Confiante na vitória, Renata Bueno viaja para a Itália

Renata Bueno, se eleita, poderá ser a nova musa do parlamento italiano.

Renata Bueno, se eleita, poderá ser a nova musa do parlamento italiano.

A ex-vereadora curitibana Renata Bueno, do PPS, filha do líder do partido na Câmara Federal, Rubens Bueno, viajou na sexta-feira (22) para a Itália, onde acompanhará a apuração dos votos da eleição de 2013 ao Parlamento Italiano.

Renata não quis saber de um novo mandato de vereadora na capital paranaense, pois ela é a primeira suplente na Câmara Municipal e seu partido torceu o nariz à  convocação do vereador Zé Maria, pelo governador Beto Richa (PSDB), para assumir uma secretaria. Diante da desfeita, o tucano recuou do convite.

Renata Bueno concorre ao cargo de deputada através de uma lista independente a União Sul- Americana de Emigrantes Italianos (Usei).

As eleições gerais italianas ocorrerão entre hoje (24) e amanhã (25). Cerca de 40 milhões de eleitores estão aptos a escolher 630 deputados, 315 senadores e o novo presidente da República.

44 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just new to blogging and seriously savored this web blog. Most likely I’m going to bookmark your site . You really come with really good stories. With thanks for revealing your blog site.

  2. Parabéns! Esperamos que fique muito tempo por lá com sua familia! O povo agradece! E os cofres publicos brasileiros tb!

  3. Os eleitores esclarecidos , não fazem comentários com ataques pessoais, de calunia e difamação, somente os covardes que se escondem atrás de apelido, pela falta de caráter , e que foram prejudicados com as denúncias da Renata Bueno, na antiga administração da Câmara , inimigos declarados mais sem coragem de se mostrar, não se deve se considerar, temos que ter é dó e pedir que Deus, os tire das trevas da ignorância, e da maldade pois eles na~sabem que o dizem, é pura inveja, que culpa ela tem de ser jovem, bonita, inteligente com formação acadêmica e politica, e com mais coragem que muitos fracassados aqui de Curitiba, morram de inveja.

    • Nossa que legal, agora quero que ela seja a primeira papa!
      Vamos lá Renata, você vai ser a primeira papa feminina…Vamos!

  4. Todos esses comentários negativos só tem uma explicação.

    Os ÓRFÃOS DO DEROSSO, CHORA, CHORA CALHORDAS !!!!!!!!

  5. se fosse eu ,eu. se fosse artista ,cantor,jogador de futebol.consegueria se canditar na italia? eu principalmente .verdadeiramente é um orgulho!

  6. O tal do Marcelo que escreveu elogios a Renata bebeu e cheirou todas antes de fazer os seus cometário. Honesta, bem representar o Estado e a cidade de Curitiba? Tu está brincando com a cara dos curitibanos ou é mais um burgues abobalhado da cidade que só pensa em sim e no que vive ao redor do seu umbigo. Para de falar asneira a mulher não fez nada pela cidade e vem um NERD falar M***.

  7. Estou torcendo por ela, afinal é mais um peso morto da politica da cidade fora daqui, e se possivel eu ficarei imensamente grato se levar o papai, o marido e o resto da família que vive do erário público. Até la vista Renata e não esqueça do papai e do marido!

  8. Política por ocasião. “Aonde der, serei”.

  9. Esmael, seria importante para os descendentes de Italianos que são muitos aqui no Paraná e no País, que a Renata Bueno fosse eleita, pois além de levar o nome do Estado e de Curitiba, de forma positiva para ao Europa e o Mundo, estariámos bem representados pois dignidade e coragem não lhe faltam,os processos de cidadania seriam agilizados, bem como os intercâmbios educacionais ,pessoa com formação acadêmica e politica do mais alto nivél ,está apta para ser Deputada no Parlamento Italiano e nos orgulhar com seu trabalho.

    • Seu comentário só merece uma resposta. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Desejo que a Renata Bueno seja eleita…Pois é uma pessoa de bem…Tem todas as qualificacoes para exercer o cargo de deputada na Italia…Boa Sorte…

  11. Se fosse boa e competente os Curitibanos votariam nela , pois só teve mandato, aí mostra seu “trabalho” !

  12. So para exclarecer: a Italia nao è uma republica presidencial e o presidente da republica nao vai ser eleito hoje. Ele vai ser eleito pelos parlamentares depois do mes de maio 2013.
    De verdade para a lei italiana um cidadao nao pode exercer cargos ao servicio de outra Republica sem perder a cidadania.

  13. Affe, dEscordar não né Esmael…corrige logo, por favor…

  14. Mas bah tchê! Se a guria for eleita, nós ficamos livres dela de ser suplente na Câmara da Capital?

    Agora entendi o apoio de tanta gente para que ela seja eleita….

    VIVA A RENATA !!!

  15. Dizem que o mal prospera onde os bons se omitem, se acovardam. gostaria de ver mais brasileiros dispostos a promover o bem, perto de sua comunidade.

  16. Nunca tinha visto os leitores desse blog tão unido para uma eleição como essa rsrsrs Renata pena que nos não votamos senão você estaria eleita kkkk.

  17. Boa sorte Renata que voce possa ser vitoriosa,nos brasileiros gostariamos sim de ter uma representante no parlamento italiano,voce e uma guerreira,Deus te abencoe.

  18. Os italianos sentirão na pele o que é a família Limpinho… quanta demagogia

  19. Não e por falta de torcida que a Renta Bueno vai perder essa, só fico me perguntando se acaso ela vencer as eleições na Itália qual sera o tipo de contribuição que ela vai dar para os Italianos? porque em Curitiba ela ficou devendo como Vereadora, e por isso que eu engrosso a torcida vá vença e fique por la.

  20. ??? Não postou meu comentário??? Censurando agora?

    • Velho, na boa, não dá pra agredir pessoalmente. Um pouco de civilidade neste mundo cão não significa censura. Quando quiser discordar politicamente – nao agredindo e caluniando adversários – o espaço continuará aberto. Tenha juízo. Abraços.

      • Ok, agradeço o alerta, postarei sem agressão, mas sugiro que isso tb seja aplicado a quem ofende quem faz comentários aqui. Afinal, nem todos tem a mesma opinião, portanto… se não gostar do comentário, faça uma replica, e nao ofenda quem fez comentário aqui.

  21. O Berlusconi deve estar de olho nela, o maridão que se cuide.

  22. Se o Zé Maria, vereador de Curitiba, for para a secretaria que o Richa criou so para ele deixar o cargo e abrir vaga para a gazeteira da Renata Bueno, será que é o curitibano que vai pagar as viagens de vai-e-vem da Itália como pagou as viagens dela no passado enquanto gazeteava as sessões na câmara municipal de Curitiba?

    • Como o próprio Beto apoiou a Renata Bueno para o parlamento da Itália, então eu penso que é pouco provável que ela possa voltar para a Câmara, até porque o salário que ela ganharia na Itália deve ser bem maior que o salário de vereadora.

      • Com o apoio do Beto, pode contar com a derrota minha cara. Vai ter que contar com o apoio do Beto para voltar a CMC – o Beto cria uma nova secretaria e nomeia o Zé Maria e a Renata volta para a CMC porque é a primeira suplente…

  23. se ela ganhar vamos se livrar dela agora se ela perder o zé amigo do derosso pega uma boquinha no desgoverno beto e ela volta a câmara, para nossa tristeza.

  24. Vai com DEUS!!!!!……não volte por favor……ficá lá bela!!!!!!
    E o maridão????…..vai junto?????……tomara que sim…..!!!!!!

    pn.-

  25. a italia com quarenta milhões de eleitores . cujo o parlamento contém 315 senadores.a camara baixa tem 630 deputados. o brasil com 140 milhões de eleitores .81 senadores menos de 500 deputados .ainda dizem que o brasil é o pais mais gastador com o parlamento. isso ja não colu mais. eu torço que a renata ganhe lá.se o brasil tivesse eleitor em proporcionalidade aos da italia. seria 1102,5 senadores no brasil.na camara baixa 2205 deputados no brasil. eu não sabia disso!

  26. Tem como levar o pai também!
    Paraná agradece!

  27. Nossa pra que tanta gente eleita os caras gostam de gastar dinheiro mesmo.

    Renatinha estou torcendo por ti pelo menos ficaremos livre de você quando teve a chance de mostrar algo na câmara não fez …