Vereador de Curitiba se inspira no BBB e manda filmar funcionários

José Carlos Chicarelli.

José Carlos Chicarelli.

Eleito pela primeira vez vereador da cidade de Curitiba, José Carlos Chicarelli (PSDC) resolveu radicalizar na transparência. O parlamentar anunciou que vai instalar câmeras de vigilância no gabinete, implantar relógio-ponto e colocar o salário de todos os sete funcionários fixados na parede.

Detalhe: toda a movimentação no gabinete do vereador poderá ser acompanhada pelos eleitores via internet.

A ideia de Chicarelli é evitar que o acusem, no futuro, de empregar funcionários fantasmas. Vou fazer o mandato mais transparente do mundo!, promete o brother.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Chicarelli ao invés de ficar criando chifre em cabeça de cavalo, porque o senhor não é contra a uso indevido do dinheiro público na colocação de calçada de granito no Batel? Fica aqui a pergunta. Já que está na foto junto com mais um conhecido político que é Deputado Estadual em um boteco de luxo da cidade, bebendo e discutindo como irão acionar a Prefeitura na justiça para recomeçar a colocação das calçadas a um custo seis vezes maior do que as calçadas padrões na cidade. Como bem disse o Presidente do IPPUC, “tanto faz no Batel como Sitio Cercado, nesta gestão as calçadas serão as mesmas”, e está correto em suas afirmações. E ao playboy presidente de uma associação de botecos de Curitiba, VÁ TOMAR VERGONHA NA CARA E ARRUMA UM EMPREGO PARA GANHAR A VIDA AO INVÉS DE POSSAR DE BACANA NA FOTO E FALAR ASNEIRA SOBRE O USO DOS RECURSOS PUBLICOS MAL APLICADOS.

  2. meu Deus tenho que rir para não chorar!!! da ate vergonha de ter um vereador desse eleito, entao ficasse juliao da caveira, ou que entrasse o linguiça do circo. hahahahahahahahaha

  3. O Brasil caminha para um caminho desconhecido ainda, principalmente as politicas locais. Transparencia sim ,mas não precisa tanto. E somente entregar o pais ao Ministerio Publico, e colocar jornalistas para administrar ,os jornalistas das grandes redes teem uma excelente ideia. A Miriâ Leitão tem uma sabedoria dos Olimpos, mas é empregada! Eu disse que os filosofos e não os sofistas,mas os verdadeiros podem dar uma boa ideia gerencial mais humana a sociedade. O pais não pode seguir pauta da grande imprensa. muitos politicos não vêem isso. Antes nos anos 60 ate 2000,a imprensa falava da fome e desnutrição,que realmente havia .Os medicos mandavam pessoas tomar bastante leite e comer carne,por que a fome era grave no pais inteiro. Hoje as pessoas se alimentam bem ,ou ao bel prazer, a imprensa se fala contra , para imprensa nada tá bom.falam de bicicletas,a China abandonou as bicicletas,por que?Nos anos 60, empregado não , viajava de avião ,era transporte de luxo ,o carro tambem era ,uma linha telefonica dava renda para uma familia viver ,quando era alugada.custava o preço dum automovel de luxo da epoca , a sinca e doge dart.

  4. Absurdo. Um funcionário não tem que ser exposto. Criar um sistema que identifique e comprove o trabalho diário e deixar as informações ao acesso da população seria suficiente… Aliás que a Câmara toda dê o exemplo!

  5. podia tentar divulgar os vereadores fantasmas que estão passando o verão de férias no litoral do parana e em santa catarina fingindo que nada acontesse na camara

  6. Seria interessante filmar a Cohab.

    Pena que os funcionários fantasmas não iam aparecer!

  7. Este quer dar uma de galdino, querendo ajudar o a sociedade, e vai se ferrar, se continuar assim, vão comer o figado dele.

  8. Esses que chegam falando em moralizar costumam ser os corruptos de amanhã.
    O tempo é o senhor da razão.
    Penso que se houvesse sinceridade de propósito, não haveria divulgação.

  9. Q IDIOTA ESSE CHICARELLI QUEM ELE QUER ENGANAR? E PENSAMOS Q A CAMARA IA SER DIFERENTE!!VAMOS VER QUANTOS CARGOS ELE VAI TER NA PREFEITURA ESTAMOS DE OLHO!!

  10. Era tudo que precisávamos: Mais um populista mal informado formulando leis e fiscalizando o executivo…
    Esta medida além de populista não traz nenhum beneficio à população. Ainda mais se levar em conta que os funcionários não são dele mas da Câmara Municipal e que fere alguns principios de privacidade, direito à imagem e fiscalização do trabalho. Mas o que é pior é que medida populista que so vai agradar aos menos esclarecidos.

  11. Boas atitudes. Mas ficou surpreso: Nâo tem relógio ponto ainda na câmara municipal? Toda empresa tem e lá ainda continua a festa? Estamos em 2013 e ainda fala-se em relógio ponto ser colocado na câmara é um absurdo.

  12. MAS ISSO NÃO É RADICALIZAR, É APENAS A OBRIGAÇÃO DELES.

  13. ONDE ELE VAI ARRANJAR FUNCIONÁRIOS DISPOSTOS A TRABALHAR???

  14. Demagogia pura. Pode filmar….porque se for fantasma é óbvio que não vai aparecer no vídeo. Vai estar na praia tomando uma cerveja e comendo camarão.

  15. chicarelli bambam ,só não pode contratar a boneca de vassoura maria eugênia e nem fazer um banheiro de vidro.

  16. Santa demagogia.

  17. Que bobinho esse vereador, será que não sabe que a lei do trabalho não permite este tipo de exposição? Tonto mesmo!

    • Aham…. Desculpe te corrigir, olho vivo, mas se a instalação das cameras ocorre COM o consentimento dos envolvidos, não terá problema. De outro modo concordo com você.

      • E acredita que haverá consentimento dos funcionários? Duvido muito, pois quem aqui gosta de ser vigiado durante todo o período em que esteja trabalhando! Este tipo de situação chega a ser ridícula, pois expõe o funcionário de forma desnecessária. Uma vez que você segue alguns critérios para contratar um servidor, e não contrata apenas porque trabalhou na sua campanha ou é filho de alguém que a tenha financiado, não vejo risco algum que exija câmeras vigiando a atuação de cada um.

        Gente de bem não necessita ser vigiada!

    • Bacharelepípedos de plantão, pelo amor de Deus, não se aplica nenhuma legislação trabalhista em cargos comissionados!

      Voltem para os bancos escolares!!!