Fruet nomeia mais dois secretários; petistas ficam na saudade

O "dragão cuspiu fogo" para o ex-deputado Paulo Maia, novo secretário de Relações Institucionais.

O “dragão cuspiu fogo” para o ex-presidente da APP-Sindicato e ex-deputado Paulo Maia, novo secretário de Relações Institucionais de Curitiba.

O dragão não está cuspindo fogo só para os petistas. Segundo o Diário Oficial do Município, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), segue nomeando servidores em cargos comissionados no 1!º, 2!º e 3!º escalões.

Ontem, por exemplo, o professor Paulo Maia, aliado de Wilson Picler, foi agraciado com o cargo de Secretário Extraordinário de Relações Institucionais. Hoje, o prefeito anunciou o engenheiro civil Paulo Miranda como titular da nova Secretaria de Informação e Tecnologia !“ pasta que servirá como coveira do ICI (Instituto Curitiba de Informática).

Como se vê, o dragão só não cospe fogo para os petistas !“ que ficaram na saudade.

39 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Nobre Paulo Maia, esta sua indicacao nao nos surpreende, entretanto, engrandece muito a admiracao que temos por sua pessoa e sua bagagem. Sua experiencia sempre na lideranca de inumeros orgaos sera de grande valia ao nosso novo prefeito, que temos certeza que muito ira podem contar com sua lealdade e integridade como sempre conduziu toda sua vida pessoal e profissional. Paulo estaremos entrando em contato contigo nos proximos dias para agendar uma audiencia e traze lo de volta aqui no Sitio Cercado, estamos com muitas obras inacabadas e esperamos contar contigo. Abraco meu irmao.

  2. Parabéns, mestre Paulo Maia! Parabéns, prefeito Gustavo Fruet! Parabéns, Curitiba! A Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais será encabeçada por um homem extraordinário!!!!! E meu voto no Gustavo Fruet foi turbinado agora. VALEU!!!!!!

  3. o pt cai em fria pela pela burrice .o lula pode cai rnessa trama por ser na parte politica muito confiante, não se pode confiar em nada ,nem nas calças ,que pode ter uma aranha marron so esperando para acometer. eu não confio politicamente no temer os outros nem vou comentar .porque os pmdbistas do parana são o retrato do que é o pmdb. tem alguns que se salvam ,mas tão passando,tão velho. ninguem no brasil vota em velho.a não ser o voto de cabresto que ainda tem no brasil.o pdt do brizola foi pro cimiterio. existes os covers ,mas cover não e responsavel por nada. bom e paridora de partidos para o brasil,mais partidos mais despesas,mais dinheiro pra grande imprensa,engraçado o chiclete russo e ácido ,ninguem gostou,nem o datena.

  4. bem feito para esses ptistas burros .eu nunca acreditei no fruet ,ele e tucano por dentro ,paguem para ver.ele vai apoiar o richa em 2014. eu vejo no rosto da pessoa a inclinação que mais lhe apraz.

  5. Mestre Paulo Maia, felicito o prefeito pela feliz indicacao, pessoas como vc nos orgulham em ainda nos fazem acreditar na politica, muita luz meu irmao para desempenhar mais esta atividade com o brilho e dignidade como sempre desempenhou as demais. Passe aqui na Assembleia Legislativa para nos visitar e comecar seus contatos por aqui, excelente indicacao e ainda mais nesta secretaria q depende de um excelente articulador e uma pessoa capaz de conversar com o legislativo municipal, estadual e federal. Maia e respeitado em todos e tem todos os requisitos a ajudar o Gustavo a buscar todos os apoios necessarios. Varios deputados ja comentavam sua indicacao e agora oficializada com certeza estarao em breve o utilizando para ser um excelente canal com a prefeitura. Um forte abraco meu irmao e vamos pra frente.

  6. Corrigindo, falecido pai e falecida mãe.

  7. Meu professor no sapecado( Ivaiporã), terra em que o Macdonald também brihou. Parabens Guga, o Paulo Maia, é gente de primeira qualidade. Joao feio

  8. A NOVA Secretaria de Informação e Tecnologia será mais um cabidão de emprego da PMC agregada ao ICI e ATI??? Ou o Gustavo vai ACABAR DE UMA VEZ COM O ICI que é uma CAIXA PRETÍSSIMA e cheios de pessoas incompetentes.
    ATI – Orgão que fiscaliza o ICI. PORQUE CRIAR UMA NOVA SECRETARIA LIGADA A INFORMATICA SE JÁ EXISTE…

    VAMOS FICAR DE OLHO!!!

    • CABIDÃO!!!!Isto é coisa do passado, quanto tempo existe este ICI? Qual a grau de dependência que a pmc tem em ralação ao ICI, sera que da pra chegar e desligar tudo, como munícipe e eleitor e totalmente ignorante em relação a TI , mas reconhecendo que esta ferramenta é indispensável. Acredito que a atual gestão tem que agir com racionalidade e prestar contas a população de acordo que vai se inteirando desta CAIXA PRETA para ter conhecimento do seu funcionamento e ao mesmo tempo rever se os repasse de verba que até agora era direcionado a eles condiz com os preços de mercado…dai se houver superfaturamento nos serviços prestados ou se comprove algum desvio de conduta ai sim denunciar…fora disso eu entendo que é pura ingenuidade acreditar que vão desmontar uma estrutura e, pelo que entendi ela agrega vários serviços da pmc, de uma hora pra outra,SE BEM QUE CONCORDO QUE UM SERVIÇO DESTA RELEVÂNCIA tem que ser controlado pela pmc e não de terceirizados.

  9. Caro comentarista carlos fonseca! paulo maia foi sim presindente do IPEM, como vc tbm foi diretor, por que será que ele esconde esse fato??? eu sei por que, e vc deve tbm sabe, logo logo contarei uma historia interessante, do TCU sobre esse cidadão.

    • Maia nunca escondeu q foi do Ipem, nao entendo pq o senhor esta tentando denigrir a imagem dele, como tb do Dr. Fonseca, sao pessoas do bem, tenho certeza q se o senhor conhece los vera q sao pessoas maravilhosas e apos poderao ser companheiros, pergunte ao seu amigo Jorge Bernardi do querido Maia. Claro q dps q ele perdeu o filho cacula dele, ele se afastou da politico mas esta voltando e terao oportunidade de se conhece lo. Abraco.

    • Paulo Maia é um cidadão com “C” maiúsculo, desses que infelizmente não se vê muito por aí. Homem íntegro, honesto, ético, humilde, e principalmente, incorruptível, é um dos poucos políticos de bem neste país. Como diretor do IPEM ele conseguiu que aquele órgão fosse o primeiro de sua área de atuação no Brasil a obter a certificação ISO 9001. Obviamente que para que isso acontecesse foi necessário identificar falhas, realizar melhorias e transformar/mexer com o que estava quieto. E isso certamente desagradou aos que estavam confortáveis no caos, o que deve ser o seu caso. Além disso, conseguiu disponibilizar um dos melhores planos de saúde, antiga reivindicação do corpo funcional daquela Casa. As portas de seu gabinete sempre estiveram abertas a todos, como deve ser no serviço público, e humilde como é, sempre foi cônscio de que “estava” no cargo, mas não “era” o cargo, coisa rara entre os que detém funções de mando. O fato de você maldosamente insinuar algo contra esse cidadão do bem, de jogar pedras contra ele, me leva a crer que o seu telhado não é de vidro, é???? Geralmente pessoas que não gostam de gente íntegra, limpa, são mais sujas que pau de galinheiro. Certamente você é uma dessas pessoas! Roa o cotovelo, “eu sei algo”, porque felizmente nem tudo está perdido e o bem às vezes triunfa contra o mal, como neste caso. Parabéns ao Gustavo Fruet pela excelente escolha, acertadíssima!!!!!!

  10. O Filho do Prof Paulo Maia e dono da infoco em sociedade com o Raul Picler Filho do Prof Wilson Picler tirem suas próprias conclusões sera que o Prefeito sabe disso ? Olha qual a atividade da empresa .
    http://infoco.amplaeducacao.com.br/_site/page/?p=infoco_quem_somos-3

    • Ta e dai. Qual o problema Daniele disto, comentario maldoso e se vc conhece bem eles sabe q isto nada muda, ate pq pode ter certeza q os contratos Infoco sao em sua maioria fora do Parana, maldade querida, nao faca estas insinuacoes q somente prejudicam a si mesma e nada trazem de bom para nos. Fique com Deus e escrevo aqui pois presto servicos a eles e preciso ganhar o pao de cada dia trabalhando. Desculpa o desabafo.

      • Quem sente sou eu minha cara, infelizmente não escolhemos a quem prestar serviço, é a necessidade que fala mais alto, eu entendo.
        Mas não se preocupe, poia a verdade sempre prevalece…
        Não tomo partido, apenas tento mostrar aquilo que as outras pessoas desconhecem minha querida.
        E não se preocupe…pode desabafar.. Imagino como deva ser dificil pra vc…

  11. Prometia o atual prefeito no anos passado que iria previlegiar servidores de carreira nos cargos de chefia….doce ilusão… e eu ainda acreditei…

  12. O CURRÍCULO DE PAULO MAIA DE OLIVEIRA É BOM?
    SENÃO VEJAMOS:

    O futuro “Secretário Extraordinário de Relações Institucionais” (?), nasceu no dia 10/09/1949, em Jacobina ““ BA.
    E foi:
    Presidente da Associação dos Professores do Paraná, de 1995 a 1998.
    Deputado Estadual da Assembléia Estadual Legislativa ““ 1991/1994.
    Presidente do Conselho Estadual de Educação ““ Pr ““ 1995/1998.
    Criador e primeiro Presidente do Conselho Municipal de Entorpecentes de Ivaiporã-Pr.
    Presidente das Comissões ““ Professores e Governo, 1981/1990.
    E Grão Mestre Maçom do Grande Oriente do Estado do Paraná, jurisdicionado ao G.O.B., de 01/11/1998 a 30/03/1999.
    Então, considerando a última citação esperamos que a maçonaria única e exclusivamente esteja interessada na melhora e no aumento da democracia administrativa (leia-se transparência) na administração da Prefeitura Municipal de Curitiba. Que junte simples anônimos com elementos das elites do mundo da política, das universidades, da advocacia e da medicina, das empresas e do sindicalismo, das magistraturas e das polícias!” Para que ninguém diga que “o que interessa aos maçons é gente influente, importante e figuras públicas que lhes venham dar empregos!

  13. Senhor Leopoldo informo que o PC do B por orientação da Direção nacional, abriu diálogo com o Prefeito Gustavo Fruet que faz parte de Partido da Presidenta Dilma da qual somos parte da base no Congresso Nacional. Apoiamos Ratinho Junior nas eleições mas não aceitamos sua cooptação por parte do Governo Estadual.
    Porém não estamos postulando cargos e só temos um vereador na Câmara Municipal que apoiara Fruet sem toma lá da cá. me parece que o Senhor deve ser do PDT Brega ou do PT radical e por saber que não ocuparão cargos de confiança ficam chorando batatas. Nós somos do PC do B e não PDT de Osmar Dias, Picler e Augustinho Zuchi.

    • Quanta ansneira você fala Paulo Henrique! Só não foram beijar os pés do governador boy porque o cara não os convidou. Na eleição venderam a alma para o Ratinho, que não pagou diga-se de passagem. A idiotice da aliança possibilitou o partido não eleger ninguém na câmara. Agora, é evidente a marcha do Sr. Nilton e do Sr. Manfredini no sentido de garantir umas boquinhas no governo cujo o PC do B lutou para que não fosse. É a marcha mais fisiológica que já pude ver…Inclusive, sob essa administração, esse B da sigla pode ser perfeitamente entendido como o “B” da boquinha. Tem que fazer autocritica sim, e também ajoelhar no milho se quiserem participar desse governo. A m. tão grande que até dá saudades do tempo do Milton Alves, Joel Benin e Gomyde.

  14. Ana, não é só funcionário aposentado não, as mulheres de procuradores tambem, uma assumiu a presidencia de uma empresa da prefeitura se fosse competente ficaria no escritorio que o marido tem, ao que tudo indica quem dá as cartas é mandona irmã.

  15. E os funcionários de carreira onde ficarão? Provavelmente no subsolo da prefeitura como já está acontecendo com muitos, estão trazendo pessoas aposentadas para assumir cargos em detrimentos dos funcionários da ativa.

  16. eu ja faleii..Fruet vai vim de Beto !! O PDT VAI VIM DE 45 EM 2014

  17. eu ja faleii..Fruet vai vim de Beto !! O PDT VAI VIM DE 45 EM 2013

  18. Grande Paulo Maia, homem destemido e de uma gramática invejável, saudades do amigo, ficamos sabendo da sua indicacao e muito felizes e satisfeitos, bons tempos de luta q tivemos juntos na sua equipe da Associacao dos Professores do Paraná. Quando passar pelo Centro Cívico vou até o amigo para lhe dar um abraco. Fruet tens aqui um grande homem ao seu lado, fiel, digno e guerreiro. Abraco Maia.

  19. Pessoal um pouco de paciência com o atual prefeito, afinal a cidade precisa de pessoas competentes pra exercerem suas funções, a atual gestão não pode simplesmente preencher os cargos com incompetentes e fichas suja e pra levantar a ficha do pessoal demora um pouco.

    • Meteoro cai na Câmara, só resta saber se não vai acabar em PIZZA.

      Verba pública pagou pela promoção pessoal de 14 vereadores de Curitiba
      Relatório prévio do TC pede que responsáveis pelo uso indevido do dinheiro da Câmara de Curitiba devolvam R$ 29 milhões…tá certo o prefeito e sua viçe tem que peneirar bem, sera que alguém vai pra CATANDUVA se apressarem no julgamento da pra aproveitar a comitiva que esta saindo de SC em direção as penitenciaria de segurança MáXIMA.

  20. Não são somente os petistas que estão sendo deixados de lado,Esmael.Tem muita gente boa que trabalhou muito na campanha e eram muito paparicados, agora estão sendo pagos com a moeda da ingratidão.As portas estão fechadas até para quem teve boa votação e trabalha por uma causa nobre,podendo dar uma grande contribuição para a gestão de nossa cidade.Tristeza!!!

    • Concordo inteiramente com vc caro Marcos…esta é a presente situação em nossa prefeitura, mais uma vez o lado sombrio se apoderou sob argumentos vis, é uma lastima.
      Novamente os bons são deixados de lado.

  21. Isso só demonstra que as desavenças entre Picler e Gustavo eram factóides do PIG das araucárias. Paulo Maia nomeado é sinal de que a caixa preta do ICI será aberta como prometeu o Prefeito Gustavo Fruet em campanha. Para 40 dias de Governo as ações da Prefeitura chegam a surpreender, ainda mais por conta da herança deixada pelo(s) ex Prefeito(s).
    Em diversas vezes conversei com Wilson Picler que só elogiava Fruet e se dizia alvo de perseguições indevidas, leia se fogo amigo….

  22. a todos os Petistas que ainda estão correndo atras de cargos, só tenho a dizer uma unica coisa; MUITOS FICARÃO PELO CAMINHO. RSRSRSRSRSRSRSRS

  23. Parabens Paulo Maia, sempre orei muito a sua volta após a ida do meu amigo César Eduardo q o senhor perdeu prematuramente num acidente.
    Sempre se orgulhou do pai pela seriedade e postura de respeito pela coisa alheia. Ficamos muito feliz com sua indicacao. Alexandre.

  24. O PT esta sim sr. e muito ativo na adm. obrigado pela preocupação e fico a pensar que certos comentários é da ala que apoiava o ratinho Jr ou aqueles queriam virar ASPORNE ou os desmamados da pmc.

  25. Só por curiosidade não foi presidente do IPEM?