Feitiço contra o feiticeiro: Renan e Collor podem tentar derrubar Gurgel

do Brasil 247

Pedidos de impeachment apresentados pelo ex-presidente Fernando Collor, relacionados ao caso Demóstenes, serão apreciados na Comissão de Constituição e Justiça pelo senador Vital do Rêgo, outro aliado do presidente da casa, Renan Calheiros; peemedebistas estão "perplexos" com a conduta do procurador-geral, Roberto Gurgel, que, à s vésperas da eleição no Senado apresentou denúncia contra o político alagoano e ainda vazou o documento para a revista à‰poca; vingança a caminho.

Pedidos de impeachment apresentados pelo ex-presidente Fernando Collor, relacionados ao caso Demóstenes, serão apreciados na Comissão de Constituição e Justiça pelo senador Vital do Rêgo, outro aliado do presidente da casa, Renan Calheiros; peemedebistas estão “perplexos” com a conduta do procurador-geral, Roberto Gurgel, que, à s vésperas da eleição no Senado apresentou denúncia contra o político alagoano e ainda vazou o documento para a revista à‰poca; vingança a caminho.

Faltam apenas seis meses para Roberto Gurgel deixar o comando da Procuradoria-Geral da República, mas, antes disso, ele poderá passar pelo constrangimento de um processo de impeachment no Senado Federal.

Gurgel, como se sabe, jogou pesado para evitar que Renan Calheiros (PMDB-AL) fosse eleito presidente do Senado Federal. Uma denúncia contra o político alagoano, que estava engavetada havia dois anos, foi apresentada a uma semana das eleições !“ Renan é acusado de ter tido despesas pessoais pagas por uma empreiteira e o relator Ricardo Lewandowski irá avaliar se acolhe ou não a representação do Ministério Público Federal.

Além da denúncia em si, Gurgel permitiu o vazamento, no dia da eleição, da denúncia para a revista à‰poca. Aliado de Renan Calheiros, o senador alagoano e ex-presidente Fernando Collor classificou Gurgel como “chantagista e procurador”. Ele é autor de diversas representações contra o procurador-geral que, agora, com Renan na presidência do Senado, poderão avançar.

Praticamente, todas elas dizem respeito à  Operação Monte Carlo, contra o ex-senador Demóstenes Torres, que foi engavetada durante dois anos por Gurgel. Antes da cassação de Demóstenes, o próprio político goiano, que também é procurador, acusou Gurgel de prevaricar no seu caso. Gurgel defendeu sua posição, alegando que era necessário mais tempo para que a investigação policial prosperasse.

As denúncias de Collor serão analisadas, na Comissão de Constituição e Justiça, pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), outro aliado de Renan. E se passarem por esse obstáculo poderão chegar ao plenário do Senado, onde peemedebistas se dizem “perplexos” com o comportamento de Gurgel, que teria permitido a politização de assuntos atinentes apenas ao Judiciário.

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Do jeito que a coisa vai a Dima vai nomear o LULA para a vaga que falta preencher no STF. Cara de pau ele tem. “”Nunca antes nesse país >>>>””

  2. Não é questão de derrubar ou não , o Collor está fazendo o que é certo. É para deixar um procurador que está trabalhando de acordo com seus interesse pessoais???

  3. Pra nocautear o COLLOR é só anunciar que os caras pintadas vão sair as ruas que ele se borra todo.

  4. SONHADORES TODOS SONHADORES NEM VALE A PENA DIZER MAIS NADA….

  5. É UMA ESPIGA E MEIA DE MILHAO CARUNCHADO BICHADO PRA CASSAR O RENAM…!!!KUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUA..

  6. O COLLOR ? ESTE NÃO EXISTE POLÍTICAMENTE NO BRASIL…..MORREU QUANDO FOI CASSADO.

    O RENAN ? VAI SER CASSADO PELO POVO QUE JÁ TEM MAIS DE UM MILHÃO E QUINHENTAS MIL ASSINATURAS, DE UM PROJETO DE LEI DE INCIATIVA POPULAR, COM CÓPIA PARA O STF – TRIBUNAL SUPREMO, QUE JÁ RECBEU A DENÚNCIA CONTRA ELE, E VÃO TER QUE DAR CONTA AO POVO NAS RDES SOCIAL

    • O COITADO!!! O COLLOR MORTO?????MAS COMO???O CARA É SENADOR DA REPUBLICA…!!!!!O COLLOR É SENADOR!!!!!MORTO UMA FIGA!!!E Ñ VOTEI NO CARAÑ!!!

      O RENAM CASSADO????HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH, É A MESMA ESTORINHA DO MUNDO ACABAR…!?!?!?KUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUA.

  7. José Andrade,
    concordo plenamente com o seu comentário, o povo nordestino (alagoano) comete erros e acertos como qualquer brasileiro, nós curitibanos não elegemos Cássio Taniguchi? (ele só não está preso, porque seu crime prescreveu – como bem comentou NEA, dependendo do político e do partido, pesos e medidas diferentes são utilizados). Taniguchi foi condenado e beneficiado pela morosidade da justiça, hoje faz parte do desgoverno de Beto Richa!!!!

  8. isto e noticia do site brasil247.
    que se mostra tendencioso.
    sobre este assunto

  9. Infelizmente, Gurgel não é confiável, pois usa pesos e medidas diferentes dependendo do político e do partido investigados. Não questiono o seu procedimento no caso Renan, porém, questiono a sua conduta no caso Demóstenes, em alguns casos a JUSTIÇA é rápida em outros anda em ritmo de tartaruga, tenho mais de 40 anos e me lembro muito bem, que na aprovação pelo Congresso da Reeleição favorecendo FHC – alguns deputados afirmaram através da imprensa que receberam $$ para votar à favor, Geraldo Brindeiro como era de costume ignorou, o MENSALÃO TUCANO que é anterior ao MENSALÃO PETISTA também foi ignorado, só que por Gurgel.
    Não questiono a investigação e a condenação, questiono os julgamentos de exceção!

  10. Collor e Renan dois bandidos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  11. São duas pessoas íntegras e extremamente sérias, honestidade então nem se fala, Renan e Collor são exemplos de políticos brasileiros.

    Daria até mesmo um filme daqueles que tem muita vadia pelada, muita sacanagem e putaria, os atores principais: Fernando Collor de Mello, derrubado por Lula (outro safado) e seus sindicatos quando presidente e Renan Calheiros, um canalha que dispensa qualquer tipo de apresentação.

    Este é o meu Brasil brasileiro, terra de políticos corruptos, festas recheadas de bundas e muita puta, este é o Brasil que envergonha milhões de cidadãos honestos que são obrigados a conviver com tamanha pilantragem.

    Eu amo este país, mas odeio os ladrões que estão tomando meu país de assalto!

  12. Devemos lembrar que na eleição de 1989, Collor e Afif Domingos foram os mais votados no Paraná para presidente.

    Não temos moral para tripudiar os alagoanos…

    • Muito bem colocado.

    • O Collor foi produto da midia ( leia-se GLOBO) e quando ele tava contra a parede a Globo que o colocou no Governo do Brasil, foi a ultima a se manifestar a favor do impeachent, Eu Nao votei nele e jamais votei ou votaria no Lula ou agora a Dilma. São a Escória politica do Brasil. Renan, collor, Lula Dilma, Dirceu, etc. Logo vao falar que o Joaquim Barbosa é bandido porque condenou os mensaleiros… Essa é a Cara do Brasil.Por isso continua sendo de TERCEIRO mundo.

    • o povo foi enganado pelo caçador de marajás e também porque não tinha opções, o outro era o exú analfabeto.

  13. É nisto que dá quando um povo não tem cultura política, esquece muito rapidamente das artimanhas e falcatruas dos maus políticos, tipo Collor e Renan. O povo tem os governantes que merecem. Um povo com vergonha na cara jamais elegeria Collor, Renan, MAluf, Genoino, Sarney e muitos outros. Se o lula candidatar-se novamente, certamente será eleito. Elejam os corruptos, só que depois não reclamem, pois não terão esse direito.

    • ô ilustre , defina pra mim o que é cultura politica. Se for na linha que vc definiu acima, aqui no Paraná só tem “ignorante” politico. Olhe primeiro pra ca e veja o que existe aqui. Depois , muito depois , dá pra olhar para outros estados , que têm as suas peculiaridades . Como será que outros estado veem o Paraná , com uma assmbleia do calibre que nós temos , com uma representação no congresso pra la de ridicula e com uma camara que tem ate professor maluco, num estado que votou maciçamebnte no Afif , Collor e FHC , e num “gobvernador”(?) que nunca trabalhou e continua sem trabalhar ?
      Acho muito esquisito, eu não viver no lugar e meter o pau nas escolhas das pessoas. parece que se sobe num pedestal e se quer determinar o que é certo ou errado, principalmente para os outros.
      Sabe o que vai fazer as pessoas evoluierem nas suas escolhas? a oprtunidade de tentar , errar, errar de novo e ir aos poucos aprendendo.
      E , amigo, o Lula fez mais por esses “sem cultura” como vc chama do que todos os “cultos politicos ” que vc conhece.

      • Eduardo, o exu de nove dedos deveria estar numa penitenciária de segurança máxima.

      • O teu Lula fez muito sim, mas pelos amigos banqueiros, donos de empreiteiras, latifundiários e todo tipo de burguês que o ajudou a se eleger, aqueles que na verdade financiaram suas campanhas e em troca receberam billhões de dinheiro do povo brasileiro.

        Poxa tinha esquecido que o Luladrão fez muito sim, pelo seu filho que ficou bilionário da noite para o dia. Lembrou disso PTistazinho de araque.

        • Olho vivo, vc ta precisando de colirio. E ler um pouco sobre a hostoria do Brasil. Não sei a quanto tempo vc acompanha a vida politica do Brasil, talvez vc ache que o Brasil foi descoberto em 2003.Isso e uma pena.
          Banqueiro privilegiado aqui tem sinonimo de Daniel dantas , Cacciola, magalhaes Pinto e Angelo calmon. Se vc nao os conhece, devia.os nomes estão umbicalmente ligados ao FHC. Esses fizeram com que a maxima tucana fosse levada ao infinito: ao capital e aos amigos tudo, ao povo a penuria.
          Latifundiario ajudado pelo Lula, so se foi com o apoio do MST , lembra da sigla e o que ela significa?Se vc quer dizer que o agro negocio foi favorecido , concordo. E isso é uma discussão mais profunda que exige 2 olhos vivos , não um só.
          Empreiteiros tambem é controverso. Vc dveria dar os nomes pois assim da pra ver se ha informação , na acusação, ou preconceito.
          E amigo, não sou ptzinho, sou Ptzão. Vermelho pra xuxu., na verdade xuxu é verde , como os comentarios. Quando eles amadurecerem , vou começar a considerar…

        • O CATARATAS…! Va fazer buzina pra aviao… vai aprender a votar cara!! pelo visto vc é daqueles q praga o voto nulo e branco… depois fica com cara de palhaço, pois alem de ñ poder cobrar nada, porq votou nulo, e ainda faboresse os corruptos compradores de votos, igualsinho as tucanadas do DEMO q conheço muito bem…DERO$$O E CIA.

  14. Alagoas deveria nos poupar de elementos como Renan, Collor, Pc Farias e tantos outros corruptos. Se o Gurgel colocou a ação, independente do momento, é por que tinha denúncia prá fazer. Quem não deve não teme. Agora temos que aguentar o Collor novamente falando grosso na mídia´.

  15. Os dois alagoanos estão lá porque o povo ignorante de alagoas os elegeu. Nenhum, nem outro, são dignos de confiança e credibilidade.
    Mais de 1 milhão de pessoas assinaram o “Fora RENAN”.
    Já o Gurgel está fazendo a sua parte, doa a quem doer. Inclusive o tri-aposentado Lula.
    No governo FHC havia o engavetador Geraldo Brindeiro. Agora, porque o Gurgel não deixa nada ser resposta, ele é acusado de um monte de coisas. Até da compra de notebooks superfaturados.
    Ele pode muito bem alegar que não sabia de nada, assim como fez o tri-aposentado Lulla.
    Lembram como se tratavam Lulla, Collor, Malluf ?
    Agora estão todos no mesmo chiqueiro.
    ,

    • Gurgel é amigo dos amigos! Só ‘desbunda’ e ‘vaza’ processo quando convém, isso é ser parcial, chora cuíca…

      Gurgel com seu bumbum pesado deixou o DEMóstenes ser eleito e o bicheiro deitando e rolando.

      Umas fotinhos pra ti:

      http://4.bp.blogspot.com/-3ixXZap8lKY/UH_xW09-bRI/AAAAAAAA_3I/sg4qtyxmDk8/s1600/fhc-acm-mm-jb-carlos-vieira-cb.jpg

      http://1.bp.blogspot.com/-xBexVJEgAi8/T-nM169-2LI/AAAAAAAALKc/9CY6JPD9Ca0/s1600/161067-600×600-1.jpeg

      Renan Ministro da Justiça (sic), e a grande imprensa achava bonito!

      http://veja.abril.com.br/150498/p_032.html

      • O problema do culto monopetista (derivação do monoteísmo – aqui significa democracia de um só partido) é que seus seguidores não consomem periódicos da forma correta: eles se limpam com eles.

        Maluf não é aliado político de FHC, mas sim de LuLa e os petistas não negam isto, por isso a foto com FHC, para tentar desculpar LuLa e suas relações com a bandidagem política, ainda mais agora que “trabalha” na surdina…

        A reportagem de veja, para quem sabe ler, fala até de investigação da Polícia Federal sobre amigos de Renam Calheiros, mas por óbvio o petista que postou não sabe ler e mesmo que soubesse, tem preguiça de fazê-lo…

        POR MAIS QUE PETISTAS E SIMPATIZANTES QUEIRAM DIZER O CONTRÁRIO, NUNCA A DEMOCRACIA, A REPÚBLICA E A IMAGEM DESTE PAÍS FOI TÃO ULTRAJADA POR UMA CORJA DE PARASITAS DO DINHEIRO PÚBLICO COMO NESTES ÚLTIMOS ANOS.

        O PROJETO DELIRANTE E ABSOLUTISTA DE PODER DESTA CATERVA CORRUPTA LIGADA AO GOVERNO FEDERAL É TÃO NOJENTO E ARROGANTE QUE ATÉ MESMO NOMEADOS POR ESTES PARASITAS, MAS DIFERENTES POR SEREM HONESTOS, CONDENARAM DIVERSOS DOS 40 LADRÕES, DEIXANDO O ATO FINAL DE PROCESSAR O “ALI BABÁ” PARA O ANO 2013 (onde 13 tem tudo haver para não ser esquecido pela população como o ano em que a Justiça dará tratamento severo contra a corrupção federal)…

        Enfim, apoiadores de corruptos, o momento áureo de seus ídolos ingressarem do rol da fama do PT (ou seja ter seus nomes registrados em certidões de antecedentes), vai continuar, só que desta vez a Justiça vai chegar ao chefão, LuLadrão!

    • É, o Gurgel “tá fazendo sua parte”, claro, a parte da Tucanalha. Assim como o STF “tá fazendo a sua parte”, o PIG “tá fazendo sua parte” e os ingênuos e desinformados estão “fazendo a sua parte”!!!

      • Pessoas como você Roberto N, gente que pensa apenas em defender os seus, mesmo que para isso seja obrigado a passar por cima daquilo que teus pais te ensinaram, mas isso é coisa do passado, não é mesmo? O importante é sair dizendo que quem ousar meter algum canalha meu amigo na cadeia, vai se ver comigo, vou passar a vida falando mal desse cidadão que ousa ser honeste e lutar contra alguma força do mal.

        • E os ingênuos e desinformados estão fazendo a sua parte!
          Claro que defendo os meus, não conhece ciência política? Já ouviu falar em Maquiavel? Conhece o conceito de classe social? Ou só lê a bíblia e acha que existe bem e o mal.
          Eu defendo a classe trabalhadora e vc defende quem? Ah, eu sei, capitalista trabalha…..
          Ingênuos e desinformados!!!

    • Amigo, adoro esse tipo de comentario. Realmente aprendo muito. Aqui no Parana que elege Beto Richa, taneguchi , traino , ratinho , alvaro dias , rossoni, que mantem toda a galera que deitou e rolou na assembleia é que é inteligente?
      Ignorante é o preconceito.
      O que vai fazer o povo de todo o Brasil mudar seus votos é a experiencia de votar. Aqui ta cheio de caciquee sem indio , que tambem faz o que quer e é eleito do mesmo jeito.
      Deixa de olhar para os outros e começa a ohar pra tua casa que tabem ta cheia de buracos no teto .
      Concordamos quanto ao gurgel, que é um picaretasso. è um brindeiro rechonchudo.

      • Excelente comentário. É fácil falar que Nordestino vota em troca de comida, pois lá a miséria é facilmente constatada, porém aqui não é muito diferente, tem tanto corrupto e aproveitador quanto em qualquer lugar. Quer mais que o escândalo na Assembléia?
        Realmente devemos cuidar mais de nós, e falar menos dos outros.

      • Eduardo, voc~e como todo PTista acabou esquecendo de falar também do Requião, da Gleisi, do Assis do Couto e claro, não poderia deixar de falar também do filho de um dos maiores pilantras da história deste país, o Zeca Dirceu, filho do bandidão Zé Dirceu, ahhh tem também o André Vargas e outros da gang.

        TINHA ESQUECIDO DESTES?

        • Olho vivo vc esqueceu de falta da eleição do fario fino do pepe legal e do ze colmeia…
          A chance desses que vc sitou fazem mau ao Paraná e a mesma dos personagens de desenho virem pro mundo real.
          Se ha uma parcela de bosn votos aqui, votos que significam algum avanço nesse estado de oroneis são esses tãoo bem lembrados.
          E , amigo, não tenho procuração do ze dirceu nem sou conivente com os erros que ele cometeu, mas , mesmo julgado e condenado, fez mais por vc e pelo Brasil que toda essa galera que sitei anteriormente.

    • Gurgel fazendo a sua parte? Como assim? Que história é essa de indiciar o sujeito dias antes da eleição para a presidência do Senado? Tempo todos sabem que não faltou.
      Quanto ao Collor, parece que ele tem razão nas suas acusações contra o Gurgel.

    • O GURGEL ñ deixa nada sem resposta???Ora, ora…? Mas então porq ele ficou dois anos com o processo do RENAM engavetado??O cara foi desengavetar o processo do homem, justamente na eleição do senado…?Eleiçoa essa em q o RENAM, é candidato a presidência??? Isso ñ seria um contrassenso…?Ñ seria melhor q o GURGEU, entrasse com o processo contra o RENAM , á dois anos atraz???Meuuuuu dieusss!!! A eleiçao do RENAM foi uma vergonha nacional.!!!!!Isso todos nois BRASILEIROS estamos cientes !!!!Mas o SR GURGEU, mostru a nois BRASILEIROS, q é bem pior!!!! É um chantagista e prevaricador…! E infelismente o COLLOR… O COLLOR!?!?tem rasao!!!Ñ minha humilde visao…! O SR GURGEL, é o responsável pela vergonhosa eleiçao do RENAM!!! E o grande prejudicado como sempre…!?Foi o POVO BRASILEIRO!!Ter q aturar uma vergonha dessa…! A eleição do Renam no SENADO DE REPUBLICA!!!E o grande culpado foi o sr Gurgel, por ñ ter processado o cara no tempo certo!!! Pois é um chantagista e prevaricador…!!!

    • Eu simplesmente teria vergonha em defender o prevaricador. Você deve ser da panela dele ou ter seus interesses. Mas fazer o quê? toda moeda tem seus dois lados… Sinto vergonha do brasil (minusculo menos) desses oprtunistas,,,