TV por assinatura cresceu 27% no Brasil em 2012

da Agência Brasil

País ultrapassou 16 milhões de clientes no ano passado.

País ultrapassou 16 milhões de clientes no ano passado.

O Brasil chegou ao final do ano passado com 16,2 milhões de domicílios com o serviço de TV por assinatura. Durante todo o ano de 2012, foram registradas 3,4 milhões de novas assinaturas, o que representou um crescimento de 27%, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Considerando o número médio de 3,3 pessoas por domicílio, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços de TV paga são distribuídos para aproximadamente 53,4 milhões de brasileiros e estão presentes em 27,2% das residências do país. O Distrito Federal é a unidade da Federação com maior penetração do serviço, com 49,7% das residências atendidas. Em seguida, aparece São Paulo, com 47,4% e o Rio de Janeiro, com 42,6%.

O serviço prestado via satélite chegou ao final do ano com 60,8% da base de assinantes, e o serviço a cabo alcançou 38,3% dos assinantes.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o brasileiro paga tv por assinatura, nao para assistir tv , so por status .

  2. Desculpe, tenho certeza que li “ASSINATURAS”!!! Acredito que não há como mensurar as “assinaturas” da gatonet na pesquisa.

  3. Esqueceram de perguntar nas pesquisas se eles realmente assinam tv paga ou usam o serviço de “gatonet”. Na minha opinião a 2º opção.

  4. Também, com o que é apresentado nos canais abertos, vale mesmo à pena investir em TV por assinatura…