Alvaro Dias contesta embaixador da Venezuela em ‘ato pró-Dirceu’

do Brasil 247

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou requerimento convocando o chanceler Antonio Patriota para explicar a participação do embaixador da Venezuela, Maximilien Sánchez, em ato pelo "legado Lula" organizado em Brasília na noite desta terça-feira. Não é possível que parlamentares governistas possam admitir que um embaixador de um país sob a égide de uma pseudo-democracia venha aqui afrontar a Suprema Corte", disse o senador, que espera "providências" do governo brasileiro. PSDB, PPS e DEM assinam "nota de repúdio à  interferência do embaixador da Venezuela em assuntos internos do Brasil".

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou requerimento convocando o chanceler Antonio Patriota para explicar a participação do embaixador da Venezuela, Maximilien Sánchez, em ato pelo “legado Lula” organizado em Brasília na noite desta terça-feira. Não é possível que parlamentares governistas possam admitir que um embaixador de um país sob a égide de uma pseudo-democracia venha aqui afrontar a Suprema Corte”, disse o senador, que espera “providências” do governo brasileiro. PSDB, PPS e DEM assinam “nota de repúdio à  interferência do embaixador da Venezuela em assuntos internos do Brasil”.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou requerimento nesta quata-feira convocando ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, para explicar participação de embaixador da Venezuela, Maximilien Sánchez Arveláiz, em ‘ato pró-Dirceu’ (leia mais) organizado no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal na noite desta terça-feira.

Na verdade, o evento, que contou com palestra do ex-ministro José Dirceu, foi convocado em defesa do “legado Lula”, mas também serviu para manifestações de apoio a Dirceu, condenado no julgamento do mensalão a 10 anos e 10 meses de prisão. O bastante para PSDB, PPS e DEM divulgarem “nota de repúdio à  interferência do embaixador da Venezuela em assuntos internos do Brasil” (leia mais abaixo).

O senador tucano destaca que o embaixador da Venezuela esteve presente no ato, em Brasília, para “protestar contra julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal”. No requerimento, Alvaro Dias argumenta que, por estar imbuído de missão diplomática, Sánchez está sujeito à s regras do Brasil. Por isso, o senador espera providências do governo brasileiro.

“Pela Convenção de Viena, incorporada ao direito brasileiro, pessoas que gozem de imunidades não devem se imiscuir em assuntos internos”, argumenta o tucano. “O embaixador da Venezuela participou de evento onde se questiona decisão do STF, em claro desrespeito à  mais alta corte do país”, disse.

Segundo Dias, não é possível que parlamentares governistas possam admitir que um embaixador de um país sob a égide de uma pseudo-democracia venha aqui afrontar a Suprema Corte, uma instituição essencial ao estado democrático de direito. Trata-se de imiscuir nos assuntos internos do nosso país!.

Nota

Após o senador tucano anunciar a representação para ouvir Patriota, os partidos da oposição divulgaram “nota de repúdio à  interferência do embaixador da Venezuela em assuntos internos do Brasil”. Leia:

NOTA DE REPÚDIO à€ INTERFERàŠNCIA DO EMBAIXADOR DA VENEZUELA EM ASSUNTOS INTERNOS DO BRASIL

O PSDB, PPS e Democratas manifestam de forma conjunta seu protesto e indignação diante da interferência indevida do embaixador da Venezuela, senhor Maximilien Sánchez Averláiz, em assuntos internos do Brasil.

A presença do embaixador venezuelano em ato organizado ontem pelo petista José Dirceu, ex-ministro do governo Lula condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, para tentar desqualificar o resultado final do julgamento do mensalão, definido pelo Supremo Tribunal Federal, afronta a soberania do Brasil e mereceria o repúdio imediato das autoridades brasileiras, a começar pelo Ministério das Relações Exteriores.

Diante disso, exigiremos, no âmbito do Congresso Nacional, explicações do chanceler brasileiro Antônio Patriota sobre a omissão do governo da presidente Dilma Rousseff diante de um episódio de tamanha gravidade.

Brasília, 06 de fevereiro de 2012

Deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB

Deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS

Senador José Agripino, presidente nacional do Democratas

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Lula e o PT continuam com essa de defender o bandidão Dirceu? Deviam tomar vergonha na cara e defender o povo destes ladrões. Esse mundo está mesmo todo as avessas.

  2. NOTA DO EMBAIXADOR DA VENEZUELA:

    A resposta do embaixador venezuelano
    6 fev 2013 – 19:39
    Mensagem enviada por Maximilien Arveláiz, embaixador da República Bolivariana da Venezuela no Brasil, a respeito da nota divulgada pelo PSDB:

    Faz parte das atribuições de um embaixador conhecer os acontecimentos políticos do país no qual está alocado. Recebo convites e assisto aos mais diversos eventos das mais diversas instituições brasileiras em todos os Estados. Inclusive tenho aceitado e continuarei aceitando qualquer convite que me façam os partidos signatários.

    É absolutamente despropositado atribuir à minha presença entre os convidados de um evento público sobre realizações do governo federal no Brasil caráter de interferência em assuntos internos. Trata-se de coerção da representação diplomática da Venezuela e de uma tentativa imprópria de usar um país irmão para disputas políticas internas.

  3. A PTZADA DEFENDE OS 50 MILHÕES QUE PASSAVA FOME NO BRASIL ,GRAÇAS A CORAGE DO PT ,ESSA FOME NÃO EXISTE MAIS.PTZADA COMO ORGULHO .NÃP PRECISAMOS ESCONDER.A PAVIM VOLTOU .JC PITANGA .DE UM PITACO SOBRE ARAUCARIA ,ATÉ DEZEMBRO DE 2012!

  4. Quanto desespero de alguns, infelizmente eu vou ter que dar muita risada de vocês quando chegar o dia de mais um julgamento, aquela conta 67% Dilma e o resto fica para os perdidos que venderam nosso pais e exploraram a nossa nação desde a época de Pedro Alvares Cabral, esse Alvaro Dias quer se aparecer, criticando a Venezuela, aproveite seus holofotes em breve sera apagado. a próxima eleição sera prazerosa o povo do Parana e do Brasil vai mandar um monte de gente embora da politica.

    TO CONTIGO THOMAS NOK, QUEM NÃO GOSTOU QUE VAI THOMAS NOK TAMBÉM.

  5. A PTzada defendem os cumpanheiros mesmo sabendo que estão condenados por corrupção. Eta turminha unida sô.

    • Condenandos por quem? Pelo PIG? Pela canalha Cerrista? Pela Tucanalha? Pela Casa Grande? Pela Elite Colonizada? Pelo Príncipe dos Sociólogos? Pelos paus mandados do STF?

      A “Ptzada” tá rindo das condenações pelo stfezinho, não cheira nem fede…só serve para o deleite dos new-udenistas….

      • pois tem bem mais que os 20 do masp, apoiando o Dirceu, em compensação nem o psdb apoia o fhc, la tem tanto ladrão que nenhum apoia o outro. richa não apoia serra que não apoia aecio, porque sabe que ali o sanguessuga que ganhar vai secar a teta.

  6. Alvaro, va cuidar da sua filha, o seu tempo como político já passou.

  7. Vixi…..Sabedorias suficientes para o ingresso no Itamaraty.

    Valei-me São Elvis Presley! Acuda-me São Raul Seixas!

    (homenagem aos patronos do chargista – dos maiores, Simon Taylor, que ontem, lançou o seu bem bolado Meus cases de sucesso, lá no Museu Guido Viaro).

    • parreira, se ja perdeu o cargo de assessor de imprensa de deputado do psdb, ou ainda vive mamando na teta dos impostos que eu pago?

  8. Por que esse rato da direita Brasileira se acha no direito de falar sobre soberania, não foi o próprio senador quem foi pessoalmente dar parabéns ao presidente golpista no pais vizinho do Paraguai? Agora vem com essa fala de soberania Nacional e respeito unilateral.

  9. Ah tá, se fosse o embaixador do Império, tudo bem, lamber as botas dos yankees pode. Entregar o patrimônio nacional para os gringos pode. Sucatear as Forças Armadas como fez o FHC pode. Privatizar a Petrobrás e entregar para a Exxon pode. Incluir o Brasil no NAFTA e nos transformar num México pode.
    Esta tucanalha colonizada não tem um pingo de patriotismo e vergonha na cara, são todos os lacaios do imperialismo moribundo…que afundem com os States, porque se merecem!!!!

  10. “Pseudo democracia” (sic..)?????????

  11. se um embaixador americano, falasse mal do brasil ninguem questionaria .o brasil não e democratico,esse cidadão feriu a cidadania do alvoro dias ,a minha não. eu acho estranho quando o bonjaguara da fifa, fala mal do brasil ,no nosso solo ,ninguem da oposição questionou ,mas apraudiu e louvou. o alvaro dias deveria pensar na derrota de 2014 .que apartir de fevereiro de 2015 ,alvaro dias não tem mais mandato . ai tem que carpir .agora não sei se tucano carpe .eu acho que tucano berra….

  12. O cara comparece onde quizer…

  13. Esse Alvaro Botox Dias é um bobalhão, se ele não sabe a Venezuela é um país soberano e por isso podem apoiar e participar de causas e eventos que julgarem convenientes. Quem é ele para afirmar que o regime venezuelano é uma pseudo-democracia ? Ele mora lá ? Ele trabalha lá ? Ele conhece a fundo a Constituição e o funcionamento das instituições venezuelanas ? Enfim é o bobalhão de sempre.

  14. Arvaro…
    Lá tem mensalão, Tucano ou não ?
    Lá tem gente culta, politicamente falando (eles se interessam por política), e que, com certeza, não te elegeriam nem para síndico de condomínio.

  15. Álvaro tem toda a razão.
    Este embaixador do inferno não pode chegar aqui e apoiar um dos maiores corruptos que o Brasil já viu passar por Brasília.
    Ele tem mais é que ser expulso do pais.

    • Amigo, ele é enviado do capeta? Será mesmo? E quem tem ess espirito democratico que vc apresenta e representante do que? Pelo pseudonimo que eu nem vou me dar ao trabalho em

      • Amigo, ele é enviado do capeta? Será mesmo? E quem tem ess espirito democratico que vc apresenta é representante do que?
        O mais estrano e ver alguem que assume um pseudonomo , que te garanto nao to nem um pouco afim de saber o que significa , que se pretende alguem sabedor de coisas superiores ir tão baixo.
        Amigo, acho que vc esta mais proximo daquilo que vc atribui aos outros do que vc imagina, e escolheu um grande patrono para te fazer compania.

    • É bandido defendendo bandido meu caro!

  16. O Interlace e entregador da TELEPAR não tem o que fazer ?
    Diz que o governo da Venezuela é pseudo-democrata ?
    Lá o presidente foi reeleito pelo povo por várias vezes (acho que 3 ou 4), assim como sofreu 2 referendos. Foi o POVO que o reconduziu ao poder quando a mídia golpista (lá é golpista mesmo) tentou lhe derrubar.
    O problema é que a Globo e a Band, principalmente, têm medo que se faça por aqui o que ele fez lá. Enfrentou e mostrou a verdade. Álvaro Intellace Dias é funcionário da Globo – vive aparecendo dando pitacos…
    A Venezuela tem o maior salário mínimo da América Latina. A gasolina lá custa 7 centavos de real – anche-se um tanque com 39 reais.
    Chaves dá aos americanos pobres, eu disse americanos pobres, dentre eles vários latinoamericanos, óleo para aquecer suas casas no inverno – vejam reportagens no site VI O MUNDO.
    As casas populares da Venezuela são infinitamente superiores as feitas aqui. Isto sem contar que lá não houve a exploração imobiliária que tivemos aqui.
    Uma casinha de 56 metros, lá na Fazenda Rio Grande, custa perto de 150 mil.
    Um terreno que custava 80 mil, no Boqueirão, hoje custa 300 mil.
    Lá há respeito pelas leis e pelos governantes, sem exploração.
    Aqui os empresários são gananciosos e não têm medo de um governo frouxo.
    E as escolas ? Aulas em tempo integral e com 4 refeições por dia.
    Tentei achar um filminho que mostra os alunos de uma escola de música (eles têm aula de música no mais alto nível) onde crianças fazem uma homenagem ao Brasil cantando Aquarela do Brasil, mas não consegui. Sei que tenho guardado num pendrive e no diretório do desktop, só que agora estou no notebook. Mas é lindo demais. Chega a emocionar.
    Chaves é muito melhor que os nossos governantes.

  17. E sobres os golpistas do Paraguai?