Funcionários do Detran dão expediente com nariz de palhaço e ameaçam greve no Paraná

Funcionários da 7!ª Ciretran, de Cascavel, trabalharam hoje com nariz de palhaço em protesto contra a direção do Detran.

Funcionários da 7!ª Ciretran, de Cascavel, trabalharam hoje com nariz de palhaço em protesto contra a direção do Detran.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran do Paraná (SISDEP), Adão Gilberto da Rosa, enviou ofício nesta quinta-feira (28) ao diretor do órgão, Marcos Traad, ameçando parar todas as unidades no estado.

Segundo o dirigente sindical, o diretor do Detran quebrou acordo celebrado com os funcionários em janeiro último.

Os trabalhadores tinham a receber neste mês de fevereiro “Encargos Especiais” retroativos a janeiro. Ficaram chupando dedos.

Marcos Traad, diretor do Detran, é primo do governador Beto Richa (PSDB).

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just newbie to blogs and honestly savored you’re web blog. Very likely I’m likely to bookmark your blog post . You surely come with terrific articles and reviews. Thanks a bunch for sharing with us your blog site.

  2. Olha… eu não sou funcionária do Detran-pr, mais gosto de pesquisar as coisas, meu primo é funcionário da prefeitura e vendo esses salários que um outro colaborador de mensagens colocou ai … vou te dizer que os funcionários do Detran-Pr não devem sair daquela primeira fase de salário que é R$ 1.176,00 assim como é em muitos órgãos públicos onde só aumenta o salário de chefes e cargos em comissão que estão la trabalhando sem competência nenhuma. E apoio sim o movimento dos funcionários do Detran-P, tem que brigar pelas classes mais baixas mesmo. Eu ainda quero ser funcionária pública ainda… estou estudando muito para isso e vou conseguir. Agora o tal de Daniel, Emerson e Roberto devem ser uns frustados que queriam muito estar no lugar dos funcionários de Detran_PR, ou puxa saco de políticos. Pessoal do Detran-PR é isso ai mesmo, tem que brigar e não ficar só assistindo essa grana toda que governo arrecada, e que em muitos casos vai para o bolso dos deputados e alto escalão do governo.
    Ah e só para constar aqui, votei nesse tal de Beto Richa e me decepcionei muito. É só ver quantas manifestações esse homem esta enfrentando não tem plano de governo parece.

  3. Acho que pouquíssimos funcionários do detran-pr merecem aumento. Em curitiba a maioria é mal educado(a) e incompetente. Sem dizer que muitos estão lá só porque são parentes de alguem com cargo de chefia. Já trabalhei lá como tercerizado e sei do que estou falando. A maioria não presta para nada. passam o dia sentados e quando tem que trabalhar ainda reclamam!!

  4. BANDO DE VAGABUNDOS…

  5. Vale a pena mencionar que em Curitiba muitos funcionários não foram trabalhar nesta sexta-feira.

  6. AIÊ! Essa turma do Detran é muito engraçada!
    Sabem que o Detran tá na famíglia Richarney Sarnicha,
    trabalham pro Frueta, queimam os chips de celulares usados na campanha,
    viram a cara de bunda pros amigos,
    fingem que não conhecem os parentes,
    aplaudem os analfabetos do Cajuru (puxando o saco),
    e ainda querem dinheiro?

  7. A nossa revolta é que dizem que não tem dinheiro, mas o pessoal da Secretaria das Finanças recebeu gratificação altíssima e nós do Detran estamos sendo enrolados. Vergonha! Tomem alguma atitude.

  8. Variam os salários iniciais do site
    CLASSE III CLASSE II CLASSE I
    1.176,04 1.854,34 2.923,88
    1.217,21 1.919,25 3.026,22
    1.259,81 1.986,42 3.132,14
    1.303,90 2.055,96 3.241,76
    1.349,54 2.127,91 3.355,22
    1.396,77 2.202,39 3.472,65
    1.445,66 2.279,47 3.594,20
    1.496,26 2.359,26 3.719,99
    1.548,63 2.441,83 3.850,20
    1.602,83 2.527,29 3.984,95
    1.658,93 2.615,75 4.124,42
    1.717,00 2.707,30 4.268,77

    sem falar em ganhos de gratificação, etc…..veja comparado a um professor…..
    e eles nem levam lição pra casa…..e 14hs acabou o expdiente externo….

    • Não sei o que o Sr. entende de Detran, mas vale lembrar que são funcionários que trabalham em um Departamento muito arrecadador e que prestaram um concurso para estar ali. Além do mais, trabalham 8 horas por dia, pois quando fecham as portas para o atendimento externo o trabalho continua internamente, fazem serviços de 2 ou 3 funcionários pq o Estado não contrata funcionários estatutários.
      Gostaria que o Sr. Roberto buscasse esclarecimentos antes de vir falar besteira.
      O governo prometeu um reajuste de gratificação de R$ 300,00 e não cumpriu, isso que foi prometido desde o dia 01/01/13.

      • Mas continuam ganhando muito bem.

        E era só o que faltava alegar que o órgão arrecada bastante e por isto têm que ganhar ainda mais… Virar sócio do poder público?

      • A maioria não é concursado não!!! Estão lá pendurados no cabide de empregos dos militares. Muitos, se não a maioria é parente de milico. Trabalhei lá pela Celepar e conheci a maioria dos funcionários lá dentro. Posso dizer que a maioria é vagabundo de carteirinha, incompetentes e ainda por cima atendem mal os cidadãos que precisam de informações! Mereciam ser demitidos, mas como os milicos nada fazem, vai continuar a mesma porcaria de serviço.

  9. Me desculpem mais segundo a lei que estes funcionários se apegam eles seriam avaliados para tal benefício ou oque for de receber por assiduidade, pontualidade e desempenho…Vamos lá assiduidade e pontualidade é sacanagem em…se não tão tendo tem é que ter desaconto….e desempenho tem que ser avaliado e não é de um mes para o outro que se avalia, mas se começam as 9 e param as 14hs…o desempenho é menor…..Vamos entender que tudo é amparado na legislação, e não é passando por cimna das leis como os governo federal sempre tenta é que vamos resolver as coisas….e mais vejam no site de transparencia os salários destes funcionários…será que é miserável como alguns comentam….

  10. detran e correio dodos querem se pendurar nestes cabides , trabalhar nada.

  11. Paranbéns!!!

    AOS FUNCIONÁRIOS DO DETRAN, MANIFESTAÇÃO INTELIGENTE SEM PREJUDICAR A POPULAÇÃO!!!!

  12. Tirem o Marcos Traad, do DETRAN que a coisa vai.

  13. Fui ao Detran-sjp, solicitar um emplacamento de um veículo novo. Havia apenas um funcionário para vistoria de vários carros, ônibus, caminhão, etc. esperei quase uma hora e após fui a recepção pegar a senha para atendimento. No balcão, onde haviam sete(7) terminais de de comp. mas apenas três(3) funcionários atendiam os clientes, espera de duas(2) horas e meia. Senti também o efeito do tarifaço, 192 reais, sendo que há três(3) anos, paguei 70 reais. A popularidade do br está sendo muito bem paga.

  14. Todo mundo em pânico com o governo Beto Richa! Aonde vamos parar???

  15. POIS OS FUNCIONARIOS TEM QUE PARAR MESMO, ESSE GOVERNO PENSA QUE TODOS SÃO PALHAÇOS DO CIRCO DELE, MAS NÃO SÃO NÃO, TRABALHAM ARDUAMENTE POR UM SALÁRIO MISERÁVEL…

  16. ué ele não tinha feito uma revelação no detran??????????
    não consegue nem cumprir acordo com funcionarios?????
    73% de aprovação?????????????????????????????????????
    só se deus for muito injusto mesmo pq esse beto tenque cair ele e sua hipocresia demagogia hipocresia