Governo federal vai “escancarar” as portas à  tucana Beti Pavin, diz Rocha Loures

Discurso de Rocha Loures, representante do governo federal, causa dor de barriga em petistas e assemelhados.

Discurso de Rocha Loures, representante do governo federal, causa dor de barriga em petistas e assemelhados.

Em meio a incertezas jurídicas, a ex-deputada estadual Beti Pavin (PSDB) foi diplomada na tarde e empossada no início da noite desta sexta-feira (22) na prefeitura de Colombo, região metropolitana de Curitiba, oitavo maior colégio eleitoral do Paraná.

Segundo o juiz Luiz Fernando Tomasi Keppen, do cartório eleitoral local, a tucana obteve nas urnas 53.980 votos ou equivalente a 50,2% dos votos válidos. Zé Vicente, o segundo colocado, conquistou 24.684 votos.

A nova prefeita colombense estava impedida de assumir o cargo porque estava barrada pela Lei da Ficha Limpa. A posse de hoje, no entanto, ocorreu graças a uma decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, do TSE.

Na segunda-feira (25), os oposicionistas informam que vão à  Justiça pela cassação do diploma da moça. Ou seja, nesse front a luta vai continuar…

O que chamou a atenção mesmo, durante a posse de Beti Pavin, foi o discurso de Rodrigo Rocha Loures (PMDB), chefe de Relações Institucionais da Vice-Presidência da República. Mesmo se tratando de uma prefeitura do PSDB, o rapaz cravou essa:

As portas do governo federal não estão abertas pra você, Beti, elas estão escancaradas!, discursou Rocha Loures, que gerou dor de barriga tanto em tropas a estibordo quanto a bombordo.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parabéns ao discurso do Deputado Federal Rocha Loures, os municípios precisam de verbas do Governo Federal para alavancar os projetos em favor do cidadão.

  2. Pelo visto não á só a lei do piso dos professores que não funciona. Esta da ficha limpa é “só para inglês ver”. Na prática, tudo continua igual, os velhos currais eleitorais, a mesma camaradagem entre os políticos de todos os partidos.

  3. PARABENS AMIGA E COMPANHEIRA BETI PAVIN. TENHA ÊXITO NESSA NOVA EMPREITADA. O POVO TE ELEGEU COM GRANDE VOTAÇÃO. CONTE COMIGO. COLOMBO PRECISA DE PAZ E TRANQUILIDADE POLÍTICA NESTE MOMENTO.

  4. Partido político é como pelo de cavalo, preto, castanho, branco, etc…
    O importante é estar montado!

  5. Como disse ontem o Deputado Mauro Moraes…. Esmael: NA BOCA DE QUEM NÃO PRESTA QUEM É BOM NÃO VALE NADA (em caixa alta mesmo)….

  6. Com a palavra a Min do STF, Carmen Lúcia que havia indeferido a posse da Beti Pavin. O vai ficar calada diante da posição tomada por seu colega do STF.

  7. ESMAEL E DEMAIS A ÚNICA EXPLICAÇÃO É CONSIDERARMOS ISSO UMA RELAÇÃO REPUBLICANA!

    Vocês já imaginaram se a Presidente Dilma Rousseff a representante máxima do poder executivo no país estivesse tratando o Estado (federal, estadual ou municipal) como adversários não ajudando ás referidas estâncias de Governo?
    REALMENTE A CIDADE DE COLOMBO PRECISA DE RUMOS POLÍTICOS DE FATO E DE DIREITO! POIS, A COISA ESTÁ FEIA E MAL RESOLVIDA LÁ!
    E PELO JEITO VAI CONTINUAR!
    A CIDADE PRECISA DE DINHEIRO! O GOVERNO FEDERAL DEVE CUMPRIR SUAS PROMESSAS, TODOS OS PREFEITOS ESTÃO ESPERANDO PARA RECEBER ALGUM REPASSE DO GOVERNO FEDERAL!
    SE LEMBRAM A VIAGEM DOS PREFEITOS (MARCHA) A BRASILIA,?
    OU FORAM SÓ PASSEAR ?
    CONCORDO COM O SR. ROCHA LOURES E QUE NÃO SEJAM “SÓ PORTAS ESCANCARADAS” MAL UM HANGAR (AQUELA GARAGEM DE AVIÕES DE PASSAGEIROS NOS AEROPORTOS) ABERTO.

    • Grande Celso. Deixa eu dar uma dica. Escreva sempre em “caixa baixa”. Assim fica mais fácil para ler os comentários. Outra coisa, sempre procure fazer textos mais curtos. ‘CAIXA ALTA” significa que você está gritando com as pessoas! Obrigado pela contribuição nos debates. Abraço.

  8. Mas isso é logico, ela é ficha suja… entao sendo ficha suja…. tem toda simpatia do PT. afinal sao da mesma familia é tudo farinha do mesmo saco

  9. Vixe… de um ‘aliado’, hein. Fogo amigo é apelido.

  10. Zero à esquerda é quem não se identifica. O Rodrigo Rocha Loures está pensando no bem dos Colombenses e sabe que a Prefeita Beti Pavin fará um excelente mandato. Parabéns Amigo Rodrigo Rocha Loures. A sua posição é louvável. Enquanto alguns tentam destruir a Cidade de Colombo, você e a Beti estão buscando edificar uma Cidade Justa. Viva a Prefeita Beti Pavin. Este que escreve tem identidade, enquanto existem pessoas que falam sem dizer quem são. É triste!!! Assina: Professor Sérgio Fernandes Stacheski.

  11. esmael vc viu que com a decisão do TRE-PR em FRG o prefeito estará afastado do cargo, conforme noticiou a gazeta do povo?

    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1347557&tit=TRE-PR-corrige-informacao-sobre-permanencia-de-prefeitos-cassados

  12. 1 o tre do pr nao engoliu esta decisao monocratica deste parente do fernando collor 2 a diplomaçao desta mulher e um tapa na cara do brasileiro que pensou que a ficha limpa ia valer 3 esse rocha loures e um zero a esquerda