O dinheiro para a calçada de granito no Batel veio do governo do estado!

Sobrou para o governador Beto Richa (PSDB). A radicalizada burguesia do luxuoso bairro do Batel abriu o bico e entregou o tucano. O dinheiro para calçar a Rua Bispo Dom José !“ hoje a avenida mais famosa do mundo !“ veio dos cofres do governo estadual, mais precisamente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU). O valor é de R4 3,1 milhões.

A grana não veio, portanto, da prefeitura de Curitiba, como muitos mortais acreditavam até agora. A informação é do presidente da Associação de Bares e Casas Noturnas, Fábio Aguayo, que esteve reunido nesta quarta-feira na prefeitura e no Palácio Iguaçu.

O dinheiro para a calçada de granito veio do governo do estado!, revela Aguayo. Segundo ele, a prefeitura não pode paralisar a obra sem a anuência do patrocinador, no caso o governador Beto Richa.

A burguesia do Batel lançou ontem a campanha O Granito é Nosso!! (leia mais sobre isso clicando aqui). Comerciantes do pedaço, que se sentem prejudicados pela paralisação das obras, prometem cobrar perdas e danos financeiros na Justiça. Alguns falam em se acorrentar aos granitos, caso a prefeitura pense em arrancá-los do chão.

O deputado Reinold Stephanes Jr (PMDB) avisou ao blog que não pretende se acorrentar à s pedras, mas diz apoiar o gesto da burguesia do bairro mais chique da capital paranaense.

41 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am beginner to blogs and truly enjoyed this web-site. Most likely I’m planning to bookmark your site . You certainly come with terrific articles. Kudos for revealing your web site.

  2. P……..Q…….PARIU…..SE ESSA CALCADA DE GRANITO CONTINUAR,QUERO PEGAR UMA MARRETA E JUNTAR UMA GALERA DOS BAIRROS CHEIOS DE BURACOS E QUEBRAR TUDO…MEU DEUS ..QUE PAIS E ESSE ,ISSO E HERANCA DO MAIS COMPETENTE BOCA DE XUXU…………CHEGAAAAAAAAAAAAAA…ESTOU TAO IRRITADO DE LER ESSA BARBARIDADE , QUE, DAQUI A POUCO EU QUEBRO ESSE COMPUTADOR …PQP…PRECISAMOS CHAMAR O CQC..ISSO SO PODE SER PIADA.

  3. agora que sabemos quem foram os responsáveis pela calçada da fama, tragam as formas para “las manos”, não esqueçam de fazer uma estatua , em memorial, de granito , dos mentores, para que a população não esqueça jamais da obra de arte que fizeram, principalmente no período eleitoral.

  4. Paguei carro pra caramba o asfalto defronte a minha casa, no BAIRRO ALTO, nem sequer meio-fio colocaram quanto mais calçado, lá o povo tem que andar na rua mesmo, calçada e meio-fio a gente mesmo tem que providenciar, o pior que o imposto eu pago igual….

  5. É a calçada da fama! Vamos ver o resultado destes desmandos nas urnas em 2014. Sobre o granito do Playboy, espero seja substituído em breve por mármore, o mármore do inferno para estes destruidores do Paraná. Quanto ao argumento acima de que o Pátio Batel atrairá turistas exigentes e que apreciam qualidade em tudo, imagino a cara deles visitando a Velha Europa, devem achar um horror!

  6. Talvez seja esse o seu afastamento do SEDU…agora o ex-Deputado de Guarapuava, vai cuidar da Fundepar…terceiro escalão, mas com muitas empreiteiras $$$$$$$$$$$$$$$$$ para negociar o dinheiro que liberou quando estava no SEDU…..

  7. Chegou a minha turma
    Minha turma é do bilhão
    Quando voce caga na urna
    Eu choro de gratidão

  8. Quando passou calçada em frente da minha casa eu paguei contribuição de melhoria. Fui eu q paguei a minha calçada. O Granito do Batel quem paga é o governo do Estado, é isso? Ou seja, eu cidadão pago o granito da frente da casa dos outros no Batel. É assim?

  9. na minha cidade de origem, Rio Negro, no interior do PR, as calçadas da cidade estão em péssimo estado. Se o governo faz calçada de granito, onde já tem calçada, deve sobrar então dinheiro para fazer calçadas onde realmente precisam, não? Afinal somos todos paranaenses.

  10. Como é que é ? Calçada de granito para a burguesia do Batel ? Como que fica a periferia com falta de calçada simples e também com falta de saneamento básico? Nossa, impossível discordar temos um Gorfeito(Governador e prefeito ) da capital, só que infelizmente parece que este “Gorfeito” governa mais para os ricos da cidade. Hummmmm como será a relação entre Fruet e Richa ? Vamos esperar.

  11. Um Shopping padrão AAA será inaugurado em março. O Patio Batel vai trazer um tipo de turista que exige qualidade em tudo.

    • Não é que não se deva estimular o turismo, mas a questão é que existe lugares aonde as pessoas estão passando fome, e o governo vai gastar dinheiro com isso, fale isso para alguem que perdeu o filho esperando uma cirurgia, e veja o que ele vai ter dizer

    • AAA que eu saiba é tamanho de pilha.
      Podemos adotar também para o tamanho do pênis.
      AAA – asiático, ZZZ – africanos…
      Você sabe de quem é este shopping ?
      É de um mafioso de Curitiba que ganha até concorrência para compostagem do lixo. Isso sem experiência alguma (sua empresa recém-criada) e por um preço quase o dobro do segundo colocado.
      Por falar nisso, o MP não estava investigando o caso ?
      Que MP ?
      A sigra MP aqui no Paraná poderia significar o que encontramos aos montes nas páginas da Tribuna, nas casas de massagem, nas boates, etc…
      Os turistas vão lamber o chão de tanto tesão que vão sentir.

  12. e a falácia e as proposiçoes inválidas vao aumentando….precisamos de aristoteles…..

  13. Querem granito, que paguem por isso, e nao do sacrificio da populacao inteira e muitos necessitados, caterva de usurpadores.
    E esse governador e maior vergonha, da alienacao, do ridiculo, do inominavel.
    E ainda vem esse Stephane apoiar ..
    Esse estado e ridiculo!!
    Vao para Londres , Paris, Berlin, Barcelona, e vejam como sao as coisas. E tudo asfaltado, calcada em todas as partes da cidade,, todas,, sem excecao!!

  14. É UMA MERDA…QUEM????? QUEM ESTA DE PLANTÃO NO TERCEIRO ANDAR DO PALACIO IGUAÇU….MERDA….

  15. Algumas conclusões sobre esse episodio:
    1- Como um monte de donos de buteco conseguem fazer barulho nessa cidade.
    2- Como foram “programadas” as reformas para o periodo eleitoral . Tentou-se agradar os mais previlegiadosos – comerciantes ,
    dos botecos e os frequentadores- em detrimento de muitas outras coisas mais uteis à cidade e àqueles que vivem nela.
    3-Grana existe sempre , principalmente para ser mau usada.
    4-Como somos passivos diante dessa chantagem feita por quem tem grana para por marmore de carara na frente do seu estabelecimento. Acho que o correto seria a cidade inteira manifestar-se contra esse tipo de coisa , não na internet mas no Batel, exigindo a retirada daquele negocio e que o dinheiro fosse para coisas mais uteis que colocar piso que não danifique saltinho de sapato de madame e de play boy , e pro cachorrinho fazer coco num lugar mais nobre.

  16. Com tanta pobreza, pessoas doentes na fila do SUS, crianças passando fome, gastar esta quantia em algo tão sem sentido é realmente o fim da picada, poucas coisas mostram tão bem a forma de pensar dos tucanos do que isto, depois se espantam que com mensalão e tudo o povo prefira o PT, é aquela coisa roubam mas fazem o mínimo pelos mais humildes

  17. ESTAVA DESCONFIADO! E QUEM NÃO DESCONFIAVA OU JÁ NÃO SABIA!
    Tinha que ter a mão do (des) governador Beto Richa (Playboy Neoliberal) e não poderia deixar de ser considerando alguém que nasceu e é parte desta elite afetada curitibana!
    Saibam que o ex-prefeito Luciano Ducci tem culpa por ceder a pre$$ão política dos donos do shopping em construção próxima da infame calçada! Pior que isto é a cidade que ele herdou do então prefeito dos ricos Beto Richa, ou seja, é só perceber depois destes dois governos municipais a situação da falta de estrutura nos bairros das periferias de Curitiba com ruas esburacadas e sem calçadas para pedestres do lado das mesmas!
    PERDEU, JÁ ERA E QUEBROU A CARA “BETINHO PLAY!”

  18. querem granito..muito simples..pagem por isso..agora tirar do powo…palhacos..querem moleza…comam tomate e m que e mole…do bolso do trabalhador e que nao …a cidade toda esburados ..os bonitos querem granito de graca…PQP…E DE FICAR DE SACO CHEIO.

  19. Quer dizer que se não colocar granito na calçada do batel os bares estão perdendo movimento parabens fabio aguaio na colombia tem calçadas de granito tamben

  20. ALGUEM PRECISA ENTENDER QUE ESSE GOVERNADOR É UM BANANA.
    QUEM MANDA NO GOVERNO É ROSSONI,TRAIANO E ALEXANDRE CURY.
    OS HOMEM TOMARAM CONTA,POIS O CARA NAM TEM PERSONAILDADE
    PROPRIA.

  21. Uma questão de prioridades, os tucanos se preocupam com a estética (hahaha) nos mínimos detalhes, sorte do Paraná! rs

  22. Eu não sei porque ainda dão crédito para esse cidadão, Aguayo, esse cara é o maior encrenqueiro que já vi, vejam é diferente de ser crítico, ele só pensa na burguesia, donos de bares da elite, bom, no fim, ele é um pau mandado desses burgueses, afinal eles precisam de alguém para queimar a cara e falar besteirol sempre que necesário e encontraram um, FÁBIO AGUAYO.

  23. caro Esmael, se o recurso saiu realmente da SEDU foi como Empréstimo por capacidade do Município. Os projetos, como e onde vão ser empregados, são de responsabilidades da Prefeitura e ela vai pagar mensalmente pelo empréstimo, porque que não fala das outras obras como recape e obras na área da saúde que também foram feitas via empréstimo da SEDU?

    • Exatamente Joana, Os recursos financeiros para a Obra foram liberados pela SEDU, porém para ser liberado depende do Projeto apresentado pela Prefeitura e da sua capacidade de tomar empréstimo. Ou seja, a SEDU, NADA tem haver com a Obra em sí. Ela apenas liberou os Recursos, a Responsabilidade sobre o Projeto é da Prefeitura.

  24. A merda é muito mais fedorenta do que parecia. Mais uma pisada no tomate do desgovernador.

  25. Já que o “granito é nosso” (deles), esses mauricinhos – e o governador – deveriam ser colocados para quebrar granitos, numa colônia penal.

  26. Quando você pega o dinheiro emprestado de um banco, ao sair da agência o dinheiro é teu ou continua sendo do banco? Ou quando você FINANCIA um carro, ao sair da concessionária, o carro é seu ou é da financeira?
    Tenho um carro financiado e um emprestimo no banco, e tanto o dinheiro quanto o carro são meus.
    A obra foi FINANCIADA pela pfereitura!
    Deu pra entender?

  27. o ratinhojr nem assumiu a sedu e já vai se queimar por tabela, o ratinhojr homem do povão não vai poder fazer obras pra burguesia.

  28. quer dizer então que a ideia é que o granito venha do scavolo até a pracinha? então tá!

  29. Agora ja podem tirar o pescoço do ducci da guilhotina, e coloquem o do Governador…puxa! como o ducci era pau mandado…ptz…

  30. ÁÁÁÁ….ja entendi o AÉCIO NEVES vai lançar sua candidatura em qual butéco do BATEL…