Cheida vestiu “cueca de seda”

* Luiz Carlos Martins (PSD) volta à  Assembleia Legislativa

Deputado Cheida se licencia para assumir Secretaria do Meio Ambiente. Assume cadeira na Assembleia o radialista Luiz Carlos Martins.

Deputado Cheida se licencia para assumir Secretaria do Meio Ambiente. Assume cadeira na Assembleia o radialista Luiz Carlos Martins.

No Paraná, “cueca de seda” é sinônimo de “tucanar”. O deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, do PMDB, foi confirmado nesta tarde (27), pelo governador Beto Richa (PSDB), como novo secretário do Meio Ambiente.

A entrada de Cheida no governo tem mais efeito psicológico que político, pois a bancada peemedebista na Assembleia Legislativa vem votando com o governo desde o primeiro dia.

Esta segunda secretaria — a do Trabalho é ocupada pelo deputado licenciado Luiz Cláudio Romanelli — serve apenas como gesto para o partido no interior e significa um obstáculo a mais no projeto eleitoral de Gleisi Hoffmann (PT).

Jonel Iurk, que estava na Secretaria do Meio Ambiente, será deslocado para uma das diretoria da Copel (Companhia Paranaense de Energia).

Com a licença de Cheida da Assembleia, o radialista Luiz Carlos Martins (PSD) assume a cadeira.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am all new to weblog and actually enjoyed your blog. Almost certainly I’m likely to bookmark your website . You definitely come with fabulous stories. Regards for revealing your web-site.

  2. Então agora o recado é diretamente para o Cheida: o buracão do aeródromo Bonacin II em Piraquara (300m x 10m de profundidade) atingiu o lençol freático que está exposto a contaminações diversas, assim como virou um piscinão de mosquitos. As escavações se destinavam a ser uma trincheira por debaixo da pista do aeródromo. A pista e a trincheira estavam sendo feitas sem licenciamento ambiental prévio. O IAP paralisou as obras da pista, no entanto o fiscal que vistoriou a obra fez vistas grossas para as escavações (RIA82679).
    A empresa está tentando conseguir a liberação das obras na justiça, mas OMITE NO TJPR que a ANAC excluiu o Bonacin II do cadastro de aeródromos fechando-o ao tráfego aéreo (vide: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/portarias/2013/PA2013-0100.pdf)
    Restou um buracão e um tremendo dano ambiental, visto o lençol freático exposto e córregos intermitentes aterrados pela pista. A COMUNIDADE DE PIRAQUARA QUER A REPARAÇÃO DO DANO. A implosão das obras, o fechamento do buracão para recuperar o lençol freático!!!ABRE O OLHO CHEIDA, IAP E SANEPAR. O local pertence à APA do Iraí e à Area de Mananciais Públicos da RMC.

  3. Eu nao consigo entender mais nada,o governador ta escutando quem.Vamos aos fatos veridicos:Nomeia Cheida por influencia do nanico,nao leva o pmdb pois jamais apoiaram o Beto pra reeleicao,Jonel trai os seus amigos do PP,nao tem vergonha na cara, se dizia amigo do Barros e negocio tudo pof baixos dos panos,e as falcatruas dos filhos do Jonel ja foi esquecido fora seus traidores.

  4. Bá Tchê que bando de puxa saco, aja estomago para aguentar tanta babação.
    Como e bom ser livre trabalhar na iniciativa privada e não precisar ficar se arrastando que nem cobra no pé desses lacaios exploradores da sociedade.
    No reino animal o pássaro preto faz o ninho e o chupim vem e botar para o pássaro preto criar seu filhote. Na raça humana o homem trabalha e o politico e os governante fica com a melhor parte do lucro. Eu nunca vi na historia do Parana tanta prostituição na politica como agora, ate na ZONA tem mais ética.
    Um bando de homem indeciso agindo pior do que moleque, e preciso marcar bem o nome de todos os envolvidos nessas maracutaias e dar o troco na urna.
    Vote em um cachorro sarnento mais não vote nesses trolhas.

  5. A SERVIÇO DE QUEM?

    Pelo conteúdo dos comentários (a maioria sabemos de onde partem) dá pra perceber claramente a serviço de quem estão (ou estavam). Daí já se sabe o pq de tanto chororô, ou seja, o Meio Ambiente era o que menos interessava aos de plantão. Intrressante mesmo era a impunidade.
    .
    Logo se vê que a ida do Cheida é uma guinada progressista no trato do meio ambiente. SEMA e vinculadas voltadas ao meio ambiente e recursos hídricos.

  6. Tchukas

    KD os bravos guerreiros que vociferavam ontem contra o Cheida. HOje só na despedida do ex. Pena que pelo jeito só temos um ex, por enquanto. Mas os asponezinhos bravs guerreiros de ontem já se conforaram. Melhor assim, pra harmonia da SEMA.

    Vem com fé, Secretário.

  7. Espero que o Cheida consiga concluir em um ano, apenas dois projetos, que o outro em dois anos nada fez.
    Boa sorte Secretário Cheida.

  8. Parabéns Luiz Carlos Martins

  9. Mas que barrrrrbaridade!!!

    Voltamos no tempo! Estamos novamente na era do Requião! Na era da intolerância!

    Cheida é a intolerância em pessoa, discipulo do Requião!

    Socorro Pessuti!! Só você pra mudar de verdade esse escárnio!!

    Cheida nããããooooo!

    Perguntar não ofende:: e o PP? E Marcello Belinatti??
    Gostaram dessa? Engoliram essa?

  10. FIM DE FEIRA.

    É chegada a hora da “xepa”.
    Qualquer vereda é caminho para quem perdeu o rumo e qualquer toco é salvação para quem esta se afogando.

  11. TÁ…………… E AGORA???????????????

    LÁ VEM ELES MULTAR A GENTE E DEPOIS OFERECER SAÍDAS……………………………….

    POXA NOVAMENTE ISSO???????? ESSA GENTE??????????

  12. Era de se esperar com o DESESPERO do Beto Richa e com medo de nao se reeleger, agora me digam se ele tem 73% de aprovação para que compor com PMDB???
    Ele tem isso é de reprovação por isso o tal desespero… FORA BETO RICHA…
    NOS aqui do Norte do Parana estamos fora de Beto Richa…

  13. O Secretário Jonel, mostrou ser um leal guerreiro. De competência impar, deixará um lindo legado no meio ambiente do estado. Vai em frente Jonel. Se fosse político teria garantido o meu voto.

  14. IIHHHHH OLHA LÁ A FORÇA VERDE VINDO JUDIAR DOS AGRICULTORES…

    OLHA LÁ NÓIS SOFRENDO DE NOVO!

  15. Um pelo outro o saldo é bastante prejudicado.

    Até breve Dr. Jonel, que Deus lhe ilumine e acompanhe em seus novos desafios.

    Tenho certeza que v.s. irá continuar seu grande trabalho em outras cercanias.

    Um abraço fraterno.

  16. Dr. Jonel foi sem dúvida um excelente Secretário de Estado.

    Sentiremos muita falta dele.

    Até breve, Secretário.

  17. Taí uma troca que não consigo entender”¦

    De qualquer forma, está feita.

    Iurk e Sebastiani, 2 técnicos de primeiríssima qualidade, com certeza irão dar um belo upgrade para a COPEL.

    Boa sorte à Iurk e à Sebastiani.

    Boa sorte, também, para Cheida.

  18. vamos fazer vigília nesse novo período da secretaria”¦.. ficar de olhos bem abertos”¦. olhar tudo de pertinho”¦.

    é preciso.