A velha mídia também será “chifrada” amanhã na Câmara?

Velha mídia foi "chifrada" pelos tucanos no Senado. Será que os deputados também colocarão amanhã um parte de "aspas" na cabeça do PiG? Henrique Alves (foto) é o favorito na disputa.
Velha mídia foi “chifrada” pelos tucanos no Senado. Será que os deputados também colocarão amanhã um parte de “aspas” na cabeça do PiG? Henrique Alves (foto) é o favorito na disputa.
Na última sexta-feira (1!º), o Partido da Imprensa Golpista (PiG) conseguiu a proeza de isolar-se politicamente ao sofrer acachapante derrota no Senado Federal. Por 56 votos a 18, Renan Calheiros (PMDB-AL) derrotou Pedro Taques (PDT-MT).

A velha mídia havia passado semanas fuzilando o senador peemedebista !“ manhã, tarde e noite !“ com o intuito de derrotá-lo. Não logrou êxito. Acabou sendo chifrada! até mesmo pelo PSDB, em quem depositava fé e confiança. Os tucanos fizeram um acordo !“ e votaram em Renan !“ em troca da 1!ª secretaria da Casa, cargo que equivale à  prefeitura! do Congresso Nacional.

Pois bem, amanhã, a partir das 10 horas, será a vez da Câmara escolher seus dirigentes. Não com menos intensidade, a velha mídia, reunida no PiG, tentou forjar um candidato sua imagem e semelhança, mas, diante da impossibilidade imposta pela política real, prevaleceu a tese de pulverizar as candidaturas com intuito de forçar um segundo turno.

Até o presente momento, quatro candidaturas foram registradas na Câmara: Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Rose de Freitas (PMDB-ES), Júlio Delgado (PSB-MG) e Chico Alencar (Psol-RJ).

O peemedebista Henrique Alves, em dobradinha com o petista André Vargas (PR), é o franco favorito para a disputa de amanhã. Mas, para ao PiG, evocando o ditado, não custa tentar…

A pergunta que se faz na Câmara, neste domingo, portanto, é a seguinte: A velha mídia também será derrotada amanhã na Câmara? Faça a sua aposta.

Economia

Comments are closed.