Vereadora forjou sequestro para não votar na oposição em Ponta Grossa; PT fala em expulsão

Deputado Péricles Mello.

Deputado Péricles Mello.

Enquanto a repercussão do falso sequestro da vereadora Ana Maria Branco de Holleben (PT) atinge projeção nacional, a reportagem do Jornal da Manhã obtém documentos que detalham as versões do segurança da petista, Idalécio Valverde de Souza, e da mulher dele, Susicleia Rocha Valverde da Silva, os quais participaram da simulação e estão presos acusados pela Polícia Civil de falsa comunicação de crime, fraude processual e formação de quadrilha, assim como a própria Ana Maria.

No interrogatório, Idalécio e Susicléia afirmam que a petista não queria votar no candidato da oposição, Paulo Cenoura (PSC), devido à  participação do vereador Marcelo Careca no grupo, o qual é ex-assessor de Ana Maria, correligionário e concorrente nas eleições de outubro, tendo sido eleito, inclusive, com mais votos que ela (2.097 a 2.084) e se tornado um desafeto da professora. No entanto, de acordo com o relato do motorista, ela também não se sentia à  vontade para aderir ao grupo da situação. Em entrevista exclusiva ao JM, Idalécio reiterou os detalhes declarados. No caminho a vereadora falou: “Idalécio eu não vou votar na sessão porque as duas chapas estão erradas. Não quero votar. Vou sumir”!.

Segundo o deputado estadual Péricles de Mello, presidente municipal do PT e primo de Ana, o caso deve ter mais desdobramentos, pois uma quarta pessoa, que continua foragida e cuja identidade não foi revelada, seria ligada ao PSB, partido do vice-prefeito Doutor Zeca e com interesse na eleição da Câmara.

“Não podemos assegurar nada ainda, mas vendo o depoimento da Ana e ao mesmo tempo envolvimento dessa pessoa, tenho certeza que o caso terá muito desdobramento. Se fosse simplesmente para não ir à  sessão da Câmara, ela poderia ter agido de outra forma, pois é uma pessoa muito respeitada, tem história no partido e na cidade”, afirmou ao Estadão.

As informações são do Jornal da Manhã e do Estadão.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. que tipo de zona?

    • “Em sua 2ª edição, Troféu Algemas de Ouro é realizado na internet e o ex-presidente Lula aparece em primeiro lugar, desbancando o senador José Sarney, vencedor do ano passado”.

      Parabéns Lula (o dono da zona), você merece o prêmio!

  2. calmas meninos :voceis dirigentes do partido tão com muita sede de justiça .o pt não tem culpas .engraçado quando o rossone sofreu o atentado , ninguem do ministerio publico declarou a população a realidade dos fatos. então espere mais um pouco,que voceis podem estar cometendo injustiça,não ta na justiça ,o delegado parou de investigar? agora a justiça está com pressa pelo motivo dela ser do pt.vejam o mensalão que mutreta ! agora que eu sei a verdadeira idade dela ,quem disse que ela não votaria no cara ,ai tem coisas obscura.que decora ela quebrou ,o decoro so vale la dentro da camara,ou vale nas intimidades tambem,se isso for decoro que acabe essa merda de decoro parlamentar.o ministerio publico não respeita decoro desde quando prenderam o arruda, dentro do exercicio do mandato,se o arruda era culpado porque esta solto,o cachoeira tambem?

    • E por ela ser do PT que não fico surpreendido pela sua atitude, afinal de contas o que o PT faz de bom aqui ou acolá? PT já se tansformou em sigla de enganação, safadeza, pilantragem e coisas do gênero. Que me perdoem os bons PTistas (sei que procurando bem ainda se acha um ou outro), mas é fato que tudo em que gente do partido mete a mão vira zona.

  3. muito estranho…essa mulher foi dopada!!! tem cheiro de mutreta no ar…uma senhora de 60 anos…. é muito esquisito…muito estranho mesmo!!?? ou sera q ela surtou de vez???

  4. vereadora até pode ter sido estimulada pela lógica de que “os fins justificam os meios”, mas não há dúvida de que no íntimo decidiu pensando nos momentos de fama que a encenação produziria.

  5. AGORA VEM A FASE DA EMPULHAÇÃO, DA ENGANAÇÃO.

    SE FOSSE VERDADE QUE ELA NÃO QUERIA VOTAR EM NENHUMA CHAPA, ERA SÓ SE ABSTER DE VOTAR, DECLARANDO ISTO: “ABSTENÇÃO” E PRONTO.

    TODA A DESCULPA QUE VIER, É PURA ENGANAÇÃO.

    OU ELA É BURRINHA MESMO ?

  6. Foi muita fraqueza da parte dela.

    Não votasse em nenhuma chapa e pronto!!!

  7. Afinal ela já deu depoimento ou não?