Deputado Cheida já comprou cuecas de seda novas

Deputado Cheida (PMDB) está pronto para vestir cueca de seda ao assumir a Secretaria do Meio Ambiente no governo de Beto Richa (PSDB).

Deputado Cheida (PMDB) está pronto para vestir cueca de seda ao assumir a Secretaria do Meio Ambiente no governo de Beto Richa (PSDB).

Um assessor do governador Beto Richa (PSDB) confidenciou ao blog, nesta quinta-feira (14), que o deputado estadual londrinense Luiz Eduardo Cheida (PMDB), foi à s compras durante o Carnaval visando renovar o guarda-roupa.

“Cheida já comprou cuecas de seda novas”, ironiza o palaciano, ao confirmar a disposição do governador em nomear o peemedebista para a Secretaria do Meio Ambiente.

Richa quer fidelizar a bancada estadual do PMDB na Assembleia Legislativa. O tucano, como bem lembrou o ministro Paulo Bernardo, sabe que não poderá contar com o partido em 2014.

“Beto Richa está comprando terreno na Lula”, profetizou no final do ano passado o ministro petista, marido da também ministra Gleisi Hoffmann, virtual oponente de Richa no ano que vem.

Mesmo sabendo que não terá o PMDB em seu palanque reeleitoral, o governador do PSDB quer tranquilidade (maioria absoluta) na Assembleia Legislativa até as eleições.

Cuecas de seda! é um neologismo criado nas eleições de 2012 pelo apresentador Carlos Massa ao referir-se aos partidários de Richa e do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) que tentaram, via Justiça, censurá-lo no palanque de seu filho Ratinho Junior (PSC) na disputa pela prefeitura de Curitiba (clique aqui para relembrar).

Quatro meses depois das eleições, Ratinho Junior também vestiu! cueca de seda ao aderir ao governo tucano assumindo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU).

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. quem disse que existe pdt em curitiba? eu não vejo nem hum sequer,falam que são pdt ,mas o pdt do brizola foi junto com ele.me desculpe mas é o que vejo!

  2. CHORA PTZADA … A PÉIA VAI C GRANDE… E CONTINUO FALANDO…PARCERIA FRUET E PT NAO VAI MUITO LONGE….GRAVE ISSO AI…FRUET AINDA VAI VIM DE BETO…O PDT JA ABRIU COM DILMA…

  3. claro que o checheida quer resolver a brasa dele. vc acha que ele vai defender sua propria biografia??? inclusive foi fundador do PT!!!

    de fundador do PT para secretario capacho do richa???? coerencia e respeito proprio nao existe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    e o PMDB, nao MDB, eh um partido fisiologico que nao se acerta em casa. cada um cuida do seu e pronto. cheida esta resolvendo a vida dele, estuprando sua biografia e historia de vida.

    por isso saiu do PT, porque nao teve fibra para seguir as premissas e regras morais do partido.

    fosse coerente e etico, estaria no PT lutando por um brasil mais coerente, mais homogeneo e mais justo. jamais estaria enfronhado num governo neoliberal de 3ª classe.

    enquanto isso, cersão creysso nascimentiu, municiado por laertes, serys, louis edward e sant hilaire, vai atirando na turma.

  4. Está na mídia que, no último dia 07 de fevereiro, o Governador Beto Richa convidou Luiz Eduardo Cheida para assumir o cargo de Secretário de Estado do Meio Ambiente.

    Na ocasião do convite, Cheida e Richa falaram sobre eventuais mínimos ajustes em certos cargos comissionados.

    Cheida saiu da reunião e, colocando duras palavras na boca de Richa, garantiu que irá trocar o comando do IAP, ÁGUAS PARANÁ e ITCG. Que cacife estonteante o deputado tem!!!!!

    Como pode ser observado, Cheida sequer foi oficializado Secretário, mas já está agindo. Sua primeira ação é, colocando duras palavras na boca de Richa, tentar desalojar na mão grande o alto comando dos Institutos que compõe a SEMA.

    Talvez o cacife de Cheida venha da eleição (2012) para prefeito de Londrina. Do alto de seus “expressivos” 5% (cinco por cento) dos votos para prefeito de Londrina, Cheida considera-se um animal político.

    Aliás, seus animalescos 5% de votos foram frutos de uma campanha árdua e apaixonada ““ que consistiu em atacar e agredir o Governo Richa bem como o candidato governista Marcelo Belinatti. Aliás, atacou violentamente o próprio Governador Richa. Poucas propostas, muita porrada.

    Consta, ainda, no currículo de Cheida uma passagem muito marcante como Secretário do Meio Ambiente no governo Requião. Sua atuação é muito lembrada no setor produtivo. Basta consultar qualquer agricultor ou empresário para compreender as marcas deixadas. Cheida e sua equipe atuaram de maneira especial na área de resíduos. No setor de energia, sua atuação não foi diferente: Tem emblemática passagem envolvendo usinas hidroelétricas do rio Paranapanema. O Jd. Botânico de Londrina não é diferente: é um poço de problemas. Na agricultura foi coroado como perseguidor dos agricultores. E assim segue o currículo do rapaz.

    Com esse currículo (ficha corrida?) marcante e com postura firme e corajosa, conforme observado nas entrevistas que deu no último dia 07 de fevereiro, Cheida irá revolucionar a área ambiental no Paraná. Está preparado para mudar tudo o que foi feito no atual governo e voltar para a era Requião ““ conforme suas próprias palavras em entrevista dada para a rádio BandNews FM (dentre outras diversas entrevistas).

    Stalin vibra!!! Lenin vibra!!! Todos os comunistas vibram com a volta de Cheida para a SEMA, afinal, o meio ambiente é para ser conservado e recuperado ““ e não usado para plantar soja ou construir barragens.

    Dotado de muita “coerência” para com suas palavras e sua biografia, Cheida sai de campanha agressiva (5%) direto para a SEMA do Governo PSDB.

    Além do notável currículo de Cheida bem como se sua postura para com Richa, outra curiosidade que paira no ar é o MDB ““ porque o MDB não estará acomodado apenas com a nomeação de Cheida, é preciso trazer pessoas com mais qualificação e mais expressão. Cheida não tem representatividade nenhuma no MDB. Mais: apenas uma secretaria é pouco para o partido. Ao assumir a SEMA, Cheida ajuda apenas a si mesmo.

    Talvez somando SEMA, COPEL, Sanepar e regionais de autarquias, então, de fato exista representatividade. Aí sim Cheida passa a ser engrenagem relevante na máquina MDBista, ainda que traga os estigmas da incoerência ““ estigmas que ficarão para o resto de sua vida.

    Não é possível que o Cheida represente a acomodação do MDB no Governo Richa. Não é possível aceitar que Cheida tenha emplacado essa idéia com Richa.

    É preciso ouvir as bases, consultar lideranças, ouvir a executiva estadual, prestigiar os MDBistas históricos para então tomar definição.

    Antes de tudo, precisamos de Pessuti e sua tranqüila liderança.

    Antes de tudo, pente fino na biografia de cheida.

    • Segura Peão (ops.. Capiau)

      Este que assina como capiau não tem coragem de assinar com o nome próprio ou o cargo que ocupa na assessoria de iprensa.
      Todas as críticas que faz é na verdade para defender a “reserva de mercado”, ou seria de “cargo” C1 ou DAS 5. Pois demonstraa não conhecer a história (e histórico) do Ex-Prefeito de Londrina.

      Cheida foi sem sombra de dúvida o melhor prefeito nos últimos anos. Depois dele passaram Nedson, que foi escorraçado da Prefeitura, Belinatti que foi cassado, barbosa que foi cassado e por aí vai.

      Então CAPIAU é melhor vc arrumar outras críticas ao Deutado para tentar segurar seu carguinho.

      PS: a propósito, acho que já é a terceira vez que o capiau faz um Ctrl C+Ctrl V deste texto só neste blog e mais ao sei quantas nos outros. Ou seja, como assessor de imprensa devia ser mais original.

      • Vem com força um arauto da economia verde, tal como foi desenhada no zero draft da ONU,mas que felizmente perdeu força no documento final da Rio+20, mas que nessas plagas ainda tem defensores!!!!

  5. Será que Londrina é amaldiçoada?

    De lá só vem político que não presta!!!

  6. Esse ai não fede e nem cheida.

  7. Falam do Beto…. e o Fruet?? viram essa? http://www.fabiocampana.com.br/2013/02/clarita-lerner-na-assessoria-de-fruet/, o Fruet e o PT, também compraram Cuecas e calcinhas de seda.kkkkk

  8. Cheida é aquele que foi candidato a prefeito de Londrina e obteve fantásticos 4% dos votos?

    É o mesmo que, quando foi secretário do meio ambiente, foi responsável pela suspeita licitação do Jd. Botânico de Londrina?

    Abre o olho governador.

  9. O cheida mentiu ontem . eu comentei.

  10. ESMAEL, COLOQUE AI TAMBÉM, QUE O GUSTAVO FRUET, VESTIU CUECA DE SEDA POR ALGUNS ANOS, E NÃO JOGOU ELA FORA. AGORA ELE USA TAMBÉM UMA CUEQUINHA DE ALGODÃO CRÚ TINGIDO DO PT.