Eduardo Cunha é eleito líder do PMDB na Câmara dos Deputados

do G1 Brasília

Eduardo Cunha.

Eduardo Cunha.

O deputado Eduardo Cunha (RJ) foi escolhido neste domingo (3) como líder do PMDB na Câmara. Ele vai substituir Henrique Eduardo Alves (RN), candidato à  presidência da Casa.

Cunha disputou a liderança com Sandro Mabel (GO) e Osmar Terra (RS). Ele foi eleito somente no segundo turno, com 46 votos, na disputa com Mabel – que teve 32 votos.

Após ser eleito, Cunha disse que não haverá “submissão” ao governo, mas acrescentou que haverá “parceria, alinhamento, lealdade e correção”.

O PMDB tem a segunda maior bancada da Casa, com 81 deputados, atrás do PT, com 88 deputados. O PMDB é aliado do governo nas votações e a liderança é importante para articulação política do governo federal com o Congresso Nacional.

O DEM também escolheu seu líder neste domingo. Ronaldo Caiado (GO) obteve 22 votos vai liderar a bancada de 30 deputados. A liderança de Caiado foi obtida por meio de acordo. Mendonça Filho (PE), que também disputava o cargo, deverá ser o líder em 2014.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. S.O.S., Brasil. Enquanto os politiqueiros brigam por mais e mais poder e dinheiro, algumas imobiliárias de Curitiba estão achacando inquilios indefesos com seus contratos leoninos, extorsivos, inventando e cobrando taxas e serviços até da puta que pariu, praticando o capetalismo canibal, tirando proveito oportunista da situação em que se encontra o inquilino. Socorro, polícia, vigilância, delegacia do consumidor, blitz em imobiliárias também que estão incendiando financeiramente o fiofó e a própria vida de inquilinos limpos e indefesos, que se tornam seus reféns via contratos leoninos.