A sapecada do dia: Richa e Requião juntos contra a Gazeta do Povo?

O senador Requião, a capa da Gazeta, e o governador Richa. Haverá acordo tácito ou recuos mútuos? Jornal disse, na edição do último dia 7, que produção industrial do Paraná tem o pior desempenho do século" sob o comando do tucano.
O senador Requião, a capa da Gazeta, e o governador Richa. Haverá acordo tácito ou recuos mútuos? Jornal disse, na edição do último dia 7, que produção industrial do Paraná tem o pior desempenho do século” sob o comando do tucano.
Na quinta-feira passada, o governador Beto Richa (PSDB) abriu guerra contra o jornal Gazeta do Povo (relembre clicando aqui). A pergunta que não quer calar é: o tucano se unirá ao senador Roberto Requião (PMDB), contumaz crítico da publicação? Ou vai amarelar?

Ou o jornal Gazeta do Povo vai amarelar diante da sabugada que levou em público do governador Beto Richa?

A origem da pancadaria entre o governador tucano e o grupo RPC tem a ver com a manchete cravada pelo jornalão: “Indústria do Paraná tem o pior resultado em 15 anos”. Na reportagem, a porrada em Richa era maior ainda: “Produção industrial do Paraná tem o pior desempenho do século”.

Pois bem, no mesmo dia, durante cerimônia de posse de novos secretários, atribuindo frase ao escritor Luís Fernando Veríssimo, o governador tucano disse que à s vezes a única coisa que é verdadeira num jornal é a data. Aqui em Curitiba, se você for comprar sábado à  tarde, nem a data confere!.

O tucano comparou ainda o jornal curitibano a um Diário Oficial do governo federal.

Imagine se o nosso governo fosse igual a outro governo [federal] que todo dia tem denúncia, escândalo, desvio de conduta, mensaleiro, tem compra de refinaria que dá prejuízo, a nós brasileiros, de R$ 1 bilhão e nada é divulgado nesse mesmo espaço!, fuzilou Beto Richa.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *