Salamuni é eleito presidente da Câmara de Curitiba

Salamuni conquistou 37 votos. Foto: vereador Pedro Paulo (PT).

Salamuni conquistou 37 votos. Foto: vereador Pedro Paulo (PT).

O vereador Paulo Salamuni (PV) conquistou, nesta quarta-feira (2), 37 votos na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Curitiba. Apenas o vereador Professor Galdino (PSDB) não votou favorável ao verde.

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) considera a vitória do aliado verde como um complemento de sua própria vitória. O pedetista teria dito a correligionários que os ventos da mudança também sopram para os lados do legislativo municipal!.

A mesa executiva da Câmara assim ficou composta: 1!º vice-presidente: Tito Zeglin (PDT); 2!ª vice-presidente: Julieta Reis (DEM); 1!º secretário: Aílton Araújo (PSC); 2!º secretário: Serginho do Posto (PSDB); 3!º secretário: Zé Maria (PPS); e 4!º secretário: Jairo Marcelino (PSD).

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hey, thanks for the blog.Thanks Again. Want more.

  2. I truly appreciate this blog post.Really looking forward to read more.

  3. Looking forward to reading more. Great blog article.Really thank you! Awesome.

  4. “Nice blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere? A design like yours with a few simple adjustements would really make my blog jump out. Please let me know where you got your design. Appreciate it”

  5. Salamuni só não é mais demagogo que os Filhos do Francisco Cunha Pereira que fizeram riqueza limpando os cofres do Estado e agora passam de “limpinhos”…

  6. Essa é a “NOVA” política que já está há vários mandatos na Câmara do Derosso!! Apoiadores de Derosso e acusados de desvio de dinheiro da publicidade! Que beleza!!

  7. Salamuni tem vários mandatos na Câmara de Curitiba e só agora quer convencer que vai fazer um bom trabalho? Mais uma piada pronta!

    FALA SÉRIO, CURITIBA!!!

  8. Pela quantidade de puxa sacos do Salamuni q escreveram aqui, já deve ter lotado o gabinete de funcionários comissionados…
    Achar ele um exemplo de coisa boa é sinônimo de cegueira ou burrice!

  9. Dizem q Derosso roubou.
    Agura dizem q esse Salamuni colocou um pessoal que vai roubar por ele, ou seja, mesmo q ele nao roube vai dar na mesma…
    O historico de tudo isso os condena.
    Salamuni nada fez em vários mandados e quando fez ( no fim do último mandato) ja esqueceu do que achava dos desvios da família da Julieta reis e cia. Quem perdoa quem roubou so pode estar sendo cúmplice de novos escandalos.

  10. O povo tem memoria curta mesmo. Nos merecemos ser roubados!
    Esse Salamuni colocou na sua mesa executiva vereadores denunciados em desvio de verba publica! Quem antes defendia afastamento agora chama para sua chapa! Os vereadores que fazem parte da chapa etica de Salamuni sao os mesmos que participaram de gestao do Derosso e que sao investigados. Temos memoria curta, ou aki so tem comissionado do Salamuni e sua nova velha gangue! O loko do galdino, ao menos nao eh cumplice dessa vergonha toda!
    Que desonra aos escoteiros que imaginavam uma pratica mais proxima do discurso sem aliancas com pessoas que desviaram verbas da camara ate o ano passado..m

  11. Curitiba na mão de demagogos. Tanto Fruet quanto Salamuni são mais do mesmo. A diferença é o discursinho demagogo de ambos. Salamuni fala em renovação apesar de sete mandatos na Câmara e para piorar se junta com a quadrilha do Derosso. Já o Guga Fruet vai de bicicleta na posse. quero ver ele usar todo o dia a magrela. Isso sem falar no nepotismo e na manutenção do Bertoldi… como diria o outro… meus sais por favor…

  12. Esse Salamuni é um fanfarrão. Está há 7 mandatos na Câmara e nunca viu nada de errado. Agora se junta com um bando de investigados por receber favores do Derosso e fala em resgatar a Câmara e renovar as práticas legislativas. Este escoteiro é uma piada de mau gosto. Pior que ele odeia ser vereador porque durante os seus 7 mandatos foi derrotado outras tantas vezes para ser governador, deputado estadual, federal, etc. Aposto que este demagogo irá imitar o maior santo do pau oco do Paraná o Seo Rossoni e irá prepara um cheque gigante para devolver o orçamento da câmara. Já dizia meu velho pai: Pior que isso só dois disso. Demogagia e falso moralismo em alta no Pr

    • Concordo, Paulo.
      Há pouco tempo ele pregava q a mesa executiva toda tinha q se afastar pq estava sendo investigada…
      O que mudou agora?
      Volta Dero$$o?!?!

  13. EXCELENTE MUDANÇAS na CMC e PMC, agora com estas novas administrações o dinheiro público eo povo serão respeitados !!!

  14. Este Sr ético ? kkk
    + uma piada nesta Camara de Curitiba..
    cada vez pior.

  15. Parabéns a Camara de Curitiba pela escolha. E o italianinho vereador que andou falando baboseiras? Acabou votando a favor do Salamuni? De qualquer maneira, parabéns a ele também pelo reconhecimento e mudança de postura.

  16. Parabéns Paulinho Salamuni. Agora é só espelhar no velho REITOR “SALAMUNI PAI” e administrar a instituição. Quem sabe faz a hora , não espera acontecer. Sempre alerta do teu amigo ex escoteiro (fui em Santo Antonio da Platina) Joao Feio.

  17. O PT só é líder do prefeito Julia.

  18. Sinceramente está parecendo a mesma história da corrupção passada. Eleito com a maioria dos votos, se formam um grupo de ladrões que agem na surdina para roubar dinheiro público. Quero ver transparência, quero ver a realidade. Engraçado o Professor Galdino receber apenas o voto dele, será que é pq ele não faz parte dos bonecos políticos.

    • Ô will, não seja criança. O galdino só recebeu o voto dele mesmo porque é um personagem, não representa nada, é desagregador e demagogo. Os parlamentos constroem consenso para o comando. É assim no mundo todo, sob pena de assim não sendo, ficar o tempo todo se batendo para construir o consenso depois. Ademais, eleições em parlamentos sao articuladas antes, não acontece de inscrever candidaturas na hora e esperar votos como na eleição do representante de turma da quarta série. E o galdino seria enterrar de vez a cmc.

    • Já dizia Stanyslau Ponte Preta (Sergio Porto): “Toda unanimidade é burra”…

  19. Felizmente, a Cidade de Curitiba inicia o ano com mudanças significativas, principalmente no cenário político.
    Entendo que, a vitória de Paulo Salamuni representa uma tendência voltada à quebra dos paradigmas já existentes.
    Salamuni, que é representante do PV na Câmara dos Vereadores, possui um comportamento conciliador, não abandonando a sua identidade e seus valores éticos e morais.
    Portanto, a sua vitória acaba por interagir não somente com a renovação da Câmara dos Vereadores, mas também com a nova administração municipal.
    Nesta eleição existe apenas um vencedor, ou seja, os curitibanos.

  20. Parabéns vereador Paulo Salamuni, grande líder verde desde dos anos 2004, mesmo ainda sendo do PMDB, quando o conheci palestrando para a primeira chapa de vereadores do PV em Curitiba, ja demonstrava amor pelo legislativo curitibano.

  21. E o vereador Pier?? neste mesmo blog o nobre edil disse o seguinte:
    https://www.esmaelmorais.com.br/2012/12/curitiba-nao-tem-50-vereadores-ironizam-adversarios-de-salamuni/#comments

    Mas não é de ver que estva apenas fazendo firula??? e votou no salamuni.
    Começou bem Pier! fingindo que ia mas não foi… hehehehe

  22. Parabéns pela escolha do legislativo curitibano! O vereador Salamuni é incontestavelmente referência em honestidade e competência, o que todas as câmaras de vereadores do país estão precisando.

  23. até que enfim a câmara tem um presidente realmente compromissado com a ética, esperamos e vamos cobrar que ele moralize a câmara.

  24. E o PT véio de guerra? Ficou sem nenhum cargo hauhahahahha