A sacanagem é suprapartidária na Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré (PR)

Legislativo quer revogar Ficha Limpa no município da Grande Curitiba.

Legislativo quer revogar Ficha Limpa no município da Grande Curitiba.

Os vereadores do município de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, estão disposto a assumir a “vanguarda do atraso” perante o resto do país.

Daqui a pouco, à s 16 horas, na primeira sessão ordinária desta legislatura, a Câmara Municipal deverá realizar a segunda votação de uma emenda que, se aprovada, vai sepultar de uma vez por todas a Lei da Ficha Limpa que impede a prefeitura de contratar políticos “fichas sujas” em cargos comissionados.

Na primeira votação ocorrida no último dia 24 de janeiro, em sessão extraordinária convocada durante o recesso, os vereadores tamandareenses mandaram à s favas, por unanimidade, registre-se, a Lei da Ficha Limpa.

A Lei da Ficha Limpa foi aprovada em outubro de 2012. No entanto, neste começo de 2013, depois das eleições municipais, os vereadores estão tentando aprovar uma lei que revoga a anterior. Querem deixá-la mais branda.

Se os vereadores derrubarem a Lei da Ficha Limpa, o ex-prefeito Cezar Manfron (PDT) e o ex-vereador Aldair de Souza (PSD) — considerados ficha sujas pela Justiça Eleitoral — poderão assumir secretarias e receber mensalmente R$ 9,5 mil de salário.

Veja quem são os vereadores de Almirante Tamandaré:

JOàƒO MARCELO BINI (PTB)
TIRIVA DA AUTO ESCOLA (PRB)
CLAUDINHO ZOINHO (PSD)
ANGELO PRODOSCIMO (PMDB)
STIVAL (PSDB)
DEBORA PURKOTE (PSB)
AMAURI LOVATO (PSC)
POLACO (PTN)
CIDA SABADIN (PP)
ZE BICO PERUSSI (PSB)
PEDRO PAULO GUERREIRO (PTB)
NUNES (PTN)
CARLAO ESTRESSER (PT)
AMILTON ROSA (PR)
ABEL DA ASSOCIAà‡àƒO (PV)

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m new to weblog and honestly loved your web page. Likely I’m going to bookmark your site . You absolutely come with amazing posts. Appreciate it for sharing with us your blog.

  2. Eles tão certo : a fixa limpa ou vice versa ,so vale para alguns partidos. se essa fixa valessa alguma coisa . os ex presidente da assembeia do prana não poderia ser deputado. o serra não poderia desputar elições. o barbalho não assumiria .essa fixa limpa ,ou sujaa é para cassar agentes do pt. criaram essa armadilha ,não pegou o pt ,mas pode pegar o psdb,então acabe isso. porque é uma lei feito aos empurrões. ninguem seja muito justo , porque ser muito justo ja é injustiça. o9 unico homem que não errou, somente o Cristo. mas até o poderoso moises ,e sabio salomão erraram. imagine fixa limpa para se empregar .eu creio que 99% da população mundial tem falhas leves ,e 1% gravissima..eu não conheço ninguem 100% honesto.porque o dia que acontecer isso,aparecer uma pessoa com esse perfil ,honestida plena,esse honesto destroi o mundo . pois a honestidade é uma vertude da pureza ,quem é totalmente puro? eu queria ver alguem bater a mão no peito dizendo ,perto de um detector de mentiras ,eu sou honesto.100 fixa limpa ,deve tambem ser justo e verdadeiro100%. quem se habilita nisso? porque todos os homens são mentirosos segundo a biblia..

  3. É veró! O ministerio publico devia intervir, pois a lei Maior, nossa Constituição, é superior as leis Estaduais e municipais.
    Assim sendo, esta ação esses vereadores picaretas é uma ação inconstitucional e imoral!

  4. Esse é o novo caminho proposto pelo Sr. Aldinei Siqueira.
    O caminho da VERGONHA para os 62% dos eleitores que não votoram nessa gente.
    Primeiro mês da Gestão de Aldinei Siqueira: 265 cargos em comissão, aumentão de 92% nos salários dos Secretários Municipais, Aumentão nos Cargos em Comissão, derrubar a Ficha limpa, locação de imóvel do ex prefeito Cesar Manfron…
    Esse é o novo caminho, o retrocesso, VERGONHA.
    Os vereadores, nenhum é digno de representar o povo Tamandareense.

  5. São uns picaretas!!!!
    O MP dveria dar uma olhadinha mais de perto nessa prefeitura e seus vereadores.

  6. O Carlão Stresser votou contra e mais 2 ou 3 Vereadores não compareceram na 1ª sessão.