Máscaras de Joaquim Barbosa foram o maior mico do Carnaval

do Brasil 247

Quem apostou na popularidade do presidente do STF para vender máscaras no Carnaval se deu mal; produção superestimada de 200 mil peças e compras avaliadas em apenas 300 revelaram que jogar todas as fichas em Joaquim Barbosa foi um verdadeiro mico; e ele nem deu as caras na Marques de Sapucaí; um presidenciável a menos?

Quem apostou na popularidade do presidente do STF para vender máscaras no Carnaval se deu mal; produção superestimada de 200 mil peças e compras avaliadas em apenas 300 revelaram que jogar todas as fichas em Joaquim Barbosa foi um verdadeiro mico; e ele nem deu as caras na Marques de Sapucaí; um presidenciável a menos?

Quem apostou em Joaquim Barbosa como grande nome do Carnaval 2013 tinha tudo para ganhar, mas faltou combinar com os foliões. De estimadas 200 mil máscaras do presidente do Supremo Tribunal Federal confeccionadas por uma empresa especializada, as vendas na ponta do consumidor não deram certo !“ e as primeiras contas são de apenas 300 unidades vendidas. O maior fracasso foi registrado no carnaval do Rio de Janeiro, onde o personagem simplesmente não apareceu entre os foliões !“ tanto a face de plástico como o próprio Joaquim Barbosa em pessoa.

Antes da passagem das escolas de samba na Marques de Sapucaí, o próprio Barbosa deixou escapar a amigos que iria assistir os desfiles. Mas não foi visto em nenhum dos dois dias.

Nos blocos cariocas, o personagem não fez o sucesso esperado. Só mesmo em Olinda, onde Barbosa autorizou, a título de homenagem, a feitura de um boneco gigante com sua figura, o presidente do Supremo pôde ser avistado. E, mesmo assim, sem provocar grandes emoções. O fiasco no carnaval pode significar um presidenciável a menos em 2014.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am beginner to blogging and truly liked your web blog. Almost certainly I’m going to bookmark your blog . You absolutely come with impressive articles. Thanks a bunch for revealing your website.

  2. Não importa o partido; Lugar de ladrão é na cadeia!
    Cada um tem o dever de fazer o que é certo!
    Obrigado Joaquim Barbosa pela limpa aos corruptos imposta!!!

    • Como o povo é ingênuo.

      O Joaquim Barbosa queria ser o “salvador da pátria” e para isso fez de tudo, inclusive escondendo provas inegáveis de que o móvel da ação, denunciado pelo salafrário do Roberto Jeferson, que só pintou de herói porque brigou por mais, não existiu.

      Está lá no Processo 2474, que tanto Barbosa escondeu com medo de que sua farsa, de seu sonho de poder desmoronasse.

      Só que não existe mentira que dure pra sempre e toda essa farsa burlesca do que a mídia golpista chamou de “mensalão” só existiu na cabeça do Joaquim e dos oportunistas que babam de raiva pelo que fizeram e estão fazendo os governos petistas.

      O crime que o PT cometeu, e que Barbosa não queria que fosse descoberto, era o de Caixa 2 para financiamento de campanha. E sabem por quê? Porque isso TODOS os partidos praticam e ele assim não poderia financiar a sua própria campanha.

      Não deveríamos ser tão ingênuos em pensar que a política é um lugar para sacristãos e coroinhas. Tudo isso que aí está é o sórdido jogo pelo poder. Não se salva ninguém se para a salvação necessitar da obrigatoriedade com que o trabalhador leva a sua vida, compulsoriamente obrigado a pagar seus impostos.

      Xingar ao leo, sem conhecimento é inútil e não vai fazer nenhuma justiça, apenas promover mais e mais safadeza, pois impede que se busque a verdade que se esconde atrás de cada um dos atos da luta pelo poder.

  3. Antes o Brasil era preconceituoso, e não estava preparado para ter um presidente que fosse representante dos descamisados; este foi o papo do Color. E se elegeu; depois de eleito, a população tomou no rim.

    Depois, o Brasil não estava preparado para eleger um representante dos metalúrgicos, o Lula. com este papinho, e com as criticas que fazia aos seus antecessores, se elegeu!
    E mais uma vez, tome no rim.

    Depois, o Brasil preconceituoso e machista, não estava preparado para eleger uma mulher, com este papinho, e se dizendo defensora da justiça social, a Dilma se elegeu; e novamente, tome no rim!

    E agora já apareceu o Joaquim Brabosa com seu espetáculo teatral querendo mamar.

    E já usa a mesma artimanha!
    Vem dizendo que o Brasil é preconceituoso e racista; e que não esta preparado para ter um presidente negro!
    O Brasil é o país de maior miscigenação de raça.
    Sera que Joaquim não nota a gafe, ou não sabe que o presidente do EUA é negro?
    Joaquim, o Brasil não esta preparado é para ver teatrinho de quem só quer chegar ao poder!

    Só no Brasil de ingênuos, é que existe tantas marmeladas!
    Depois de condenar os mensaleiros; chegou a dizer que não tem provas suficientes para predê-los? Isso é negociata!

    Quem quiser saber quem é Joaquim Barbosa; abra uma pagina e digite “A verdadeira face de Joaquim Barbosa”
    O resto fica por conta de cada um!
    Com tantas fontes de informações: Nenhum politico conseguira mais enganar a população!
    A não ser, os que gostam de ser enganados!

  4. Joaquim barbosa pode ser impedido de sair do brasil.e ai ficar de mão dada com maluf. o brasil e signatario da justiça internacional.se ouve excesso no 470 ,muitos ministros do stf não poderão ver a posse de autoridades. a plitica falou mais alto que o direito do cidadão..

  5. VEXAME: BEM QUE A GLOBO E SEUS JORNALISTAS TENTARAM VENDER A MÁSCARA DE JOAQUIM BARBOSA EM SEUS JORNAIS, MAS O QUE PARECIA INEVITÁVEL ACONTECEU, O POVO JÁ SABE QUAL É O INTERESSE DE FATO OU JÁ TEM O DOMÍNIO DO FATO!

  6. O JUDAS BARBOSA,
    o que seria dele sem o LULA?
    Nunca os tucanos indicariam um negro, um sujeito da senzala, para comandar a casa grande,
    O LULA buscou valorizar os negros, poderia ter nomeado outra pessoa de mais confiança.
    Ms ele preferiu ser adorado pelo PIG.
    O PIG usa e depois descarta.
    A Marina Silva e H. Helena sabem bem disso, cadê elas?
    MS, HH, JB são traíras.

  7. A unica mascara que o lula tirou foi a barba. notem que o lula não está rico. tenorio e nome de rico.. mas que voce vai dizer até quando o parana estiver fundiado. O joaquim barbosa vai renunciar ,ele não suporta a pressão dos ptistas.e dos que teem medo de um novo 1964!

  8. Os petistas estão preocupados pq a Mascara do LULA está caindo …

    • Se a máscara do Lula no sentido que voce diz vai cair ou não ,eu não sei. Se houve um mensalão para compra de votos , não posso garantir. O que Todo mundo sabe é que compra de votos de uma ou de outra forma sempre tem nos governos municipais, estaduais e federal. A troca de favores todo mundo conhece em todos os governos e partidos, e isso com dinheiro e cargo público. Essa prática é antiga e corriqueira. Tudo isso sempre é um tipo de compra de apoio. Se vai cair a máscara do Lula no caso do chamado mensalão eu não sei.
      Uma coisa eu sei que não vai cair e não tem máscara: Os resultados da maneira como o governo Lula conduziu este país, as polítas sociais, toda a melhoria para a vida do povo trabalhador brasileiro, a queda da desigualdade, o aumento do poder de compra dos trabalhadores das classes mais baixas, a menor taxa de desemprego dos ultimos tempos, enfim toda a maneira de direcionar as políticas públicas que visam o bem dos trabalhadores . . . Tudo isso não tem o que combater nem o que derrubar, tem sim que aperfeiçoar, mas negar todas essa coisas é impossível.
      Corrupção é corrupção e é sempre condenável. Mas, se tiver que escolher entre corruptos e corruptos, prefiro aqueles que governam para trazer mais benefícios para o povo de um modo geral.
      Outra coisa, justiça é justiça quando é igual para todo mundo , a maneira de julgar e condenar a um dever ser a mesma para julgar e condenar a outros. Se o sistema estiver viciado , quando usa um critério de investigação, apuração e julgamento para alguns e outro critério de apuração e julgamento para outros, já não é mais justiça.
      Eu realmente estou preocupado, mas não com justiça sendo feita, estou preocupado com os critérios usados pelos que fazem papel de partido político na hora de exercer funções de investigadores, de polícia, de juiz, etc.
      Estou preocupado com a farsa criada para derrubar, não a corrupção ou o corrupto ou o corruptor, mas, para derrubar a maneira de governar que visa a igualdade social. Estou preocupado com a mídia que é partidarizada e que tenta enganar o povo passando-se de “técnica”, “moralista” e “neutra”, mas que na verdade serve a interesses de grupos ricos que lucram em cima das desigualdades, da mão de obra barata, de desempregados prontos para trabalhar por migalhas. Esse grupo poderoso por meio da mídia do “seu partido” e dos agentes públicos partidarizados, tem um grande arsenal em suas mãos para derrubar seu maior obstáculo: Eleitores do povo, eleitores conscientes de TODOS OS FATOS E VERDADES, principalmente sobre os fatos e verdades relativas àquilo que terá por meio de um ou de outro modo de governar.

  9. AI SIM! VOU MORRER FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.

  10. kkkkkkkkkkkkkkkk!!!! é verdade Esmael!!!tem comerciantes querendo encontrar alguns tucaninhos pela frente para depená-los e empalhá-los pelo prejuízo das máscaras encalhadas…a forçação da Velha mídia em querer emplacar o Joaquim Barbosa foi mais um mico pra gente morrer de rir…kkkkkkkkkkkkkkk!
    Estamos pagando pra ver o herói da Velha mídia colocar os bandidos da privataria tucana e do mensalão do psdb no banco dos réus e na cadeia!!!!

  11. As máscaras não são para enaltecer pessoas, mas sim para redicularizá-las.
    Como Joaquim Barbosa é um homem que realmente venceu na vida, não precisou de política para ludibriar as pessoas e tem moral, a sua máscara não vendeu bem. No carnaval o que prospera é sexo, drogas, baixarias.
    As máscaras que devem ter vendido bem são as de políticos, pois estes sim merecem ser avacalhados.
    Parabéns ao povo que soube separar as coisas.

    • Sendo assim meu caro Raul Bando People, O Joaquim foi zombado lá na sua terra natal com um boneco gigante e com a sua autorização. E não se esqueça de avisar à rede Globo sobre seu ponto de vista, pois uma daquelas edições ridículas do JN, mostrava uma pessoa comprando uma máscara do dito cujo, e dizendo que a venda seria um record. Fiquei com pena foi dos empresários que caíram no conto do vigário da mídia e vão amargar o encalhe. Talvez consigam vender as máscaras para os produtores de milho.

      • QUANTA, QUANTA!
        Nossa, quanta, mas quanta necessidade de atacar o Ministro JB? Via de regra, até é compreensivel (mas não muito usual) o editor replicar quando citado. Mas replicar sem ser citado só por discordar do texto já é meio exagero .. meio sem propósito, uma vez que a téria principal já fez a crítica que sentiu necessidade de fazer, pra manter acesa a tese que o blog legitimamente (nao quer dizer que seja correta ou errada) defende.

        • Bebeu? Atacando este editor gratuitamente por quê? Se beber, não comente!!!

          • Na verdade caro ESMAEL, ele deve estar me confundindo contigo, pois eu sou o ISMAEL, eu repliquei ao Roubando o Povo aí acima. E veja caro JC, já que você comentou, eu não estava “atacando” o JB. só discordei quando o Raul Bando disse que “as máscaras não são para enaltecer as pessoas”, e que se assim fosse, a Globo é que fez uma tremenda apologia ao uso da máscara com o JB. Sacou? E já que estamos no assunto, leia o novo livro cujo titulo é “A Outra História do Mensalão”, de Paulo Moreira Leite, que já é um sucesso de vendas. O JB está na capa.

          • ahrrrrarrrrarrraaaaaaaaaa

          • EITA
            Eita .. tbém quem manda um homônimo ter a mesma linhas discursiva? E na verdade não ataquei, apenas alertei para o comportamento digamos, “deselegante”, em sendo o comentario do editor. Como não era do editor e sim de um homônimo, que fique o texto sem efeito, obviamente.

            Mas uma coisa é certa: que obsessão com esta “coisa” de beber? Tô começan do a achar que a abstinência forçada pode provocar isto, hem? Ou seria para disfarçar o alto consumo etílico? Melhor verificar, antes que caia na mão de psiquiatra. rs rs

          • Não bebo nem k-suco!

      • ismael
        o que voce queria mesmo era a mascara do sapo barbudo ne, mas esta so tera ibope daqui a pouco, qdo o chefe do mensalao for indiciado.Ai vai ter foto e impressoes digitais.

        • De fato Sr. PT. É com isso que os todos os que odeiam o Lula contam para tentar desconstruir o que ele fez em seu governo. E por falar em máscaras, o ideal mesmo seria que todos tirassem a sua própria, pois assim muitos veriam a verdadeira face dos que querem se passar por honestos.

  12. O asunto e mascara do Joaquim barbosa : Mas o comentario e sobre o deputado cheida. O deputado sensurou as pulviraçõe com a viões.coisaque e feito essas pulverisações no brasil ,a 50 anos.na estados unidos a quase 100 anos.mas tudo bem. eu não concordo quando ele disse que bebemos 1,5 litros per capta.coisa que um litro de veneno jogado num rio o desastre e grande ,teriamos morridos todos,o parana ficaria sem um habitante. outra coisa que não concordo que a cada i minuto 2 pessoas vão contrair cancer ,e o dr batista aprovando. isso significa que 120 pessoas contrarião cancer por hora , o dia tem 24 horas,então num dia 2880 paranenses terão cancer. segundo o calculo do cheida 1.051.200 pessoas ficarão doentes de cancerno parana durante um ano ! e brincadeira né.quase 10% dos paranaenses.eu acho melhor um burro zurrar que uma palhaçada dessa.não sobra ninguem para as outrs doenças!quer engana r quem!

  13. Que chato, todo o esforço do PIG em tornar o Joaquim Babão popular não funcionou. O super herói da canalha golpista vai continuar popular apenas na Casa Grande e nos redutos da classe mérdia udenista. Para o resto do país, este Sr. vai continuar sendo mais um membro da elite conservadora que quer mesmo que a pobralha se exploda.
    O “ilibado” e “impoluto” espancador de mulher logo vai para o seu devido lugar: esquecimento no lixo da história.

    • Petista é ridículo.
      Sua militância se parece com os que querem impor a opção sexual. Na marra. A força.
      Se acham imunes.
      Conheci um cara que frequentava um barzinho na Vicente Machado, era petista e tinha 3 títulos de eleitor.
      Escutei dele que deveria viajar a três cidades para votar.
      Isto ocorreu no final da década de 90.
      Eles são muito honestos…
      Eles são iguais aos outros.
      E a Rosemary ?

      • Ilustre, pena que vc conheceu essa pessoa , mas dai a querer generalizar é muita forçação de barra.
        Vc pelo bem do Brasil devia te-lo denunciado. Se não o fez deve ter sido por algum motivo que vc e sua consciencia vão ter que resolver.
        E honestidade não é distintivo pra se usar no peito e ficar balançando na mão.Talvez no mesmo buteco tivessem mais gente honesta que vc pode ver, assim com na politica brasileira.
        E amigo, vamos combinar, ta cheio de gente , que no buteco, resolve tudo, faz tudo e nem sempre isso é verdade. E como nas historias de pescador so que movida a cachaça

        • É pode ser.
          Não denunciei porque não tinha detalhes. Ele comentou isso no dia anterior a eleição.
          Com certeza haviam pessoas honestas.
          Eu não generalizei o caso específico, somente sinto que os petistas não têm isenção para analisar cada caso.
          Lógico que, como há pessoas canalhas em todos os partidos, há também as honestas.
          Só acho que as pessoas não podem se deixar levar por paixões. Na política não há espaço para paixões, mas para razão.
          Como já disse, fui uma pessoa que defendeu, votou e filiou-se ao PT.
          Mas não posso aceitar a traição contra nós trabalhadores quando do veto ao fim do Fator Previdenciário. Lula não poderia ter feito isso.
          Por que não fizeram para quem está começando, como foi aprovado agora no caso dos funcionários públicos.
          É um prejuízo para o resto da vida para quem não tem mais tempo para se programar e fazer uma previdência privada. Além disso, é uma humilhação para quem não tem mais o mesmo padrão de vida perante sua família.
          Jamais esperava isso do PT e Lula.
          Gostaria que as pessoas pensassem nos seus futuros, só isso…

      • Se você conheceu esse criminoso e não o denunciou, desculpe meu amigo, mas você é tão crápula quanto ele!

      • PORRA! e VC não o denunciou, então tudo que esta ai de sem-sem-sem-sem-vergonhiceeee é por que de alguma maneira nós estamos fazendo vista grossa pro mal caratismo, e depois é fácil culpar um e culpar o outro…esta faltando alguma coisa pra mudar esta situação É VERGONHA NA CARA e punir pessoas mal intencionadas sejam do PT PMDB PSDB garanto se vcs fizerem uma pesquisa no google sobre desvio de conduta atinge membro de todos estes partidos. Lembrando até na China tem corrupto, lá eles matam, e o ocidente representado pelo E U A condena seu regime mas, aceitam de braços aberto seus investimento…PORTANTO O POLITICO MAIS LIMPO É SUJO e tanto em politica como em economia cada um puxa pro seu lado…isto é assim desde que o mundo é mundo, sempre vai ter pobre e rico.