Ex-prefeito tucano é acusado de “devorar” produtos de armazéns populares em Araucária

Prefeitura vai depositar em juízo quase meio milhão para poder reabrir os Armazéns.
Prefeitura vai depositar em juízo quase meio milhão para poder reabrir os Armazéns.
Veja essa, caro leitor. à‰ rir para não chorar. O ex-prefeito de Araucária, Albanor Zezé, do PSDB, está sendo acusado pela atual administração de “devorar” os produtos dos três Armazéns da Família instalados na família. O rombo é de quase meio milhão de reais, denuncia o secretário de Governo, João Caetano Saliba Oliveira.

“As divergências na auditoria são relativas a desacordos entre o estoque físico e o virtual (apontado pelo sistema de gerenciamento físico e financeiro do programa) e são da ordem de aproximadamente R$ 427 mil”, diz o secretário de Agricultura de Araucária, Carlos Augusto Siqueira do Couto, ao responsabilizar a gestão do ex-prefeito tucano pelo sumiço dos produtos.

Fato é que os três armazéns foram fechados por causa do rombo no caixa, pois a prefeitura de Curitiba rompeu convênio que mantinha com o município de Araucária porque levou calote da antiga gestão do PSDB.

Enquanto não for pago esse valor de quase meio milhão, o convênio não será firmado e, desta forma, não poderemos reabrir os Armazéns!, afirma o secretário de Governo.

Na data de hoje instauramos uma sindicância para investigar os fatos e iremos ajuizar uma ação de consignação de pagamento, ou seja, faremos um depósito judicial desse montante para que possamos voltar a oferecer o serviço para o cidadão araucariense!, explicou procurador-geral do município, Marcelo Freshe.

caso a sindicância constate que foi cometido algum crime, encaminharemos o caso para o Ministério Público tomar as devidas providências legais!.

Economia

A previsão é de que até a primeira quinzena do mês de março a população possa voltar a fazer suas compras nos Armazéns da Família do município.

Araucária fica na região metropolitana a 27 km do centro de Curitiba. Possui cerca de 120 mil habitantes e é a segunda cidade do Paraná em arrecadação de impostos.

Deixe um comentário