Demissão em massa no ICI

* Gustavo Fruet inicia criação de estatal de informática

caixa_pretaA diretoria do Instituto Curitiba de Informática (ICI) promoveu ontem (8), véspera de Carnaval, uma demissão em massa. Cerca de 80 funcionários, contratados em regime CLT, receberam aviso prévio.

Os servidores dispensados são, em sua maioria, técnicos de informática responsáveis pela manutenção da rede de computadores que servem à  prefeitura de Curitiba.

Um dos motivos da demissão em massa no ICI, de acordo com um orelha seca do blog naquele ambiente, é que a gestão do prefeito Gustavo Fruet (PDT) parou de fazer os repasses de recursos ao órgão.

O ICI é uma Organização Social (OS) que vinha sobrevivendo com dinheiro exclusivo da prefeitura de Curitiba. à‰ considerado uma das “caixas-pretas” de administrações anteriores.

Em 2011, na gestão do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), a prefeitura firmou convênio com o ICI de R$ 600 milhões sem licitação até 2016.

Economia

O corte de oxigênio (recursos da prefeitura) do ICI significa, na prática, rompimento com o contrato. O prefeito Gustavo Fruet tem como objetivo criar uma estrutura municipal de informática.

“A informática é estratégica ao poder público e não vamos deixar nas mãos de terceiros, de entidades privadas”, disse ao blog o secretário de Governo, Ricardo Mac Donald.

Deixe um comentário