Agora é o PP que coloca água no chope do peemedebista Cheida

Richa voltou atrás?

Richa voltou atrás?

O Partido Progressista (PP), do secretário da Indústria e Comércio, Ricardo Barros, resolveu colocar um balde de água na caneca de chope do deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB).

Para o leitor recordar:

1 – O governador Beto Richa (PSDB) iniciou uma reforma no secretariado visando ampliar espaços do PMDB e fidelizar a bancada na Assembleia.

2 – O governador convidou Cheida para assumir a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), que aceitou, levou a questão à  bancada do PMDB, que chancelou.

3 – Até ontem à  noite, o governador havia topado todos os termos combinado com Cheida e os peemedebistas.

Pois bem, parece que Richa voltou atrás menos de 24 horas depois da conversa. O tucano não estaria mais disposto a dar a Cheida o direito de mexer nas autarquias vinculadas à  SEMA. E para bagunçar o coreto, surgiu mais um elemento perturbador: o PP, de Barros.

Segundo consta, para a surpresa do mundo político, Jonel Iurk, atual secretário do Meio Ambiente, é filiado ao PP.

O governador teria pedido um tempo, até a próxima segunda-feira (25), para conversar com o deputado federal Nelson Meurer, presidente estadual do PP, e arrumar uma nova colocação para o ex-secretário Iurk (afinal, via imprensa, ele está demitido há pelo menos três meses).

Será que a ampliação da presença do PMDB no governo tucano vai bater na trave outra vez?

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho que meu comentario serve para este tbem: É so falta o Beto Richa agora nomear o OSMAR DIAS, rsrs ja que todos os que foram “contra ele” na campanha passada estão hj encaixados no Governo, acho que os que votaram em Beto Richa eram contrarios ao modo Requiao de governar, mas neste ano surpreendeu-nos com os ACERTOS politicos, nomeando secretarios, ai caimos na real e melhor é: Companheiro é Companheiro”¦fdp”¦é fdp”¦Eu não voto mais em Beto Richa, tem que ter posição e nao para estar no poder fazer todos tipos de acordo, e venha 2014

  2. Jonel Yurk deve mesmo ir pra casa. Perde tempo tentando ajudar o setor produtivo. Pra que continuar nesse embate?

    O Cheida vai bater sempre no agronegócio. Não adianta dar tiro na água.
    Cheida tem mandato e tem a imprensa comunista ao lado dele, vide Celso Nascimento et caterva.

    Cheida vai assumir com certeza. O que vai acontecer?
    Beto será arrebentado no campo, vai fazer zero votos no campo.
    Vai perder a eleição por causa da insatisfação dos agricultores.

    Se Cheida mudar de postura com os agrotóxicos e com a ecologia, eu pessoalmente vou publicar o histório de facebook, twitter, youtube e discursos n ALEP batendo na agricultura. Eu vou cobrar coerência dele!!!!

  3. A ANAC fechou ao tráfego aéreo o aeródromo Bonacin II, situado em área de manancial público da RMC (Piraquara) conforme delimitação do decreto estadual 6194/2012. O aeródromo estava sendo construido sem licenciamento ambiental. O problema que além do imbróglio ambiental o Código Brasileiro de Aeronáutica proíbe aeródromos privados de manterem atividades comerciais em suas dependências e o mesmo se destinava a ser um aeroporto de cargas privado.
    O que sobrou foi um dano ambiental sem nenhum responsabilizado por enquanto, embora exista uma ação pública tramitando na comarca de Piraquara, cujos réus são a empresa responável pela obra, seus sócios, o IAP e a Prefeitura de Piraquara (os últimos por omissão ou conivência)
    Sobrou um buraco enorme no local (300m X 10m de profundidade) que a empresa estava construindo para ser uma trincheira para desviar o trânsito de uma pequena estrada rural por de baixo da pista de pouso e decolagem (1600m de pista). Essa escavação atingiu o lençol freático que verte incessantemente desde o início das obras dessa trincheira, ou seja há cerca de um ano (água pura, límpida, de manancial de abastecimento público…)…além do mais a água empoça em vários locais que estão virando verdadeiros criadouros de mosquitos e outros vetores de doenças…Outra situação é o risco de um veículo, especialmente a noite, cair dentro desse buraco, visto que a empresa desviou o traçado da estrada rural pela lateral dessa escavação. A pista também aterrou uma série de pequenos córregos e rios intermitentes da área, todos afluentes do Rio Curralinho.
    O fato é público…cabe ao IAP autuar a empresa, punir com rigor os responsáveis e os omissos, providenciar o reparo a esse dano, além de PROVIDENCIAR AS MEDIDAS PARA TAMPAR ESSE BURACO!!!!!
    Abre o olho Cheida, IAP, Jonel, Tarcísio, PP, Escritório do IAP/CTba, Prefeitura de Piraquara, COMEC, CIT do Iraí, Conselho Gestor dos Mananciais de Curitiba, ANAC etc…

  4. Yurk é marionete do Barros e do agronegócio…Secretaria de Meio Ambiente que é contra a natureza e a favor da destruição e do agrotóxico!

    • Com essa eu concordo: Jonel Yurk é ligado ao agronegócio e proteje os agricultores dos absurdos que quem persegue os agricultores.

      Corte a produção de alimentos e teremos fome.

      Eu acho que quem é contra o agronegócio deveria parar de comer qualquer coisa que seja industrializada. Acho que deveriam criar bois e plantar sua comida. Duvido que sobrevivam.

      Lembrem que o Pessuti é homem do campo também. Duvido que o Pessuti pense diferente disso, duvido que o Pessuti persiga o agronegócio como o Cheida persegue.

      Cheida odeia os agricultores. Isso é patente!

  5. O PP tem que brigar sim,afinal de contas o governador tem sim compromisso com quem sempre foi seu aliado,briga sim Barros e hora do tudoou nada,o PMDB jamais vai apoiar o Beto em 2014 o nanico do pmdb so faz barulho devia ser espulso do partido isso sim,abra os olhos Beto.

  6. Não é atoa q vc é melhor blogsta do Estado. Vc consegue dar o recado começando pelas sensacionais chamadas (manchetes). Essa aí acima, é a pura realidade dos fatos, só faltam algumas coisinhas do passado a serem reveladas. Vc como inteligente que é, vá fundo pesquise o passado… descubrirá coisas e coisas interessantes. Parabéns pelo Blog.

    • EU SEI DO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO!!!!! É DA ROLAIADA QUE O CHECHEIDA ESTÁ ENVOLVIDO COM RESÍDUOS, LAERTY, JD BOTANICO, PARANAPANEMA, ETC ETC ETC

      IMAGINA O PAU QUE VAI DAR QUANDO ISSO CAIR NA MAO DA MÍDIA!

  7. Esmael, reza a lenda que o PP ajudou muito na campanha de governador do Beto.
    Cheida é do PMDB e só atrapalhou o Beto na eleição passada.

    Dizem que são leais e trabalhadores.
    Cheida é dissimulado e faz apenas jogo próprio.

    Mais: Marcello Belinatti fez 50% dos votos de prefeito em Londrina.
    Cheida fez 5% dos votos!!
    Cheida só soube atacar Belinatti e Richa.

    Mais ainda: Maringá tem prefeito do PP.
    Cheida estava enfronhado na campanha de Verri.

    Por que Cheida, retrato do atraso, assumirá a SEMA que dispõe de moderna gestao do PP?
    Tão moderna que tem simpatia de todo o setor produtivo.
    Cheida é temido, execrado pelo setor produtivo.

  8. Ôoo Seo Smeagle deMoraizis !

    O Seo Iurk é filiadis ao PSB.

    Podis cumferirdis no TRMé !

    Cacildis!

    • PSB? Ou PP?

      Bom, ambos são base do Governo.

      Importante é saber que Yurk é indicado pela bancada estadual e federal do PP.
      E essa bancada tem peso! Mta força!

      Será que o PP vai por a faca na goela do Richa?

  9. Tenho uma solução inventa mais uma secretaria, assim já da para empregar mais um bando de vagabundo desocupado para ficar fazendo campanha politica. Só uma cadela com muitas tetas para alimentar essa cambada porque nessa altura a vaca já se escafedeu.

  10. Governo fabricado exclusivamente pra ser cabide de emprego, programas sociais, políticas públicas proprias desse governinho não tem nada. Gleisi na cabeça em 2014.

  11. Trocar Jonel Iurk por Cheida é a pior decisão deste governo.

    Basta consultar a FAEP e a FIEP. Os agricultores e os indistriais, isto é, as pessoas que geram emprego e movem o PIB do Paraná, tem horror e pavor do Cheida.

    Cheida quer palanque para a eleição. Não quer colaborar com a gestão Richa.

    E o PMDB como fica nessa história de porteira aberta?
    Vão aceitar isso assim?
    Pessuti chancelou?

  12. o beto quer colocar todo mundo no bolso mas falta bolso e sobra puxa saco sugador.

  13. Boa notícia!

    Se homologarem o Cheida, este cai em uma semana de tanto escândalo que o rodeia.

  14. Tão com medo de perder a mamata