Menor que Ratinho, PMDB ficará sem novos cargos no governo Richa

Luiz Cláudio Romanelli, o Tucanelli, continua como único do PMDB no governo.

Luiz Cláudio Romanelli, o Tucanelli, continua como único do PMDB no governo.

Um assessor do governador Beto Richa (PSDB) informou a este blog, nesta sexta-feira (1!º), que o PMDB não terá novos cargos na administração estadual.

A informação do “cueca de seda” enterra de vez as especulações sobre a ampliação de espaço peemedebista no governo tucano.

A bancada estadual do PMDB, desde o primeiro dia, vota fechada na Assembleia Legislativa com a base governista.

Na prática, 45 dias depois de ajudarem Richa derrotar o senador Roberto Requião na convenção do partido, a ficha dos deputados do PMDB começou a cair. “Somos menor que Ratinho e sem Requião não somos ninguém”, desabafou um dos arrependidos.

Sem Requião, o valor dos deputados do PMDB caiu muito na “bolsa” política. Era a presença do senador no partido que valorizava os doze parlamentares.

O ex-candidato a prefeito de Curitiba, Ratinho Junior (PSC), secretário do Desenvolvimento Urbano, avança no governo, sozinho, mais que o PMDB inteiro. Além da própria pasta, Comandante Junior também amplia seus tentáculos no Porto de Paranaguá (Lúcio Cione) e poderá ainda abocanhar uma diretoria na Copel (Ogier Buchi).

“Definitivamente, o governador [Beto Richa] decidiu não comprar terreno na Lua“, garantiu o assessor palaciano, parafraseando o ministro Paulo Bernardo (Comunicações).

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E o furador de cancela de pedágio ficou na boa…
    Só por isso, esta desandada de calda do PMDB do Paraná já foi ruim…

  2. Eu não tenho coragem de votar ,no romaneli fura pedagio..

  3. Somos todos responsaveis por todas essas manchantes nauseantes. Nossos governantes nao sao nossos lideres, pois nao tem responsabilidade com a democracia, nem com compromisso com seus eleitores. Quero pensar como um homem de bem, buscando sempre beneficiar os mais humildes, sem esquecer que governo competente gera riquezas e faz com que todas as classes se beneficiem dela. Neste ponto nao posso negar que nos ultimos 10 ou 12 anos andamos para frente. Mas, ao ler as entreliinhas, o custo politico, os conchavos e a corrupcao nao se justificam. Ainda verei no que me resta de vida um novo sol, o resgate de valores e etica nna vida publica.

  4. Lili – Ogier na Copel e Edson Lobão no Ministério das Minas e Energia. Ki Ki cê acha?

  5. Ogier Buchi na Copel ?
    Ele nem sabe a diferença entre 110 e 220 !
    Estes cargos não pode ser de acertinho políticos e sim de pessoas de conhecimento tecnico, PAREM COM ISTO o povo agradece !!!

  6. Roubanelli, claro, vai ficar pois é o maior lambedor de saco que o Beto tem…

  7. Cansei de escrever nesse blog que o Requião é o PMDB e que o PMDB é o Requião no Paraná e isso é de conhecimento de todos, bem como cansei de escrever que esses deputados são dependentes de Requião para se elegerem ou do contrario so irão ver o Khury, o Roubaneli, o Sthephanes e o o Gafanhotão do Nereu Moura se elegerem e o restante vai nadar, nadar e morrer na praia já que não terão candidato para puxar votos na legenda a não ser Requião o unico que já provou nesse estado que é detentor de milhões de eleitores mesmo sendo combatido diariamente pela imprensa corrupta que não recebeu din din nos oito anos de seu governo, vamo que vamo Requião tamo ai esperando para estourar a boca do balão pela quarta vez.

  8. Vansei de escrever nesse blog que o

  9. o ratinhojr é o rambo do governo beto play e os deputados do pmdb são as irmãs cajazeiras .

  10. Caro Esmael, o Requião já era, não tem mais nenhum peso Político, ele João Arruda e turminha. O resultado esta no número de prefeitos e vereadores que o PMDB perdeu no Estado. ISSO É UMA VERGONHAAAA.

  11. Momento de Lucidez do Beto, agora fora com Romanelli, este é puro traidor e dos bons.

  12. Queriam se aliar ao governinho das concessionárias de pedágio, ao governinho que é a favor do aumento da conta da água e que é contra o povo na redução da tarifa da energia elétrica, bem feito p/ alguns deputados do PMDB.

  13. O fato é que o PMDB da Gleise Hoffmann não chegou a nenhum acordo para assumir cargos.

  14. Romenelli é aspirante a Casa Grande.

  15. Imagina um governo ruim – Roberto Requião. Agora imagina que o governador que governador que viria depois do Requião nem precisaria governar direito para ser considerado um bom governador. Mas o inacreditável é que o Beto tá conseguindo ser bem pior do que o Requião com toda sua loucura e bravatas.

  16. Requião como parâmetro de cotação de deputado é de pelar o pescoço da gralha.

    Puxa vida! Não faz muito tempo que a gente olhava para um político, um juiz, com o devido acatamento.

    Como desabaram no conceito geral…

  17. Foi bom pra cara desses deputados vendidos, deveriam ter vergonha na cara de se aliar com essa tucanada que não fazem nada por nosso Estado.

  18. O dep. Ratinho é a canoa da salvação do Betoplay… E se for um TITANIC????

    • MAS É ROBERTO!!
      A manchete correta é essa::” PMDB descobre rombos na canoa do BETO/TUCANADAS DO DEMO e pula fora!””
      Cara…!O BETO ñ ganha mais nem pra sindico de predio, q é de onde ele saiu!!!
      E o PMDB q ñ é bobo nem nada ja viu! ou seja, caiu aficha… Eles sao acostumados a mamar nas tetas do poder… Com o BETO , ateta vai secar!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aposto mil contra um, q eles penderao tudos para o lado da GLEISI HOFFEMAM… PODE CRER!!