A velha mídia também será “chifrada” amanhã na Câmara?

Velha mídia foi "chifrada" pelos tucanos no Senado. Será que os deputados também colocarão amanhã um parte de "aspas" na cabeça do PiG? Henrique Alves (foto) é o favorito na disputa.

Velha mídia foi “chifrada” pelos tucanos no Senado. Será que os deputados também colocarão amanhã um parte de “aspas” na cabeça do PiG? Henrique Alves (foto) é o favorito na disputa.

Na última sexta-feira (1!º), o Partido da Imprensa Golpista (PiG) conseguiu a proeza de isolar-se politicamente ao sofrer acachapante derrota no Senado Federal. Por 56 votos a 18, Renan Calheiros (PMDB-AL) derrotou Pedro Taques (PDT-MT).

A velha mídia havia passado semanas fuzilando o senador peemedebista !“ manhã, tarde e noite !“ com o intuito de derrotá-lo. Não logrou êxito. Acabou sendo chifrada! até mesmo pelo PSDB, em quem depositava fé e confiança. Os tucanos fizeram um acordo !“ e votaram em Renan !“ em troca da 1!ª secretaria da Casa, cargo que equivale à  prefeitura! do Congresso Nacional.

Pois bem, amanhã, a partir das 10 horas, será a vez da Câmara escolher seus dirigentes. Não com menos intensidade, a velha mídia, reunida no PiG, tentou forjar um candidato sua imagem e semelhança, mas, diante da impossibilidade imposta pela política real, prevaleceu a tese de pulverizar as candidaturas com intuito de forçar um segundo turno.

Até o presente momento, quatro candidaturas foram registradas na Câmara: Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Rose de Freitas (PMDB-ES), Júlio Delgado (PSB-MG) e Chico Alencar (Psol-RJ).

O peemedebista Henrique Alves, em dobradinha com o petista André Vargas (PR), é o franco favorito para a disputa de amanhã. Mas, para ao PiG, evocando o ditado, não custa tentar…

A pergunta que se faz na Câmara, neste domingo, portanto, é a seguinte: A velha mídia também será derrotada amanhã na Câmara? Faça a sua aposta.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tem gente Burra pra caramba, foi a unica maneira no meu comentário acima que eu encontrei para Homenagear e agradecer ao Esmael principalmente pela liberdade que ele conduz esse Blog, agora para as pessoas que estão cansada desse blog eu posso indicar alguns blogs de receita de bolo, ortáliça, poesia sem pé nem cabeça, BBB etc.

  2. As denúncias da imprensa contra o corrupto Renan Calheiros deveriam ser louvadas e não criticadas. Depois dessa espero ficar longe deste blog!

  3. ahhhhhhhhhhhrararara.os eleitores tem que enterrar esses velhos tucanistas que odeiam pobre. OS LIMPINYHOSSSSS!

  4. Esse é o velho PSDB que todos nós conhecemos. Como nem eles confiam no PIG, preferiram a segurança do cofre à uma parceria duvidosa. Quem está com uma cara de cachorro perdido em mudança é o “imortal” Merval, aquele que entrou para a ABL escrevendo artigos em jornais.

  5. A velha mídia que atualmente é a oposição no Brasil já que a oposição no parlamento está morta, vai ficar bem caladinha e se duvidar até beatificará o Sen Renan Calheiros, simplesmente porque seu vice é o Sen Jorge Viana do PT.

  6. Desculpe meu caro, quem está sendo chifrado não é a imprensa , mas o povo brasileiro, refém de políticos corruptos e imprensa vendida, incluindo blogueiros tendenciosos sem compromisso com o bem do povo.

    • Paulo Silva ta na hora de você criar o seu blog, pois eu já estou cansado do Esmael. O cara e um maluco não dorme mais não sai aos domingo e nem feriado, nos tornou refém dessa porra, cada 5 minuto eu venho aqui, toda vez tem assunto novo, que me obriga comentar, não tenho tido tempo para o trabalho nem dormido direito, levanto as 3 horas da madruga para ir ao banheiro, e sou tentado ligar o PC só para dar uma espiadinha como diz aquele babaca da rede globo, e cada vez que eu olho tem coisa para comentar, sinceramente eu acho que Esmael Morais não e uma pessoa, e um ROBÔ, se tem um cara que ta ficando louco, ESSE CARA SOU EU.

    • Por acaso vc está se referindo ao blogueiro Fabio Campana quando diz: “incluindo blogueiros tendenciosos sem compromisso com o bem do povo.”? Vai lá postar um comentário que não condiz com os interesses de quem o paga para ser promovido, vai ver que nunca vai ser publicado.

    • Assino onde Paulo Silva? O povo toma na “carrapeta” e a galera ainda acha tudo lindo, tudo maravilhoso. Elegem os corruptos para tomarem conta do país e a “nova mídia” acha tudo certo, tudo tanquilo.

      Estão matando nosso país e algusn aplaudem!

  7. O psdb deu o ‘balão’ no PiG pra pegar os ‘cofres’ do senado? Hum…

  8. Alguns tucanos viraram estilistas e procuram desenhar as roupas da Dilma, outros pegam “taques” e não pagam a corrida…