Governador Beto Richa abre guerra contra grupo RPC/Globo no Paraná

Ana Amélia, vice-presidente do grupo RPC, e o governador Beto Richa. Segundo o tucano, a Gazeta do Povo é um Diário Oficial do governo federal.

Ana Amélia, vice-presidente do grupo RPC, e o governador Beto Richa. Segundo o tucano, a Gazeta do Povo é um Diário Oficial do governo federal.

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (7) que acordou com o “pé esquerdo” ao justificar a guerra que abriu contra o jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, que pertence ao grupo RPC/Globo.

Atribuindo a frase ao escritor Luís Fernando Veríssimo, o governador tucano disse que “à s vezes a única coisa que é verdadeira num jornal é a data. Aqui em Curitiba, se você for comprar sábado à  tarde, nem a data confere”.

O tucano comparou ainda o jornal curitibano a um Diário Oficial do governo federal.

“Imagine se o nosso governo fosse igual a outro governo [federal] que todo dia tem denúncia, escândalo, desvio de conduta, mensaleiro, tem compra de refinaria que dá prejuízo, a nós brasileiros, de R$ 1 bilhão e nada é divulgado nesse mesmo espaço”, fuzilou Beto Richa.

A pancadaria desferida pelo governador contra o grupo de mídia ocorreu na manhã de hoje, durante cerimônia de posse de novos secretários, quando o ex-ministro Reinold Stephanes (PSD) assumiu a Casa Civil e o ex-candidato a prefeito Ratinho Junior (PSC) assumiu a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU). Ambos são deputados federais licenciados.

Ouça o áudio com reportagem de Felipe Oliveira, da rádio CBN Curitiba:
[audio:http://www.cbncuritiba.com.br/public/audios/201302/2531_-_Richa_Critica_Imprensa__-_Filipi_Oliveira.mp3]
Clique aqui para fazer o download do áudio.

173 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just beginner to blogging and seriously loved you’re web-site. Very likely I’m planning to bookmark your blog . You definitely have fabulous posts. Appreciate it for sharing with us your website.

  2. I simply want to mention I’m very new to weblog and really loved your web-site. Most likely I’m planning to bookmark your site . You really have superb articles. Bless you for revealing your blog site.

  3. Atacar a RPC é dar tiro no pé meu caro futuro ex governador.
    Comparar o seu governo com o da Dilma é bem real mesmo. Esta muito parecido. Dilma Rousseff acabando com o Brasil todo, e o Sr. Ainda mais o Paraná.

    Vai sair cora igual o Francischini

  4. “Imagine se o Governo do Paraná tivesse uma denúncia todo dia!!??”” Como assim?? E não tem??? Tem uma não, tem milhares!!!

  5. Esse governador tem q ficar de boca calada, cada vez que abre a boca so fala m………..

  6. Acorde do seu delirio hitlerzinho de m… quem julgou você foi a população suas mentiras deslavadas não colam nunca mais,, mude de profissão vá contar mentiras em outra parte

  7. o beto hitler é um mentiroso de carteirinha e acusa outros de mentir kkkkkk esse é um maluco completo
    a culpa é de todos menos dele em tomar dinheiro dos servidores na base da bala!! beto richa é na verdade é um rato de esgoto!!!

  8. A por favor né Sr. Beto Richa..poupe-me de sua hipocrisia quem você é para falar mal da mídia alheia?
    Pare com isso que o que da nojo é um político como você colocado especialmente pelos professores no governo…está assim corrupto esculachando corrupto…!!!!!

  9. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    O Beto Richa no lugar de se desculpar
    Quer desviar a atenção para outra coisa.
    Só pelo fato de ele estar brigando com os meios de comunicação já é prova do mal caráter dele. O que ele
    Queria é que os canais de mídia escondam o que ele
    fez. Qualquer um sabe como ele é mentiroso.
    Escândalos de outros não justificam os deles.
    Além do mais o governo federal não massacrou nenhum professor. A violência não tem justificativa.
    Seria mais bonito ser humilde e se desculpar, o que não adianta nada, mas deixaria o povo menos indignado do que falar mentira e querer se justificar falando de outro escândalo. Isso é coisa de pessoa desonesta, manipuladora . Um ditador!

  10. Não leio esse jornal Gazeta do Povo, acho ele muito marrom, não tem precisão nas noticias na verdade é tendencioso mesmo.

  11. Beto Richa so brigou com a RPC porque esta refem do Ratinho Junior na assembleia se o PSC deixar o governo a vaca vai de vez pro brejo.

  12. Todos os dias eu assisto a RPC é um jornal sério e tem mesmo é que denunciar os erros que acontece no nosso estado principalmente com políticos que abusam de que o elegeu. Meus parabéns, jornal sério é assim.

  13. AHHHHHHHHHH VOCÊ TÁ BRINCANDO!!!! MOMENTO DE BRILHANTISMO!!!!!!???????????

    E A GLOBO QUE ESCONDEU DURANTE DUAS SEMANAS A GREVE DOS PROFESSORES!!!

    SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA

  14. É lastimavel como algumas pessoas vendo o estado da forma que esta ainda defenderem o governador dizer que isso é politica , isso é fato abre o olho se o próprio governador falou em rede nacional que o estado esta passando por uma crise financeira ai vem dizer que é politica ,culpa nossa de votarmos num mador irresponsável que pra ganhar a reeleiçao escondeu que ja havia quebrado o estado e agora quer que pagamos a conta.

  15. Pra que a gazeta vai falar do governo federal se é um jornal estadual?
    O foco é o Estado sim.

    E no fundo no fundo a gazeta tem uma queda pelo lado do Beto.

  16. Só está provando do próprio remédio

  17. Digam não ao PSDB!!! Sou funcionário publico deste Estado(PR) e trago tristes lembranças no governo Alvaro e Lerne que são da mesma “casta”(classe social e partidária)deste atual Gv(Beto richa). Faço campanha, para o retorno do meu Estado(PR), pois este encontra se “acamado”e sem os cuidados devidos, pois o cara escalado por outros assim o fez!!!!O nosso dinheiro foi gasto na campanha do AÉCIO!!!

  18. Tadinho do Betinho Richa, colocou o dedinho na boca e está esperneando…. e tem gente que ainda te dó do playboy chorão.
    Apronta e aponta o dedo para os outros.
    Seja homem uma vez na vida e assuma os seus erros, depois pode correr atrás dos fantasmas que quiser….

  19. O pior Governo da História do Paraná perdeu apoio até da imprensa golpista e historicamente vinculada a direita mais atrasada do Estado do Paraná quanto mais mexer mais vai aparecer dessa elite acostumada a mamar no dinheiro publico assim com fez nos desvios do Banestado e depois nas operações que levaram a entrega do Bamerindus ao HSBC, quem se lembra?

  20. VOCÊ PRECISA URGENTEMENTE É PARA DE MENTIR.

  21. Não use o nome de Deus em vão ein Betinho, vai para o inferno desse jeito…

  22. Hahaha! Ah esse Beto Richa e uma piada…de mal gosto e claro! Sujeito incopetente, mimado,playboy! Continua encobrindo seus erros culpando o governo federal,foi assim na campanha e continua sendo,mesmo com o estado falido!

  23. O cocho (BR) falando do manco (RPC).

  24. O que , o plaboy reclamando do jornal, e ainda diz que aqui não tem corrupção, não tem????kkkkque piada playboy caloteiro,,,,pegou um monte de dinheiro do governo federal, quando ainda tinha o nome limpo, agora , não tem mais essa teta, pois deu calote em todos , e ainda reclama da midia,,kkkkkkesse pinokio é mesmo uma piada….

  25. Nunca tinha visto isso na política nacional:
    O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO.

  26. Quanta discuçao besta,meu ninguem vale nada,midia comprada politicos corruptos povo brasileiro no geral si ferrando e ainda ficam perdendo tempo defendendo coisas q nao estao nem ai para o povo!

  27. KKKKKKKKKKKKKKKK, ESSE BETO RICHA ESTÁ MORTO POLITICAMENTE, NEM A GRANDE MIDIA PIG (GLOBO – VEJA) O APOIA, ESTÁ SEM SAIDA MESMO, TUDO O QUE DIVULGA É DESMENTIDO NA AGORA PELA RPC, CAMINHANDO DESSA FORMA, ESSE CRAPULA VAI SER DESTITUIDO DO CARGO LOGO LOGO

  28. Fora Beto Richa! A sua política de se fazer de coitadinho acabou…o que o Sr faz bem eh picaretagem no governo.

  29. Governo democrático? Senso de justiça?
    Esse cara não tem mais jeito não!!!!!

  30. Exelentissimo gov,na sua campanha vc falou que as contas do pr estavam em dia e que nao ia ter aumento,e agora?o sr falou que ia repaçar aumento para os prifessores faculdades,segurança e saude,pois bem nao fuu um desorientado a votar no sr,pois assisto jornais e ouço a voz do brasil 19:00,e vi que em 4 anos o parana retroceder,e pessoas que pensam pequeno em briga de partido nao votaram em outros candidatos,pois bem,o sr e um mentiroso e imcompetente.

  31. Parabéns pra Gazeta do Povo e a RPC que mostra a realidade como ela é, não tem rabo preso com política.

  32. É, todos esses milhões em propaganda, mas não conseguiu comprar a opinião deles, Alexei mesmo…

  33. BETO RICHA E A GLOBO NAO PRESTAM, SAO FARINHA DO MESMO SACO.

  34. O Ratinho Jr Não é estadual?!

  35. Estas pessoas que escrevem aqui vivem em qual mundo? O Governo Richa afundou o Paraná e assaltou o povo paranaense, o Governo Dilma mantém empregos, reservas cambiais (em breve a cifra atingirá 1 trilhão de reais), inflação sobre controle e arca com os pagamentos. Outra coisa, o maior escândalo de corrupção do mundo é do HSBC que assaltou os cofres do Banestado e que mandou o dinheiro pra Suíça. Dinheiro da Petrobras pagou Agripino Maia, Alvaro Dias, o vice do Aécio, sem contar o vínculo desta gente com o narcotráfico. Sejam menos burros! Conseguem?

  36. Nem os comprados acreditam na fala do Desgovernador, as palmas vão enfraquecendo… tá devendo pra Gazeta, não é Carlos Alberto? Caloteiro geralll. Os únicos que acreditam em você são esses comissionados que ficam aqui te defendendo, mas tô sabendo que até eles estão do nosso lado … hahha

  37. Esse governador é muito fraco, fica colocando a culpa da sua incompetencia nos meios de comunicação. Governandor froxo!!!

  38. E por falar em 1 bilhão, onde ele enfiou o 1 bilhão do FUNDEB?? Pq nas escolas não foi…:(

  39. Olha vejo tanta gente falando de mensalão e outras coisas, pois bem, até concordo, mas vamos ser realistas, as privatisaçoes realizadas pelo PSDB de Richa deviou e roubou os valores equevalentes a 20 mansalões, e ninguem fala nada, por que na verdade os tucanos ainda tem o controla da midia, poucos sabem mas a privatisação de empresas publicas é crime de lesa patria, e nenhom tucano foi preso, justamente pelo dominio dos denotucanos sobre a midia, ainda sim concordo, ai eu pergunto, por que o PSDB prevendo a derrota do Serra para o presidente LULA, criou uma emenda constitucional para que as privatisações não podessem ser investigadas, por que o FHC suprimia qualquer tipo de investigação de PF e do MT na época do seu governo?????????? fica a pergunta.

  40. A Rede Globo em seus jornais não são imparciais, são tendenciosos, principalmente se tem algo haver com o PT dão as noticias de maneiras muito amena e não como são na realidade, apoio o governador Beto Richa, que não tem medo de falar a realidade da midia Gazeta do Povo, vamos ser mais coerente jornalistas da gazeta e falar a verdade

  41. eu já gostava deste governador. agora por falar a verdade sobre esta rede de televisão que só fala bem de quem paga para ser elogiado e assim sempre manipulando a população fiquei gostando mais ainda.
    ..REDE GLOBO PLIM SEM MANIPULANDO VC

  42. parabéns governador tem que ter peito pra enfrentrar a rede globo que é a televisão mais mentirosa e manipuladora do BRASIL
    QUEM ACREDITA NA REDE GLOBO É O POVINHO QUE ACREDITA EM NOVELA E ASSISTE BBB.

  43. sem a rpc o beto richa nao seria nem deputado estadual, a rpc a elegeu viu que ele noa tem futuro. nao inalgural nem maquete.

  44. Não há santos nessa história. Nem a GAZETA DO POVO nem o senhor BETO RICHA. Por alguma razão ““ desconhecida ““ a Gazeta fustigou o senhor Beto que, devido a sua arrogância e ao seu perfil despótico (contrariando sua fala contra a Gazeta, quando disse ser democrático), falou uma série de tolices durante a cerimônia de posse de Tatinho Jr. e Stephanes.
    Nem a Gazeta nem Beto Richa gostam de ser contrariados. Pior para o governador que tem pavio curtíssimo. Sua vontade é de “desancar” muita gente todos os dias. Ele apenas se controla ““ ou então sabe disfarçar muito bem.
    Vejamos os próximos capítulos. Uma coisa é certa: se o jornal for atendido em suas “aspirações”, obviamente, o governo Beto Richa será o melhor de todos daqui para frente, até que um “fato novo”, eventualmente provoque novas manchetes contrarias aos interesses do governador. Nesse caso começará tudo novamente… Quem viver, verá…

  45. Concordo com o governador!

  46. REDE MASSA X REDE GLOBO. Vai ser bonito de ver. A preparação para 2014 esta em ação. Preparem suas cadeiras e liguem suas televisões. Quem critica mais um governo e quem fala melhor de outro ou nem fala. Eta mídia amestrada!! Vivem de dinheiro e poder.

  47. Imprensa pelega!!!!
    Velha imprensa, como diz o Esmael…

  48. Não pagou a conta da eleição, a propaganda eleitoral que recebeu…
    Agora é fácil dar cacete na Gazeta…

  49. O Gov. a serviço do SBT/Massa?
    Nosso Estado do Pr tem colecionado derrotas de onde deveriam vir as mais promissoras esperanças: Governo Federal. Nunca tivemos representantes tão expressivos e, no entanto, resultados tão pifios. Qual o aliado do Richa no Senado Federal? O Dias preterido das decisões estaduais, lider do PSDB? O Requião candidato? O Suplente da Gleise (quem é mesmo)? Não senhores, no Senado o Paraná não tem ninguem. O Gov. está só graças ao próprio desempenho. Se a RPC faz oposição ao Richa apesar de quintuplicar o orçamento com publicidade – gov. Requião – é porque está vendo um Governo que diverge das expectativas pré-eleição. Governo que coleciona desafetos ao invés de colaboradores. Um Governo que depende cada vez mais das benesse do Governo federal mas lhe faz oposição. Governo sem oposição a nivel Estadual e sem aliados a nivel Federal. Talvez o povo já esqueceu o imbróglio do discurso da Dilma/TV Cultura (anuncio do Metro), mas e Ela? O Povo colhe os frutos hoje que foram semeados em outros tempos por outros participantes. Espero que um dia o Povo não eleja candidaturas inviáveis. Na minha opinião: Richa ainda é uma boa promessa se conseguir Governar sem ser oposição.

  50. O melhor governador que este Estado já viu, Beto Richa fez o que nenhum outro ousou fazer, dar dignidade aos políciais militares e civis, isso está deixando realmente muita gente revoltada, pois onde já se viu um policial em inicio de carreira ganhar este belíssimo salário? Você do PT tem mesmo que reclamar, pois nunca vi alguém do PT falar bem de gente honesta. A galera do partido adora elogiar e defender os corruptos, gente boa não pode ser elogiada. Esta é para toda a turminha do PT que vive no blog, o que acham dos investimentos em segurança pública realizados até agora pelo governador?

    • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR.
      Gisele Esmanhoto
      fevereiro 7, 2013 às 18:57
      O que é que o Beto Richa fez até agora pra merecer elogios da imprensa? Diminuiu o valor do pedágio? Terminou a Linha Verde? Acabou com o nepotismo, demitindo a esposa, o irmão e o filho das secretarias? Diminuiu o número de comissionados do estado? Melhorou a educação do Paraná? Conseguiu melhorar as condições dos hospitais do estado? Acabou com a epidemia de dengue no estado?”¦ Sendo assim, que chegue logo 2014 pra acabar de vez este governo ineficiente.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!Só se for na frente da tua casa madama do batel!!!

    • “TRIMMMMMMM…!”
      O DESPERTADOR TOCOU!
      “ACOOOOORDA” ALLEXIA!

    • Allexia, vc deve ser fã de menudo, polegar e Beto Richa. Tira o poster do teu “Christian Grey” do guarda roupa e vai estudar, mocinha.

    • acorda alice (Allexia)… em q estado vc vive?

  51. O beto richa, piloto de kart, rs… esta desesperado, pois sabe que vai perder a teta em que mama. seja pro requião, seja pra Gleise.

  52. Depois da declaração do Tonho Pé de Mesa, fosse eu dona Amélia, dava no pé.

    Ô lôco, meu! como diria o (des)engraçado Faustão.

  53. Agora ele tem o Ratão, o Marquito e o Galo para fazer cocorada na hora do almoço a favor delle. Esquenta não Beto

  54. Dª Ana Amélia, estou com a Senhora !

  55. Bom agora que tem Ratinho Junior no seu governo, do SBT, tem que falar mal do concorrente.

  56. No dia que o Beto estava assinando o contrato com o SBT e a Rede Massa e, portanto, contratando o Ratão e o Ratinho (esse assumiu a SEDU), tinha mesmo que falar mal do concorrente (RPC)? Hehehe… Não podia ter esperado um pouquinho mais não, governador? Teria sido mais inteligente… O “turco lento” quis mostrar que é “rápido no gatilho” na hora errada… É, o “pistoleiro” acordou mesmo “com o pé esquerdo” (hoje), e “se deu mal”… Hoje e amanhã, vai dormir “com a orelha inchada”… Perdeu a chance de ficar calado… É só desespero…

  57. entao , calem a imprensa, e deixem eles a vontadade.
    faz como na venezuela.
    o homem ta morto e tao idolatrando, o dito cujo.
    e o terceiro mundo.

  58. KKKKKKKKKKKKKK….eu se divirtu(sic) plageando o grande e saudoso cartunista Lukas de Maringá!!!
    A tucanada está em polvorosa….kkkkk…a RPC também começou mostrar que o home não faz nada!!!!kkkkkkkkk!!!!!!

  59. Ah… tenha dó… Quem você quer enganar ???
    A RPC é totalmente omissa e conivente com seu governo. Até as entrevistas são suaves quando comparadas com as que eram feitas no governo anterior, aquele que cortou a mamata da mídia podre do Paraná.
    Você está enchendo as emissoras de rádio e televisão com suas propagandas mentirosas. Principalmente em horários nobres, quando o custo é muito maior.
    Você tem um mestre no assunto. É aquele que gastou mais de 84 milhões em propagandas, só do Banestado, em dois anos, quando diz que governou o PR e estava em campanha pela reeleição.
    Diz o livro baseado na CPI do Banestado que, na época, o executivo da agência Heads que atendia o governo era o Cláudio Hoffmann, genro de Lerner. Até o Derosso aprendeu o caminho e implantou com sucesso na Câmara dos Vereadores de Curitiba. É uma grande sociedade com muitos membros.
    É verdade que a Claudinha largou o osso?
    Acho que o real motivo de playBeto não estar contente com a RPC é porque a emissora e o jornal Gazeta mentirosa não dão a devida atenção aos seus dotes de piloto.

  60. Nada disso. Evidentemente que em evento da relevância da Expovel não seria possível a Rede Globo (RPC) deixar passar em branco a presença da Presidenta Dilma em nosso Estado do Paraná, até mesmo por conta do reconhecimento do Governo Federal à PUJANÇA DA AGRICULTURA PARANAENSE e o seu significado para conquista de divisas geradas pelas exportações. Sabemos todos (e o Richa está dando uma de que foi acometido de amnésia) de que o PIG como num todo a partir do primeiro Mandato Lula assumiu a condição de FERRENHO BOICOTADOR de publicação de notícias que envolvam conquistas brasileiras (por conta de interesses de Grupos…). Não adianta o Beto Richa ficar “se mordendo” de inveja da Gleise, da Dilma e de outros políticos que vêm se empenhando no sentido de sanar os prejuízos herdados pelos seus antecessores PRÉ-LULA; e admitamos: vira, mexe ele vai ter que conviver e “engolir” as suas presenças, pois MUITO SE TEM A FAZER AQUI NO PARANÁ. Deveria, sim, ficar feliz ““ como Governador do Estado ““ em ser lembrado com frequência na transferência de verbas federais a vários segmentos estaduais. Melhor seria o Beto se alinhar AOS PROGRESSISTAS e deixar de lado o seu ARRAIGAMENTO TUCANO; fichou mal ! . E o pior: RAPAZ FINO, AFEIÇOADO AO NOVO, DE BONS TRATOS E GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ TER QUE SE REPORTAR A FHC E SERRA POR CONTA DE “FIDELIDADE” PARTIDÁRIA, pelo amor de Deus…!!. Se eu fosse ele jogava essa famigerada Bolinha de Papel – que o persegue – para bem longe e ficaria com GLEISE e DILMA !!!.

  61. sendo os politicos eleitos pelo povo, nada mais justo o povo declarar se contra os malfeitores…….

  62. PELO JEITO PIÁ DE PRÉDIO USADO PELO REQUIÃO era tudo de mentirinha o ratinho Jr já esta lá o romanelli e sua turma tambem só falta O requião o greca e a tira colo o doático é fechou o CAIXÃO.

    http://www.gazetadopovo.com.br/fcpf/conteudo.phtml?id=868700 este não foi governador mas um grande paranaense apesar de quererem desmerece-los se bem que esta sempre foi a arma dos incompetentes.

  63. A TURMINHA QUE TA METENDO O CASSETE NA RPC NÃO VÊ ISSO.

  64. Sr governador que eu lembre este jornal a qual sr se refere publicou escandalos do legislativo pr, legislativo municipal e por tabela resvalou em vc por serem seus aliados, publicou e foi noticia nacional o caixa 2 das eleições municipais no qual foi candidato, teve o caso da Sanepar até agora não digerido pelo contribuinte assim como publicou repetidamente o escandalo no governo federal no caso do mensalão…mo meu entender o sr raquiano e já poderia convidar ele pra ser seu seu aliado pois ele apoiou o ratinho Jr, e todo mundo sabe que vc e o requião não engolem o GUSTAVO…porque vcs gostam de marionetes e pau mandado e quando encontram alguém com opinião própria, logo mostram seus lado DITATORIAL.

    Alguns feito pelo PR.

    • TEM UM DITADO QUE DIZ: “GALINHA QUE CORRE ATRÁS DE PATO NA LAGOA MORRE AFOGADA!”

      Nobre “Choruméla” e demais debatedores (as), convenhamos, não é uma bruta “coencidência” o (des) governador Beto Richa (o Playboy Neoliberal), começar a ter está postura de “pobre governante atacado, discriminado, desprezado, oprimido e persiguido pela imprensa maldodosa”, depois das denúncias (com consistentes provas) do atual Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet divulgadas nesta mesma “imprensa golpista” (na cabeça deles), onde soube-se que nos últimos 16 anos de mandatos de prefeitos (Cassio Taniguchi, Beto Richa e Luciano Ducci), “sumiram, desapareceram e desviaram” da Prefeitura de Curitiba módicos R$: 500.000.000,00!

  65. O governador Beto Richa paga muito dinheiro, para o jornal gazeta do povo, para ter propaganda na primeira pagina no domingo e agora fala mal, acho que esta atrazado o pagamento da gazeta do povo e por isso que estão metendo o pau em no seu governo, paga logo o dinheiro da globo que amanha só tem elogio ao seu governo, paga logo ou esta faltando dinheiro por ter bastante cargos comissionados.

  66. O que é que o Beto Richa fez até agora pra merecer elogios da imprensa? Diminuiu o valor do pedágio? Terminou a Linha Verde? Acabou com o nepotismo, demitindo a esposa, o irmão e o filho das secretarias? Diminuiu o número de comissionados do estado? Melhorou a educação do Paraná? Conseguiu melhorar as condições dos hospitais do estado? Acabou com a epidemia de dengue no estado?… Sendo assim, que chegue logo 2014 pra acabar de vez este governo ineficiente.

    • Nobre e digna Gisele Esmanhoto no incisivo e ácido comentário, acredito que tenha esquecido o maldito e infame Ferryboat (aquelas antiquadas e atrasadas barcaças do século retrasado ou passado que fazem a travessia entre Matinhos e Guaratuba) no abandonado e poluído litoral paranaense!
      Enfim uma tal ponte que poderia ligar os dois municípios sobre a Baía de Guaratuba seria construída no atual governo, pois, foi promessa de campanha do então candidato a governador Beto Richa!
      SENÃO VEJAM ESTE EXEMPLO DO NORTE DO BRASIL:
      http://www.ibracon.org.br/eventos/52cbc/HENRIQUE_DOMINGUES.pdf

  67. A Gazeta e o Beto se merecem, os dois valem a mesma coisa em termos de confiança popular, isso é zero.

  68. Ferme la bouche, RichÁ. Sua propaganda milionária cansa, revolta, mas não ilude. Cargos comissionados nessa quantidade e nesse momento, é de fato um acinte ao bom senso e a NOSSA paciência.

    O DINHEIRO PARA PAGAR OS SEUS AMIGOS É NOSSO, NÃO SAI DA SUA CONTA! (sim, estou berrando) O único otário dessa novela é aquele que pensa que o povo ainda se engana com a sub-literatura desse seu Paraná virtual.

  69. Richa, você já assistiu a TV do Ratinho? O Ratinho que você vestiu cueca de seda agora? Pois bem, foi uma vergonha o uso do poder econômicmo por parte do Ratinho contra o outro candidato. Aliás, até hoje, os jornais do SBT do Paraná de forma vergonhosa só fazem política. Acretio até que foi prá ter uma TV nas mãos que você contratou o Ratinho.

  70. Esse Beto é um rapaz alegre mesmo. Querendo que a Globo puxe seu saco, ora Beto, faça alguma coisa pelo nosso rico Estado, de pessoas trabalhadoras, que não são demagogas como você, pare, pense e trabalhe um pouco mais, aí assim talvez veremos mais realizações de seu fraquíssimo desgoverno. Isso aí é prá justificar a grana que você vai botar nas verbas publicitárias que agora vai toda para a Rede Massa, de seu protegido Rato Jr. Estamos de olho nesta lavagem de grana.

  71. Se o Governo beto Richa fosse um exemplo de trabalho e realização nem a fofoca da tia FIFI faria efeito mas ao contrário…..

  72. NÃO ME DIGA QUE O (DES) GOVERNADOR DA EXTREMA DIREITA BETO RICHA (PLAYBOY NEOLIBERAL) FICOU BRABINHO COM A IMPRENSA?
    QUE ME LEMBRE ISSO NÃO ERA COISA DO SENADOR ROBERTO REQUIÃO?
    REALMENTE BATEU O DESESPERO NA MENTE DOS “BRUXOS PENSADORES NEOLIBERAIS” QUE ACONSELHAM ESSE ATUAL E INSOSSO GOVERNANTE DO PARANÁ!

    A tentativa de avanço da extrema direita (via PSDB e DEM antigo PFL) no sul do Brasil é uma realidade. Ainda que estes partidos políticos tenham de fato sua voz política superdimensionada conferida pela grande imprensa que na maioria das vezes é neoliberal e fascista, mas não podemos menosprezar as manifestações cada vez mais frequentes de uma massa simples mas crítica (ás redes sociais e Blog como estes que o digam) que não deixam a “velha imprensa” se folgar! Beto Richa do PSDB é um autêntico representante do capital financeiro, das multinacionais e do latifúndio! Ou seja, todos se lembram que em sua campanha eleitoral, concertou alianças com os setores mais reacionários do cenário político paranaense. Desde sempre os militantes de extrema-direita, por meio da grande imprensa e de campanhas virtuais, reabilitam o discurso da ditadura disfarçado de democracia cívica, no sentido de fortaleçer os setores mais conservadores da Igreja Católica, como TFP e Opus Dei, que há alguns dias atrás foram convocados para uma estéril campanha contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Não se pode desconsiderar que a imprensa com certas reportagens representaram e representam apenas a oportunidade para dar expressão política a setores que já existiam, mas que, no marco representativo da democracia burguesa neoliberal, permanecem sob controle. Vai parecer discurso de comunista indignado mas do jeito que o Paraná esta, pode-se dizer que “é a organização do ajuste de contas natural da sociedade sem precisar de manifestações onde a classe operária (atualmente representada pelos servidores públicos e aqueles trabalhadores simples e humildes das periferias) e a parte revolucionária dos intelectuais (donos de blogs e outros informados e intelectualizados que não se dobram ao sistema)”. E despeitados “os círculos imperialistas tentam descarregar todo o peso das crises sobre os ombros dos trabalhadores e intelectuais rebeldes. Para isto, necessitam do fascismo”. Com a derrota política de seu candidato Luciano Ducci, a caixa de Pandora de Beto Richa foi aberta.

    AGORA AGUENTA PLAYBOY!

    • CELSO EU ACHO QUE TU É PT…

      • Não JOAO VICTOR, se ele é PT ou não não vem ao caso, o que interessa é que ele não é cego e não é um puxa saco como você, tem coerência e liberdade para expressar sua opinião, sabe interpretar os fatos, coisa que você é incapaz no seu mundinho de faz de contas. Aproveite a teta.

        • Olha o Elton falando em PUXAR SACO ou ser CEGO. shuashuashuashuashuashua

          O Elton é funcionário do PT e vem falar essas tolices? Viu piazão, esse tipo de loucura tem limite, ou logo logo até você mesmo estará acreditando nas burrices que escreve. Quanto tu ganhas por mês para ficar 24h do dia só falando mal do governo do estado e defendendo bandidos feito Zé Dirceu e Lula?

    • Parabens CELSO ROCHA!!!E ainda,a meu ver, tudo paresse um circo…!!!vcs lembram das briguinhas do BETO com o CASSIO TANIGUCHI???Aquilo éra tudo um circo armado…!Um pouquinho diferente…? Mas tudo ñ passa de um circo!!!
      De maneira q o comentario do CELSO R. coloca muito bem a esperteza da tucanadas do DEMO!! É UM CIRCO ARMADO SIM!!! ARMADO PELO SR BETODEMAGOGORIXA!!!

    • Esse ai escreve um jornal pra não dizer nada, ou apenas para justificar seu ataque gratuito ao governo do estado. Se escrever umas 10 linhas ja ta bom, a Gleisi paga do mesmo jeito. shuashuashuashua

  73. A GAZETA DO POVO VIROU UM PANFLETO POLÍTICO TIPO “CUT-PT “.

    QUEM DÁ MAIS LEVA…..

    JORNALISMO NA BASE DA GRANA DOS ÓRGÃOS OFICIAIS DO GOV. FEDERAL , É ASSIM, VIRA UM PANFLETO POLÍTICO E PERDE A CREDIBILIDADE.

  74. TAMBÉM O BETO PLAY FOI DAR UMA GRANA PRETA EM PUBLICIDADE PARA A REDE MASSA.

    • CALMA PESSOAL! SEIS MILHÕES POR MÉS PARA REDE MASSA NÃO E NADA, ISSO NEM FAZ FALTA PARA A SAUDÊ DOS PARANAENSE PARA A EDUCAÇÃO, SEGURANÇA RESUMINDO E IRRISÓRIO O VALOR, UMA GRANDE SECRETARIA COMO O SEDU E UMA CENTENAS DE CARGOS, ISSO NÃO E IMORAL, IMORAL E AS MATÉRIAS DA GAZETA DO POVO FALANDO SOBRE O ASSUNTO.

      PARABÉNS AOS DISSIMULADORES SEMPRE ATACANDO PARA SE DEFENDER.

  75. VALEU BETO, ACABA COM ESSE POVO DA RPC… QUE FALA QUE SÃO INDEPENDENTE, BEM DEIXA QUIETO O RESTANTE DO MEU COMENTARIO.

  76. O cara não sabe governar e fica reclamando da imprensa. Quié isso, pô?

  77. Escutei a entrevista, esta parecendo que o Richa esta desesperado, porque sente vai perder a eleição em 2014. No seu governinho não a mensalão ne? Então explique por qual motivo uma parte do PMDB esta ao lado desse governo? Parem com isso ne gente, ninguém é bobo. O Richa quer que a Gazeta passe a mão na cabeça deles e da turma de incompetente deles, até a Gazeta que esse governo é fraco, sem planejamento, sem metas, governo inoperante em várias áreas.

    • KKKKKKKKKKKKKKKK,HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
      PSDB 45 [ partido sabotador dos BRASILEIROS]
      DEMOcratas 25[ui… vaderreto]
      E VC JOAO VITOR??? É DO DEMO???

  78. ENTÃO PODERIA MUDAR O NOME DA GAZETA DO POVO PARA GAZETA FEDERAL…

  79. Coitado, até o PIG “tá vendo” que o governo do Playboy é um fracasso…vai seguir o mesmo destino do Picolé de Chuchu que perdeu a confiança da elite undenista-canalha e não foi reeleito. Mas Play é Play, tá c… e andando com tudo!!

  80. VALEU PLAYBOY AGORA VEJO QUE VC QUE É ARROJADO , METE O PAU NESSES FILHO DA P , QUE SÃO DINHERISTAS E OUTROS MAIS…

  81. Se a Gazeta tem batido no Richa, bate na mesma intensidade na Dilma. Quem está concordando com o desgovernador não sabe ler direito ou tem que trocar o óculos com urgência.

    • e a grana que ele paga para veicular aquelas propagandas de 2 minutos no intervalo da novela das nove? Nesta hora a RPC é boa para seus propósitos.
      Mas convenhamos, tão batendo demais que ta ficando monótono atribuir culpa de tudo que acontece de errado para o Betinho – coitado dele.

  82. ORGAO OFICIAL DO GOVERNO FEDERAL,

    ESTÁ POR CONTA DOS PTRALHAS.

  83. Quando o Requião batia na RPC e Globo, falavam horrores dele. E ELE TINHA RAZÃO. Emissora PODRE, de uma rede de TV mais podre ainda, crescida delatando opositores do Regime Militar. E como dizem algumas pixações…. REQUIÃO TEM RAZÃO! KKK Até o Beto agora concorda

  84. A GAZETA MENTE!

  85. Então vejamos: Paulo Bernardo é Ministro do que mesmo? De onde vem parte das verbas da Gazetona/RPC? Ele, Paulo Bernardo é casado com quem mesmo? Atualmente quem é a única candidata certa para a disputa das eleições ao Governo do Estado em 2014 contra o Beto Richa? Até as eleições municipais deste ano, Curitiba era a pior cidade para se viver, onde nada funcionava e agora tudo é culpa da ”governo anterior” e nada de Gustavinho governar. Bem, acho que até certo ponto, do Beto Richa tem razão.

    • Gostei do que escreveu Marcos Paulo, o PT da Gleisi amigona íntima do quadrilheiro Zé Dirceu, está gastando uma nota preta com estes veiculos de comunicação, e se for verdade mesm aquilo que o Requião falou do marido dela, acho que tem coisa suja e fedida por trás de tanto dinheiro investido.

  86. Quando falam bem dele, aí o jornal é ético e transparente! Quem é o Richa (ou o próprio PSDB) para falar de jornal?
    O PSDB gosta de mandar demitir jornalista que ouse falar mal dele…

    tsc tsc tsc…

  87. Nisso eu concordo com o Beto. Depois que o Sr. Francico morreu. Esta empresa ficou muito dinherist, querendo ganhar em cima dos governos.
    Foi so a Assembleia para de pagar os comissionados dela que trabalhavam na RPC que apareceu vários escandalos.
    E tambem foi a camara de veradores parar de pagar a comunicação que os escandalos do Derosso apareceram.

  88. Tá reclamando do que??? Agora ele tem a Rede Massa para “equilibrar esse jogo”…

  89. Quem é Beto Richa?????

    • O GOVERNADOR QUE DESCEU O PAU NA RPC…QUE LEGAL NÃO É MEU AMIGO.

      • Desce o pau na RPC mas libera milhões de reais para veicular propagandas em horário nobre na mesma RPC – no intervalo da novela das nove… Essa é a coerência do nosso governador. Como é mesmo o nome dele?

    • Beto Richa é o governador do teu Estado, queira você ou não, ele foi eleito com a maioria dos votos válidos e por mais que possa parecer ruim aos teus olhos, ele está fazendo um bom trabalho e até agora não vi nenhum de seus secretários envolvidos em escândalos de corrupção, ao passo que no governo do teu partido… quanta diferença não?

      • “Trabalho”. Vá ver se eu estou na esquina.

      • Bom trabalho? HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH
        QUE PIADA ÓTIMA!!!!!!!

      • continua com a mesma opinião, amigo???Que diferença faz 2 semanas, não?

      • Prezado Sr. Jr. Silva,
        No mínino pelos seus comentários vc deve ser um “pau mandado” desse “nosso” excelentíssimo governador, para dizer que tudo está bem, que está realizando um bom trabalho e além disso o Sr deve ser cego e surdo, pois não está vendo ou ouvindo nos jornais diariamente o que está acontecendo.Nosso estado está parado! Estão em greve as escolas públicas estaduais, Universidades e Hospitais Universitários por consequência responsáveis pelo atendimento especializado para milhares de pacientes de nosso estado, o Detran idem, etc. Tudo o que está acontecendo é culpa de uma má gestão e de incompetência do mesmo. O MP deve em pouco tempo abrir as contas do estado ai quero ver vc defendê-lo…Deputados chegando de camburão, literalmente sujando as calças, é a pior gestão da história do Paraná, o estado está imerso numa lama sem fim (como porcos), estamos vivendo um verdadeiro caos e vc vem dizer que tá tudo bem? Vê se acorda pra realidade!

        • No inicio deste mês, o Ministério Público do Paraná abriu ação penal contra o empresário Luiz Abi Antoun, primo do governador Beto Richa e ex-assessor parlamentar do tucano. Para a Justiça, Abi é considerado um dos nomes mais influentes no governo Richa, ainda que não ocupe nenhum cargo público. Abi e outras seis pessoas são acusadas pelo MP de montar um esquema criminoso para obter um contrato emergencial de R$ 1,5 milhão com o governo do estado. Eles agora respondem por organização criminosa, falsidade ideológica e fraude em licitação.
          As suspeitas sobre a ação de Abi nos bastidores do governo tucano ganharam força depois que parte do depoimento de um ex-funcionário do governo foi revelada. Marcelo Caramori, que tinha um cargo comissionado no Executivo até o início do ano, afirmou em delação premiada que Abi é “o grande caixa financeiro do governador Beto Richa, incumbindo-lhe bancar campanhas políticas e arrecadar dinheiro proveniente dos vários órgãos do estado”. O delator está preso desde janeiro em Londrina por exploração sexual de menores.
          A atuação do primo de Richa nos bastidores ajudou a batizar a Operação Voldemort, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná, que investiga esquema criminoso montado para obter um contrato de R$ 1,5 milhão entre a empresa Providence Auto Center e o Departamento de Transporte Oficial do Estado. O nome faz alusão a Lord Voldemort, o temido personagem da série literária e cinematográfica Harry Potter, que nos livros de J. K. Rowling é conhecido como “aquele que não deve ser nomeado”.
          Richa, em vez de pedir à Polícia Federal uma ampla investigação da corrupção instalada dentro de seu governo, tentou amenizar o caso publicando em seu facebook um breve relato de uma visita feita ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, dando a entender que foi em busca de conselhos para enfrentar as sucessivas crises que assolam seu governo.
          Richa terminou seu primeiro mandato em crise econômica. Desde 2013 tem dificuldades de caixa para pagar fornecedores em dia e não consegue cumprir compromissos assumidos com o funcionalismo. Iniciou seu segundo mandato pior ainda, com greves de profissionais do ensino e da saúde, e com aumento de 50% nos impostos estaduais sobre vários produtos.
          FHC não é uma pessoa das mais apropriadas para dar conselhos econômicos. Em seus oito anos de gestão na Presidência da República quebrou o Brasil três vezes, mesmo fazendo o maior aumento da carga tributária da história. Vendeu patrimônio público para abater a dívida, mas a dívida explodiu. Privatizou tendo como um dos argumentos atrair investimentos e eles vieram pífios, resultando em racionamento de energia, má qualidade nos serviços públicos concedidos e tarifas altas de pedágios e telefonia. Também fracassou na geração de empregos; a renda do trabalhador e a proteção social foi arrochada. Enfim, se for seguir aqueles conselhos, pobres paranaenses.
          Outro tema que leva o governo paranaense à crise política é a corrupção envolvendo familiares e rondando seu gabinete. Outra relação de proximidade é a sociedade de Fernanda Richa, mulher do governador, e Eloiza Fernandes Pinheiro Abi Antoun, mulher de Abi, entre 1999 e 2002. As duas foram sócias da União Metropolitana de Ensino Paranaense Ltda.
          Apesar de o Judiciário nem sempre individualizar condutas criminosas quando acusa petistas, o princípio deve valer para todos e Beto Richa não pode responder criminalmente pela conduta de terceiros sem provas. Porém, o Paraná precisa que as investigações sejam feitas e precisa que o governo seja depurado, doa a quem doer, como acontece no governo federal.
          E neste ponto, FHC também não é um bom conselheiro. Em seu governo reinava a impunidade do engavetamento. A corrupção cresceu assustadoramente ao não ser combatida como deveria, favorecendo a sobrevivência eleitoral de políticos corruptos. E ainda contava com a complacência da imprensa tradicional simpática ao tucanato.
          Deixou uma herança maldita que, a duras penas, vem sendo combatida diuturnamente. Se Richa fosse agir republicanamente, faria tudo ao contrário do que o ex-presidente aconselhasse. O problema é que os dois tucanos se parecem muito no jeito de agir e de governar. Para desespero dos cidadãos paranaenses.
          http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2015/04/imprensa-abafa-operacao-voldemort-esquema-de-corrupcao-no-ninho-tucano-3424.html

      • Querido JR Silva, so posso dizer que tenho pena de vc, vai ler um pouco, se informar… Beto Richa quebrou o Estado… trouxas como vc que votou nele com propagandas enganosas… Va estudar um pouco … e para de passar vergonha

      • Bom trabalho???????? kkkkk, só se nas tuas nadegas.

      • Bom trabalho..só deixa uma obra que ele fez, e esta concluida..diga uma??? Escola? Hospital? Estrada?
        O que ele fez foi ferrar com meio mundo, inclusive com a regiao metropolitana que vai ter que pagar mais caro pelo transporte..ele cortou a ajuda que dava a prefeitura..
        Quer que o povo se ferre.

      • Bom trabalho??? Aonde ????
        kkkkkkkkk

      • e o Ezequias da sogra fantasma…
        e o acessor pedófilo… tu é muito burro mesmo

  90. E sobre o preju que o Paraná tem com a lei do ICMS da energia, que o partido dele criou para roubar do nosso estado e mandar para São Paulo, ele não falou nada?

  91. na boa bem que o Beto faz, a Globo do PR tem acerto com o governo federal, isso qualquer um consegue ver! chega de dar nojo!!! eles só batem de um lado e para o outro só elogiam, pelo amor de Deus!!! tinha que fazer esse tal de ministerio publico investigar essa Rede de Televisão!!!!

    • Concordo com voce Ze loko…

      é mais facil chover canivetes e vacas voarem do que alguém fazer alguma coisa a respeito…

      Gostei do Ministro das comunicações Paulo Bernardo inaugurando a tao esperada rede 4G, um sucesso…

      bem que a 3G poderia funcionar antes de anunciar a tal 4G…

      e povo acreditando na televisão das novelas!!!

      • Dá nojo de imaginar o quanto não entrou ou está entrando de FINANCIAMENTOS COM O AVAL DO GOVERNO FEDERAL (BNDES ou assemelhados) há dois anos mudando toda a postura da Gazeta do Povo e seu grupo, sobrando dinheiro para monopolizarem a informação no Paraná (comprando Estado, Tribuna e parana-online)…

        A parcela da população que lê efetivamente os jornais e não acredita nesta baboseira extremamente PARCIAL que é publicada todos os dias infelizmente vai ter muita dificuldade nas urnas de vencer aquela grande massa que diariamente se limpa com os periódicos locais…

        Mas, sinceramente, antes a consciência tranqüila de votar BETO RICHA e saber que a Gazeta do Povo age como contratada e publica matérias “dirigidas” para atacar determinadas pessoas, do que “fazer” de conta que o PT é uma maravilha e deixar se corromper pelo dinheiro e proteger PARASITAS DO DINHEIRO PÚBLICO diariamente…

        Só um sentimento sobra em relação à po$tura atual da Gazeta do Povo e seu Grupo: NOJO.

      • Acredito que Beto Richa tenha brigado com a Gazeta. ..Motivos políticos e jornal sempre entram em confronto. ..interesses individuais sempre. …Mas não podemos deixar de enxergar realidades sobre o que acontece no país e no nosso estado. …Não defendo partidos há muito tempo! Vejo que corrupção e endêmica neste país infelizmente. …Mas se existe interesse político ou não. ..o importante é a defesa da educação paranaense. ..

        Educação é importante para qualquer país. .
        .e não vemos esta preocupação por parte dos políticos. .Como podemos almejar um país melhor sem educação. …Os professores tem que ter o apoio da população! Independente do qual o partido político vc acredite! Este discurso de PTXPSDB e PMDB. ..
        Isto é interesses políticos para dividir opiniões. ..Mas temos que avaliar o que está em jogo! Temos que nos unir em prol dos valores concretos que um país de respeito precisa. …Educação. .Saúde. .Segurança. .e muitas outras coisas. ….Não podemos ficar cegos de ódio e paralisados de raiva por defender partidos políticos! Não se engane! Eles não se interessam por vc!

    • Por que então há tanta propaganda pública estadual em horário nobre na RPC?

      • Está é uma disputa interna a Gazeta e o grupo em rpc são do grupo vinculado ao Jaime Lerner que em seu governo criou a Paraná previdência com o objetivo de manter a aposentaria de servidores publicos em dia, mas com o pacote de medidas do Governador do Estado que visa mexer em algo feito pelo Jaime Lerner abalou a parceria que existia entre eles- mesmo Jaime tendo se encontrado somente uma vez com Beto Richa quando veio ao Paraná para responder a um processo antigo. Sendo assim um breve resumo porque a rpc e a gazeta mesmo recebendo uma quantia elevada do governo do estado critica as atitudes deste que ao meu ver é um dos piores desde 1988.

    • A rede Globo é o veículo de comunicação que mais recebe recursos do governo federal, a mídia é pesadíssima. O Lula já “comprou” o silêncio da Globo em seu primeiro ano de governo, caso contrário já estaria sendo lembrado como o segundo Collor de Mello. A Globo segurou os escândalos do ex-presidente, deixou vir a tona pouca coisa do que realmente aconteceu.

      • RETARDADO IGNORANTE!
        VÁ ESTUDAR ANTES DE VOMITAR MERDA!

      • Você realmente não sabe do que está falando!A Rede Globo é a inimiga número um da presidente Dilma e do Lula. Aconselho vc a pesquisar para saber porque a Globo combate estes dois, e principalmente por que nunca anunciou nada contra o nosso querido FHC.

      • Imagina se nao tivesse comprado né, a unica coisa que passa nos jornais é a Lava a jato, não falam nem dos professores em greve.

      • Não acredito! Precisa mostrar as verdades sobre o PSDB, Beto Richa e outros, né. Esconder por quê? quem não deve não teme. O justo é justo. Mídias seja verdadeiras. Só assim o mundo poderá ser melhor…

      • Se a publicidade de governo tem como objetivo primordial fazer chegar sua mensagem ao maior número possível de brasileiros e de brasileiras, a audiência de cada veículo tem que ser o balizador de negociação e de distribuição de investimentos. A programação de recursos deve ser proporcional ao tamanho e ao perfil da audiência de cada veículo.

        Em 2012, por exemplo, cerca de 62% das verbas foram programadas para o meio televisão, dentro da média dos últimos seis anos (Quadro 1). Desse total, 43% foram investidos na emissora líder, após ter caído a 41% em 2011 (Quadro 2), nível mais baixo já registrado. Este índice chegou a ser de mais de 60% em 2003. A participação nos demais canais abertos, emissoras regionais e de TV fechada subiu de 39% para 57% nos últimos nove anos [Informação gerada a partir de dados fornecidos pelo Instituto para Acompanhamento da Publicidade – IAP e de acordo com a previsão de utilização de espaços publicitários nos períodos. IAP – Instituto para Acompanhamento da Publicidade: associação civil sem fins lucrativos, mantida pelas agências de propaganda licitadas que prestam serviços a órgãos e entidades do Executivo Federal. As informações são oriundas dos pedidos de inserção encaminhados pelas agências de publicidade e não correspondem aos gastos efetivamente executados].

    • Acho que o Ministério Público deveria investigar a rota do dinheiro na área de comunicação. Inclusive para blogs como este. Mantido com dinheiro de Itaipu para o benefício de um grupo político.

    • É nojento e tendencioso o jornalismo “independente” da RPC.

      Isso sem falar que o chico Cunha Pereira era aliado do Aníbal Khury e fez fortuna com o dinheiro publico…

      Por que os filhos nao devolvem o $?

    • na boa, bem que o “beto” merece. Quem mandou dar secretaria para o dono de uma emissora concorrente?

      • O BETO QUE SE APEGUE AO GRUPO MASSA POIS, O CAMUNDONGO JUNIOR JÁ GANHOU QUEM SABE, SUA FATIA DO BOLO” SEDU ” PARA SUA BANCA DO PSC FERRAR OS EDUCADORES DO PARANÁ E TODOS OS SERVIDORES EM GERAL.

    • Senhor Ze loko vc está enganado com relação investigar Rede de Televisão. Quem tem que ser investigado é o Governo Estado do Paraná durante os 4 anos de Beto Richa, isso sim, está na hora de uma sindicância, auditoria, CPI nas contas Pública do Estado do Paraná dos 4 anos do governo Beto Richa.Tem coisa errada neste governo. Quer eles queira ou não, vai ser preciso urgentemente uma fiscalização Federal.

    • Não entendo. Uns falam que a rede globo foi comprada pelo PSDB, tanto é que o mensalão mineiro nem foi divulgado. Agora estão falando que ela foi comprada pelo governo federal ( o que é novidade). Vai entender. Acho que cada um que comenta essas asneiras puxa a sardinha pro seu lado. Gente estúpida.

    • O ze loko , o teu nome já diz tudo. o que a RPC mentiu sobre o bento rincha?

    • O Ministério Público e o TCE deveriam investigar o Beto, que quebrou o Estado. E isso é fato que eles mesmos afirmam, não é uma insinuação da RPC ou Gazeta.

    • Gente, vergonha é um Governador fazer o que está com o Funcionalismo Público, em especial aos Professores que estão acampado em frente a Assembléia Legislativa; o Governador não quer que mostre sua INCAPACIDADE de tratar a EDUCAÇÃO com respeito e DIGNIDADE, Professores que foram dispensados em Dezembro até hoje não tinham recebido seus acertos trabalhistas, isso sim é uma Vergonha, esse Governo está destruindo a EDUCAÇÃO PARANAENSE; Que pena ele não quer que seja divigulgado que ele está QUEBRANDO A NOSSA EDUCAÇÃO, OS DIRETORES DE ESCOLAS NÃO SABEM MAIS O QUE FAZER…Que VERGONHA BETO, QUE LEGADO O SENHOR VAI DEIXAR PARA A NOSSA eDUCAÇÃO????

    • A RPC é uma afiliada da rede globo, porém não pertence a família Marinho, família mais rica do Brasil. Li muita gente reclamando da RPC não comentar sobre o governo federal, mas a Globo Nacional já faz isso, é diariamente. A RPC está fazendo um papel correto mostrando a verdade. E pelo comentário de vocês, para ser coerente, deveriam pedir para a globo nacional mostrar também sobre o Aecio Porto, sobre o helicóptero com meia tonelada de cocaina, metrolao, HSBC Suíço, etc…. Ou vocês querem que apenas o PT seja investigado e condenado? Se é para investigar corrupção e má administração vamos investigar todo mundo.