Barões da mídia montam estratégia para evitar reeleição de Dilma no primeiro turno

Partido da Imprensa Golpista (PiG) tem estratégia para levar disputa presidencial ao segundo turno. Na arte do jornal Gazeta do Povo (PR), o tucano Aécio Neves, a tucana vegetariana Marina Silva, a petista Dilma Rousseff e o socialista Eduardo Campos.

Partido da Imprensa Golpista (PiG) tem estratégia para levar disputa presidencial ao segundo turno. Na arte do jornal Gazeta do Povo (PR), o tucano Aécio Neves, a tucana vegetariana Marina Silva, a petista Dilma Rousseff e o socialista Eduardo Campos.

‘Dilma é ingrata e cospe no prato que comeu’, choramingou ontem FHC, em Minas, durante evento para alavancar a candidatura do tucano Aécio Neves.

Trata-se de uma resposta à  fala da petista que semana passada, nas comemorações de 10 anos do PT no poder, havia dito que recebeu ‘nada’ de herança do governo do PSDB.

A reação do ex-presidente FHC, registrada pela velha mídia, parece mais despeito de comadre contrariada.

Seu candidato patina e o Partido da Imprensa Golpista (PiG) já fabrica uma estratégia eleitoral com mais candidatos na tentativa de viabilizar o senador mineiro.

Na verdade, os barões da mídia insuflam candidaturas sem viabilidade nas urnas !“ como as de Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (Rede) — com o único objetivo de forçar um segundo turno em 2014. Se colar a estratégia, colou!, imagina o PiG.

Do jeito que está, muito provavelmente, Dilma fatura a reeleição com os pés nas costas.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am all new to blogs and definitely enjoyed this blog site. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You actually come with amazing stories. Appreciate it for revealing your website page.

  2. I just want to say I am just very new to weblog and honestly liked this web page. Very likely I’m likely to bookmark your website . You surely come with fabulous stories. Thanks for sharing with us your web-site.

  3. Ohhh textinho hein, ja começa na legenda da imagem, Marina é uma pessoa de posição, não tem nada de tucana, aliás foi umas das criadoras do PT, não satisfeita com o sistema politico e com a perda de ideologias do partido partiu para o PV, onde alcançou 20% dos votos em 2010, ou seja, um patrimonio politico invejável, que sem sombra de duvidas causa medo na direita e na esquerda, que vivem nesse segregação e nesse sistema politico arcaico e obsoleto, Eduardo tem um patrimonio politico invejável no nordeste, o que de fato enfraquece o PT, Aécio assim como o PSDB não se renova… de fato Eduardo e Marina são forças que emergem de fato para fazerem a diferença…acredito que Eduardo ou deva continuar na aliança com o PT ou abrir negociações com Marina…a REDE surge como a força nova na politica, um novo instrumento para se fazer politica de fato…

    obs: que nossos jornalistas sejam mais imparciais, reclamam tanto do PIG, mas estão quase ao mesmo pé…

    • Aqui não existe “imparcialidade”, meu caro. A hiprocrisia só existe nos jornalões. Aqui tem posições. Se quiser outro tipo de texto, “isento”, por favor, procure outro blog. É isso.

  4. E Viva a midia golpista, adoramos mamar nas tetas do estado e derrubar governantes contra nossos interesses.

  5. 1º Turno com o pé nas costas? Com certeza, só falta combinar com os eleitores e com a própria economia. Rsrs

  6. É Dilma lá, estou com ela se possível em primeiro turno.

  7. É sempre essa paranóia… se falam mal do PT é perseguição… se falam do PSDB é uma estratégia da velha mídia… pára com isso!

  8. O FHC criou o FATOR PREVIDENCIÁRIO. Ou seja, prá acertar as contas do Brasil quem se ferrou foi o aposentado. Ninguém lembra disto até requerer a aposentadoria.

    • Joana, se vc acha que o PT é muito diferente então peça pra Dilma derrubar o fator previdenciário.. É muito blá blá blá, mas quando a situação aperta a previdência precisa de ajustes. Vc não sabe que o Lula também fez uma mini reforma da previdência?? E que a Dilma equiparou as aposentadorias do funcionalismo ao INSS?? As transformações demográficas no Brasil vão exigir mais ajustes na previdência logo logo, seja lá qual for nosso presidente…

  9. Também acho que a Dilma leva no primeiro turno, voto nela inclusive.. mas isso não tira o direito da oposiçao tentar levar a eleiçao para o segundo turno, brigando com todas as armas que tiver, pq não?? O Bloquista escreve como se a oposição não tivesse o direito de lançar canditado, de não ser oposição e, simplesmente aplaudir a Dilma pronto. Como se o PT quando oposiçao não fosse contra tudo e contra todos ( foi o unico Partido realmente de oposiçao q vi nos ultimos anos) só que agora tem uns doente da cabeça que não aceitam oposição, que é isso amigo, vamos ter mais coerencia.

  10. Mas se o PT foi contra a reeleição quando foi aprovada no governo FHC, por que a Dilma quer reeleição agora?

    • Cabralzinho.
      Simplesmente porque o projeto de reeleição foi aprovado sob a custa de muita compra de voto pelo então queridinho Fernando Henrique Charmoso, que se diga em proporções maiores do que qualquer mensalão, e que um monte gente salafrária golpista neste pais não gosta de falar sobre isso, a maioria da sociedade na época era contra, e eu sou contra ate hoje, mais transformado em lei e um direito que todo presidente hoje tem, seria uma aberração da ideia oposicionista achar que a Dilma deva abrir mão de seu direito em pleitear mais um mandato, se bem que não teria problema nenhum, se ele tomasse tal decisão nos teríamos o Ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva que poderia sair candidato legalmente e bem de saudê graças a Deus, ou ainda poderia indicar um Poste. E mole ou quer mais!
      O problema não reside na reeleição, e sim no fracasso de uma oposição hipócrita sem ideia, mais suja do que pau de galinheiro, para concluir a frase não e minha.
      Voltar atras nunca mais!

  11. Ressuscitaram o fhc?

    Esse povo tá mais perdido que cego em tiroteio…