Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Segurança vai entrar na reforma do secretariado de Beto Richa?

Richa patina na reforma.

Richa patina na reforma e na Segurança.

Essa é a pergunta que fazem os deputados estaduais. Os distintos parlamentares querem saber se o governador Beto Richa (PSDB) vai aproveitar a oportunidade para mexer, também, na Secretaria de Segurança Pública.

Alguns desses deputados !“ não sei se por sacanagem ou ignorância mesmo !“ dizem desconhecer o nome do titular da pasta. Dias atrás eu também lancei desafio no Facebook. Ninguém soube responder o nome do secretário, sem recorrer ao Google. Chama-se Cid Vasques, competente promotor de Justiça.

Os deputados da base governista argumentam que os problemas na área, como a escalada da violência nas cidades-polo, tem respingado diretamente em Richa. A testa do governador é o para-choque, pois ninguém sabe quem é o secretário da Segurança!, afirmam, lembrando de dois episódios ocorridos nesta semana na grã-fina Praia Mansa, em Caiobá, que revoltou a burguesia (leia sobre isso clicando aqui).

A sensação é que a Segurança está à  deriva, pois em qualquer capital do país é comum o secretário tomar a dianteira e colocar-se à  frente dos principais acontecimentos policiais. à‰ só ligar o rádio ou a televisão. Aqui não. Tudo fica na conta do governador!, observa o deputado.

Comentários desativados.