Cai o prefeito tucano Chico Santos da Fazenda Rio Grande

Justiça determina que tucano Chico Santos deixe o cargo de prefeito da Fazenda Rio Grande.

Justiça determina que tucano Chico Santos deixe o cargo de prefeito da Fazenda Rio Grande.

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos (PSDB) acaba de deixar o cargo por determinação da Justiça Eleitoral.

O tucano, reeleito em outubro passado, foi cassado por improbidade administrativa e abuso do poder econômico. O município fica na região metropolitana de Curitiba.

A decisão foi do juiz da 144!ª Zona Eleitoral de Fazenda Rio acaba de expedir ofício solicitando ao prefeito Chico Santos desocupe o cargo.

Com a determinação judicial, o presidente da Câmara Municipal, Márcio Wozniack (PSDB), assume a prefeitura até a Justiça definir data de novas eleições.

O município de Fazenda Rio Grande fica na região metropolitana de Curitiba.

RECURSO ELEITORAL N!º. 927-49.2012.6.16.0144

1. Defiro o pedido de fl. 1009.

2. Expeça-se ofício ao Juízo da 144!ª Zona Eleitoral, nos termos do artigo 15, parágrafo único, da Lei Complementar n.!º 64/90, comunicando o inteiro teor do acórdão de fls. 946/1007, a fim de possibilitar a adoção de todas as medidas necessárias à  fiel execução do julgado.

3. Autorizo a Senhora Secretária Judiciária a assinar os expedientes necessários ao fiel cumprimento desta decisão.

Curitiba, 26 de Fevereiro de 2013.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o povo de faqzenda rio grande quer chico santos ele e honesto fiel e simples vamos respeitar a opiniao da populaçao o povo votou nele porque quis o candidato perdedor anunciou diariamente nas redes sociais e carro de som mais o povo fazendense sabe o que quer parabens populaçao pela escolha

    • parabens a população pela escolha se vc não foi ironica voce faz parte do povão que elegeria color presidente novamente ou os que votam e malufe para deputado.
      O cara é corrupto e ponto, e ele teve apenas 50% dos votos dos fazendenses
      ele teve 30mil votos temos 60 mil eleitores mas alguns insistem que ele teve 70% dos votos não sei porque.
      O povo fazendense deveria ter vergonha de ter votado em alguem que ja estava cassado em primeira instancia.

  2. Sem contar a Saúde Pública que é uma vergonha, os postos de saúde não tem nem 1 computador se quer, muito menos pessoas qualificadas para exercerem tais funções e ocuparem tais cargos até mesmo os mais importantes como o de MÉDICO! O transporte público então é uma maravilha, 1 ônibus para cada 250 passageiros em média nos horários de pico! A SUMITOMO que todo mundo fala achando que o prefeito que trouxe pra cá não foi nada disso. É uma empresa multinacional PRIVADA, aliás a fazenda nem emprego tem, não é atoa que mais de 70% da população de trabalhadores tem que trabalhar em Curitiba para sustentar suas famílias! A obra de duplicação da BR muita gente também acha que tem o dedinho da prefeitura, mas não tem nem um pedaço de unha da prefeitura da fazenda. Temos como exemplo um secretário do meio ambiente da fazenda de nome FERNANDO que falou que não comprou seu CAMARO para o POVO não ficar “denegrindo” mais o prefeito, mas mesmo assim comprou seu novo FUSCA TURBO de 100 mil R$ só trabalhando na prefeitura, engraçado muito engraçado!

  3. Tanto foi exigido a “LEI DA FICHA LIMPA” foi uma exigencia de toda a populaçao brasileira, porém mesmo sabendo de toda a sujeirada que existia na fazenda, como citou nosso amigo EDUARDO e PROF NATAL, a propaganda politica e todo processo de ELEIÇÃO foi também uma “nojeira” pois não se sabe qual falava mais coisas negativas do seu oponente e esquecendo assim da real proposta que tem a propaganda eleitoral que é informar aos eleitores os beneficios e promessas para o nosso municipio e população. Mas concordando com o PROF NATAL o povo é muito orgulhoso, não querem acreditar, depois que conseguem ver que é verdade toda a sujeirada que existe dentro da câmara em geral, ainda culpando o inimigo tentam “tapar o sol com peneira” dizendo que a culpa é do outro, e como o PROF NATAL disse, se tivesse outra eleição e o tal CHICÃO como candidato ganharia, o que vale é o que os olhos vêem e não a HONESTIDADE,DIGNIDADE e CARÁTER da pessoa, meio metro de rua asfaltada, cidade male mal enfeitada no natal e alguns colégios e creches com péssima qualidade de educação sem contar que o povo acha que a cidade está crescendo por trabalho da prefeitura e esquecem de ver que esta crescendo por investimento de pessoas e empresários de fora por causa de vários fatores tais como Localização,Área e mão de obra mais barata e espaço para grandes empreendimentos. Povo, vamos abris os olhos, chega de orgulho, chega de eleger gente suja por RICHA politica, vamos pensar no que é melhor pra população, se a lei da ficha limpa está aí é porque algum fundamento tem, aliás foram nós mesmo que lutamos tanto por isso, mas parece que lutamos para as OUTRAS cidades e estados. Não adianta tapar o sol com a peneira. Lugar de CRIMINOSO é na CADEIA!

  4. o chico santo e o cara, o povão disse isso nas urnas.

  5. Pergunta que não quer calar?????????????????????porque em outras cidades do pais os prefeitos são cassados quando não procedem certo com seus compromissos,e aqui em Paranaguá o prefeito estava preso em domicilio, por improbidade administrativa em outra gestão,concorreu,ganhou, colocou, toda família de cargo na prefeitura, e diz a todo mundo que aqui ele anda ate no juiz;
    imagine que tem filho que responde por duas secretarias;

  6. E FACIL FALAR DE PESSOA HONESTA COMO O CHICO, SE FALA TANTA E ABRE TANTO PROCESSO CONTRA ELE PORQUE NAO FALAM DO PODER ANTERIOR EX PREFEITO

  7. nossa democracia esta por um fio, se a mesma cair o culpado já sabemos quem são. desde muito tempo o homem lutou por liberdade, serei superficial. Por exemplo com a criação da prensa hoje imprensa, houve reformas, quando operarios em castelos lutaram por liberdade, durante nossa revolução “mãe” FRANCESA, revolução farroupilha, bolivariana. e inumeros acontecimentos que ocorreram, o homem comecou a refletir, que democracia é bom quando todos são beneficiados, muito sangue foi derramado para que hoje temos em nosso amado BRASIL liberdades porém o que vimos… falta de vagas em creches, aumento nas tarifas do detran, tarifa de agua, resistencia em reduzir tarifas de luz, e a famosa tarifa de coleta de lixo.Nos somos o que na opinião deles… ainda acredito que há homens de bons principios meu deputado professor OSMAR SERRAGLIO é um deles.

  8. ANIMAIS IRRACIONAIS !!

    *Os políticos que estavam no poder nunca se preocuparam com os animais em FRG, notadamente os cães. Curitiba, Pinhais e Piraquara estão adiantados nesse setor!.

    *- Pois; vai surgir uma ONGS ou Associação de voluntários do povo que não aguentam mais o descaso com os “peludos” em FRG; acontece que políticos estão se infiltrando para tirar proveito e direcionar o movimento. Solicito a todos os Fazendenses que não deixem acontecer está manipulação.

    Reunião dos voluntários nod dia 05 de março (Terça-feira) no Edifício Cordilheira sala 203 às 19 h até às 20 h. O O edificio fica ali perto do Terminal Velho. Compareçam e avisem os amigos

    Pré-requisito: somente gostar e amar os animais irracionais que não sabem se defender. Obs: Não sei quem é mais irracional, o ser humano ou cães!!

    Grato.
    Natal

  9. Eduardo!
    como é bom ouvir isso, não estou aqui defendendo o PT mas estou decepcionado de um dia ter votado no PSDB? é sinal de que estamos cientes e de olhos abertos, o que o nosso “EX-PREFEITO” eleito pelo povo com quase 70% estava fazendo aqui éra um absurdo, arrumou um monte de secretarios e sei la mais o que dentro da prefeitura sem a minima condição e preparo e eles fizeram exatamente o que eu temia “meteram a mão” compraram auto escola, casa lotericas e construiram prédios, isso tudo eu falo de boca cheia com o NOSSO DINHEIRO, dinheiro que deveria ser aplicado na saude, educação, segurança, etc, é lamentavel ver isso, mas o povo esta começando a ver as coisas de um modo diferente.

  10. PODER !!!

    *-O maior poder do mundo é sem dúvida o poder político; ele que decide os demais poderes. Por trás do Papa, do Obama e dos “Chicos” da vida há os “Iminências pardas”; os verdadeiros dono do poder! Não podemos culpar o povo alienado…as novelas, o futebol e outros “Pão & Circo” embotam suas mentes! Se os cargos políticos fossem exercidos de graça…essas hienas políticas cairiam fora e entrariam os verdadeiros agentes políticos.

    Caro Odair – Paulinha e Eduardo li está semana que cabe indenização por DANOS MORAIS contra Chico Santos por provocar novas eleições municipais?
    e dificultar a vida dos eleitores! Estou pensando seriamente em entrar com a dita ação e processo junto TSE ou TRE ! Não pelo dinheiro, mas como “lição pedagógica” para os políticos respeitarem doravante os munícipes . Grato

  11. lamentavel nossa situação. a constituição da REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, diz educação, saude, e o minimo de condição humana deve-se ser respeitada em nosso pais, o que vimos em nosso municipio foi muito triste. rasgaram nossa constituição, jogaram-a no lixo, criaram taxas por exemplo para o cidadão retirar certidão negativa de itbi. se não pago não tenho a certidão.Pelo amor de DEUS vamos respeitar nossa constituição, enterremos de vez o fantasma do AI5. ou o cidadão autonomo formador de opinião homem livre preferirá o que? e a conta de agua, taxas do detran como fica sobe numa boa?
    não estou aqui defendendo o PT mas estou decepcionado de um dia ter votado no PSDB? não digo nunca mais porem por um bom tempo votarei nulo.
    ou votarei no PSOL.

  12. EXATAMENTE ISSO Prof. Natal…
    estão construindo verdadeiros “palacios financeiros” com DINHEIRO PUBLICO, isso que o povo não ve ou fingem não ver, o chico santos é bom para trabalhar a mente fraca do povo que se contenta com festas em praças, com asfaltos comunitario e não ve que o municipio esta precario no quesito educação, saude, segurança etc, é isso que precisamos, NÃO DEFENDE GESTOES ANTERIORES, estou falando da atual e nem venham me falar que problemas o Brasil inteiro tem! não vamos cruzar os braços e ficar igual um “cone” e pensando ah esse pelo menos fez algunha coisa…pelo amor de deus povo mude esse pensamento.

  13. DESCULPEM !!!

    Onde coloquei “ele ganharia novamente” refiro-me ao grupo do Chico e o candidato que o mesmo indicar.

    Quem não mora na FRG desconhece certos detalhes: tem secretário com demonstração visível de enriquecimento: auto- escola – outro comprando casas; outro Casa- lotérica outros carrões

    o Senhor Chico têm mais 31 processos para enfrentar!!!
    Onde estão os CONSELHEIROS DO CHICO? o dono de um Postoa de Gasolina? – O dono de uma fabrica no Bairro Eucaliptos? O Menbro da Associação Comercial e outros Pioneiros

    Grato

  14. A MENTE HUMANA!

    Venho há alguns anos me debruçando sobre a “Mente Humana”. Vamos dar exemplo sobre essa cassação: Primeiro o Eleitor-Humano que votou no Chico Santos ficou incrédulo(não acredita ou não quer acreditar); depois vem a revolta(tenta acusar o “inimigo”); depois vem a aceitação( com muita reluta); depois vem o esquecimento!;

    Sinceridade! – Se às eleições fossem em 30 dias (pegando ainda a fase da revolta) ele ganharia novamente as eleições!!!

    Quanto mais tempo passar…pior para o grupo “Os filhos de Francisco”
    Ele só estará apto a concorrer somente em 2024, pois em 2020, não estará apto ainda!. Não torço para nenhum grupo político…crítico todos!!!

    NOVA DECISÃO DO STE e do AGU – A Advocacia Geral da União junto como Superior Tribunal Eleitoral: Todo prefeito cassado que provocar às novas eleições (Suplementares) deverá pagar todas às despesas decorrente e não mais o povo; pode variar de 200 até 800 mil reais.

    *-

  15. eu particularmente votei no ano de 2012 prefeito 00 e vereador 00000, Pois tanto a situação quanto a oposição, desrespeitaram o cidadão”SENHOR SOBERANO EM UMA REPUBLICA”. deixando as caixas de correios entupidas de propagandas eleitorais, andando com carros de som á vontade. diz um proverbio Inglês: nem a Rainha da Inglaterra pode entrar na casa de um sudito sem seu consentimento, no ano de 2012, as duas coligações,entraram em nossos ouvidos com suas opiniões, lotaram nossas caixas de correios.da minha parte receberam o voto 0000, nulo.na nova eleição vou votar 00.

  16. O pior o que tem de chefe chorando porque vau perde a teta o que tem de gente com o rabo preso.

  17. verdade que não so fã do psdb. mas essa cassação de prefeitos me preocupa muito. o stf legislando .o governo preso juntamente com o pais por uma liminar do stf judiciario .o stf em 1964 enquadrou todos os deputados e senadores ,voceis sabem porque? eu não.ainda que naquele tempo não havia pt e nem lula na ativa!se o judiciario continuar assim .não diantará mais votar em ninguem.não temos segurança juridica .um dia até nossa casa ,pode ser questionado o valor do documento.fiquem esperto.vamos lutar contra isso sem olhar os partidos.os partidos e a conecção da sociedade com os candidatos,deixa o cidadão depois dão o gira waka, isso pode?cuidado o joaquim barbosa ja é maior que as instituições ,que se dizem democraticas.eu não concordo com essa cassação ,semple acontecendo no brasil inteiro. seja o partido que for ,mas todos os partidos tem pessoas honestas ,mas não tem pessoas eticas dianto do modelo do minesterio publico, que pra mim é um horror!

  18. Quero deixar uma reflexão e uma pergunta para o prefeito temporário Márcio Wosniak:

    A história de Fazenda Rio Grande confunde-se com a história de muitas famílias tidas como “pioneiras” da cidade. Tanto há representantes destas famílias que deixaram marcas boas, quanto representantes de famílias tradicionais que “sujaram” nossa cidade.

    Daí a pergunta: Como você, Marcio Wosniak, quer ficar na história? Nesta passagem rápida pelo executivo vai “proteger e acobertar” ou vai afastar o “clubinho” e deixar investigar as muitas denúncias de corrupçãp???????

  19. Tera que fazer uma fachina geral, não adianta sair somente o “LARANJA” tem muitos “hhh” por traz ali, tera que derubar a quadrilha toda, esse coitado é o menos ladrão… VAMOS REFORMULAR GERAL.

  20. Agora vamos ver se o márcio Wosniack é mesmo uma pessoa de bem, ou vai ser o fantoche do chico. Vamos ver se vai ter peito e coragem de trocar o secretariado!

  21. Prefeito cassado por 5 x 0!!!!! esperem mais, pois tem vários processos a serem julgados na justiça (não eleitoral), Fazenda Rio Grande vai tremer nesses meses!!!! aguardem!!!! muitos estão começando a esquentar a cabeça!!!

  22. Você sabia que o serviço de bilhetagem eletrônica que funciona nos ônibus de Curitiba custa R$ 756 mil por mês? Que esse valor compõe a planilha de custos do sistema e, portanto, incide diretamente sobre a tarifa paga pelos usuários do transporte coletivo? E que quem cobra pelo serviço é o Instituto Curitiba de Informática (ICI), que, por sua vez, terceiriza para a empresa Dataprom a instalação, manutenção e atualização dos aparelhos nos veículos, terminais e estações-tubo?

    Você sabia também que a mão de obra e até o sabão usados na limpeza das estações-tubo e dos terminais também compõem o custo da passagem? Que os custos de aquisição e operação dos novos ônibus híbridos (30 até agora) correspondem ao dobro do custo dos convencionais, embora transportem o mesmo número de passageiros? E que, consequentemente, este passou a ser mais um fator de desequilíbrio financeiro no sistema?

  23. Breve exemplares desta ave somente em passeios públicos de algumas cidades 😛

  24. TAVA DEMORANDO, A MELHOR COISA QUE ACONTECEU PARA A NOSSA CIDADE, O QUE O POVO VÊ E ACHA QUE ESTA DE BOM TAMANHO, NÃO É NEM METADE DO QUE PODE SER FEITO POR NOSSO MUNICÍPIO. TOMARA QUE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO NÃO FIQUEM DANDO BOLA PARA RUAS ASFALTADAS QUE DEMORARAM MAS DE 1 MÊS PRA FICAR PRONTO UM TRECHO DE 100 METROS, OU PASSARELAS EM LUGARES INADEQUADOS. E QUE SE PREOCUPEM REALMENTE COM A EDUCAÇÃO, SAÚDE E A QUALIDADE DE VIDA DO NOSSO POVO.

  25. Que estilingada o bichinho caiu durinho, e proibido derrubar tucanos!

  26. Partido fiscal da moral e da ética alheia.

    “Faça o que eu di, não faça o que eu faço.”