Na dúvida sobre o número de vereadores, Câmara de Colombo só trabalha depois do Carnaval

Clique na imagem para ampliar.

Clique na imagem para ampliar.

O presidente da Câmara Municipal de Colombo, Sérgio Pinheiro (PRP), na dúvida resolveu pisar o freio. Instigado a decidir hoje se iniciaria a legislatura com 13 ou 21 vereadores, o parlamentar “pulou” e encontrou uma saída salomônica: adiou os trabalhos da Casa para o dia 15 de fevereiro, depois do feridão de Carnaval.

O imbróglio na Câmara de Vereadores de Colombo é mais ou menos assim: 1) a Justiça Eleitoral diplomou; 2) a Câmara Municipal empossou 21 vereadores; 3) acatando ação popular, a Vara Cível de Colombo reduziu para 13 cadeiras; e 4) o Tribunal de Justiça (TJ) confirmou a decisão que reduz o tamanho do legislativo colombense.

Os oito vereadores que estão ameaçados de voltar para a casa se comprometeram ir à  luta, na Justiça, buscando a manutenção das 21 cadeiras. O presidente da Câmara, Pinheiro, disse que não tem muito que fazer. Ele confidenciou a correligionários que não tem como segurar! por muito tempo a situação.

Reduzindo o número de vereadores, necessariamente, haverá nova eleição para a presidência da Câmara. Todos os atos administrativos do legislativo e do executivo seriam anulados. O atual prefeito, José Renato Pelé! Strapasson (PTB), por exemplo, ficaria de fora dessa legislatura e perderia a interinidade na prefeitura. Um novo presidente da Casa assumiria a prefeitura.

A seguir, leia a íntegra do Comunicado Oficial da Câmara de Colombo:

“A direção da Câmara Municipal de Colombo resolveu adiar para o dia 15 de fevereiro a primeira sessão ordinária de 2013, com o objetivo de garantir a regularidade dos trabalhos legislativos e evitar discussões sobre a legitimidade de integrantes do Plenário.

O adiamento da Sessão Ordinária para o dia 15 de fevereiro é imprescindível para que a direção da Câmara Municipal ultime as providências necessárias para determinar a exata composição do Plenário.”

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just newbie to weblog and certainly loved this web blog. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You definitely have fantastic article content. Regards for sharing with us your webpage.

  2. VERGONHA DESTE PRESIDENTE COVARDE,DE LOGO POSSE A 13 VEREADORES,COLOMBO PRECISA SIM DE MAIS MEDICOS PROFESSORES MAIS POLICIAIS, MAS NÃO PRECISA DE MAIS VEREADORES 13 TA DE BOM TAMANHO O POVO PRECISA É DE OBRAS E TRABALHO NO MUNICIPIO
    ABRAÇO W.

  3. JÁ aproveitem em monte o bloco dos DESAVERGONHADOS.