Segurança vai entrar na reforma do secretariado de Beto Richa?

Richa patina na reforma.

Richa patina na reforma e na Segurança.

Essa é a pergunta que fazem os deputados estaduais. Os distintos parlamentares querem saber se o governador Beto Richa (PSDB) vai aproveitar a oportunidade para mexer, também, na Secretaria de Segurança Pública.

Alguns desses deputados !“ não sei se por sacanagem ou ignorância mesmo !“ dizem desconhecer o nome do titular da pasta. Dias atrás eu também lancei desafio no Facebook. Ninguém soube responder o nome do secretário, sem recorrer ao Google. Chama-se Cid Vasques, competente promotor de Justiça.

Os deputados da base governista argumentam que os problemas na área, como a escalada da violência nas cidades-polo, tem respingado diretamente em Richa. A testa do governador é o para-choque, pois ninguém sabe quem é o secretário da Segurança!, afirmam, lembrando de dois episódios ocorridos nesta semana na grã-fina Praia Mansa, em Caiobá, que revoltou a burguesia (leia sobre isso clicando aqui).

A sensação é que a Segurança está à  deriva, pois em qualquer capital do país é comum o secretário tomar a dianteira e colocar-se à  frente dos principais acontecimentos policiais. à‰ só ligar o rádio ou a televisão. Aqui não. Tudo fica na conta do governador!, observa o deputado.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem assina na SESP é o DG, manda mais que o Sec (fantoche), entre os funcionários
    o descontentamento é TOTAL !!!!!!!
    varios processos foram frustrados, perdidos
    Gestão Pública – zero !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    policiais na rua sem coletes
    compras???? só o que interessa ao Gov, ver matéria recente Gazeta do Povo sobre corte das
    despesas na Segurança Pública
    lastimável

  2. a policia trabalha mas não tem onde deixar o resultado do trabalho .que no dia seguinte o judiciario solta. as ongs questionam o trabalho da policia .

  3. Acho esse Cid, muito correto, sempre foi no Parquet assim. O problema está na Policia Civil com aquele delegado Miguelotto e na PM com seu comandante, o primeiro além de um enorme número de escândalos não fez absolutamente nada, nenhuma delegacia nova foi feita, absolutamente NADA e o segundo tem o ódio da tropa. Se o Secretario quer começar a secretariar de verdade o ideal é trocar esses dois representantes do atraso.

  4. um lembrete : pistolade rosa eu quero dizer ,da munição da arma ,que para enfrentar progetil de aço ,com armas carregada de estanho não da ,pode recochetear e ferir o alvo errado. as 4 sangrentas emissoras de tv difama a policia..

  5. promotor não entende de segurança ,promotor so serve para acusar ,acusar e facil demais que até eu posso fazer muito bem.aob e ongs so enche o saco .eles atrapalham o desempenho policial.cada vez que o trabalho policial de abordagem e questionado enfraquece a policia.o crime ganha força.eu acho que os delegados deveriam ser votados pela população ,ai eles teriam mais legitimidade .essas divisões de delegacia e uma borocracia muito ruim. eu penso que se unificasse as delegacias ,ha muita divisão no setor de delegar, estelionatoe crime , infração de transito e crime ,assassinato e crime ,espancar e crime sequestrar e crime , maria da penha para os maridos parrudos,eu penso que se unificasse tudo isso numa corporação seria melhor. o delegado de policia ele sabe agir em qualquer coisa ,e situação.sobraria mais delegados para cuidar dos processos.e melhorar mais o visual do policial civil ,como na disciplina melitar,hoje voce não sabe quem e o delegado e delinquente .porque se vestem igual. um delegado bem vestido ,terno gravata ele passa mais confiança a população.veja no brasil os tecnico de futebol e os tecnico de futebol europeu ,como eles se vestem..a policia cevil deveria ter uma farda mais representativa ,que passase confiança a população,e andar bem armado e o requesito. nunca usem a pistola de rosa que a oab quer.

  6. Alguém pode me dizer porque esse OLho Vivo defende tanto o beto play?
    A segurança vai bem obrigada?
    Ele deve estar de sacanagem, ou está falando da França.
    Que alienado, tudo bem ele fazer a defesa do seu pupilo Beto, mas falar que a segurança pública vai bem, é sacanagem….

  7. O grande erro foi colocar Promotor (mais uma vez) à frente da pasta. Colocar Promotor na Segurança é por a raposa para cuidar do galinheiro. Delegados e Promotores tem questões corporativas irreconciliáveis. O Ministério Público trabalha diuturnamente para sacanear o trabalho dos Delegados, e vice-versa.

    • Governador, tá faltando mostrar quem manda vc vai desagradar muitos interesses, procure se aproximar do eleitor…um secretario de estado não pode ser nomeado pra agradar as corporações, ele tem que ter conhecimento da área e ser um articulador politico,sendo assim ele valoriza o servidor em todos os sentido e revindica as melhorias e justifica o por quê.Com este perfil adota-se um especie de operação mãos limpa implantado na Itália nos anos 70…onde as laranjas podres tem que ser extirpado do meio dos órgãos público, pois o crime organizado já se tornou hospede dele.

  8. Com certeza criticar é ótimo ainda mais quando eu sei do que estou falando, pois sou funcionaria pública e não cargo comissionado, mantido para puxar saco de político, porque se não perde o emprego! se enxerga olho furado! é por isso que seu patrão vai perder a eleição!

  9. OUTRA COISA:
    EXISTEM CÂMERAS DE SEGURANÇA DA CIDADE DE CURITIBA QUE NÃO FUNIONAM DESDE A ERA BETO PLAY NA PREFEITURA.
    A CÂMERA DA ESQUINA DO HSBC,POR EXEMPLO
    ALIÁS NA RUA XV DE NOVEMBRO DAS 15 CÂMERAS, DEIXARAM APENAS 4 FUNCIONANDO,O RESTANTE ESTÁ ESTRAGADA.
    NO CENTRO SÃO 45 CÂMERAS DAS QUAIS 23 ESTÃO ESTRAGADAS.

    TÁ BOM PROS PUXAS OU QUEREM MAIS ENGANAÇÃO???!!!

  10. Vejam esta, a segurança do Estado vai tão bem que estão precisando fazer comboios de Turistas para facilitar a escolta nas estradas no Oste do Estado .
    Não me venha com UPS que isto é o fim.
    Em Cascavel não tinha efetivo uma semana depois da tal “ocupação”

  11. O Paraná é um estado abandonado no quesito segurança pública…

  12. Meu ex padrasto é policial militar e eu peço a Deus todos os dias, que ele volte com vida para sua casa, porque do jeito que as coisas estão logo logo aqui vai ficar igual a São Paulo, que a vida de um policial não vale nada, por isso não vou tentar entrar na policia, até pensei em fazer o concurso, porém não vou fazer por receio, devido ao sistema estar falido.

    • Não meu amigo, você não vai fazer o concurso porque tem “receio” por conta do sistema falido, como você mesmo afirma, “vc” não entra porque a gloriosa é para gente que tem coragem, é para pessoas que não pensam apenas em ter um bom salário, mas para quem tem no sangue o dom de ser, e pertencer a gloriosa, entendeu?

      Hoje no Paraná, o segundo Estado que melhor remunera seus policiais militares, a segurança pública é levada a sério, diferente da era do lunático Requião. É só ver a frota que circula pelas ruas hoje, é só conversar com um bom policial para ver a alegria de trabalhar no Paraná.

      É como eu digo, criticar faz parte, é até bom, pois é um sinal de qua algo não está bem, mas a crítica deve ser inteligente e com propriedade, e não uma crítica vazia e sem propósito de colaborar.

  13. Os fazendeiros que apareceu numa reportagem ,eles teem direito de se defender. O Texas é aqui mesmo, so falta a população andar armada. o poder publico paranaense de repressão contra o crime ja ruiu. não existe prevenssão de crime, e uma piada para quem sabe pensar. precisa ser reprimido a qualquer custo, as pessoas e ongs ligados aos direitos humanos entre aspas ,que vão se catà .Eu não tenho direito, e nem os outros tem direito de tirar o que não pode dar .mas mesmo assim tiram! Então esse desarmamento foi uma coisa idiota criado no brasil.as pessoas de bem esta indefesa ,imagino 100%. mas as armas não contabilisadas tende a aumentar. a policia vai ter que usar armas carregada de rosas para combater o crime,cassetete de feito com macarráo cozido, não pode machucar..algema de gala.é isso que o ministerio publico quer. a culpa do aumento do crimes é a desqualificaçao do trabalho da policia feito pela imprensa ,e ministerio publico.se me bate eu tenho que revidar,mas o policial me parece que não pode nem se quer salvar a propria vida.o judiciario deveria decretar o toque de recolher nos finais de semana depois das onze horas. pessoas na rua depois desse horario so com justificativa concreta.eu penso assim! o governador não tem culpa ,nem a policia . a culpa é do judiciario e oab ,ongs estrangeiras.acorda parana ..

  14. Esmael, quem é o secretario de segurança do Richa???

  15. Vou deixar de fazer criticas a este”governador”, pois já esta me dando até pena dele, é patético por demais.

    • Isso mesmo caro PTista washington, agora comece a criticar um pouco os apagões da Dilma e as falcatruas do Lula, afinal de contas eles também merecem um pouquinho da sua crítica inteligente. rsrsrsrsrsrs

  16. Quem reclama da segurança pública no Estado só pode mesmo ser muito PTista, pois nunca este Estado esteve tão bem servido nesta pasta, sem falar que Cid Vasquez além de muito competente, tem uma educação fantástica, coisa que sempre faltou na pasta na era do lunático, que tinha como secretário um doente pior que ele.

    A segurança pública no Paraná vai bem obrigado e ainda vai melhorar mais com a contratação dos novos policiais militares e civis. Nunca foi investido tanto na segurança como no governo Richa, não é mesmo Roberto Requião?

  17. Suas Excelências queriam o quê? O cidadão eleito para governar o Estado mais parece um garoto propaganda que um administrador político. Toma como seu os Programas do Governo Federal sem o menor pudor, demonstrando que não tem nenhum projeto consistente a apresentar à sociedade paranaense. Aparece nas mídias todo sorridente parecendo fazer propaganda de pasta dental. Usa e abusa dos cargos públicos do Estado para fazer barganha político/partidária. É o governo que temos, não o que queremos.

  18. Grandes novidades…ficam fazendo planos mirabolantes e deixando coroneis aposentados como a exemplo de que o Fruet ta fazendo,,,,, sem inovar pessoas novas que pensam segurança como um questão social, nao vai mudar em nada todos com os mesmos vicios… Fruet esta sendo uma decepção……e o Richa ja mosntrou sua incopentencia nesta area