Vereadores querem derrubar Lei da Ficha Limpa para beneficiar ex-prefeito em Almirante Tamandaré

Câmara Municipal vota emenda nesta terça-feira, à s 16 horas

Revogação de lei beneficia ex-prefeito Cezar Manfron, que candidatura a vereador barrada pelo TSE.

Revogação de lei beneficiaria ex-prefeito Cezar Manfron, que teve candidatura a vereador barrada pelo TSE.

A Câmara Municipal de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, deverá votar amanhã (22) uma emenda que põe fim à  Lei da Ficha Limpa, que proíbe políticos inelegíveis de assumirem cargos comissionados na prefeitura. A Lei foi aprovada pelos vereadores em outubro de 2012, mas agora, depois das eleições, eles podem dar uma marcha à  ré na conquista e colocar o município na contramão do resto do país (leia mais sobre isso clicando aqui).

Se derrubada a Lei da Ficha Limpa, o ex-prefeito Cezar Manfron (PDT), considerado ficha suja pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ganhará uma boquinha de secretário de Assuntos Jurídicos. Outro que está pendurado na Justiça é o ex-vereador Aldair de Souza (PSD), o Dário, que também torce pela queda da Ficha Limpa para assumir a Secretaria de Habitação.

O presidente da Câmara tamandarense, Amauri Lovato (PSC), confirmou ao blog a votação da emenda para as 16 horas desta terça-feira.

O salário de secretário em Almirante Tamandaré é de R$ 9.500,00.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. pode derrubar sim essa lei .porque o serra concorre as eleições .o ex presidente da camara estadual paranaense. os caixas dois do parana .o barbalho voltou ao senado,paulo malufe assumiu o mandato.o papel onde esta escrito essa lei so serve para levar pra privada.essa lei fere o direito do cidadão. os gafanhotos da assembleia continua na politica.emtão..

  2. Esmael e Srs. Navegantes. No primeiro momento, SOMENTE MAIS UMA NOTÍCIA QUE ENVOLVE POLÍTICOS INCONSEQUENTES. O pior, gente, é que as IRREGULARIDADES POR CONTA DE PESSOAS ESCOLHIDAS JUNTO À SOCIEDADE PARA NOS REPRESENTAR, no caso, na CÂMARA DE VEREADORES, vai bem mais além do poderíamos imaginar. Assim como o ciclista yankee Armstrong se utiliza de DOPING para alcançar os seus objetivos, essas pessoas REUNEM-SE PARA CRIAR E “DOPAR” AS SUAS PROPOSTAS ILÍCITAS VISANDO APROVÁ-LAS PELA MAIORIA !!!. Por, favor: que antes dessa famigerada sessão, solicite-se ao Presidente da Mesa que distribua à Edilidade – OS NOSSOS “LÍDIMOS” REPRESENTANTES – folhas A-4 com a íntegra das ATRIBUIÇÕES DOS VEREADORES !!!.

  3. Meus Deus….daí é triste!!!!!

  4. Amanhã completam 13 anos da morte de Miguel Donha, assassinado em 2000 com fortes indícios de crime político e amanhã também, os exeletíssimos vereadores de Almirante Tamandaré votam para tentar derrubar uma lei (sim, acreditem, para por fim a lei de ficha limpa do município) para que pessoas da estirpe deste senhor sitado logo acima possam novamente voltar a prefeitura desta cidade.
    Lamentável, uma cidade que anda para trás para beneficiar políticos fichas suja. Triste para o cidadão tamandareense, triste para o futuro de uma cidade que perde tantos que dia a dia abandonam esta cidade inojados com tanta aberração.