Charge do dia: Fim de papado

Charge de Pelicano - Bom Dia (SP).

Charge de Pelicano – Bom Dia (SP).

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. achei muito boa essa charge muito realista
    perfeita!
    isso que é mostrar a verdade ao povo

  2. Um pequeno erro de percepção está levando parte dos leitores a uma falsa conclusão.

    Deixe-me ajudá-lo, nobre Esmael, a esclarecer para aqueles que ao verem Dinheiro, Preservativo, Osso, Gravações, imaginaram numa primeira e rápida avaliação que o chargista impõe como itens que o então Sumo Pontífice carrega com ele “no bolso” ou outro local de sua indumentária papal.

    Ocorre que, se melhor analisada a imagem, a melhor concepção que se faz da pretensão do ilustrador é que todos aqueles itens – ou melhor – símbolos, designam os assuntos/problemas/questionamentos que o Emérito Papa tinha de carregar (ou tentar acomodar) em sua “cabeça” – dentro, mas não acima dela.

    Compreendem caros colegas leitores?

    Esmael, me deve um suco de laranja.

  3. Isso demonstra claramente a falta de educação do blogueiro que divulga tal charge. Não entendo a razão de agora todo mundo querer arrebentar o catolicismo! Respeite a minha religião, assim ganhará meu respeito também. #prontofalei

    • Além de tucaninho “zaroio” é malandro? Quer imputar o trabalho de terceiro a mim? Vai brigar contra o artista (chargista) agora? Isso é censura, coisa de fascista!!!

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        O velho Esmael de “guerra”, como diria o lunático. Caro blogueiro, se você postou em seu blog a charge, ela passa ser de sua responsabilidade também e assim será vista. #prontofalei

      • Esmael você poderia ter colocado vária outras charges que sairam no Brasil. Poem um tirando sarro do Maome ou so Alcorão.

    • Não misturem as coisas. O blogueiro mexeu com a Igreja Estado e não com religião.

  4. No mínimo deselegante!

  5. Esta charge foi infeliz Esmael, de extremo mau gosto, além de desrespeitosa. Sou fã do seu blog, continuarei fã, e talvez por isso mesmo me sinta no dever de oferecer minha crítica do quão lamentável foi essa publicação.