Sob o signo da mudança, Fruet assume prefeitura de Curitiba

Na campanha, Fruet deu ênfase à  bicicleta como meio de transporte (Facebook).
Na campanha, Fruet deu ênfase à  bicicleta como meio de transporte (Facebook).
Ao tomar posse hoje à  tarde, Gustavo Fruet (PDT) entrará na história como o prefeito que conseguiu quebrar uma hegemonia política que sobreviveu um quarto de século, ou seja, 25 anos de um ciclo iniciado pelo ex-prefeito e ex-governador Jaime Lerner.

O lernismo! vinha ganhando todas as eleições na capital paranaense desde 1988, sem interrupções (Lerner, Rafael Greca, Cássio Taniguchi, Beto Richa e Luciano Ducci).

A expectativa dos curitibanos em torno da posse e da gestão de Fruet é muito grande. Segundo a Paraná Pesquisas, 90% da população prevê êxito na gestão do novo prefeito.

Para mostrar que é diferente dos antecessores, Gustavo Fruet terá de mexer em temas quentes considerados emblemáticos pelos eleitores que apostaram na mudança. O pedetista tem apoio popular, por exemplo, para abrir caixas-pretas no ICI (Instituto Curitiba de Informática), Urbs (empresa que gerencia o transporte público), dentre outras.

O pedetista sinaliza que vai trabalhar com símbolos, sinalizações, e seus gestos nesse sentido começarão ainda nesta tarde, após a posse na Câmara Municipal, por volta das 16 horas, quando seguirá pedalando uma bicicleta até a prefeitura para assumir o cargo do prefeito Luciano Ducci (PSB).

Comments are closed.