Em nota, dirigente do PCdoB diz que foi ‘só um café extraoficial’

Luiz Manfredini (PCdoB).

Luiz Manfredini (PCdoB).

Esmael Morais:

Solicito publicação da informação em anexo, de carater pessoal, em resposta à  nota veiculada hoje em seu blogue sob o título Em Curitiba, PCdoB costea o alambrado de Gustavo Fruet (clique aqui para ler), e que me envolve.

Luiz Manfredini

Direção do PCdoB não se reuniu com generais! de Fruet

Ao contrário do que publica a nota Em Curitiba, PCdoB costea o alambrado de Gustavo Fruet, veiculada em seu blogue na terça-feira, 12, a direção estadual do PCdoB do Paraná não se reuniu com os generais do prefeito Gustavo Fruet!. O que houve foi um encontro particular e informal, no último dia 2, entre eu, o vereador Nilton Bobato (presidente estadual do PCdoB) e um velho amigo comum, Ricardo Mac Donald Ghisi, hoje secretário municipal. Tomamos um café e, nos breves minutos que durou a conversa, trocamos ideias sobre o início da gestão do prefeito Gustavo Fruet, sobre o quadro político do Estado após as eleições do ano passado e as perspectivas para 2014. Bobato e eu reafirmamos a Ricardo o que já era conhecido, ou seja, nosso apoio à  atual administração, cujos partidos !“ PT e PDT !“ compõem, com o PCdoB, um mesmo campo político. E ficou por aí. Se for o caso, a direção estadual do partido conversará com o prefeito Fruet. Mas ainda não conversou. A nota, portanto, não relata a verdade.

Sua nota é, ademais, maldosa. PCdoB não está sem lenço, sem documento!, nunca saiu do curso político que vem seguindo, ou seja, a base de apoio da Presidente Dilma Rousseff. Assim, ao contrário do que anuncia seu delirante orelha seca!, o partido não tem qualquer autocrítica a fazer. Seu projeto político para 2014 é consistente e factível e vem sendo construído com unidade, firmeza e entusiasmo por todo o partido no Estado, sob a liderança do vereador Nilton Bobato.

Peço-lhe, publicamente, que passe a ouvir fontes autorizadas do PCdoB quando compuser matéria a respeito do partido. Ouvir o outro lado, beabá do jornalismo responsável. Houvesse me ligado, indagando, questionando, não teria veiculado nota tão despropositada.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Os comentários dos “cardeias” do Gustavo Fruet sobre a despropositada visita de Manfredini e Bobato – adversários de campanha – ao palácio municipal vão da risada a indignação. Não pegou bem, não…

  2. Credo ja ta tudo combinado um tal Elton chefe de gabinete do Cordioli ja foi diretor da sema e fez m estrago por la …se diz comunista ..esta fazendo a FCC um balcao de negocios e outras coisitas mais , que daqui uns dias vira a tona, sempre viveu de golpes politicos , por isso que defendo o retorno do Gomide ja como presidente do partido pra nao acontecer mai essas palahadas e envergonhar o partido. Elton volta pro PT que la e seu lugar . E bem o Manfredini ja esta gaga, melhor nao contarriar;

  3. Volta Gomyde….
    Volta Zequinha…
    Volta Miltão…

  4. Roto e esfarrapado

    Esta briguinha de rato e rato já rendeu mais do que merece. Primeiro pq o blogueiro escreve o que ele acha e aí, para querer dar uma de neutralidade diz: uma “fonte me disse”, “um orelha seca me informou” … E como não gtem como exigir que cite o nome da fonte, qualquer um ode escrever o que bem entende e dizer que teve uma fonte de informação.
    Mas o fato é que houve o tal encontro e o dirigente do PC do B nem negou. Mas tbém houve malidisdencia do bloqueiro, na “tinta da matéria”.

    Porém, que importancia tem o PC do B neste jogo? Isto não é noticia. PC do B não consegue eleger um vereador em curitiba, mesmo com toda a grana que o camundongo deu em troca do tempo de tv,

    O MAIS IMPORTANTE: Nota-se que as torcidas de lado a lado (blog e Manfredine) se revesam e se esforçam pra “espinafrar” o outro.

    Vamos comentar matéria do Papa, este sim importante, pois dita as regras e os rumos da igreja católica, e esta por sua vez, influenciam milhões de pessoas. o resto, ora o resto é resto

  5. Toma, é bom que assim vai aprendendo a ter papas na língua.

  6. Caro Esmael,

    Esse tal Manfredini é um arrogante, metido a dizer o que é certo e o errado no Blog. O cara parece que bebe. Se diz ainda jornalista, não conhece as regras do jornalismo, o respeito a fonte, o ponto de vista do jornalista. Político com certeza não é para viver reclamendo das matérias. Ah ia esquecendo, Esmael faça uma correção no portugues do rápaz. É muito ruim…

    Bom trabalho!

  7. O Ricardo Gomyde sempre esteve atrás de uma boquinha, saiu da direção e a nova direção, atrás de uma boquinha bolchevique, camarada… Faça o que digo não o que faço… deprimente…

  8. Mais uma patada que o blogueiro leva!

  9. Do Luiz Manfredini, eu recomendo: “Albânia, o horizonte vermelho dos Balcãs.”

  10. O Pcdob só não vestiu a cueca de seda porque não foi convidado. Esse partidinho se comporta de forma tão medilcre que nem o Beto boy quer ele por perto. Comunistas? hehehheehh…Os caras querem mesmo é uns carguinhos em qualquer governo, nem que seja naquele que foram contra durante a eleição.

  11. O Bobato é aquele vereador de Foz que apoia enfurecidamente a gestão catastrófica do Paulo McDonald, irmão deste Ricardo? Que deixou um bilhão em dívidas.

  12. E o Ratinho? Merece ser abandonado assim pelo aluado mais entusiasmado de outrora? Esse Manfredini…

  13. Como sempre falo em meus comentários, vc tem que passar por um vexame desses para deixar de ser maldoso em suas publicações.
    vc faz com que seu blog seja apenas uma página de fofocas maldosas, longe de ser um blog de notícias.

  14. Credo que cara arrogante e mal humorado!Quem não sabe aceitar uma crítica ou algum comentário a seu respeito jamais deveria ser político.

  15. Isso que vocês não conhecem os “poemas” do presidente estadual do PCdoB aqui em Foz. Faz com que as analfabéticas linhas do tal Manfredini pareçam coisa de intelectual. Pueris, simplórios (sem falar dos bizarros erros de português)… mas o que preocupa é a desfaçatez. Estes dias Ratinho era um homem do povo contra um ex-PSDBista. Hoje Gustavo é o timoneiro. Será que esta gente encara o filho com dignidade?

    • Amarildo ( vou lhe tratar pelo pseudônimo )pelo tempo que nos conhecemos, um Demo-Tucano como você não pode fazer criticas aos adversários nesse nível. Escreveu errado, o poema é pueril… Politica, meu caro, Politica. A idade já permite que possa raciocinar em termos pólíticos. Ou então não fale nada.

  16. Estão com Fruet? Mataram-se pelo Ratinho. Estao tentando boquinha com o oposto ao que lutaram!

  17. Pelo pouco que conversei com os companheiros comunistas de Curitiba o que eles buscavam nas últimas eleições era independência de ação na cidade longe do PT. Estavam apoiando candidato do arco nacional de alianças. Mas o deputado federal Ratinho Jr. migrou para o apoio ao projeto de oposição nacional e situação estadual. Isso, ao que parece, deixa livre para que os comunistas façam suas articulações e voltem a discutir na cidade com aqueles partidos com os quais sempre estiveram juntos. Acho que a nota não foi equivocada, apenas um pouco dura e a solicitação de correção apenas para por os pingos nos is. Os camaradas estão com o Fruet e ponto. Talvez a vírgula venha com um cargo ou outro.

  18. AH TÁ , EU ACREDITO CAMARADA VERMELHO.

  19. Triste o PCdoB. Notas com erros crassos de português. Nao fosse o absurdo de apoiar Ratinho e correr atras da boquinha, o vexame deste português famélico. Volta Campana!!!!

  20. Por favor….. vcs acham mesmo que o Gustavo precisa desse partido pra governar Curitiba???

  21. Cadê meu comentário publicado, Esmael? Censura pelo partidas???

  22. Esse Marcos, hahahá!

  23. Quem sao esses dois para falar por todos.Consultaram as bases? Ja nao bastou a m que fizeram na ultima eleicao em Curitiba… Agora, ir atras de uma tetinha e de matar!

  24. Perdão pela minha gafe, mas, o correto é Agil.

  25. Parabéns pela bela nota sr. Manfredini. Não o conheço, mas, pelo vernáculo, é digno de elogios. Agiu corretamente.

  26. O Manfredini se diz jornalista, mas não sabe escrever. Em seu relato fez constar: “um encontro entre eu (…) e Ricardo”. Ora, aprendemos todos, ainda no primário – se a memória não me falha -, que depois das preposições o certo é usar a forma oblíqua dos pronomes pessoais. Assim, Manfra, certo seria “entre mim e o Ricardo”.
    A propósito, oblíqua também é a prática política do jornalista.

  27. reestabelecida a verdade, vamos em frente !

  28. hahahaha… o cara ainda responde, fica pior…

  29. Caracoles, Esmael, o Manfredini bagunçou o teu coreto no fim do carnaval

  30. Então tá!!!!!