Alvaro Dias, que condena venezuelano em ato pró-Dirceu, apoiou golpistas no vizinho Paraguai

Em nota, Maximilien Arveláiz disse que faz parte das atribuições! do representante estrangeiro em um país conhecer os acontecimentos políticos! do local; senador Alvaro Dias (PSDB-PR) requereu à  Mesa do Senado o comparecimento do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, para prestar esclarecimentos sobre a presença do embaixador em ato pró-Dirceu.

Em nota, Maximilien Arveláiz disse que faz parte das atribuições! do representante estrangeiro em um país conhecer os acontecimentos políticos! do local; senador Alvaro Dias (PSDB-PR) requereu à  Mesa do Senado o comparecimento do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, para prestar esclarecimentos sobre a presença do embaixador em ato pró-Dirceu.

O senador tucano Alvaro Dias (PR) abriu polêmica com o embaixador venezuelano no Brasil, Maximilien Arveláiz, em virtude de sua participação em um protesto contra a condenação do petista José Dirceu pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O embaixador venezuelano se defendeu dizendo que vê a ação dos partidos de oposição !“ e de Alvaro !“ como despropositada!, afinal, diz Maximilien, participar de atividades públicas faz parte da representação diplomática.

Pois bem, o que alguns não se recordam é que o mesmo Alvaro Dias se intrometeu em questões mais delicadas com o vizinho Paraguai.
Em julho de 2012, o senador tucano se reuniu com o golpista Federico Franco, responsável pelo impeachment-relâmpago do presidente constitucional Fernando Lugo, para apoiá-lo na luta contra a suspensão paraguaia no Mercosul.

A suspensão do Paraguai permitiu a entrada justamente da Venezuela no Mercosul.

Após a destituição de Lugo pelo golpista Frederico Franco, o Paraguai recebeu visita do Pentágono com o objetivo de instalar uma base militar dos Estados Unidos na tríplice fronteira.

Portanto, para Alvaro Dias vale aquela velha máxima: Faça o que eu mando, não faça o que eu faço!. Embora, registre-se, o embaixador venezuelano não apoiou nenhum golpista.

Com informações do Brasil 247.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Comentar algo sobre o Alváro botox é faltar com respeito com meu cachorro.

  2. O GOLPE POLÍTICO PLANEJADO PELO ZÉ DIRCEU E O CHAVEZ, PARA A AMÉRCIA LATINA, ESTÁ EM CURSO. A PROVA VEIO COM ESTA INTERFERÊNCIA ILEGAL, E INDEVIDA DAS EMBAIXADS E CONSULADOS DOS PAÍSES QUE FAZEM PARTE DO ESQUEMA GOLPISTA.

    IMAGINEM SE O ZÉ DIRCEU FOSSE O PRESIDENTE , HOJE, NO LUGAR DA DILMA ?

    AINDA BEM QUE VEIO AQUELE ESCÂNDALO DO COREIO, QUE RESULTOU NO MENSALÃO DO PT.

    O PAÍS ESTARIA MERGULHADO NO “LULISMO”, ESTILO “CHAVISMO”

  3. O FILÓSOFO DE BARIGUI está repleto de razão. A idiotia exercitada por Álvaro Dias encontra-se em patamar de confusão mental grave. Necessária, aí, internação em nosocômio psiquiátrico por tempo indeterminado. Dar ouvidos a este perturbado é pura perda de tempo.

  4. SEMELHANÇA NÃO É CONCIDENCIA
    Não me cabe defender ou condenar. Mas vejam só a semelhança dos dois casos:
    1) O Senador Alvaro Dias esteve no Paraguai em solidariedade a uma decisão tomada por 99% do parlamento daquele País, que depôs o Bispo “reprodutor”;
    2) O venezuelano esteve no Brasil, para atitude inversa: defender um julgado pela Justiça. Ou seja, veio para protestar contra uma decisão da mais alta corte judicial brasileira.

    Tudo bem com quem defende a venezuela, o Zé Dirceu, ou “oiscanbau”. Mas qualquer aluno do ensino fundamental já aprende que não se comprara casos diferentes, comparações são feita em casos iguais.

    • O evento era oficial? Ele compareceu como embaixador ou como pessoa física? Nessa hipótese ele é livre e vivemos em democracia. Só o AD botox não sabe.

    • Caro JC3zotti, não seja simplista. Ter sido julgado pela justiça não quer dizer que a justiça tenha sido feita. E por outro lado, muitos desconhecem, ou fingem desconhecer que o julgamento ainda não acabou. Só mesmo os opositores de carteirinha é que não querem ver a politização da AP 470. Não foram poucos os juristas que se manifestaram sobre as irregularidades desse julgamento. Como não vivemos numa “supremocracia”, os julgamentos da nossa “mais alta corte” podem e devem ser contestados. Afinal, ela não composta por Deuses, embora alguns ministros se considerem assim.

      • EVIDENTE
        Evidente, meu caro escriba, que decisões podem e devem ser contestadas. Porém, qualquer ginasial sabe que o STF é a última instância judicial. Acima dele, só cortes internacionais, mas neste caso, os possiveis recursos não tem efeito suspensivo e portanto, até que se julgue, as penas já foram cumpridas.

        Claro que ainda nem foi publicado as sentenças, mas isto não invalida a denominação de “condenados”, uma vez que estamos num blog e não numa corte judicial. Então, não levemos isto tanto ao “pé da letra”.

        Fato é que, como disse no comentario anterior, o caso do Zé, e o caso do Bispo “reprodutor” são casos diferentes e neste particular, nem vc se alvorou a contradizer. Menos mal.

        • Sim caro JC, sem dúvida que o STF “e a última instância judicial”. Mas ainda vai rolar muita água sob a ponte do judiciário, antes que se dê o “transito em julgado” da sentença condenatória, que ainda pode sofrer alterações. Então podemos entender que se cabem recursos na mesma corte, ainda não podemos dizer que os réus estão condenados, mesmo estando em blogs ou numa corte. Mas é claro que nesse caso muitos fazem questão de falar que os réus estão “condenados”. E na verdade o foco do meu comentário foi apenas sobre o julgamento e não sobre a questão do golpe paraguaio. Mas aproveitando o ensejo, acredito que o Luizão, mesmo com seu modo bem peculiar de escrever, falou algumas verdades sobre o caso. Agora, cá pra nós, bem que o AD poderia encontrar uma explicação melhor para o fato de ter “esquecido” de declarar a bagatela de 16 milhões. Para um cara metido a moralista como ele, isso pegou muito mal. E esse negócio de “solidariedade” com os golpes dos outros não cheiram bem mesmo. Ainda mais em se tratando da turma dele, que sem votos, estão doidos por um golpe.

          • RESPEITO
            Pois é, Esmael … em respeito ao titular do blog, normalmente eu só me refiro e comento o conteúdo, mesmo que subliminar do texto seu, texto principal. Por isto não me ative a outras questões, das quais umas vc tem razão, noutras não, e noutras ainda, nem tanto.

            Ao Luizão nem posso sugerir isto, seria uma blasfêmia. Mas a vc posso sugerir: Leia e releia o que escrevi aqui e noutros textos. Irá perceber que dificilmente eu desvio do conteúdo principal escrito pela editoria do blog. E isto até pelo respeito ao Editor.

            Em segundo lugar, procuro sempre nao contestar por contestar, ser contra por ser contra (não sou, nunca fui, nem serei trotskista), mas argumentar ou ontra-argumentar.

            Falar em argumentar, doravante não vou mais replicar este que escreve com alcunha de “Luizão”. Não vale a pena, chulo de+ pro meu estilo. Tem um ditado que diz: “pra descer aos porcos, tem que entrar no chiqueiro”. EStou fora.

      • Sem falar Ismael, na estúpida invenção do teoria do “domínio de fato” na ausência de provas para condenar Zé Dirceu e o Deputado Genoíno!
        Tá mais que na cara! Só não vê quem sofre da miopia provocada pelo ódio das sucessivas derrotas nas urnas, da inveja e desespero com a falta de projetos e proposta para se opor ao sucesso do governo progressista dos Petistas e seus partidos aliados!
        Alguém aí do contra fala-me que projeto defende seus representantes?

    • heheheheheheheheheheheheheh,hahahahahahahahahahahahahah, mas como robo…? N há semelhanças nos casos???? HÁ SEMELHANÇAS SIM!!!!Eu explico pra vc robo…! Pra vc ñ dizer q sou ruim!!!??
      Segue: Nos tres casos… BRASIL, VENEZUELA,PARAGUAI. A direitona brava, composta pela mídia podre,raivosa,odiosa[PIG]…! Em parcerias com as ellites dominantes , econômicas…Empresarios,Fazendeiros, Latifundiarios…E muitíssimos raivosos e cruéis!!Estao envolvidos até a medula no processo de golpe contra os seus proprios Países de origens, ou sja, querem dar o golpe em seus próprios iguais…! SEM GENERALIZAR É CLARO!!Uns carrascos terríveis,capazes até de assassinar.
      NO BRASIL; tentaram da o golpe quebraram a cara!!! pois os BRASILEIROS ñ deixaram…!E deram um pé no traseiro deles!!!Foi por isso q o ALVARO DIAS foi pro Paraguai…! Hehehehehhhehehhheeheheheheheheheh, o ALVARO DIAS vai ser candidato a presidencia no Paraguai…Pois aki no BRASILl ñ ganha mais nem profumo!!!
      NA VENEZULA; Lá também eles do PIG, tentaram dar um golpe no povo…!Tomaram um pau do povo detal monta naquele país[VENEZUELA]!!! Q hoje em dia quem manda lá, naquele país…!É um morto vivo!![ O CHAVES].
      NO PARAGUAI; No paraguai foi o unico país em q eles do PIG, se deram bem…!Eles promoveram uma XASSINA no campo PARAGUAIO, e q serviu como argumento para depor um homem bom, e trabalhador…! hehehehhhehhheheheheheh, meio garanhao é claro…! mas ñ tem nada a ver a vida pessoal de cada um, pois afinal de contas o cara é um ser humano… Quem é q nunca cometeu um erro sequer??O fato concreto, é q o PIG; conseguiram cassar o ex presidente LUGO… Ou seja, conseguiram dar o golpe!!! lhahahahahahahahahahahahahahah.Sem delongas tucanadas do DEMO!!!

      • SEM CHANCE!
        Poxa, sem chance. E pior, tive que ler tudo, pra ver onde estava yuma resposta plausível, convincente, pois eu, como não uso “tapas” laterais ao rosto, não me furto à hipótese de ser convencido, de corrigir rumos. Mas o duro é ter que ler todo este texto (riquíssimo) e ao final constatar que só fez repetir frases de efeito, isto sim, como um robô (e quem roubou a memória deste, que devolva-a, pois está a fazer muita falta).

  5. O embaixador venezuelano não apoiou nenhum golpista e sim um ladrão.

  6. Tenho um respeito muito grande pelo senador Alvaro Dias,mas o mesmo tem que respeitar as posições e opiniões dos outros,nós não vivemos em um pais democrático,agora se o mesmo esteve aqui com despesas pagas pelo erário ai a coisa muda de figura.Os tucanos deveria é aprender a fazer oposição coisa que eles estão muito longe de ser.

  7. Meus caros, esses que apontam o dedo são os piores, nem precisa de bons argumentos para desmascará-los, basta um pouquinho de memória.

    Pergunta ao Catão de Plantão: e os 16 milhões, qual a origem?

  8. Complementando, De fato ele (embaixador) não apoiou nenhum Golpista, apenas deu apoio ao maior CORRUPTO E LADRÃO DA NAÇÃO!! Só isso!! é quase nada né?