Rubens Bueno: “Não devo pedra alguma, tenho crédito político”

Deputado federal Rubens Bueno (PPS). Foto: Nani Gois.

Deputado federal Rubens Bueno (PPS). Foto: Nani Gois.

O deputado federal Rubens Bueno, presidente estadual e líder do PPS na Câmara, enviou nota contestando informação publicada aqui, na manhã de hoje, sobre a criação da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência, ocupada pelo vereador curitibano Zé Maria, do PPS. O blog anotou que a manobra visa abrir vaga para Renata Bueno, que é primeira suplente na Câmara Municipal.

O parlamentar afirmou que não houve articulação ou pedido de cargo, por parte do PPS, para abrir vaga à  sua filha e vereadora Renata Bueno. Ele também negou que esteja devendo uma pedra ao governador Beto Richa (PSDB).

“Não há dívida de ‘pedra’ a ninguém. O que existe é crédito político [com o governo Richa], porque os quadros do PPS engrandecem qualquer governo em competência, seriedade e espírito público”, diz um trecho da nota.

O blog havia registrado que “Rubens Bueno vai ficar devendo uma pedra para o governador Beto Richa”.

A seguir, leia a íntegra da nota de Rubens Bueno:

Caro Esmael,

Em atenção ao publicado na sua coluna, respondo:

1. Não existiu nenhuma tratativa da direção do PPS sobre a reforma do secretariado do governo estadual;

2. Não existiu nenhum pedido/articulação para ocupar cargo no governo em busca de abrir espaço para a suplente Renata Bueno;

3. Não há dívida de “pedra” a ninguém. O que existe é crédito político, porque os quadros do PPS engrandecem qualquer governo em competência, seriedade e espírito público; e

4. A responsabilidade pelas mudanças é do governo e seus interessados.
Grato pela atenção,
Rubens Bueno

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pedra ?
    Brita ?
    No rim ?
    De crack ?
    O Beto arrumou a vida da filha dele…

  2. corrindo, pregar “Moral”

  3. essa Secretaria é mérito 100% do vereador Zé Maria, o Rubens Bueno e Cia Ltda não tiveram qualquer influencia nessa Secretaria. e eu diria que a
    Secretaria do Cesar Silvestre, tanto a SEDU onde ele esteve até recentemente e a nova Secretaria ocupada por ele, são méritos pessoais, pois ele é amigo do Beto Richa, enquanto que o Rubens Bueno, o Rubico e o Jorge Rosa levaram como moeda de troca o BADEP e o IPEN e mais uns carguinhos biblicos para repasse de dizimo para a turminha. Quanto a Renata Bueno deveria ter um pouquinho só de vergonha e não assumir a cadeira, dias atrás ela andou fazendo pouco da CMC, porém, para a familia limpinho pregar moural é normal e talvez até façam em excesso, porém praticar ações com ética e Moral são coisas impossiveis.

  4. Pode nem estar devendo “pedra” a quem quer que seja, mas as FOTOS DO NOBRE DEPUTADO postadas pelo Esmael dão a nítida impressão de HISTÓRIA DE PESCADOR : “- LÁ EM BRASILIA EU APANHEI UM PEIXE DESTE TAMANHO”; olhem o jeito dele !!!.

  5. Ser astuto e dissimulado faz parte do currículo de qualquer político… tudo é eleitoral, nós sabemos disso!

  6. Este Bueno só faz negociata de apoio e cargos com “seu” partido !

  7. Rubens Bueno e sua filha Renara são dois fracassos políticos, apoiados por outro fracassado Beto Richa. 2014 epera esta corja.

    • è isto ai Luizão… e a Renata que aproveitou o mandato dela e ficava mais viajando do que legislando a favor dos seus eleitores …

  8. Isso ai é o maior 171 da politica do Pr. Espero que o povo o mande de volta do sitio onde ele veio la de sertanopolis,

  9. Não foi o “Limpinho” que foi ao Fruet pedir que este nomeasse Paulo Rink secretário da Copa do Mundo? Fruet não o atendeu e ele foi ao Beto! Rubens Bueno, será que voced tem crédito lá na Itália? Veja se consegue emplacar a bunitinha no Parlamento de lá, assim ela muda-se de vez pra aquele país!

  10. Caramba, com o apoio dos “limpinhos” agora o Bebeto se sujou de vêz…

  11. UIIII, O POVO MOURAOENSE É QUEM SABE ELE DEIXOU DE FAZER ALGUMA COISA PELO MUNICIPIO QUE DEU SUA ORIGEM POLITICA PARA NÃO FAZER MAIS NADA…. SERÁ QUE UM DIA ELE VOLTA PELA AQUELA TERRA QUERIDA?

  12. O cabeça branca não dá ponto sem nó! Já acertou tudo para 2014. Aposto o que tenho que os limpinhos vão apoiar a reeleição do Beto.

  13. Sei!!!!!!!! eu finjo que acredito

  14. O discurso do Sr. Rubens Bueno continua o mesmo, ou seja: “PURA DEMAGOGIA”

  15. AFINAL QUEM MANDA NESTE GOVERNO QUE CADA UM FAZ O QUE QUER

  16. todo este barulho, para nomear uns quem nao acrescenta nada

    tira do governo ARns, Deonilso, Caputo, Ortigara, que outros fazem melhor

  17. cezar silvestre pega o boné e saí do governo, fritado pela imprensa, falta de respeito com o dep e também com o pPS .

    Governo de um mandato só, também com traiano, Rossoni, Deonilso, dando as cartas em um governo vai dar certo um dia, vai dar nada..

  18. quem traíu o PPS, FOI SEU BETO RICHA, fritou o Cezar Silvestre, pela imprensa, sem ao menos dar satisfação para o Cezar Silvestre que ´´e deputado federal, quem traíu o PPs, foi seu Beto Richa em C.MOurao, que colocou seus secretarios contra o PPs em C.MOurao, fazendo campanha e distrbuíndo dinheiro, nao só traíu o Rubens Bueno, como tra~iu o Sperafico, Cheida em LOndrina, Barros em Maringá, Pugliesi em Arapongas.

    Beto Richa é candidato a presidente do PMDB… SÓ ESTE PARTIDO TEM VALOR.

  19. o quê um pai desesperado não faz pela filha desamparada .

  20. O Vereador Zé Maria sempre fez um ótimo trabalho junto às pessoas com deficiência, sua história e suas ações justificam o entendimento do poder público em criar a secretaria. Quanto a motivação política faz parte do processo democrático em atender ao apelo da população.

  21. Nossa! levei um susto pensei que era coisa de cracolândia…não tenha duvida quer apostar que pra governador vai estar ELE o aprendiz de piloto RATINHO JR, o amiguinho do Lula RATINHO PAI, e claro o candidato Sir BETO RICHA…é tudo pézinho da mesma calçada de granito do BATEL.

  22. Adorooooo vc Esmael pqvc fala mesmo!!