Ricos da Praia Mansa organizam protesto! contra Richa

Burgueses planejam "A Revolta do Camarão" na Praia Mansa.

Burgueses planejam “A Revolta do Camarão” na Praia Mansa.

A burguesia praiana continua assustada com a onda de violência no Litoral. Abastados que têm casa e apartamento de luxo na vizinhança do governador Beto Richa (PSDB), na Praia Mansa, em Caiobá, prometem fazer um protesto! diferente neste final de semana.

Se fizer sol !“ somente com muito sol !“ os ricos que veraneiam naquela ex-Mansa pretendem instalar suas barracas, como habitualmente, para radicalizar contra o atual estado de coisas. Ao invés de uma porção de camarão, duas. A criadagem vai ser orientada a levar até à  beira do mar um balde com seis cervejas estupidamente geladas. Antes eram três por vez.

Na semana passada e início desta, conforme registrou o jornal Gazeta do Povo e este blog, houve assalto, esfaqueamento e polícia engatilhando revólver na cabeça de jovens que davam um tapa na macaca! na praia — a 100 metros da casa do governador.

O protesto dos endinheirados está previsto para acontecer depois das 10 horas da manhã, pois, afinal ninguém é de ferro. A esse movimento já estão chamando de A Revolta do Camarão!. à‰ mole ou quer mais?

47 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m beginner to blogging and site-building and truly enjoyed you’re web page. More than likely I’m planning to bookmark your site . You absolutely come with wonderful articles and reviews. Bless you for sharing your web-site.

  2. Boa tarde Esmael,
    Sinceramente, em anos de contato com matérias jornalísticas, essa foi a que mais me chocou! Então você se acha do povo? Você anda catando coco na praia também né?
    Eu tenho uma cobertura à 300m da praia Mansa e não me acho no direito de pedir camarão a ninguém, eu mesmo busco e ainda agradeço ao garçom. Dou “TAPA NA MACACA” com trabalhadores da praia que elogiam e compartilham da minha atitude. Em 2014 não será diferente, mas agora farei na sua cara!
    Obrigado

  3. É brincadeira trabalhar o ano todo e ter que ler isto, quem quer tem que fazer por merecer, quem trabalha tem, e os vagabundos tem que pagar pela VAGABUNDAGEM.

  4. Ah, a burguesia e os socialistas… Sempre as pessoas com esta mania de querer encaixar alguém em algum rotulo, não enxergando as pessoas, mas sim o rotulo… Sem analisar bem…
    Cazuza? Um burguês comunista. Papai rico e andava com a bandeira do Che… Que piada.
    Socialistas de hoje?? São ideológicos até ganharem uma grana, depois começam o usufruto de vinhos caros, carros, roupas e etc… Viram o próprio sinônimo do capitalismo, o consumo.
    O pessoa é metida a revolucionária até ter que começar a trabalhar de verdade.
    Lúcio

  5. PUTZ, QUE BABAQUICE FICAR DISCUTINDO ISSO. O ANJO CAZUZA ERA UM RAPAZ PERFEITO, EU QUE NÃO SOU. QUE BELO EXEMPLO ESSE CAZUZA PARA O BRASIL.
    SE FOSSE VIVO SERIA UM BOM CANDIDATO A PRESIDENTE.
    DEIXE A TURMA COMER CAMARÃO, ELES DÃO EMPREGO PARA MUITA GENTE.

  6. Mais uma piada. Agora os “burgueses” de Curitiba e Região Metropolitana, querem comer camarão a beira da praia e tomar seis cervas para protestar contra a violência urbana. Será que está cambada nunca lê jornais para ver que a violência existe de leste a oeste, de norte a sul deste Paraná. Só agora estão vivenciando isso? Como são bem informados estes cidadãos cultos. E ainda vão criar mais uma sem graça. Antes era o slogan “o granito é nosso” agora vai ser “os coliformes fecais da praia mansa é nosso”. Graças a Deus que minha casa de praia é bem longe desta pocilga.

  7. E ocê fez pesquisa prá ter certeza de que a maioria dos moradores de Caiobá – distrito de Matinhos, não fez casa tijolo por tijolo?

    Generalizar é temeroso.

  8. O Cazuza foi o maior Traficante do Rio de Janeiro, só não foi preso porque morava na zona Sul…e lembre que teu amigo também comunista o Sr. Ricardo Gomide também tem Apt. na Praia mansa de Caioba, onde o Sr. foi varias festas promovida por ele a base de camarão com diarias da Paraná Esporte no VIVA O VERão lembra?

    • O Gomyde, aquele ingrato, nunca me convidou para comer camarão no luxuoso apartamento dele na Praia Mansa. Também não é verdade que eu participava de festas com diárias. Ou seja, você errou todas as questões. Mais uma: O poeta Cazuza não era traficante. Outra vez você mentiu na cara dura!

  9. Impressionante como apareceram herdeiros e filhos de papai riquinhos ofendidos por aqui !!!! Pelo jeito eles são seus fãs de carteirinha hein Esmael ?

  10. Não orna, Esmael, um marxista exibindo vistoso símbolo do capitalismo. Bonitinha a sua gravata.

  11. Não entendo.

    Definir todo empregado como explorado, é, no mínimo, um contra-senso.

    Imaginemos-nos todos patrões.

  12. FALA SÉRIO !
    ESSA GENTE DEVERIA USAR DA INFLUENCIA, PARA PRESSIONAR O PREFEITO QUE NÃO FAZ MERDA NENHUMA, E O GOVERNADOR QUE ABANDONOU O LITORAL….E AINDA TEM A CORAGEM DE VIR PASSAR FINAL DE SEMANA AKI…POR ACASO ELE NÃO VÊ A SITUAÇÃO DE MATINHOS? É UM BURACO SÓ…CANAIS FEDORENTOS EM PLENA LUZ DO DIA….AGUA DO MAR, CONTAMINADA PELA MERDA BURGUESA….O BURGUES FALA, MAS COME PEIXE REGADO A MERDA E URINA, E SE BANHA NA PRÓPRIA ÁGUA SERVIDA DE SUAS RSIDENCIAS…OUTRA COISA, É ESSA VERGONHA DE BALSA….COISA DE ESTADO POBRE….SANTA CATARINA ESTÁ ANOS LUZ A NOSSA FRENTE…LÁ NÃO TEM ESSA DE BENEFICIAR UMA FAMILIA, EM DETRIMENTO DE TODO UM POVO….COMO SE FEZ COM O PEDÁGIO…COISA FEITA PELO MESTRE DE BETO…A BALSA DE MATINHOS, É A VERGONA PARA A COPA DO MUNDO…OBSOLETA, POLUÍDORA, RIDICULA, UMA MERDA DE VERDADE…

    • Altair

      A verdade é que entra governo, sai governo e ninguém mas ninguém mesmo olha com carinho para o nosso litoral. Quantos anos está essa merda (literalmente) de infraestrutura de esgoto, ruas esburacadas, não temos quiosques decentes ao longo da orla, tudo é precário.

      Deveriam mesmo se espelhar no litoral catarinense, esse sim dá gosto visitar e passar uma temporada de férias.

  13. Por tudo isso é que prefiro Superagui, densidade demográfica = a 4 pessoas por km² Caioba = 6.000 por Km² na temporada
    Lá só tem os botos e os pássaros.
    Nada de um ficar reparando no outro.
    Como camarão que eu mesmo pesco e tomo cerveja no Boteco do Magal.
    Tudo isso com salário de operário e que role o fandango.

  14. PEDRO tem razão: Em Caiobá, mora um casal de aposentados do magistério.

    Duas vidas dedicadas à Educação. Trabalharam os dois dos 20 aos 60 anos, ora na sala de aula, ora na diretoria duma escola.

    Por causa da saúde, o professor é recomendado morar no nível 0.

    Vendem a casa que tem construida na base duma parede hoje, outra semestre que vem, cobertura ano depois, quase lá na divisa com o Mato Grosso do Sul, para hoje serem rotulados de burguêses.

    É o c* da anta!

    • A maioria absoluta nessa praia não constituiu patrimônio assim, meu caro, de tijolo em tijolo, você sabe disso… Como diria o Lula, “menas”, muito “menas”…

  15. Será que quem vive pregando essa idiotice de luta de classes, reinventando termos – burguesia, elite, direita reacionária – que foram sepultados juntos com o comunismo do Leste Europeu, não se lembra que o seu idolatrado e venerável líder agendava viagens internacionais nas quais levava a bordo do seu Aerolula, de forma clandestina, aliás, para lhe “assessorar” nos hotéis nos quais se hospedava?

    Deve pensar sim, que o auxiliar de sapateiro desde os seus 14 anos, projeta aposentar-se proprietário de indústria de calçados empregando 100, 200, 500, 1.000 pessoas.

    • Ou seja, escravizando 100, 200, 500, 1.000 pessoas. O velho Marx, Parreiras, ensinava que o lucro não advém da comercialização, mas da exploração da força de trabalho… Não acredito que acabou a luta de classes e muito menos acredito na filantropia da burguesia!

  16. Estes comunas tão enxendo o saco, filho de rico não da tapa na macaca, isto é coisa dos filhos dos zeladores do prédio , filho de rico fuma e bebe socialmente, isto é intriga da oposição.

  17. Esmael seu amigo proletário Gomyde não tem casa lá? Tá no nome de quem? E você não foi convidado para a assessoria de comunicação do Aldo Rebelo? Você teria melhorado de vida, como o Joel! Que peninha de você e do Milton Alves snif snif, continuam pobres. Mas, um dia vão ficar ricos, não perca a experança.

    • O Gomyde acertou na loteria. O Joel recebeu herança. O Milton tá nessa guerra TFP x Gays. Eu sou o único proletário dessa patota.

  18. SE QUEREM PAZ, DIGAM PRA TURMA DO RATINHO JR. DAR SOSSÊGO AÍ NAS PRAIA MANO!!!

    • Já avisei ao seu outro nickname… Associar o eleitorado tradicional do Dep. Ratinho (os mais pobres) a esta onda de crimes é crime de preconceito e dá no mínimo processo…

      Agora, se vc tiver coragem de acusar cara-a-cara a “turma”… estamos no aguardo….

      • Não vamos perdoar qualquer ataque pessoal ao RATINHO JR, ou qualquer outro Governante,. Democracia é para ser respeitada, e não debochada. O Govenador Beto Richa, tem mostrado, sua liderança, seria ótimo respeitá-lo, o povo o elegeu. No minimo, respeito……

  19. Todos os dias morrem milhares de pessoas no Brasil, ee quando é pobre ninguém da mínima vii um comentário no seu Blog Esmael que quando PlayBeto machucou o joelho em 10minutos foi de helicóptero para Sao Paulo, e no caso de assaltos e assassinatos é a mesma coisa, quando se mata ou rouba o rico em 30min já esta tudo resolvido e o bandido pega 30 anos de cadeia (comer e beber nas costas do povo que se mata para pagar impostos) infelizmente este é o brasil um pais de POUCOS e fato so existe pobre pq existe rico e vise e versa….pelo menos na ditadura os hospitais funcionavam, pois do contrario ja sabem o que acontecia nee

  20. Ainda bem q o viciado do Cazuza já morreu! Belo exemplo p/ citar (KKK)

  21. Para o Esmael “tudo é de todos”! Não preciso citar quem já morreu e ñ está aqui p/ se defender, vou citar eu mesmo: “TRABALHE E VC ENRIQUECERÁ” (Paulo)

    • Acho que você não passa no Seproc. Deixa de pose, homem. É a burguesia que está organizando o “protesto”, não eu. Só registrei que o consumo de camarão e cerveja vai aumentar neste final de semana. Leia outra vez a nota, meu caro.

  22. Ainda bem Cazuza e o Socialismo estão mortos!

  23. Acho que eles tem que chutar o balde, deviam substituir os camarões por lagostas, afinal de contas a gentalha agora já pode comprar camarões. E substituir as cervejas por um bom e caro vinho branco. E ainda estacionar as suas SUVs e assemelhados na areia da praia para humilhar a plebe.

  24. Chato esse negócio de luta de classes.

    Todo proletário luta prá ficar rico.

    Ele mesmo nunca mais vestiu macacão. Agora, Armani.

    Cachaça? Só prá mkt. Agora, só scotch.

  25. Sabe Esmael, vc trata todos “ricos” da Praia Mansa como se fossem gentalha. Se estou lá eh pq fiz por merecer. Trabalho desde os 14 anos de idade (hj tenho 64) ralei mto p/ consegui comprar meu apto em Caiobá, e agora vc fica me chamando de cueca de seda? Veja lá c/ quem vc anda mexendo, afinal se eu quiser fazer protesto comendo camarão e tomando cerveja depois das 10h00 o problema eh meu, afinal pago impostos e ñ devo nada p/ ninguém! Esmael, vc eh tremendo socialista-hipócrita-mal-amado!!! (vms ver se vc eh pelo menos homem suficiente p/ publicar isso)

  26. Todos devidamente com suas ‘CUECAS DE SEDA’ . . . .o piá de prédio com sua sunguinha ridícula.

  27. Quer dizer q agora é crime ser rico? Se o cara trabalha a vida inteira e durante gerações guarda dinheiro p/ poder comprar uma casa na praia mansa em Caiobá ele é mau visto por vc Esmael? Isso é preconceito, pode dar cadeia…

    • “Enquanto houver burguesia
      Não vai haver poesia” (Cazuza).

      • Até onde eu sei Cazuza era muito bem nascido e morador da zona sul carioca. E aproveitava bem a sua situação de “burguês”. Obs: Ele era ótimo!!!

    • QUE PAÍS É ESSE…

      Não é crime mas, é vergonhoso quando poucos vivem deitado em berço esplendidos e uma grande maioria comendo suas migalhas, é discutindo e levantando questões de cunho social que despertaremos por via democrática a conscientização das classes mais abastadas que segurança começa por JUSTIÇA SOCIAL.