Charge do dia: Tucanos ficam de quatro no Congresso Nacional

Charge de Sponholz - Jornal da Manhã (PR).

Charge de Sponholz – Jornal da Manhã (PR).

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pois é, fizeram um baita teatrinho e no fim…

  2. Pois é. Quem efetivamente vai fazer oposição ao Governo Federal é o PMDB. Parece absurdo, mais não é. Vejam a postura do novo presidente da Câmara.
    Vai bater de frente contra os interesses do executivo. Já demonstrou isso quando falou sobre os vetos que pretende fazer em cima das propostas de redução tributária do governo federal. Quer desonerar somente o que se refere ao governo federal.
    Estamos vivos prá ver o que acontecerá.
    Esse mesmo cidadão já disse que também vai enfrentar o Judiciário, principalmente no caso da cassação dos deputados que pretende empossar.

  3. Fiquei surpreso com essa charge em seu Blog. Ele vai reclamar por você ter publicado, pois esse chargista é muito conservador em suas posições políticas, sempre procura conservar o “status quo”, demonstrando consideração e apego aos verdadeiros detentores do poder na sociedade. E sempre procura demonstrar “Reação” à qualquer possibilidade de mudança. Com isso sempre é muito grosseiro e agressivo com aqueles à quem ele considera “inimigos” da sociedade. Vejo nessa charge que ele foi agressivo também com a oposição, mas não se iluda, essa agressividade é só porque dessa vez a oposição não se mobilizou contra o PT, daí sua insatisfação. Se o PSDB-DEMO votasse em Henrique Alves ou Renam para ministros de FHC não teria havido problema algum.