Deputado anuncia CPI para investigar TV Globo no Paraná

Deputado Fábio Camargo.

Deputado Fábio Camargo.

Confesso que eu queria pescar uma sardinha, mas caiu na minha rede um tubarão. Telefonei há pouco ao deputado Fábio Camargo, do PTB, com o intuito de saber sobre a posse de seu pai, desembargador Clayton Camargo, na presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ). O moço refugou. Ele disse que não gostaria de comentar os bastidores da cerimônia, que inclui caneladas no presidente da Assembleia, o tucano Valdir Rossoni, por conta do ineditismo: o pai presidente do TJ e o filho exercendo mandato parlamentar.

Pois bem. O deputado não quis falar sobre o TJ, mas abriu a caixa de ferramenta contra o grupo Rede Paranaense de Comunicação (RPC), que tem como carros-chefes o jornal Gazeta do Povo e a emissora de tevê afiliada à  Rede Globo. A empresa tenta monopolizar a informação no estado.

Fábio Camargo informou que vai protocolar na terça-feira (5), na Assembleia, um pedido para abertura da “CPI da Globo”. Segundo o parlamentar, “o objetivo será investigar as relações promíscuas entre o grupo RPC e a Câmara Municipal de Curitiba”.

O deputado afirma que tem em mãos relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenando o grupo de comunicação a devolver R$ 3 milhões ao legislativo municipal. “Na terça, da tribuna da Assembleia, eu vou detalhar mais essa ação criminosa da Globo no Paranᔑ adiantou.

A troca de pontapés entre Fábio Camargo e a Gazeta do Povo/RPC começou em novembro de 2012, quando os veículos de comunicação do grupo o apontaram como o parlamentar mais faltoso da Assembleia.

65 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Meu Dep.Fabio,este trabalho vai ser arduo,porem te dou os meus parabens,pois muitos estao de rabo preso com este grupo da midia(o medo esta bem claro lendo acima).Pois voce esta exercendo muito bem as funçoes que são atribuidas aos Deputados,fiscalizar e denunciar irregulariedades contra o povo.Força e Fé.

  2. A arma errada e o tiro certo: RPC = maracutaia!!!

  3. a globo so poderia cair numa cpi se o brizola vivesse ainda.que a maioria dos deputados teem o rabo preso,não todos.

  4. Pessoal, qual a magoa do Fabio amargo, se não trabalha é ruim, se trabalha não serve.
    Chega de hipocrisia.

  5. Fábio Camargo, és a mais pura replicancia da demagogia, em campanhas eleitorais anteriores, fostes prefeito dos bairros, lembra ? Quanto engodo, nunca conseguiu ser prefeito nem da sua rua, só fez isso para abraçar o Beto no segundo turno, e abocanhar mais verba para sua campanha, muitos acreditaram em você, inclusive eu, afinal eu sou crente, prometi a minha família, não acreditar mais nos homens, principalmente nos políticos, e vou cumprir.

  6. ESTOU CAGANDO E ANDANDO PARA A GAZETA DO POVO RPC E PARA O FABIO CAMARGO TENHO QUE TRABALHAR DURO TODOS OS DIAS PARA PAGAR AS MINHAS CONTAS.

    PARABÉNS PARA OS COMENTÁRIOS DOS DESEMPREGADOS DOS BINGOS.

    HIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHHIH…………..

  7. Eles são tão putos que compraram do Paulo Pimentel a Tribuna ………. hoje praticamente são donos da MIDIA Curitibana e paranaense.. Pau na Bunda deles Dep. FCAmargo………você é fera e vamos rezar para você. Viva o FABIO CAMARGO ………………. Pau na Gazetona.

  8. Primeiro ele tem que devolver os 80 paus das diárias que ele embolsou quando ele estava em Foz do Iguaçu, gastando a nossa grana, ficando em suíte presidencial e tudo, a sim teremos a certeza que o cara tem moral. R$80.000.

  9. EU não acredito!

  10. Ja apareçe um monte de reportagem das casas noturnas do deputado.

  11. Se não fosse neste momento de tristeza nacional pela tragédia no estado RS, a rpc(globo) não estava alardeando tanto e nem este Fábio Camargo fazendo ameaças., e nem a fiscalização da pmc, policia militar e policia civil estava se mexendo. O que falta é vergonha na CARA.

  12. Quantos comentários de mulheres elogiando a atitude do Sr. Deputado. Todas, suas funcionárias, pagas para trabalharem na sua campanha. Elogios sinceros que dá gosto de ver. Tudo comprado. E agora, com o pai, presidente do Tribunal o dito fica se achando o suprassumo da moralidade.
    Aproveite o poder do pai e dê continuidade ao trabalho das Falências, isso sim trabalho de interesse público.

  13. PREGUIÇOSO NAO TRABALHA E QUER FAZER BARULHO,

    VAI CORTAR CANA, SEU FOLGADO.

  14. Muito trovão e pouca chuva .o fabio não vai a lugar nemhum.

  15. Estamos com esse deputado, coragem lhe sobra. parabéns Fabio Camargo.

  16. Estou pasmo com essa informação, até que enfim alguém tomou peito. Parabéns ao Dr Fabio Camargo.

  17. EU imagino o que o deputado Fabio Camargo vai apresentar, com certeza vai estremecer a Gazetinha.

  18. Ta certo o Fabio Camargo, vamos passar a notícia a limpo.

  19. Fabio Camargo, essa Gazeta merece umas palmadas.

  20. Será que os estudios de televisão passou por essa vistoria? o corpo de bombeiro precisava vistoriar as grandes redes onde serve comida tambem,não os bares onde a maioria dos crientes são amigos do propetario do bar.fiscalizar pequenas empresas e facil, será que o teatro gauira tem segurança? o povão tem o direito de ver a documentação do teatro guaira . sera que a prefeitura e segura para os funcionarios ? sera que o palacio do governo tem segurança e segue as normas internacionais de segurança. as autoridades deveria estar vigilantes sobre as normas internacional to trabalho, semple e constatado acidentes de trabalho em curitiba..

  21. Já era hora de alguém ter a coragem de enfrentar esse grupo de comunicação que se julga dono do Paraná. Meus cumprimentos ao Fabio Camargo.

  22. Parabéns ao Fabio Camargo.

  23. Que tremam os puxa sacos da Gazeta do Povo. Tenho certeza o que o deputado Fabio Camargo vai balançar esse povo dono da bola, aliás, que se acha o dono da bola né…

  24. Vamos que vamos, Fabio Camargo, o povo sério do paraná lhe agradece. Azar da Gazeta do povo.

  25. Estou pasma com a coragem do deputado Fabio Camargo. Esse Grupo é muito forte. Não desista Fabio, o senhor é nosso porta voz.

  26. saúde e vida longa ao deputado mais atuante do Paraná. Quanta inveja povo. Parabéns Fabio.

  27. Fabio Camargo, é muita coragem do senhor enfrentar esse grupo poderoso. Vou rezar muito pelo senhor.

  28. Quanta choradeira e babação de ovo em cima da Gazeta do Povo.
    Deputado Fabio Camargo, não desista.

  29. Nobre deputado Fabio Camargo, o senhor merece sim, o apoio da população séria, aqueles que compactuam com a Gazeta que fiquem latindo. Parabéns Fabio.

  30. Fabio Camargo, o deputado dos Bairros é agora o homem que desafiou a Gazetinha. Parabéns.

  31. Por isso que admiro o Fabio Camargo, é um deputado sem medo.

  32. Eu peço ao deputado Fabio Camargo que não desista dessa luta.

  33. Fabio Camargo, você mesmo coragem, pois não é fácil brigar com esse ggrupo. Parabéns.

  34. Parabéns ao Fabio Camargo.

  35. Quanta choradeira por causa desse Jornal Gazeta do Povo. Povinho, acorde, o Fabio Camargo quer apenas a verdade dos fatos.
    Fabio Camargo, veja como o povo ta com a carapuça servindo.

  36. Falem mesmo e, que mordam a língua e morram com o próprio veneno. O Fabio Camargo é um deputado que fala a verdade sem medo. Não pare Fabio, o povão te ama.

  37. Olha, vamos por os pingos no “I”, o Fabio Camargo trabalha, luta e mostra que a verdade não pode ser esquecida, ou escondida. Daí vem esse bando de baba ovo da Gazeta do Povo falar M. Chega de dor de cotovelo.

  38. Eu entendo o seguinte, o Fabio Camargo ta fazendo o que muita gente tem vontade mas tem medo. Então: parabéns deputado Fabio Camargo.

  39. Ciúme de homem dói mesmo. Ou esses caras são “filhos” da Gazetinha, ou morrem de ciúme do Fabio Camargo.

  40. O Fabio Camargo deve ter mel, pois quando mostra a cara sem medo, chove de gente com inveja.

  41. Como tem gente que não quer ver a verdade, Fabio Camargo dessa lenha mesmo, sem medo. Esses malinhas que criticam são uns baba ovo da gazeta.

  42. Parabéns ao Fabio Camargo em nota zero aos puxa sacos da Gazeta do Povo.

  43. Isso é que nem briga de gaúchos, quem leva s pior é o boi – acaba em churrasco.

  44. O Fabio Camargo está blefando, aproveitando o momento de força do seu pai que foi empossado no TJ.
    Não tem força para enfrentar a Rede Globo, nem o Brizola conseguiu.
    O que ele deseja é ser chamado pela família Cunha Pereira para receber proteção do “jornalão”.
    Afinal , recentemente uma pessoa foi morta dentro da sua boate Master Hall. Falha de segurança, deixaram um sujeito entrar armado. Não revistaram. Proprietário é co responsável.
    Tem também a questão das casas de prostituição. Ele deve temer que a RPC mostre as provas de que é o dono e usa laranjas.
    Apesar de tudo isto, vejo como grandes as chances de Camargo virar conselheiro do Tribunal de Contas. Pois vivemos no Paraná de Beto Richa !

  45. Alguém faz alguma coisa…já Ä“ alguma coisa, o Fábio ao menos tem coragem de desafiar o quarto poder. A imprensa , de modo geral, segue a orientação de seus dirigentes. E por melhor que seja a qualidade de seus jornalistas, seus esforços serão insuficientes para enfrentar o rolo compressor das verbas de publicidade.

  46. Demorou, mas enfim a;guem resolveu “Peitar”e averiguar a RPC e a Globo, Basta ver pelas ultimas eleiçoes, em que claramente era apoiadora de um candidato, Vive as custas do Poder Publico desde a epoca do Regime Militar, Tem acesso a Peças de Processos….sabe-se lá como!!! A RPC, GAZETA DO POVO, sao a Escoria da Midia no Paraná. Tem que investigar sim. To com o Deputado. Finalmente alguem com coragem.

  47. OLHE NBAO GOSTO DE FABIO CAMARGO, MAS SE ELE FIZER ISSO MESMO, VAI GANHAR PONTOS!!!! TEM QUE INVESTIGAR A RPC E A GAZETA DO POVO, ELES GOSTAM DE FALAR MAL DOS POLITICOS, ETC ETC, AGORA VAMOS VER SE ELES ESTAO CERTINHOS!!!! TINHA QUE APROVEITAR E FAZER DA REDE GLOBO NACIONAL!!!! ESSA TEM ESQUEMA FORTEEE!!!! A REDE GLOBO TOMOU CONTA DE TUDO, ELA FAZ A CABEÇA DO POVO!!!

  48. O o SBT do milionário Ratinho: 1-Nos jornais do SBT virou moda protefer o Ratinho político e meter o pau nos outros, principalmente no Jornal da Massa. Tá até ridiculo. 2-O ratinho disse que não vestia cueca de seda e agora tá no governo 3- O Ratinho pai teve uma conversa com o Richa, foi para o ratinho filho e mandou ele se acertar com o Richa. Tanto que vai pegar umas secretarias.

    • O que tem haver isso, com a matéria do Esmael??? você deve ser funcionario da RPC/Gazeta!!!!! Rede PODRE e Jornaleco de Quinta!!!!

  49. O fabio camargo é pipoqueiro.

  50. Emerson, em Fazenda RIo Grande a coisa não é diferente, aqui o negócio milinonários des condomínios e casas estão desenfreados, liberaçõea ambientais para construção de casas até dentro das áreas de preservação! por que será que o ministério público não investiga????

  51. E contra o pedágio deputado, porque não denuncia tbem?

  52. EM UNIAO DA VITORIA TEM UM GRANDE ESQUEMA DE CORRUPCAO .
    CONSTRUÇAO DE ESCOLAS E CASAS POPULAR ENVOLVENDO UM
    PARENTE DO HOMEM MAIS FORTE DO PARANA.
    COHAPAR E SECRETARIA DE EDUCAÇAO.

  53. Isso ai so vai latir, quem ele acha que é pra enfrentar a RPC….logo ela contra ataca com os alvaras de boates e pronto…tudo se acerta

  54. ESSE É BOCA DURA.
    A CNT TAMBÉM ESTÁ NA JOGADA COM ELE ?

  55. será? olha, até o papa sabe que a rpc sempre teve relações estreitas com derosso e cia…só idiota acredita que essa empresa realmente se importa com a populção e quer acabar com a corrupção…mas o fabio camargo abrir a boca…rsrs ai tem coisa

  56. Tambem tem que fazer a CPI da zona do Sr. CAMARGO !

  57. Esta certo o Dep.Fabio falar da mafia que é essa Gazeta do Povo.

  58. Calcinha de lycra…

  59. Esmael, você ainda dá crédito a este malaco ?
    Lembra quantas denúncias ele fez e depois se escondeu ?
    Uma delas foi sobre a compra de apoio político que Beto fez quando era candidato a prefeito. Depois fez parte da base de apoio do prefeito.
    Mais tarde denunciou juízes por causa de falências… Nada comprovado…
    É jogo de cena. Ele é da turma da RPC…

    QUARTA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2010

    Fábio Camargo chama Beto Richa de Ladrão

    O deputado estadual Fábio Camargo (PTB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná para denunciar o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), de comprar apoio e fazer caixa dois na reeleição de 2008. Em discurso, Camargo classificou o tucano de ladrão.

    A Matéria acima está no Blog do Binho e, quando abre-se o vídeo, o mesmo anuncia o blog do Esmael…. Seu, portanto…
    Mas na Internet há inúmeros links do Fábio Robin Hood às avessas…

    Blog da Rosely Abrão:
    Caixa dois

    A denúncia foi apresentada em junho de 2009 por quatro partidos de oposição ““ PMDB, PT, PCdoB e PSC ““ e questionava a participação do “Comitê Lealdade” na campanha de Richa. O comitê era formado por integrantes do PRTB que decidiram abandonar a candidatura de Fábio Camargo, do PTB, oficialmente apoiado pela legenda, para trabalhar em favor de Beto Richa.

    Portanto, este cara é um enganador e está querendo algo…

    Outro fato que ouvi da própria vítima, seu pai não respeita as estagiárias de direito que trabalham com ele. O que ela me contou é de ficar enojado.

    Nem tudo que reluz é ouro…

    • CARA… O BETO/FABIO CAMARGO, SAO IRMÃOS GEMIOS, NO QUISITO MARACUTAIA!!Apesar de gemios… Um quer ser mais esperto q o outro, nas mutretas, é um querendo quebrar as pernas do outro!! E PRA ELES… O POVO Q SE EXPLODA!!

  60. VEJA COMO UM POLITICO ABRE A BOCA.