Agora, Gurgel manda denúncias contra Lula a Minas Gerais

do Brasil 247

Depois de informar que ia mandar as acusações feitas por Marcos Valério contra o ex-presidente Lula à  Procuradoria da República em São Paulo, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, envia o depoimento para Minas Gerais. "Depois de uma verificação cuidadosa, constatamos que lá [Minas Gerais] já existe procedimento decorrente de um desmembramento determinado pelo ministro Joaquim Barbosa, que trata de assunto relacionado ao esquema do mensalão, e não compreendido na Ação Penal 470", disse.

Depois de informar que ia mandar as acusações feitas por Marcos Valério contra o ex-presidente Lula à  Procuradoria da República em São Paulo, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, envia o depoimento para Minas Gerais. “Depois de uma verificação cuidadosa, constatamos que lá [Minas Gerais] já existe procedimento decorrente de um desmembramento determinado pelo ministro Joaquim Barbosa, que trata de assunto relacionado ao esquema do mensalão, e não compreendido na Ação Penal 470”, disse.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu mandar as acusações feitas pelo publicitário Marcos Valério contra ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à  Procuradoria da República em Minas Gerais. E, segundo a assessoria da PGR informou ao 247, as denúncias já foram enviadas. A decisão foi tomada depois de Gurgel ter informado de que o processo seguiria para a Procuradoria da República em São Paulo.

Em depoimento realizado em Brasília no ano passado, Valério disse que Lula teria recebido vantagens financeiras do esquema do mensalão. “Depois de uma verificação cuidadosa, constatamos que lá [Minas Gerais] já existe procedimento decorrente de um desmembramento determinado pelo ministro Joaquim Barbosa, que trata de assunto relacionado ao esquema do mensalão, e não compreendido na Ação Penal 470”, disse Gurgel, após posse do ministro Sérgio Kukina no Superior Tribunal de Justiça.

Gurgel acredita que o caso deve ser juntado a um procedimento que já existe, e não motivar a abertura de um novo inquérito, mas que a decisão cabe ao procurador que assumir o caso. Embora não tenha adiantado qual o processo atraiu o caso de Valério para Minas Gerais, Gurgel garantiu que não foi o do chamado mensalão mineiro, pois são assuntos diferentes. O processo mineiro apurou esquema de pagamento de propina entre políticos do estado.

Com informações da Agência Brasil.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É isso aí. Cumpra teu dever, Gurgel.
    Quem não deve não teme.
    Quem escondeu uma filha, abraça corruptos e trai trabalhadores, não é digno.

  2. porque minas gerais ? o gurgel notou que o ministerio publico paulista não faria tamanha burrice. se um condenado e ouvido por um procurador.então porque o promotor que acusa o ex goleiro, não ouve o goleiro bruno em secreto.denuncia secreta .o gurgel ja automaticamente é testemunha ,ele não pode diante do juiz ser promotor. e o gurgel que tem que provar o que ele ouviu do valerio.. o abacaxi está mãodo gurgel..

  3. PEGARAM O LULA COM A MÃO NA CAMBUCA ? DEMORARAM.

  4. Até que enfim vão prender o grande chefe da quadrilha o cachaceiro PTlula ladrão

  5. O Collor deveria também denunciar PT por assaltar o FGTS do povo brasileiro, fizeram uma baita propaganda sobre investir o FGTS em ações da Petrobrás e agora fizeram quase o mesmo que o Collor fez, o ex-prsidente roubou a poupança do cidadão e o PT rouba o FGTS.

    • Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah,esta nervosinha por ter caido na labia do COLLOR na época queridinha???Heheheheheheheheheheheheh, vc lembra tambem do JAIME LERNER…?Aqule q aplicou 171 nos paranaenses, caso dos pedagios em 1998…!!É pois é…? ele aprendeu com o collor???!! Vc caiu na labia do JAIME tambem????HEHEHEHEHEHEHEHEH, Ñ me diga???tome cuidado?? señ vc cai denovo na labia dessa tucanadas do DEMO. HEHEHEHEHEHEHEHEHEH, e dai…?Vc esta usando o óleo de peroba q indiquei a vc usar???ñ esta usando?? cuidado viu?? pois o PT pode inrritar a sua guelinha…? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  6. Sen. Fernando Collor denuncia irregularidades em licitação realizada no Ministério Público da União

    Link: http://www.senado.gov.br/noticias/tv/videos/cod_midia_219327.flv
    veja lá no senado cataratas??!

    • HÉ, DEUS. SALVE O LUIZÃO:
      Que o luizão seja salvo. usar o Collor (que provavelmente ele tbém pintou a cara para defender sua cassação) para justificar outros erros é D+ para qualquer democrata.

      • JC 3zotti…?Oq é isso?Será um robo???Hahahahahahahahahahahahahahahah,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr, o coitado do derrotado!!!Oq foi…? vc caiu na labia dos homens tambem????Mas como q vc cai numa labia dessas…??Os BRASILEIROS ñ cairam…! A ta…!O robo veio exportado do paraguai, e por isso cai na labia dos larapios, tucanos do DEMO…? Faz isso ñ robo…? Use um pouco de óleo de peroba tambem?? fale com os tucanos do DEMO…? Eles usam bastante óleo de peroba nas caras de paus deles..?Peça lá pra vc fazer um gargarejo…? facilita bem adescida do PT na sua guela robo. hehhehehehheheheheheheh,ZAGALO”Vcs terao q me engulir” agora se vc for de lata use o oleo sae40??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,eu entndo vcs?? POIS DEVE SER MUITO DIFÍCIL DE ENGOLIR O PT A SECO EM CURITIBA!!!Vcs armaram tanto contra o partido né?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
        EITA!! VADERRETO TUCANADAS DO DEMO!!!O BRASIL Ñ PRECISA DE VCS!!!

        • CHULO
          Meu caríssimo que assina como “Luizão”. Quem está mais pra ROBÔ, é tu, com este linguajar chulo e sempre com as mesmas “frases de efeito”. Nâo consegue nem apresentar um argumento plausível. Falei do Collor, que caras pintadas pediam sua cassação. Citei que vc poderia ter sido um destes e que agora vem citar o mesmo Collor de Melo, como “bastião” da legalidade, usando-o para justiricar outros erros.

          Conteste o que eu escrevi se desejar, mas venha com “chorumelas”, atacando, baixando o nível e repetindo o que vc escreve em todos os textos. To até achando que vc é a mesma pessoa que assina vez ou outra como “salete cesconeto”.

          E leia alguns livros, pois treinar um pouco de vocabulário nunca é de+!

  7. Esse tal de Lula já tinha que estar preso, não sei porque a lei é tão branda com políticos ladrões.

    JOAQUIM BARBOSA NESSA QUADRILHA TODA!

    • sorte de vcs tucanadas do DEMO!!!?Hhahahahahahahahahahahah…! ou vc pensa q o dero$$o/cassio/carlifilho/jaime lerner/beto/FHC…! ESTAO SOLTO DE GRAÇA???

      • sorte de vcs tucanadas do DEMO!!!?Hhahahahahahahahahahahah”¦! ou vc pensa q o dero$$o/cassio/carlifilho/jaime lerner/beto/FHC”¦! ESTAO SOLTOS DE GRAÇA???

  8. E DAI EU SOU LULAAAAAAAAAAAA.

  9. Aí tem truta do Gurgel com o bebum Aécio Neves por trás, com certeza la em Minas, o Aecio conhece bem e sabe que alguns juizes poderiam prejudicar o Lula, tucano é assim, não tem competência pra ganhar no voto e parte pro tapetão.