Sacis de uma perna só brincam pré-carnaval neste domingo em Curitiba; veja o vídeo

São esperadas 15 mil pessoas neste domingo (20), entre 16 e 20 horas, no histórico Largo da Ordem, para brincarem na folia de pré-carnaval promovida pelo bloco Garibaldis e Sacis.

No ano passado, a polícia militar e a guarda municipal desceram a borracha nos foliões. O entrevero pegou muito mal para o governador Beto Richa (PSDB) e o então prefeito Luciano Ducci (PSB).

Desta vez, prefeitura e governo juram que será “paz e amor” – sem porrada no povão.

A novidade em 2013 é que o bloco carnavalesco será descentralizado, vai até a periferia. No próximo dia 2 de fevereiro deixará o centro rumo ao Sítio Cercado. à“tima iniciativa.

Esse vídeo é trecho do documentário “Caras de um Carnaval” com o bloco Garibaldis e Sacis. Eu o pincei do canal de Luciano Coelho, no YouTube.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o Carnaval de Curitiba é em Antonina…

  2. Uma das poucas coias boas desta nossa cidade provinciana e conservadora é que não tem carnaval!!!!

  3. isso e feio, cade as escola se samba de curitiba?saci e garibaldi e coisa de vilinha! mas curitiba ja é cosmolita ,então deveria ter mais representção cultural.mas ese carnaval e coisa de criança..

    • Não entendo! Curitiba é uma cidade tão bonita e quando temos eventos para prestigiar o povo ainda continua reclamando. O pré-carnaval 2013 foi uma das coisas boas que aconteceu em Curitiba no começo deste ano (contando com a festa, a segurança e o apoio de todos). Espero que tenha muito mais eventos como este para o povo se divertir e mostrar que Curitiba tem todas as culturas desse Brasil! (Aliás, feio é quem não sabe escrever corretamente)