A sapecada do dia: Richa e Requião juntos contra a Gazeta do Povo?

O senador Requião, a capa da Gazeta, e o governador Richa. Haverá acordo tácito ou recuos mútuos? Jornal disse, na edição do último dia 7, que produção industrial do Paraná tem o pior desempenho do século" sob o comando do tucano.

O senador Requião, a capa da Gazeta, e o governador Richa. Haverá acordo tácito ou recuos mútuos? Jornal disse, na edição do último dia 7, que produção industrial do Paraná tem o pior desempenho do século” sob o comando do tucano.

Na quinta-feira passada, o governador Beto Richa (PSDB) abriu guerra contra o jornal Gazeta do Povo (relembre clicando aqui). A pergunta que não quer calar é: o tucano se unirá ao senador Roberto Requião (PMDB), contumaz crítico da publicação? Ou vai amarelar?

Ou o jornal Gazeta do Povo vai amarelar diante da sabugada que levou em público do governador Beto Richa?

A origem da pancadaria entre o governador tucano e o grupo RPC tem a ver com a manchete cravada pelo jornalão: “Indústria do Paraná tem o pior resultado em 15 anos”. Na reportagem, a porrada em Richa era maior ainda: “Produção industrial do Paraná tem o pior desempenho do século”.

Pois bem, no mesmo dia, durante cerimônia de posse de novos secretários, atribuindo frase ao escritor Luís Fernando Veríssimo, o governador tucano disse que à s vezes a única coisa que é verdadeira num jornal é a data. Aqui em Curitiba, se você for comprar sábado à  tarde, nem a data confere!.

O tucano comparou ainda o jornal curitibano a um Diário Oficial do governo federal.

Imagine se o nosso governo fosse igual a outro governo [federal] que todo dia tem denúncia, escândalo, desvio de conduta, mensaleiro, tem compra de refinaria que dá prejuízo, a nós brasileiros, de R$ 1 bilhão e nada é divulgado nesse mesmo espaço!, fuzilou Beto Richa.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se requião e Beto estão contra a Gazeta, é porque a Gazeta tá contra o Estado do Paraná? Ou, seria contra os interesses dessas duas figuras, um desenador e o outro um desgovernador…

  2. Aqui não têm denúnica todos os dias, porque toda a imprensa ganha muito desse governinho fajuto para promovê-lo.

    GRAÇAS A DEUS AS REDES SOCIAIS GANHAM CADA VEZ MAIS ESPAÇO, PARA JUNTAS DENUNCIAREM CADA VEZ MAIS POLITICOS SAFADOS DO ESTADO

  3. Agora só resta uma pergunta: será que, por alguma razão, a GAZETA vai amarelar e tudo voltará a ser flores, não imnporta as bobagens que o senhor Beto Richa venha a fazer?????

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o caboclinho ruim de serviço, esse desgovernador do PARANÁ.

  5. Da Redação

    Na tarde desta segunda-feira o senador Roberto Requião usou o microblog Twitter para criticar a gestão do governador Beto Richa. Requião diz que não resolve trocar o secretariado e chama governador de incompetente. Confira.

    http://www.joicehasselmann.com.br/2013/01/requiao-diz-que-nao-adianta-trocar-secretariado/

    Tags: Beto Richa, gover

    • Joice Hasselmann é do mesmo grupo e segue a cartilha do editor chefe ou do dono da empresa (RPC, BAND, RICTV, Banda B, etc). Para piorar, ela parece uma fofoqueira, um Leão Lobo da política. Seu modo meio escandaloso e pastoso de falar é só para quem estomago de avestruz.
      E isso não é falta de opção, é fidelidade ao superior. Mesmo que isso seja contra os princípios jornalísticos.
      O que esta mulher falar do Requião, desconfie.

  6. Beto fala mal e continua pagando muita grana à RPC.
    Acho que é tudo combinado para ele parecer o coitadinho.
    Requião fez a teta secar. Dinheiro do estado não vai para o lixo.
    Beto é enganador.
    A Gazeta mente e omite, é conivente. Mente estar ao seu lado.
    A RPC não deve esquecer que muitas das privações que a comunidade sobre hoje (falta de hospitais, UTIs, médicos, escolas, professores) é porque ela se apropriou do dinheiro que poderia ser dirigido a este fim.
    Não há a mínima necessidade das propagandas que eles fazem. A maioria é mentirosa.
    Acho que algum político poderia propor a obrigatoriedade da divulgação de algumas propagandas, importantes para a população, a custo zero. Eles (proprietários de mídias) têm uma concessão, não são donos absolutos.
    Basta o que já fazem com as cabeças dos alienados.
    A imprensa isenta, independente, verdadeira e cidadã é que precisamos.
    Obs: O PT também está seguindo esta cartilha. A cartilha do ex-governador que deu o Banestado para o Itaú, que deu o Aspen Shopping (Maringá) ao Miguel Cheiroso, que encheu de dinheiro (a custo zero) as montadoras…
    Estou terminando e começa a propaganda do governo do estado – horário:
    Domingo às 22 horas. Um bando de idiotas dando “testemunho” falso.
    Um minutos no horário mais nobre possível – Fantástico – Globo – RPC.
    SÊ acha que a RPC tem como falar mal o tempo todo ? Motivo não falta.
    Fala só para não dizermos que não falou. Como fez com o Rossoni.
    No tempo do Requião eles achavam cabelo em ovo…
    Só ele teve coragem de colocar nos outdoors – A Gazeta Mente.
    Brizola quando voltou do exílio também nos mostrou quem é a Globo.

  7. A GAZETA DO POVO ESTA FAZEBDO UM LEILAO.
    VAI VER QUEM PAGA MAIS. BETO OU GLEISE.

  8. Ok! Mas e ai Betão, tivemos o pior desempenho do século ou não?

  9. COM REQUIÃO A PARADA É TORTA; TODOS SABEMOS.

    MAS NO CASO DO SARNICHA RICHARNEY, É BRIGUINHA DE AMOR COM A RPC !!!
    UM TAPINHA NÃO DÓI…
    TALVEZ A MENSALIDADE DO SARNICHA ESTEJA ATRASADA !!!

  10. Isso prova que o beto play parece um menino mimado não pode ouvir uma crítica do seu péssimo desempenho. o requião não dava cascalho pra gazetona já o betinho dava uma grana e mesmo assim ela desceu o pau.

  11. Mas como criticar a gazeta as criticas a este “governo” que ai está! Pois não se vê um feito de efeitos positivo a coletividade. E olha, que para este jornal estar agindo assim para com ele, é que realmente a coisa ta feia mesma para este “governo”que ai se encontra. Pois muito pouco assisto a tv aberta, mas por esses dias vi uma propaganda “institucional” na rpc em horario nobre que realmente engana aos desinformados.

  12. Não tem empresario no mundo que queira instalar uma industria no Paraná e os que tem querem ir embora. As estradas tem uma pista, de Foz a Paranagua, de caminhão leva 22 horas, tarifa de energia é uma das mais altas e o imposto interno não tem incentivo.

  13. TEM UM DITADO QUE DIZ: “GALINHA (IMPRENSA TENDENCIOSA) QUE CORRE ATRÁS DE PATO (POLÍTICO DESGASTADO E DECADENTE) NA LAGOA (DAS CIRCUNSTANCIAS CONTRÁRIAS) MORRE AFOGADA!”

    Nobres, convenhamos, não é uma bruta “coencidência” o (des) governador Beto Richa (o Playboy Neoliberal), começar a ter está postura de “pobre governante atacado, discriminado, desprezado, oprimido e persiguido pela imprensa maldodosa”, depois das denúncias (com consistentes provas) do atual Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet divulgadas nesta mesma “imprensa golpista” (na cabeça deles), onde soube-se que nos últimos 16 anos de mandatos de prefeitos (Cassio Taniguchi, Beto Richa e Luciano Ducci), “sumiram, desapareceram e desviaram” da Prefeitura de Curitiba módicos R$: 500.000.000,00!

  14. Até a Gazeta do Povo que sempre esteve ao lado de governadores da elite, está vendo que esse governo Richa é fraco, sem planejamento, sem metas definidas.

  15. A Gazeta e a RPC, sempre foram o lixo da midia no Paraná, apoiam de forma explicita candidatos, não há ética e nem imparcialidade. Requião viu isso e denunciou ( muitos riram) E agora o Beto comprova. Quem PAGA mais, tem espaço e boas materias, Jornaleco e TV, VENAL. Segue a risca o “padrão” Globo de falta de Ética. Dando ênfase sempre ao lado negativo de tudo que acontece no Paraná, Jamais divulgam as açoes positivas de Governos contrários ao interesse deste Jornaleco e desta TV. Requião estava Certo… e o Beto está vendo agora o quanto ele estava certo.

  16. O que será que o Beto fez para o grupo RPC para escreverem isso no jornal? Acho que eles já estão se preparando para comandar a politica e apoiar a Gleisi Hoffmann para o governo do estado. Que eles batem no Requião não pe de hoje mas atacar o governador muito estranho. Briga de cachorro grande vamos ver no que vai dar. Requião volta ser nosso governador e cuida do nosso Paraná!!!