Tragédia em Santa Maria (RS): Solidariedade tem ideologia?

Charge de Benett, na Gazeta do Povo (PR).
Charge de Benett, na Gazeta do Povo (PR).
Uma das cláusulas pétreas consagrada pela humanidade e pela maioria dos países é a que garante o direito à  vida. Tendo isso como norte é de supor que todos nós, independente da cultura e da política, nos emocionamos diante de tragédias e injustiças. Não importa em que território elas ocorram. Solidariedade é solidariedade até em javanês.

Dito isto, faço-lhe uma pergunta direta: solidariedade tem ideologia?

Pergunto isso porque, nas redes sociais, há batalhões guerreando entre si por causa de políticos que prestaram solidariedade à s famílias das vítimas no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

A torcida alinhada aos tucanos acusa a presidenta petista Dilma Rousseff !“ que ontem cancelou agenda no Chile para confortar as famílias na cidade Gaúcha !“ de oportunismo político/eleitoral. Sobrou até para o ex-presidente Lula, que também emitiu nota de pesar.

Os correligionários petistas também não perdoam o fato de o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), enviar aeronaves para apoiar o colega Tarso Genro (PT). Para eles, o tucano aproveita-se politicamente de um momento de dor.

Bobagem de petistas e tucanos. Solidariedade é solidariedade até em javanês. A atividade política não pode ser reduzida a picuinhas em momentos difíceis como esse. Nos ringues há regras que proíbem o vencedor de continuar massacrando o vencido. Até nas guerras há regras que põe racionalidade! no mundo cão. A trégua é necessária.

Economia

A meu ver, solidariedade não tem ideologia. Portanto, sejamos todos solidários à  tragédia em Santa Maria e a tantas outras !“ com menos repercussão !“ que assistimos todos os dias em nosso país, em nosso estado, em nossa cidade. à‰ isso.

Comments are closed.