Em Colombo, Justiça suspende sessão da Câmara que limparia ficha de Beti Pavin

A tucana Beti Pavin continua com a ficha limpa. Foto: Milca Santos.

A tucana Beti Pavin continua com a ficha limpa. Foto: Milca Santos.

A vereadora Professora Michele (PT) acabou de ler, em plenário, uma liminar da Justiça suspendendo a sessão da Câmara Municipal de Colombo.

O legislativo pretendia votar decreto de 2009 que anulava desaprovação das contas da Beti Pavin (PSDB), relativas ao exercício de 2001, quando foi prefeita.

A tucana deverá assumir o cargo novamente amanhã, graças a uma decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior (TSE).

Se os vereadores tivessem conseguido anular a reprovação das contas, na prática, eles limpariam a ficha de Pavin. Em tese.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. e que semple digo ,votar no tirica ,foi ruim para o tirica ,ele não tiha inteção de ser eleito.ele disse que gosta da vida de palhaço que semple foi,eu concordo com ele.os politicos do brasil precisa pelo menos ter curso superior .espero que esses novos universitarios se interece pela politica.professor nunca foi um bom admistrador ,o retrato e o flavio arns. politico precisa conhecer pelo menos a constituição.ja aconteceu de candidatos a vereador pedir o meu voto,eu perguntei da politica ,o que ele achava na economia .ele me disse que não enteressa em politica ,mas queria ser vereador.que futuro uma pessoas dessa traz?eu confio nesses jovens que estão cursando nas universidades ,economia ciencias politicas ,economicas para que se interessem na politica ..e meu voto para nova geração de politicos ,sem essa de cantor ,jogador ,eu, voce, e acotr actris, hoje nem se fala mais ,embaixatriz ,falam embaixadoura ,que nos tempos que estudei estaria errados. actris poderia ser actora tambem!

  2. Quem protocolou a solicitação no MP foi o vereador ANDERSON PREGO. A estraté gia é da oposição, mas foi ele que tomou a iniciativa. Ele pediu vista na comissão de constituição de constituição e justiça, no processo que pretendia por em votação a revogação de um decreto da camara que reprovou as contas da Beti Pavin, que foi negado, desrespeitando o regimento da casa, aí recorreu ao MP. E nesta situação os conchavos psdebistas não deram certo, pois o MP decidiu corretamente. Os vereadores que pretendem revogar o julgamento de uma prestação de contas, agem de forma covarde contra a democracia e contra o município de Colombo, morei lá por 8 anos, e o municipio possui muitas desigualdades e necessita de melhoria nas políticas publicas que se revertam em benefícios para a população. Mas os vereadores da senhora pavin estão se lixando para o povo, só querem saber do poder, poder a qualquer preço. Uma vergonha!!!!!!!!!!!! Será que se Judas tivesse a maioria na camara ele também conseguiria reverter a condenação por ter traído Jesus? Se fosse em Colombo…Será que tudo pode ser revogado por conta de interesses desde que vc tenha a maioria na camara²?

    E quanto ao aumento dos vereadores eles erraram no projeto, então porque ficam chorando agora. Não ficaram 4 anos para aprender a fazer uma lei? O waldirlei bueno é professor, mas é um analfabeto nas questões transversais da educação, volta para a escola professor, mas para aprender, porque na camara vc tá reprovado pelo povo!

    • Falou certo!!!
      Só realçando quero falar um pouco sobre o PREGO, campanha LIMPA, cara extremamente HONESTO, JOVEM…

      Até a escolha dos assessores dele, foi algo que nunca tinha visto a forma que foi feita, esse tem muito futuro, e com certeza não vai se curvar a conchavos políticos, sem contar a preocupação que ele tem com os JOVENS, CULTURA e EDUCAÇÃO.

  3. eu penso que em colombo há um iquivoco:que alei de fixa limpa foi criada em 2010.então não pode enquadrar coisas de 2001 nessa lei. se a lei é uma lei serena ,como ela vai julgar coisas que é mais velho do que a lei.eu não sou fã do psdb ,mas a verdade e essa.sera que esqueeram que a lei foi criado 9 anos apos a desaprovação das contas ,de bete pavim. naquele tempo lavava tava limpo. mas o que aconteceu depois de 2010 ai sim.o pobrma no brasil e votar em politicos que não conhece a lei.e pessoas leigas . querer julgar as coisas de 2001 baseado na lei da fixa limpa .pra mim é um sinal de burrice.

  4. nao gostava da vereadora michele mais agora estou mudando de ideia parabens michele parabens oneias ribeiro

  5. É, a cada dia que se passa da mais vergonha de estar morando em Colombo!!!

    • Vc já pensou em se mudar, se quiser eu te pago a passagem de ônibus…

    • OI CARLOS WALESCO !
      TAMBÉM JÁ SENTI ISSO E HOJE POR SINAL DE MODO MUITO FORTE, MAS PENSO QUE É PRECISO LUTAR PARA CONSCIENTIZAR NOSSOS SEMELHANTES DA IMPORTÂNCIA DO VOTO CONSCIENTE PARA QUE POSSAMOS ESCOLHER COM SABEDORIA E DISCERNIMENTO, LIVRES DE QUALQUER INFLUENCIA PESTILENTA COMO A TROCA DE FAVORES E A COMPRA DE VOTOS.
      CASO CONTRARIO, VAMOS CONTINUAR PASSANDO VERGONHA, E O QUE É PIOR: TEREMOS A FEITURA DE LEIS DE NOSSO QUERIDO MUNICÍPIO NAS MÃOS DE UM PUNHADO DE INCOMPETENTES, QUE SÓ SABEM DAR NOME DE PARENTE P/ RUAS E ACEITAM TUDO O QUE O CHEFE DO EXECUTIVO LHES EMPURRA GOELA ABAIXO EM TROCA DE UM PUNHADO DE MOEDAS OU OUTRO FAVOR QUALQUER COMO EMPREGOS PARA A PARENTALHA.

      CARLOS! NÃO PODEMOS DESISTIR DE NOSSAS IDEIAS, AINDA QUE MUITOS NOS CHAMEM DE SONHADORES, PORQUE O POVO E A NOSSA CIDADE VALEM A PENA .

      FORTE ABRAÇO!

  6. Colombo é uma cambada de pilantragem !