Câmara de Pontra Grossa abre CPI para apurar ‘falso sequestro’ de vereadora

por Loriane Comeli, via Folha de Londrina

''Espero uma CPI sem espetáculo'', disse a vereadora Ana Maria, durante discurso na sessão plenária.

”Espero uma CPI sem espetáculo”, disse a vereadora Ana Maria, durante discurso na sessão plenária.

Com galerias lotadas e sob críticas dos pares, a vereadora de Ponta Grossa Professora Ana Maria Branco de Holleben (PT) voltou ontem a negar, em discurso na Câmara Municipal, ter cometido crime por suposta comunicação de falso sequestro.

Em contrapartida, o Legislativo, atendendo requerimento de 22 dos 23 vereadores da cidade, instaurou na sessão de ontem uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará eventual quebra de decoro parlamentar da petista.

Farão parte da CPI os vereadores George Oliveira (PMN), Sebastião Mainardes (DEM), Alysson Zampieri (PPS), Pietro Silva (PTB) e Antonio Laroca (PDT). Após a escolha do presidente, a comissão começará a investigar o caso.

Ana Maria, antes da formação da CPI, já pedia, em seu discurso, uma investigação ”sem espetáculo”. ”Espero uma CPI sem espetáculo. Chega de espetáculos. Chega de acusações vãs. Vou continuar de cabeça erguida”,

afirmou. ”Eu já fui julgada e condenada e sem o direito de defesa.”

A vereadora, que participou da solenidade de posse em 1!º de janeiro, desapareceu logo depois. Foi localizada somente no dia seguinte. Foi internada e, em seguida, presa. Colocada em liberdade em 9 de janeiro, ficou em uma clínica de recuperação até o dia 31 daquele mês.

Ela alega que sofre de depressão desde 2010 e que tomava medicamentos controlados. Admitiu que na festa de Révellion ingeriu bebida alcoólica, mas, teria tomado apenas meia dose do remédio, por orientação da médica.

A parlamentar voltou a repetir que saiu do teatro onde foi realizada a cerimônia de posse passando mal. Precisava tomar ar e ficou dando voltas com o motorista. Insistiu que não se recorda com detalhes do que aconteceu e tampouco onde passou aquela noite.

Em sua defesa, também disse que jamais comunicou ter sido sequestrada. ”Colocaram palavras na minha boca.” Ela mencionou ainda as ”causas pelas quais lutou”, seus oito anos como vereadora, quatro como secretária municipal de Cultura e seis à  frente da APP/Sindicato ”sem nunca ter tido o nome envolvido em corrupção”.

Ela também rebateu insinuações de que teria forjado o sequestro por dinheiro. ”Não existe isso. Se fosse dinheiro eu teria acumulado durante oito anos. Tem muita gente querendo fazer a população acreditar nisso. Não é verdade.”

Antes do discurso de Ana Maria, o vereador Laroca falou sobre a ”tortura da dúvida” e cobrou esclarecimentos para que a ”Casa possa tomar as providências necessárias”.

O vereador Pascoal Adura (PMDB) foi mais incisivo. ”Meu ouvido não está acostumado a ouvir balela”, disse, acrescentando que a colega ”falou, falou e não explicou nada”.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. corrigir “pontra grossa”

  2. Na Alemanha o zagueiro Breno bebeu e tocou fogo na casa, “causou um mal ao seu patrimônio”, mas por por em risco os vizinhos respondeu o crime e está preso e vai cumprir pena na prisão. Então o minimo que essa vereadora devia fazer era renunciar o mandato e deixar de envergonhar o PT, eu sou petista não tenho nada com o crime cometido, e não aprovo oque a figura fêz e tenho que ficar pagando mico por causa da atitude inresponsavel da meliante. Espero que como direção o PT de Ponta Grossa não foi capaz de tomar nenhuma atitude, Os vereadores faça oque população espera, punição exemplar.

  3. O QUE ESSA “FIGURONA” FEZ TEM TODOS OS INGREDIENTES DO MAIS DESLAVADO E SÓRDIDO CINISMO QUE É COMUM AOS QUE TEÊM MAL CARÁTER!
    E ISTO, NÃO DEPENDE DO PARTIDO EM QUE ESTEJA ALOJADA A PESSOA!

    Ou seja, a vereadora Professora Ana Maria (PT) forjou o próprio sequestro para impedir que a Câmara Municipal, logo após a posse dos outros vereadores, escolhesse o presidente da Casa. Essa Ana Maria é uma petista malandra a quem falta tutano e moral, que acabou presa. Fosse o Brasil um país minimamente sério e responsável e com Justiça célere, como nos Estados Unidos e vários países da Europa a vereadora petista (para eles mas uma pessoa política) já teria perdido o mandato, ficando inelegível pelo tempo que prevê a legislação eleitoral. Não porque se trata de quebra do decoro parlamentar, mas porque é caso de banditismo com o famoso “esquemão por trás!”
    RESUMINDO: Sendo verdadeira (MEIAS VERDADES SÃO PIORES QUE MENTIRAS) a versão de ganhar tempo para negociar a formação da mesa, a mesma:
    Estaria “sequestrada” e impedida de negociar.
    Precisaria de alguém de dentro da câmara municipal para executar esta função.
    Logicamente esta(s) pessoa(s) também participou(aram) do auto-sequestro, portanto sabia(m) do esquema e devem ser responsabilizados também.
    Enfim, essa “cara de pau” é a “cereja bichada” do “bolo de cocô!”

  4. tem que cassar essa farsante, ela disse que não lembra de nada vamos ver se ela não lembrar de receber o salário gordo de vereador no final do mês.

  5. SE VÃO APURAR É PORQUE PRA ÊLES AS COISAS AINDA NÃO ESTÃO CLARAS…
    ÔH GENTINHA HIPÓCRITA E INFELIZ..!

  6. É de enojar ver a cara de deboche dessa sem vergonha, uma professora, pessoa culta que teria tudo para ser uma boa política, fazer coisas boas para sua comunidade, trabalhar pelo crescimento de sua cidade… ridícula a sua atitude de deboche com o povo de sua cidade.

    Esta sem dúvida fez escola com Lula e Zé Dirceu!

    • hahahahahahahahahahahahahahahah, o condenado mas ñ foi preso cassio taniguchi é O ZÉ DIRCEU DO BETODEMAGOGORIXA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, O BETODEMAGOGORIXA tambem tem uma rose noronha, cabelereira do batel q acaba de ganhar uma menininha… É só checar com as agentes municipais de saude???
      VADERRETO TUCANADAS DO DEMO!!!
      SOU PARANAENSE DAQUILO ROXO MESMO!!

  7. Site do UOL, http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/02/19/governo-amplia-programa-para-tirar-22-milhoes-de-pessoas-da-miseria.htm
    ESSE BOLSA ESMOLA QUE OS GOVERNOS DO PT ADOTARAM É A VERSÃO MODERNA DO VOTO DE CABESTRO QUE IMPEROU NESSE PAIS A BEM POUCO TEMPO. AGORA ESSES POLITICOS USAM O PROPRIO DINHEIRO DO POVO PARA COMPRAR OS VOTOS DESSES MISERAVEIS, QUE NA SUA GRANDE MAIORIA ESTÃO NO NORTE E NO NORDESTE, QUE TEM POUCA INSTRUÇÃO E NÃO SABEM ANALISAR O QTO ESTÃO SENDO USADOS POR ESSES POLITICOS. O QUE O PT DEVERIA FAZER E NÃO FAZ É CRIAR OPORTUNIDADES DE EMPREGOS.

  8. Ela usou numa entrevista o mesmo discurso do LULA sobre o MEnsalão… “Não sei de nada” ” Não lembra de nada” o surto de Amnésia do pessoal do PT, impressiona. São todos ” Santos “….. Fazem CAGADA e não assumem, e imputam a outros a culpa de tudo. Gente PODRE

  9. O espetáculo será com risadas da palhaçada que esta mulher fez pra não votar na mesa diretora e Câmara de PG tem que excluir esta pessoa !

    • Este tipo de pessoa na política que usam a malandragem tem que acabar ,
      a estórinha dela tem que ser levada na justiça e pagar as despesas que governo teve nas buscas desta coisa, tem que medicar com Lexoton eternamente este ser.

  10. VAI PRA GUARATUBA…correr com o ALGACIR.

    • É … lá tem aprefeita do DEMO, irmã do deputado,tambem do DEMO, Justus, colhedor/vendedor de palmitos, extraídos ilegalmente na floresta litoranea de Guaratuba né??todos sabemos…?Eu só ñ entendo, como é, q ele esta solto ainda…!??!
      vao querer prender a vereadora sem apurar os fatos, heim??faça o meu favor né??
      PRECONCEITO É FEIO, MEUS CAROS?!??!!