A sacanagem é suprapartidária na Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré (PR)

Legislativo quer revogar Ficha Limpa no município da Grande Curitiba.
Legislativo quer revogar Ficha Limpa no município da Grande Curitiba.
Os vereadores do município de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, estão disposto a assumir a “vanguarda do atraso” perante o resto do país.

Daqui a pouco, à s 16 horas, na primeira sessão ordinária desta legislatura, a Câmara Municipal deverá realizar a segunda votação de uma emenda que, se aprovada, vai sepultar de uma vez por todas a Lei da Ficha Limpa que impede a prefeitura de contratar políticos “fichas sujas” em cargos comissionados.

Na primeira votação ocorrida no último dia 24 de janeiro, em sessão extraordinária convocada durante o recesso, os vereadores tamandareenses mandaram à s favas, por unanimidade, registre-se, a Lei da Ficha Limpa.

A Lei da Ficha Limpa foi aprovada em outubro de 2012. No entanto, neste começo de 2013, depois das eleições municipais, os vereadores estão tentando aprovar uma lei que revoga a anterior. Querem deixá-la mais branda.

Se os vereadores derrubarem a Lei da Ficha Limpa, o ex-prefeito Cezar Manfron (PDT) e o ex-vereador Aldair de Souza (PSD) — considerados ficha sujas pela Justiça Eleitoral — poderão assumir secretarias e receber mensalmente R$ 9,5 mil de salário.

Veja quem são os vereadores de Almirante Tamandaré:

Economia

JOàƒO MARCELO BINI (PTB)
TIRIVA DA AUTO ESCOLA (PRB)
CLAUDINHO ZOINHO (PSD)
ANGELO PRODOSCIMO (PMDB)
STIVAL (PSDB)
DEBORA PURKOTE (PSB)
AMAURI LOVATO (PSC)
POLACO (PTN)
CIDA SABADIN (PP)
ZE BICO PERUSSI (PSB)
PEDRO PAULO GUERREIRO (PTB)
NUNES (PTN)
CARLAO ESTRESSER (PT)
AMILTON ROSA (PR)
ABEL DA ASSOCIAà‡àƒO (PV)

Deixe um comentário