A velha mídia também será “chifrada” amanhã na Câmara?

Publicado em 3 fevereiro, 2013
Compartilhe agora!

Velha mídia foi "chifrada" pelos tucanos no Senado. Será que os deputados também colocarão amanhã um parte de "aspas" na cabeça do PiG? Henrique Alves (foto) é o favorito na disputa.
Velha mídia foi “chifrada” pelos tucanos no Senado. Será que os deputados também colocarão amanhã um parte de “aspas” na cabeça do PiG? Henrique Alves (foto) é o favorito na disputa.
Na última sexta-feira (1!º), o Partido da Imprensa Golpista (PiG) conseguiu a proeza de isolar-se politicamente ao sofrer acachapante derrota no Senado Federal. Por 56 votos a 18, Renan Calheiros (PMDB-AL) derrotou Pedro Taques (PDT-MT).

A velha mídia havia passado semanas fuzilando o senador peemedebista !“ manhã, tarde e noite !“ com o intuito de derrotá-lo. Não logrou êxito. Acabou sendo chifrada! até mesmo pelo PSDB, em quem depositava fé e confiança. Os tucanos fizeram um acordo !“ e votaram em Renan !“ em troca da 1!ª secretaria da Casa, cargo que equivale à  prefeitura! do Congresso Nacional.

Pois bem, amanhã, a partir das 10 horas, será a vez da Câmara escolher seus dirigentes. Não com menos intensidade, a velha mídia, reunida no PiG, tentou forjar um candidato sua imagem e semelhança, mas, diante da impossibilidade imposta pela política real, prevaleceu a tese de pulverizar as candidaturas com intuito de forçar um segundo turno.

Até o presente momento, quatro candidaturas foram registradas na Câmara: Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Rose de Freitas (PMDB-ES), Júlio Delgado (PSB-MG) e Chico Alencar (Psol-RJ).

O peemedebista Henrique Alves, em dobradinha com o petista André Vargas (PR), é o franco favorito para a disputa de amanhã. Mas, para ao PiG, evocando o ditado, não custa tentar…

A pergunta que se faz na Câmara, neste domingo, portanto, é a seguinte: A velha mídia também será derrotada amanhã na Câmara? Faça a sua aposta.

Compartilhe agora!

Comments are closed.