Acidente em helicóptero mata Lino Oviedo, candidato a presidente do Paraguai

da Agência Telam, via Brasil 247

General da reserva era candidato a presidente do Paraguai; voltava de comício para Assunción quando aparelho em que viajava caiu; ele participara do golpe militar que derrubou o ditador Alfredo Strossner, em 1989.

General da reserva era candidato a presidente do Paraguai; voltava de comício para Assunción quando aparelho em que viajava caiu; ele participara do golpe militar que derrubou o ditador Alfredo Strossner, em 1989.

O candidato à  presidência do Paraguai Lino César Oviedo morreu na noite de ontem (2) após a queda de um helicóptero. Ele participou de um ato político no estado de Concepción e retornava para Assunção, capital do país, no momento do acidente.

Uma comitiva de militares e agentes de polícia especial foi enviada à  área do acidente, na cidade de Concepción, onde foi encontrado o helicóptero acidentado e os três corpos carbonizados.

Lino Oviedo, aposentado militar, 69 anos, teve participação ativa no golpe de estado de 1989, que derrubou o ditador Alfredo Strossner. Desde então, havia adquirido um papel de primeira linha no cenário político do Paraguai.

Em 1999, ele foi acusado de incitação ao assassinato do vice-presidente José María Argaà±a e de ser um dos idealizadores do massacre, que ocorreu durante os protestos populares em março daquele ano, e que levou à  saída do presidente Raúl Cubas.

Atualmente, Oviedo era candidato pelo partido União Nacional de Cidadãos à‰ticos (Unace) para as eleições gerais, marcadas para o dia 21 abril. Ele foi legitimado candidato em uma lista única ao lado do candidato a vice-presidente, Alberto Soljancic, após participarem das primárias ocorridas em dezembro do ano passado.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Como tem em Curitiba muitas ruas ( chamadas deroso ) no Paraguai tambem tem cidade com o nome de Oviedo, Coronel Oviedo , Mas pela a idade que o general tinha ,pode ser de alguem da familia.Cidade do Leste , essa cidade era chamada de Alfredo Estroiner ,o Ditador…So apenas entonei o nome do ditador, porque esqueci a forma de como escreve o nome!

  2. DA DÓ DO PILOTO MAIS ELE JÁ VAI TARDE PRO INFERN0.

  3. Jesus,um amigo meu de Balneario Camburiu que prestava servico de taxi aereo pra ele! triste historia!!!

  4. Se não me engano, parece que já vi alguma coisa parecida com isso que teria ocorrido em algum lugar : Juscelino Kubitschek ( consulte: Comissão Nacional da Verdade investiga morte de Juscelino ); Tancredo Neves (consulte: Eita ta Danado de Bom : O ASSASSINATO DE TANCREDO NEVES ). Tomara que nada seja verdade … !!!.