10 anos X 13 fracassos: o primeiro duelo Dilma-Aécio já está marcado

do Brasil 247

oi dada a largada para a eleição à  Presidência de 2014; tucano antecipa discurso no plenário do Senado, antes previsto para o dia 27, para discorrer sobre os 13 fracassos do PT!, no mesmo dia em que presidente e Lula comemoram 10 anos no poder; "Vamos ajudar o PT a fazer uma reflexão, refrescar a memória do partido nesses anos todos. Faltam duas coisas nessa cartilha que será divulgada: generosidade e autocrítica", disse o senador mineiro; Dilma, por sua vez, confronta dados econômicos do PT com os do PSDB.

oi dada a largada para a eleição à  Presidência de 2014; tucano antecipa discurso no plenário do Senado, antes previsto para o dia 27, para discorrer sobre os 13 fracassos do PT!, no mesmo dia em que presidente e Lula comemoram 10 anos no poder; “Vamos ajudar o PT a fazer uma reflexão, refrescar a memória do partido nesses anos todos. Faltam duas coisas nessa cartilha que será divulgada: generosidade e autocrítica”, disse o senador mineiro; Dilma, por sua vez, confronta dados econômicos do PT com os do PSDB.

No mesmo dia em que Lula e Dilma comemoram seus 10 anos no poder, com direito a cartilha com tom ideológico, Aécio Neves (PSDB-MG) antecipa discurso no plenário do Senado, antes previsto para o dia 27, para discorrer sobre os 13 fracassos do PT! ao longo de sua história.

Para o PT, com a intenção de afastar os rumores sobre a volta do ex-presidente Lula na disputa à  Presidência da República em 2014, a festa de hoje seria a ocasião para dar mais destaque à  presidente. Dilma discursará ao lado de Lula, já como candidata à  reeleição.

Do lado tucano, o provável à  Presidência, vai apresentar contraponto à  cartilha do PT, listando desde o voto contra Tancredo Neves no Colégio Eleitoral, em 1985, à  campanha contra o Plano Real, as críticas à  Lei de Responsabilidade Fiscal e ao Proer (socorro financeiro aos bancos), até a derrubada, agora, dos pilares da economia estabilizada: superávit fiscal, queda de metas de inflação e câmbio flutuante.

Vamos ajudar o PT a fazer uma reflexão, refrescar a memória do partido nesses anos todos. Faltam duas coisas nessa cartilha (do PT) que será divulgada: generosidade e autocrítica. Generosidade para compreender que não haveria avanços sem a estabilidade conquistada no governo Fernando Henrique; e autocrítica para falar também dos grandes equívocos do PT nesses dez anos”, antecipou Aécio.

O senador mineiro vai falar da maquiagem contábil do governo Dilma, que afetaria a credibilidade do país, além do empobrecimento de estados e municípios e do intervencionismo na economia que, dizem os tucanos, está destruindo estatais como Petrobras e Eletrobras.

“Depois do governo Geisel, o governo do PT foi o que mais se intitulou nacionalista, e isso trouxe enormes prejuízos para as estatais, destruindo o patrimônio da Petrobras e da Eletrobras, em contraponto com o fortalecimento do Estado”, afirmou o tucano.

Assim como presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, o tucano ataca a participação de Dilma em evento ao lado de José Dirceu: “Será surpreendente se a presidente da República aparecer ao lados de condenados do mensalão. Será um ato de afronta ao Supremo se a presidente levantar as mãos dos condenados. A liturgia do cargo não recomenda uma manifestação pública que soaria como um desagravo aos condenados. Um ato de desrespeito a decisão do Supremo. Esse é um território perigoso. Ela não é uma militante. à‰ a presidente do Brasil”.

45 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Luciano, homem do ceu, esse papo de vcs é tudo mentira de que foi o PSDB que inventou o plano real, isso já não cola mais, veja esse vídeo onde Itamar Franco desmente tudo:
    https://www.youtube.com/watch?v=-bUuaZ1MOTI

  2. Se o psdb nao tivesse criado o plano real e garantido a estabilidade do país através dos três pilares do crescimento (que o Pt esta acabando) nenhuma realização que o Pt tanto fala seria possível…antes do Pt, teve vida inteligente no controle desse país…

    • Ô luciano o plano real não e obra tucana, amigo. Alguem te vendeu um negocio que não pode entregar. E que vc deve ser novo e esta acreditando nas historias que a vovo contava,
      O Real começou com o Itamar, vice do Collor , que efetivamente bancou o plano , atraves do Rubens Ricupero. O Ricupero saiu por ter dito a verdade na hora que não podiamos ouvi-la e em seu lugar veio o Sociologo que nada entende de economia pois ate quem cuidada do seu orçamento era sua mulher, o que vamos combinar , não é vergonha . O FHC , como sempre , chegou bem depois qdo tudo estava armado e diz a lenda que ele e o serra nao acreditavam no sucesso. do plano , ja que haviam embarcado em outras aventuras monetarias( plano real , plano cruzado e equivalentes ) .O Real ja estava lançado . O FHC se diz o pai , mas ele é apenas um conhecido do real, que serviu para elege-lo por 2 mandatos. O problema foi que acabou a inflação, que foi muito bom, mas junto acabou o dinheiro e o emprego. O patrimonio nacional foi junto pro brejo e quem os vendeu ria de morrer pois se deu muito bem . O FMI tambem se divertiu de montão pois logo em seguida ja estava aqui de novo dizendo pros pais do real como eles deviam educa-lo. E cobraram muito pelass aulas que deram. O preço foi tanto que so um cabra macho que nem o Lula conseguiu definitivamente pagar a conta e devolver os moços ao seu trabalho usual. Foram vistos ultimamente na grecia e no resto da europa tentando empregar os mesmos metods educacionais usados na epoca do FHC.
      Se vc esta saudoso, a mesma equipe economica que fez o real tava se reunindo pera tentar ensinar algo que nao seja besteira ao Beto das alterosas , um tal de aecio, pra ver se ele consegue articular o tico e o teco ao mesmo tempo.Tão batalhando mas ta dificil pois o menino gosta mesmo e de nao fazer nada , como seu gêmio aqui no Paraná.

    • Engraçados essa tucanadas do DEMO…Eles criaram o MENSALAO, e dizem q foi o pt. O ITAMAR FRANCO era o presidente da republica em 94 quando foi criado o real, ou seja,quem crou o REAL,foi o ITAMAR!!!Ñ a tucanadas do DEMO.
      Hahahahahahahahahah, O ITAMAR crou o REAL, eles tucanadas do DEMO, dizem q foi eles.
      a tucanadas do DEMO, criaram o MENSALAO,e agora dizem q foi o pt.
      Eu acho q essa tucanadas do DEMO,pensam q os BRASILEIROS são otários!?!?
      O PSDB/DEMO,vao apanhar de novo dos BRASILEIROS… Os caras paresse q ñ apendem a liçao…!?!Hahahahahahahahahahahahah, ou sofrem da sindrome de mulhuer de malandro!!??kkkkkkkkkkkkkkk, gostam de apanhar!!!

  3. Olhem so essa, o senador Wellington Dias do PT de Piaui listou 27 feitos do gov. Dilma hj no Senado, tucanada mudem de partido, voces nao tem voto:
    1º – PIB dez vezes maior que tempos atrás;

    2º – Geração de 19 milhões de empregos contra 5 milhões gerados pelos governos do PSDB;

    3º – Aumento de 72% do salário mínimo entre 2002 e 2013; “O PSDB entrou com ação no Supremo contra a política de aumento do salário mínimo pelo PIB”, disse;

    4º – Promovemos a inclusão bancária;

    5º – Reduzimos fortemente as desigualdades sociais;

    6º – Aumentou a mobilidade social;

    7º – Eram 36 milhões de pessoas na miséria completa, hoje são apenas 700 mil. “O Bolsa Família, que sempre enfrentou preconceitos aqui, beneficiou 50 milhões de pessoas e virou exemplo para o mundo”;

    8º – É inegável a revolução na Educação. “Quando eu governava o Piauí, o PSDB foi contra o piso nacional da Educação”, afirmou;

    9º – Dinamizamos a edução profissional, com 208 unidades de ensino em todo o País, com 2,1 milhões de vagas abertas para jovens trabalhadores;

    10º – ProUni possibilitou acesso de estudantes pobres ao lado de ricos nas escolas particulares;

    11º – Conquista da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. “Trata-se de um Brasil que aceita e cumpre desafios”.

    12º – A Cultura chega a cada rincão desse País;

    13º – A ampliação do Sistema Único de Saúde;

    14º – Estabelecemos a política de cotas, que o povo brasileiro está a favor, apesar de todo o contraditório nesta casa;

    15º – A Comissão da Verdade;

    16º – Aumentamos o protagonismo internacional do Brasil;

    17º – Integramos a Amazônia;

    18º – A BR-101 feita pelo PAC;

    19º – O programa Minha Casa, Minha Vida que já entregou um milhão de moradias;

    20º – A desoneração dos impostos;

    21º – A redução das contas de energia;

    22º – O lucro de R$ 21 bilhões de reais da Petrobras contra R$ 8 bilhões dos anos FHC;

    23º – A indústria naval;

    24º – A retomada da construção de usinas;

    25º – A dinamização da Polícia Federal;

    26º – O resgate do orgulho e da auto-estima do nosso povo;

    27º – Nossas políticas a favor das mulheres

  4. Torcida brasileira no Mineirão: ” Aecio vai se fuder o Maradona cheira mais que vc ” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Aécio não é o senador do PóSDB ?

  6. não se descute com cachaceiro. quem dirije bebado enda é politico e fixa suja! minas esta minada mesmocom senador cachasseiro..

  7. Nenhum governo é uma maravilha, mas acusar o PT, ai já é pedir demais. Pois nos tempos do PSDB dando as cartas no Brasil a gente era DEVEDOR DO FMI e graças ao governo do PT hoje somos CREDORES DO FMI, isso é só uma das DIFERENÇAS DE GOVERNO. Enquanto o PSDB deixava a população pobre mais pobre, e a rica mais rica, a do PT já baixou o custa na energia elétrica para os brasileiros pobres e ricos e tem um governador aqui no Paraná que não gostou disse. Adivinhem de qual partido ele é. DO PSDB.
    JÁ DISSE E VOU REPETIR EM 2014 É PT DE PRESIDENTE ATÉ DEPUTADO ESTADUAL.

  8. O CANDIDATO À PRESIDENCIA DO PSDB DEVERIA SER SEM DUVIDA NENHUMA O FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

  9. TUCANALHAS DERROTADOS FIQUE QUIETINHOS VÃO SE FERRAR MAIS UMA VEZ.

    • e por esta e outras que nosso pais esta como esta , enquanto tiverem idiotas como voce a petralhada vai mamando, e nosso povo sem cultura, educacao e saude .

      • Você deve estar embrulhado nas fraldas ainda, em 500 anos de historia esse e o melhor momento do nosso pais, ou voce estava em coma os últimos anos.

        • Nao, embrulhando estao voces , que nao fizeram nada e querem ganhar no grito, vide acoes da nossa Petrobras, que esta a servico da corja petista, isto para nao falar das outras instituicoes.
          Dormindo estao voces que ainda acreditam em papai noel e saci perere, talvez voce seja o proprio, vao te catar petralha corrupto.

  10. Que tal os tucanalhas, falam de boca cheia que foram eles que criaram o Bolsa Familia, mas porque motivo não conseguiram tirar milhões de brasileiros da miseria quando governaram o país? Como diz o velho ditado “quem não tem competência não se estabelece”, por isso que o PSDB perdeu 3 eleições seguidas pra presidente e está indo pra sua 4ª derrota em 2014.

  11. o aercio pé de cana, vai levar uma lavada kkkkkk

  12. ESTA FOTO DELE COM O BRACO ERGUIDO E PARA SE EQUILIBRAR NO PALANQUE. OBSERVEM. ELE ESTA BEBINHO BEBINHO.

    • ???? O LULA vivia da mesma forma e achavam lindokkkkk Uns podem outros não?? kkk

      • o problema que quando o lula era presidente, este mesmo partido odioso que se chama psdbosta, usou, abusou e superexploroou a caninha que o luala bebia.
        já o aécio além de eecher a cara, sai dirigindo e dá carteiraço. o lula não.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. O Único programa que o bando do PT, enaltece e fala sem parar, é um Programa que uniu 3 programas do FHC do PSDB, o Tal bolsa familia ( esmola ), foi a uniao dos programas FOME ZERO, BOLSA ESCOLA E AUXILIO GAS, idealizado pela Falecida esposa do FHC, que Ele FHC implantou, ou seja, O BOlsa FAmilia não é criação do PT, o PT alias não criou NENHUM programa de auxilio ou assistencia a pobre e miseraveis do Pais. Entao por favor Querem falar mal do PSDB, ou de qq outro partido, falem, não sou do PSDB, enm de qq outro partido, mas tem certas coisas que leio aqui, que não da pra calar. Transformar em Seu….algo que não se criou é demagogia.

    • O gente boa, papel aceita tudo , ate esse monte de asneiras. vai se informar melhor , de preferencia no banco da escola da vida.
      Realmente o PT não fez nada . Nada talvez por vc , mas tem uns 40 ilhoes de brasileiros que discordam disso;
      Aceito todo o tipo de critica , mesnos as que insistem em pegar a realidade e querer que ela mude ao seu bel prazer.
      Se quer criticar , faça, mas por favor não insulte a inteligencia dos que lem esse espaço.
      nao precisa concordar comigo,é necessario apenas um pocuo mais de argumentação., mas sem distorcer os fatos pra eles ficarem de acordo com o que se quer contestar.
      E amigo, vc por acaso tava vivon essa epoca ou ta apenas bancando o papagaio e reproduzindo o que leu , não se sabe onde?
      Esse governo que vc fala que fez tudo, saiu de fininho e esta ha 3 eleições sem saber o que fazer da vida. ta pegando quem apareça, pra ver se consegue algo mesmo sendo o Beto das alterosas , pra ver se desta vez vai.
      Ano que vem nos vamos ver isso .
      E ja que aparentemente discussão foi pra cachaça, que desculpem , é uma tremenda bobeira, tome uma e leia o que acontece em minas e depois conversamos

  14. O nobre senador poderia aproveitar a tribuna e falar dos 45 fracassos do PSDB. Que tal…

    • Exato, procure em qualquer site de procura: 45 escândalos do governo FHC.

      Nostalgia pura, se qualquer partido fizesse 25% do que os tucanos aprontaram, o partido estaria fechado e a cúpula na cadeia.

  15. Vergonhoso. Um senador eleito por Minas Gerais que mora no Rio de Janeiro. Pode ser tudo, pode ser nada

  16. Esse camarada amigo de bafometro, que antes de falar qualquer coisa que se mude definitivamente para MG, e deixe as baladas e luxúrias à que está acostumado a frequentar no RJ ….. ganhou sua eleição pelo sobrenome assim como nosso governador , mas quando foram testados , que fracasso, nos ajudem e voltem para suas atividades iniciais.

  17. Pinguço safado, deve ter esquecido da Vale do Rio Doce que eles entregaram a preço de banana.

  18. Lula já ganhou do Serra (esse mesmo que ferrou o Paraná no ICMS da energia eletrica), Lula tbem ganhou do “picole de xuxu” (Alckmin) e Dilma ganhou do Serrote, esta chegando a hora da 4ª derrota seguida do PSDB e será em 2014, Aecio vai levar uma surra de votos que vai perder o rumo de casa.

  19. E nós vamos refrescar a sua memória, Aecio, seu pinguço sem vergonha:
    https://www.youtube.com/watch?v=ZXy6Zwg_9zw

  20. SUGIRO AO SENADOR AÉCIO (ALCOÓLATRA PEGO NO BAFÓMETRO), QUE FAÇA ESTA SUA MANIFESTAÇÃO EM REDE NACIONAL, E QUE SEJA EM HORÁRIO NOBRE.
    A MAIORIA DA POPULAÇÃO VAI LHE RESPONDER A ALTURA, A COMEÇAR PELOS MINEIROS QUE ESTÃO MAIS PRÓXIMOS.