Terror da velha mídia, Franklin Martins se reúne hoje com Dilma

do Brasil 247

Nesta quarta, a presidente receberá no Palácio do Planalto o ex-ministro Franklin Martins, que comandou a área de comunicação no governo Lula, numa audiência aguardada com grande expectativa; visto como inimigo pelos grandes meios de comunicação, Franklin é autor de uma Lei de Meios que democratiza o setor no País; sua chegada ocorre no momento em que o PSDB representa contra Dilma, com base em editoriais escritos por Folha, Veja, Globo e Estadão.

Nesta quarta, a presidente receberá no Palácio do Planalto o ex-ministro Franklin Martins, que comandou a área de comunicação no governo Lula, numa audiência aguardada com grande expectativa; visto como inimigo pelos grandes meios de comunicação, Franklin é autor de uma Lei de Meios que democratiza o setor no País; sua chegada ocorre no momento em que o PSDB representa contra Dilma, com base em editoriais escritos por Folha, Veja, Globo e Estadão.

A audiência mais esperada do ano ocorrerá nesta quarta-feira (30), em Brasília. No Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff receberá o jornalista Franklin Martins, ex-ministro da Secretaria de Comunicação, no Palácio do Planalto. Franklin é autor de uma Lei de Meios, semelhante à  que foi implantada por Cristina Kirchner, para democratizar o setor de comunicação !“ estudo recente, da organização Repórteres sem Fronteiras, apontou a mídia brasileira como uma das mais cartelizadas do mundo, como se no Brasil houvesse “30 Berlusconis” (leia mais aqui).

Ao deixar o governo Lula, no fim de 2010, Franklin deixou seu projeto nas mãos do governo, mas o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, não o levou adiante. Até agora, o discurso do governo Dilma tem sido o de que a melhor maneira de regular o setor de mídia é o controle remoto !“ o que incomoda setores da esquerda, e especialmente do PT, que gostariam de uma nova regulamentação para o setor. O presidente do partido, Rui Falcão, condena, por exemplo, a propriedade cruzada !“ o que é vetado nos Estados Unidos e impede, por exemplo, que emissoras de televisão sejam também proprietárias de jornais.

Por ter elaborado um projeto de uma Lei de Meios, Franklin foi convertido em inimigo número 1 dos grandes meios de comunicação, que o acusam de querem implantar a censura no País. Ao mesmo tempo, há um certo cansaço com o “monopólio” da opinião no País. Praticamente todos os grandes veículos de comunicação do País repetem um discurso uniforme, elaborado no Instituto Millenium, contra o PT, contra Lula e, mais recentemente, contra iniciativas do governo Dilma. Um exemplo disso ocorreu nesta terça-feira, quando integrantes do PSDB apresentaram representação contra Dilma por seu pronunciamento sobre a redução das tarifas de luz. O que ancorava a representação? Editoriais da Folha, do Estado, do Globo, de à‰poca e de Veja.

Leia, abaixo, reportagem da Rede Brasil Atual a respeito disso:

PSDB usa ‘Folha, ‘Estadão’, ‘Globo’ e ‘Veja’ para justificar ação contra Dilma

Orientando-se pelos editorais da grande imprensa, tucanos afirmam que presidenta fez promoção pessoal e propaganda eleitoral e partidária no pronunciamento do último dia 23

Por: Redação da Rede Brasil Atual

São Paulo !“ O PSDB usou editorais dos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de São Paulo e O Globo, além de um texto da revista Veja, para justificar a representação que protocolou hoje (29) na Procuradoria-Geral da República contra a presidenta Dilma Rousseff. A ação !“ acompanhando a linha dos textos pulicados na grande imprensa !“ acusa Dilma de fazer promoção pessoal! e propaganda eleitoral e partidária! no pronunciamento de rádio e TV levado ao ar no último dia 23, quando a presidenta anunciou a redução das tarifas de energia elétrica e criticou os que são do contra!.

Segundo a representação, assinada por advogados do PSDB, Dilma transformou o espaço (…) em um palanque de lutas partidárias! e fez puro proselitismo político!.

O texto argumenta ainda que o formato do pronunciamento lembra as peças publicitárias da campanha presidencial de 2010, como caracteres e recursos gráficos. Para o PSDB, as semelhanças! são indicativos do caráter eleitoreiro!.

A ação também questiona o uso da logomarca do governo na abertura do pronunciamento e o fato de Dilma vestir uma roupa vermelha, em uma clara referência à s roupas vermelhas utilizadas na campanha de 2010 e nos programas partidários, fazendo alusão à  cor do seu partido!.

No entendimento dos tucanos, tais elementos mostram que Dilma cometeu um verdadeiro crime de responsabilidade! e um desvirtuamento do escopo legal!.

Clique aqui para ler a íntegra da representação.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Brasil e um pais rico culturalmente e que se vê obrigado a consumir as porcaria que e produzida em São Paulo e Rio de Janeiro todos os dias, pela Rede Globo, Tv Record, SBT e Band, só sobra para as emissoras regionais os telejornais e alguns programas Policiais e Politiqueiros, com esse pratica atual qualquer profissional de mídia que mora em outros estados da federação esta excluído do processo televisivo do Pais, o ideal seria um numero maior de programas locais, as pessoas interessadas em se empreender na televisão teria essa possibilidade bem mais próxima de sua cidade, a verdade e que tentar mudar as coisas nesse setor e chutar caixa de moribundo.

  2. Parreiras Rodrigues
    Qual governador fez esse maldito contrato? Jaime Lerner o vendilhao. Com anuência do sr Beto Richa qdo era deputado. Contrato bem amarrado, favorece as concessionárias e financia campanha de alguns deputados.

  3. DILMA PRECISA REGULAMENTAR A MÍDIA no BRASIL!….

    É passada a hora de mecher no MONOPÓLIO DE PENSAMENTO ÚNICO existente no Brasil.

    DEMOCRATIZAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

    DESCENTRALIZAR programas culturais. Regionalizar. Aliás, como já está na Constituição Brasileira, e ainda não regulamentada.

    BOLÍVIA em linhas gerais deixou assim:

    – 1/3 Empresas ESTATAIS (Federal, provinciais, municipais);

    – 1/3 COMUNIDADES EM GERAL, especialmente indíginas;

    – 1/3 como Hoje, (aliás, hoje é monopólio neoliberal).

    REGULAÇÃO DE MEIOS DA ARGENTINA é exemplo também. Toda ela democraticamente discutida com os movimentos sociais.

    NO BRASIL, houve grande discussão com os movimentos sociais. Que DILMA pegue, o projeto de francklin Martins (baseado nas discussões dos movimentos sociais) e envie-o ao Congresso.

    JÁ É PASSADA DA HORA de isso fazer.

    DILMA que já peitou a agiotagem dos bancos. DILMA que tem tido práticas de proteção contra a DESINDUSTRIALIZAÇÃO de nossa economia.

    DILMA que encare esse desafio também.

    Boa iniciativa é demitir o Paulo Bernardo (que engavetou o projeto de Francklin Martins), e, reintroduzir o próprio no Ministério de Comunicaçãoes.

  4. Sabemos que a Rede Globo, como está configurada, é a quinta força do País, atrás apenas do Legislativo, executivo, judiciário e ministério público.
    Sua opinião e linha de conduta influencia de maneira absoluta o pensamento do brasileiro.
    Deve haver uma refiguração desse sistema. O mesmo grupo détem TV aberta em praticamente todos os estados, TV fechada, jornais, revistas. É muito poder de opinião para um grupo só. A Globo é só um exemplo.
    Vale a pena um debate sério sobre o assunto.

    • Com a revoluçaõ do popular do povo socialista de esquerda armado, iremos acabar com os monópolios e concentrações da velha mídia nas mãos de pequenos grupos….

      Desapropiaremos as casas de praia da burguesia, faremos a ponte estaiada Esmael Morais, iremos garantir a reforma agrária, ampla geral e irrestrita, garantiremos a isonomia plena aos LBGT, e acabaremos com o filhote da Ditadura, chamado de Policia Militar…..

  5. È O FIM …….

  6. EX GLOBAL

    .Pode ser um espião? cuidado Dilma ele pode estar a serviço da velha mídia, tipo se alie a teu adversário estude ele, e depois o destrua.

    • Pesquisem a biografia do Franklin. Ele não é isso que vcs pensam por ter trabalhado na Globo. Tem carater e sempre foi de esquerda. Não sei o que isso significa para vcs mas para mim significa que não é um traidor da sua biografia.

  7. Paulo – Ninguém disse amém para alta no pedágio.

    Acontece por força contratual.

    Até aquele anjo do final da 7 de Setembro sabe disso.

    • Os pedágios dos Paraná tem os maiores valores do Brasil…. quem fez o contrato? o Jaime, sócio do Taniguchi, atual governador do Paraná…

      Os pedágios que o Pt colocou sõ bem mais baratos….

    • O ANJO DA SETE TAMBEM Q O TUCANO DO DEMO BETO AJUDOU A O JAIME LERNE APROVAR O PEDAGIO NO PARANÁ!!UMA VERGONHA!!!

      • Ate o anjo da sete sabe que pode ser legal , mas é imoral. Ou melhor amoral. Faz sentido vc ir pra Paranagua e pagar mais do que ir pra Floripa? E legal ( para as consecionarias e pra quem leva uma grana delas ) mas é imoral pro paranaense.
        Contrato não é como a morte que não te solução.

  8. GANHOU A CONTA DA GLOBO, SE VIROU CONTRA

    VAI IMPLANTAR CONTROLE NA IMPRENSA COMO VENEZUELA, ARGENTINA,

    VAI VIRAR CHAVES…

    • Sim, isso mesmo, e Curitiba vai ganhar uma sede da Disneylandia . E Fidel que vai vir inaugurar . Melhor fugir daqui rapido pois comunista come criança e vai tirar o carro e o I POD de todo mundo e vai tirar tudo que não seja a seu favor. Logo so teremos a Veja e a Globo pra ver. Será o paraiso na terra!
      E controle de imprensa aqui jamais. Isso e coisa para pais subdesenvolvido como a Inglaterra , França , Alemanha… aqui isso não cola pois temos uma imprensa que cumpre bem seu papel de informar isentamente . Sem nenhuma predileção partidaria.Temos que processar o Alvaro Dias pois ele disse na CBN que a oposição do Brasil de hoje é a imprensa. Cara menitiroso. Ele deve ter ligação com o PT.

  9. a representação é risível…
    querem proibir a presidenta de usar vermelho em suas roupas!!
    qual é o próximo passo desses imbecis? pegar em armas??
    impressionante…

  10. Mas e num era ele que trabalhava na velha mídia Globo???

    • Há muitos anos atras. E não era censurado nem vendido. O Kotcho ja trabalhou na Folha. O Franklin etende paca de politica . O pai foi cassado em 64 , e ele foi da esquerda clandestina.Não é comuna arrependido como o Jabor e a Miriam Leitão.

  11. Esmael, veja como essa tucanada são esquisitos, nas redes sociais estão chorando que foi reduzida a conta da energia eletrica e teve aumento na gasolina, engraçado que esses mesmos tucanos não reclamaram qdo Beto Richa disse amém para o aumento em dezembro do pedágio abusivo no estado, ou seja, cabeça de tucano é igual bunda de neném, agente nunca sabe o que vêm, hehehe.

  12. Terror dos rabos presos: José de Abreu vai se candidatar a deputado federal.

    • Gente boa , se o Alvaro Dias é senador, e o Rossini pretende disputar o senado, por que o Jose de Abreu não pode ser candidato a qualquer coisa? O problema sera dos eleitores do estado onde ele se candidatar. Se ele tiver voto será o que quiser. Ta vigorando o AI 5 ainda , ou ele foi extinto? Tem alguem ja com medo de ele ser candidato?