Luiz Inácio “Lincoln” da Silva

da Agência Estado

Na CUT, Lula se compara a Lincoln e critica adversários.

Na CUT, Lula se compara a Lincoln e critica adversários.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira, 27, seus adversários, afirmou que eles têm “bronca” dele e da presidente Dilma Rousseff e avaliou que a oposição e os formadores de opinião pública nunca quiseram a eleição dos dois. “Essa gente nunca quis que eu e a Dilma ganhássemos as eleições, que a gente fosse progressista”, disse o ex-presidente, durante evento em comemoração aos 30 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

“A bronca que eles tinham de mim era (em relação ao) meu sucesso e agora é o sucesso da Dilma.”

Lula se comparou ainda ao ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln em relação, segundo ele, aos ataques sofridos na imprensa.

“Eu fiquei impressionado como a imprensa batia no Lincoln em 1860, igualzinho batem em mim. E o coitado não tinha nem computador. Ia para o telex ficar esperando”, disse Lula, contando que está lendo a biografia do ex-presidente dos Estados Unidos, cuja trajetória política também foi retratada recentemente nos cinemas.

“Hoje a resposta é em tempo real. Eu quero parar de reclamar dos que não gostam de mim e não dão espaço. Eu não convido eles para minha festa e não sou convidado”, resumiu.

Para Lula, os adversários e “os formadores de opinião pública” foram os últimos a aderir, na década de 80, ao movimento pelas eleições diretas para presidente e, na década seguinte, à  campanha pelo impeachment do então presidente Fernando Collor, hoje senador.

“à‰ preciso reconhecer que o País mudou muito, inclusive na questão da comunicação. Nos anos 80, qualquer imbecil se achava formador de opinião pública”, disse. “Nesse País, formadores de opinião pública eram contra a campanha das diretas, contra a derrubada do Collor”, criticou.

Movimento sindical. O ex-presidente reclamou ainda da falta de espaço para o movimento sindical na imprensa e cobrou um mapeamento de toda a mídia do setor para que esse segmento se organize.

“à‰ uma arma poderosa, mas totalmente desorganizada. Por que a gente não organiza a nossa mídia, dá formatação, um pensamento coletivo, mais unitário?”, indagou.

Lula pediu uma mudança de postura da CUT, cobrou que a central sindical e seus dirigentes saiam à s ruas, deixem os prédios e viajem mais pelo País. Recomendou ainda que conversem mais com a presidente Dilma “porque mulher sempre trata melhor que o homem”. Após manifestações da plateia sobre a fama de rígida da presidente, Lula emendou: “Mesmo quando a mulher é mais dura, é mais flexível que o homem.”

Na saída do evento, Lula disse, em uma rápida conversa com jornalistas, que apoia a marcha dos trabalhadores a ser realizada em 6 de março. “Todas as reivindicações são justas. Agora, só precisa saber se o governo tem condições de atender”, comentou.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ‘Nos anos 80 qualquer imbecil se achava formador de opinião…’ disse o
    Espelho, espelho meu…
    Nos anos 80 havia um líder sindical que se tornou o maior traidor dos trabalhadores deste país quando se tornou presidente da república.
    Ele também se tornou o maior amigo dos banqueiros, com juros altos, taxas aos montes e socorro aos que precisaram – SS, por exemplo, no caso Panamericano.
    E o dinheiro gasto em estádios de futebol enquanto pessoas morrem nos hospitais ? Ele criticava o tratamento dado à saúde…
    Ele também mostrou o quanto é humilde ao criar um Instituto com seu nome, assim como tinha feito outro canalha que governou este país anteriormente.
    Acreditei nele, votei nele.
    Que decepção.

  2. ate podem compara com jesus cristo pois ele salvou o brasil da miseria que os tucanos deixaram salve lula viva o lula lula ate morre vamo acabar com essa tucanada vou manda fazer um quadro do lula e pendura do lado de cristo vivemos um pais sem miseria sem desemprego graças a esse homem

  3. No governo dos dois teve mensalão e ambos sabiam

  4. REspondia por TELEX ???????
    Essa anta do Lula tem um conhecimento historico fantastico !!!!!
    Será que Lincoln já tinha um Telex que foi inventado no século seguinte ????

  5. Achei a semelhança incrível mesmo. O que dai da boca do Lulla e o que o Lincoln faz na privada é igualzinho…tenho que reconhecer.

  6. Lula pode, Lula fala ele tem razão. Minha família e eu devemos tudo que temos hoje, ao excelente governo feito por ele. Deixou um grande caminho para a presidente Dilma. Siga em frente grande Dilma, e que sifo a oposição dos Álvaros.

  7. Profecia do General Ernesto Geisel (1974-1979)
    “Se é a vontade do povo, eu promoverei a Abertura Politica no Brasil.
    Mas chegará um tempo em que o povo sentirá saudades da ditadura Militar.
    Pois muitos que lideram o fim da ditadura, não estão visando o bem do Povo, mas sim seus próprios interesses.
    General Ernesto Geisel.
    E ele tava certo, há 10 anos essa profecia começou no Brasil.

  8. LULA E O MENSALÃO ? KKKKK…TODOS SABEM Q O PT E VC SÃO OS CABEÇAS…KKKKK

  9. GOSTO DO “HOME” MAS ESSA FOI DE MATAR, HEIM (PIOR FOI O ESMAEL PUBLICAR UM TROÇO DESSE) ACHO QUE O ESMAEL TA DE MARRR COM O HOME, TA TIIRANDO SARRO SÓ PODE.

    • Silverio, o Esmael só replicou a notícia que está em todos os sites.
      Mas é muito ridícula a comparação.
      A analfa está se achando a cereja do bolo.
      Traidor dos aposentados (hoje trabalhadores) quer passar uma imagem de amigo e correto.
      Mas num pais como este, é o que merecemos.
      E pensar que votei e me filiei neste partido – já pedi a desfiliação.
      Me senti como uma marido traído.

  10. Meu Grande Presidente Lula.
    Deixa que digam, que pensem, e que falem…
    Deixa isso prá lá…
    É bom ser feliz e do PT também.

    • Tadinha comeu cogumelos hoje e cheirou tadinha, pede pra Dilma uma Bolsa (Esmola) Familia, que alias o PT diz que criou mas foi o FHC!!! Fazem painel no Congresso dos 10 anos de PT, e pulam 2005 o ano do mensalão kkkk Escondem o podre do Partido e do Pai do Mensalão.

  11. Será que o livro que ele está lendo é em “ingres”.

  12. Este é o cara de pau, rasgando o história…….

  13. Não mostrem ao Lulla o filme sobre a vida de Cristo. Por favor.
    Lógico que ele vai se aproveitar e vai se achar o Senhor. Ele é muito humilde… Ah.. Ah… Ah… Ele é tão igual ao FHC que até um Instituto com seu nome ele criou.
    Mas no filme sobre a vida de Cristo há outro personagem que é igualzinho a ele.
    Judas.
    Lulla é o Judas da vida moderna. Ele traiu os trabalhadores ao vetar o fim do Fator Previdenciário. E a Dilma quer a mesma coisa. Já adiou a votação e está comprando Deputados e Senadores para conseguir seu objetivo.
    Mas para vadios que não querem trabalhar, tem. Tem também para os “cumpanhero”, como ocorreu com Ideli Salvati, que se aposentou em dezembro último com salário de 6.100 (acima do teto) e atrasados de 43 mil.
    O próximo passo do traidor é ?
    Ele vai dizer que criou tudo.
    Nesta semana li uma reportagem que informa que os custos das obras da Copa, em Curitiba, custarão 12 vezes mais que o previsto inicialmente.
    12 VEZES… Não é mais o dobro ou triplo… Não são mais mil. São milhões…
    E os hospitais estão sem recursos ou estrutura. Têm que alugar equipamentos dos próprios médicos, girar as UTIs, etc…
    As escolas estão no mesmo nível das européias, o transporte é bom e não há falta de creches.
    Lula fala dos outros mas está hipnotizado pelo poder. Perdeu a noção e não tem limite no seu egocentrismo.
    Lincoln… O cara tá doido.
    Eu acho que Juscelino e Getúlio não são nada para ele. Ele é o todo poderoso.
    Tomara que se arrebente. Traidor.
    Obs: acho PSDB, DEM, FHC também lixos da pior espécie.

    • APOIADO!!! sr Raul.

      O cara é simplesmente um lixo que nunca trabalhou duro na vida. Faz parte da uma turma de canalhas demagogos que sempre tirou proveito dos trabalhadores. Se dizem vítimas da ditadura mas na verdade sao um bando de safados.

      Agora, quanto a se comparar ao Lincoln penso que EM PARTE ele tem razão, pois, como muito bem dito num dos comentarias neste blog O QUE SAI DA BOCADO LULA (e o que ele tem na cabeça tambem) É IDENTICO AO QUE LINCOLN DEPOSITAVA NA PRIVADA m……!!!

  14. É muita pretensão deste pai do Mensalão, esse cidadão, devia aprender a ser humilde, explicar o Mensalão (que ele sabia sim), devia explicar o enriquecimento do filho, isso ele não faz, explicar onde estão as obras de Arte que estavam no Palacio, que ele e sua esposa levaram pra casa. Ele não chega ao pés de Lincoln, que dirá do Juscelino Kubitschek de Oliveira. Mediocre.

  15. Descobri quem é o Perereca que li no fecibuque. Esses jornalistas de Curitiba são muito estranhos 😛

  16. ACHO UMA COMPARAÇÃO, COMPLETAMENTE DESCONEXA !!! SERÁ QUE ELE LEU O LIVRO ????