Cheida deverá ser indicado para o governo tucano na terça

Presença de Cheida no governo tucano terá mais efeito psicológico do que prático, haja vista que decisão sobre apoio à  reeleição de Richa ficará somente para 2014. Imbróglio na seara peemedebista também interessa ao governador, que evita adesão imediata ao projeto da petista Gleisi Hoffmann.

Presença de Cheida no governo tucano terá mais efeito psicológico do que prático, haja vista que decisão sobre apoio à  reeleição de Richa ficará somente para 2014. Imbróglio na seara peemedebista também interessa ao governador, que evita adesão imediata ao projeto da petista Gleisi Hoffmann.

A bancada estadual do PMDB, composta por 13 deputados, se reunirá na próxima terça-feira (19), à s 11 horas, com o objetivo de chancelar a ida do deputado Luiz Eduardo Cheida para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA).

Cheida já recebeu o convite do governador Beto Richa (PSDB), mas ficou de articular um “ok” da bancada da legenda.

Richa quer um parlamentar peemedebista no governo porque pretende “fidelizar” o partido na Assembleia Legislativa.

O PMDB já vem votando com a base governista desde o primeiro dia, mas, mais do que um gesto político, a ida de Cheida para o secretariado tem um significado psicológico ao sinalizar o compromisso entre a legenda e a reeleição de Richa.

Não há, entretanto, garantias de que o PMDB vá mesmo marchar com o tucano em 2014. Mas a presença de mais um deputado peemedebista no governo, em tese, seria a garantia de estabilidade para o governo de Richa na Assembleia. O jogo é combinado, portanto.

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fora Jonel!

    Vc teve o dom de PARAR o meio ambiente no Paraná! Nem Bioclima, nem nada. Só PCH

  2. mais um aluno do temer ,quinta coluna.

  3. Diz um velho ditado que o homem que se vende geralmente recebe mais do que ele vale.

  4. Netito você pode ser abalroado judicialmente pelos comentários…….

    • “Sr. Bagaceira” nome muito imponente para constar numa demanda judicial. Imagine os termos de uma ação dessas meu Deus. Quem fala o que quer ouve o que não quer meu amigo. Se você não gosta de ler coisas adversas em blogs então não leia, ou não faça parte do jogo. Se não aguenta por que veio então??? Sandor Mendes,72 anos, Curitiba/Pr.

  5. Jonel Iurk foi sem duvida nenhuma o pior Secretário do Meio Ambiente que o Paraná já teve. A SEMA foi parar nas páginas policiais, com denúncias sobre o tráfico de influência, maracutaia sobre as PCHs, de 130 projetos energéticos os filhos do Jonel pegaram 103…Vergonha! Ministério público para este cidadão sem escrupulos! Enxadrista….Você e seus filhos acabam de levar cheque-mate!
    FORA JONEL VOCÊ É UMA VERGONHA! SÓ PODIA DAR NISSO AFINAL A FIGURA FOI INDICADA PELO RICARDO BARROS (FICHA SUJA E PRISÃO CAUTELAR DECRETADA PELO MP)…O QUE ESPERAR DESSA GENTE!

  6. Beto: Consulte aos agricultores. Consulte FAEP, OCEPAR, Cooperativas, …

    Vai ver o que eles te dizem sobre o Cheida.

  7. O Beto richa pensa que ficando 3 anos mamando nas têtas gordas do governo e enganando o povo, poderá consertar isso através de adesões de políticos? O povo não vota mais em partidos, vota em nomes. A informação está começando a chegar na população e o povão se acordou. a derrota de Beto vai ser uma limpa e a grande óbra dele foi a de entregar o Paraná nas mãos da canalhada do PT. Póbre Paraná. Ter aguentado o Requião 8 anos; o Beto mais quato e o PT mais quatro vai ser “dose para elefante”.

  8. O Cheida não fede nem cheida.

  9. O Jornal IMPACTOPR, Pg 24, mostra exatamente quem é o Cheida!

    Vale a pena ler, online ou impresso.

  10. Jonel Yurk já era…missão do governo que foi ao Japão participar de workshop sobre energia sustentável (um dos ramos da chamada economia verde)não teve a presença do atual secretário…
    http://www.sepl.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=223&tit=Missao-do-governo-do-Parana-ao-Japao-busca-novas-tecnologias-no-setor-de-energia-sustentavel
    Cheida, ou quem assumir, tem que fazer limpa…especialmente no ERCBA/IAP…pena que pelo jeito o tosquissimo do Luiz Tarcisio está prestigiado…bem, vendedor de licença ambiental sempre se dá bem em governo neoliberal….

  11. Pois é seu Beto Richa, o tempo está passamdo e o Sr. não fez nada e que governo medíocre.

    Ainda bem que o tempo está passando rápido e você vai pro limbo político.

    Balcaozão de negócios esse governo e acha que o povo é bobo.

    • É bem isso mesmo meu amigo. O Beto é tão deslumbrado, se acha tão esperto, que deve acreditar piamente que, não fazendo nada, sendo o governo mais medíocre que o Paraná já teve, e gastando muito com propaganda pessoal, pensa que os eleitores são idiota e que as pessoas não veem que ele governa para os amigos e para a iniciativa privada que bancou sua campanha. Mas tem um e outro puxa saco que mesmo sabendo de toda essa mentira e mediocridade ainda tem a cara de pau de defender esse governo.

  12. Se vender é marca de nascença dos PMDBistas. Esse cheira como meio ambiente é uma porcaria de político. Devia voltar pro morgue.

  13. fernanda richa trabalha no governo, o irmão do governador.se não e ilegal porque preocupar comalmirante tamandare.

  14. Beto com essa liquida Requião de vez, Pessutão vai ser o próximo a aderir não é caro Romanelli? Ratinho Junior já esta levando boa parte dos mosqueteiros do Requião pra sua Secretaria, vai ser mole o PMDB apoiar Beto em 2014 e assim fecha se o caixão da Maria louca.

    • Entre o que você espera e o que você acha que é melhor para você e a realidade, a conjuntura política, tem uma grande diferença Pedro Henrique. PMDB apoiando o Beto? Quem do PMDB vai apoiar o Beto? O que esse apoio acrescenta para ele? horário de propaganda política? O que o dobro do horário de propaganda ajudou o Ducci? O apoio do PMDB ajudou o Ducci em alguma coisa? E a executiva nacional do PMDB vai aceitar esse apoio ao Beto sem intervir aqui na província? O Beto tá queimado, tá com uma rejeição maior do que sua aprovação quando saiu da PMC, tá enterrado politicamente porque tá se mostrando um político medíocre e incompetente, coisa que sempre foi. Enganou muita gente se passando por bom administrador na PMC com muito dinheiro gasto em propaganda pessoal e deixou um caos na administração, um rombo que não tem tamanho…
      Vou te dizer uma coisa Pedro Henrique, pelo que tenho acompanhado, o Beto não passa do primeiro turno de 2014. Se ele for esperto e não quiser ficar sem mandato que se candidate para outro cargo que tenha chances de ser eleito.

    • A “Maria Louca” como o Sr. se refere ao Requião, SR Pedro Henrique é incomparavelmente melhor Governador do que O PlayBETO. Portanto não fale merda.

  15. PODRES, BANDO DE PODRES NOS ESTAMOS LIGADOS.

  16. É O CHAMADO ” FIM DE CARREIRA”
    Deu o que tinha que dar, como Deputado não há nenhuma perspectiva de se reeleger. Um cargo de Secretário de Estado fecha o ciclo. Para o Cheida tudo bem , tudo certo , é o possível.
    Mas ao Beto acrescenta o quê?

  17. Vai ser o fim de semana mais longo da vida de um pessoal lá da SEMA… Tem dois ou três que estão encaixotando as coisas já, gente que o Cheida sabe que é incompetente… Inclusive um xará meu…

  18. Dizem que todo homem tem seu preço, mas esse pessoal está se vendendo tão barato para o beto richa. Vergonhoso.

  19. é de dar risada…Roberto Requiao ja estar com Beto Richa…Sem chance para a loira loka ….

  20. Ano que vem é Gleisi, mas eu queria mesmo que o Requião fosse candidato, nem que perdesse, só pra trucidar o Beto…

    • Sabia…ele tá uma fera com o PESSUTÃO chamou ele de hipopótamo. Este racha no pmdb vai levar a Cleise pro governo no 1º turno em 2014, e o governador sabe disso, e a tucanada estão todos alvoraçados lá no ninho do palácio iguaçu.