Nepotismo rende multa a prefeito paranaense. Se a moda pega…

cabide“Vou me endividar”, reclamou um prefeito da região metropolitana de Curitiba, ao ficar sabendo que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) multou o também prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira (PMDB), em R$ 9,6 mil, por contratação irregular de parentes e secretários na administração municipal, vedada pela Súmula Vinculante 13 do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo reportagem de Loriane Comeli, do jornal Folha de Londrina, além de ferir a Súmula do STF, o prefeito do município que fica no Norte (região metropolitana de Londrina) também desobedeceu a Lei Orgânica.

Para cada parente contratado irregularmente, o TCE aplicou uma multa de R$ 1.382,28.

“Estou literalmente endividado se isso chegar a minha cidade”, lamentou outro prefeito da região Sudoeste.

Se aplicadas as multas do TCE com rigor aos casos de supernepotismo nos municípios da região metropolitana de Curitiba, por exemplo, até décima geração dos prefeitos ficarão endividadas.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hei contraponto,neste caso não é o povo que é cego e sim o MP,TCE entre outros comandados pela dijestão Richa

  2. no governo do parana existe nipotismo ,o povo e cego mesmo tendo olhos abertos.

  3. Nepotismo no Paraná? Brincadeira, sô!!!! Em São José dos Pinhais que é administrada pelo DEM a coisa escancarou de vez. Uma simples olhada nos nomes em vários escalões só gente do prefeito e de seus apoiadores onde tem de tudo desde deputado federal passando por estadual, vereadores e o escambau. . Demais da conta. E ainda acham, quando questionados, que está tudo certo mas sempre foram os mesmos que desciam o cacete no prefeito anterior que tinha também uns parentes em cargos. Na verdade são todos iguais (chupins do dinheiro público) e só o MP de SJP que não vê! Vergonha pura….

  4. Isso tem que funcionar em Curitiba (irmã e esposa) e no governo do Estado (irmão e esposa).

    Aliás, esse negócio da esposa ocupar cargos públicos, nada mais é do que uma forma de aumentar a remuneração da família.

    • http://anaispoliticos.blogspot.com.br/2011/12/tucano-acusa-o-pt-apos-aprovar.html

      Eu espero dissimulação vinda de um tucano, mas confesso que Beto Richa está me surpreendendo a cada dia.

      Ele já fez de tudo no Governo. Já privatizou a saúde, já fechou escolas, já empregou parentes, já negociou com as pedageiras o escalpo dos paranaenses por mais dez anos e por aí afora… e tudo em onze meses de administração. É um recordista!

      Mas não achei que ele chegaria ao cúmulo de acusar o PT pelos protestos contra a privatização. Francamente, essa ladainha nem o Serra usa mais depois do trololó da bolinha de papel.

      Quem o Beto realmente acha que engana?

      Claro que tem a mídia alinhada ao seu lado e disso, não abrem questão. Ao ponto de ter jornalista “séria” da BandNews Curitiba dizendo que uma coisa é privatizar, outra é terceirizar, pra tentar defender o patrão. Mesmo assim, mesmo com o rolo compressor passando sobre o esqueleto do paranaense, Beto se superou.

      E o povo não foi para as ruas lutar contra a privatização da Copel (Companhia de energia elétrica do Estado) no governo de Jaime Lerner (seu criador)? Era coisa do PT também ou era coisa de uma sociedade cansada de levar paulada de um bando de pilantras mauricinhos que vendem a preço de banana tudo o que foi construído com o suado dinheiro do povo?

  5. Pera lá:
    Debaixo do nariz deste Tribunal,existe uma prefeitura e um desgovernador que a décadas mantém parentes dos prefeitos alojados com cargos comissionados e eles vão até a pequena cidade de Ibiporã???
    Que moral órgãos como TCE,TRE,Gaeco entre outros têm para apontar o dedos para alguém???

    SÓ SERVE PARA APLICAR A LEI PARA PEQUENOS??

    Mudando de assunto:
    A Gazeta fez uma mátéria hoje sobre meu comentário de ontem,sobre a falta de apoio dos moradores atingidos pelas chuvas no início do desmandato de Beto.
    Só uma coisa que eles esqueceram de colocar e que este desgovernador deveria estar preso por estar mantendo criadouros de dengue nas ruas de Paranaguá
    Cadê o MP só serve para exigir dos pequenos também???