Richa mantém até maio subsídio da tarifa do ônibus em Curitiba

Fruet e a vice Mirian Gonçalves comandaram hoje a primeira escolinha da gestão. Foto: divulgação.

Fruet e a vice Mirian Gonçalves comandaram hoje a primeira escolinha da gestão. Foto: divulgação.

O governador Beto Richa (PSDB) informou nesta sexta-feira (4) que vai manter, até maio, o subsídio que mantém a tarifa do ônibus congelada em R$ 2,60 na capital paranaense.

“Confirmo a manutenção do subsídio do transporte coletivo de Curitiba para garantir a atual tarifa. R$23,8 milhões serão repassados no período de janeiro a maio”, disse o tucano.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), queria a manutenção “ad eternum”, ou seja, para sempre.

“As tratativas com o governo para renovação do subsídio seguem. Não havendo renovação, a partir de abril, será mais um fator a pesar na tarifa”, lamentou Fruet.

O possível aumento da tarifa do ônibus se transformou numa verdadeira batata quente. Fruet tenta jogar no colo de Richa, que hoje devolveu a Fruet.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. fique com suas promessas….
    nos ficaremos com seus membros…
    e sua cabeça…!!!

  2. SR GOVERNADOR VC. NAO É GOVERNADOR DE CURITIBA, VOCE É GOVERNADOR DO PARANA, DO PARANA, QUE VOCE NAO CONHECE, FICA SO OUVINDO SEUS PUXA SACOS COMO TRAIANO, ROSSONI, DEONILSO , CATANI,
    ENQUANTO ISSO VC SE ESQUECE DO PARANA.
    SE CURITIBA MERECE E OS OUTROS MUNICIPIOS DO PARANA NAO MERECE.

    SEU GOVERNO NEM COMEÇOU E JA ESTA TERMINANDO.

  3. Para você ver como a RPC (RPCTV – Gazeta – Tribuna) maquiam a notícia: Beto mantém o subsídio… ou algo assim.
    Só não informaram o mais importante: o tempo do subsídio.
    Aí o animá vê a notícia e sai elogiando o artista ‘liar’.

  4. “Escolinha de Gestão”? Me dá até medo deste termo, pq me lembra de um governador maluco que tinha verdadeira adoração pelo termo e fez tanta cagada nos sete anos que na “escolinha” ele não aprendeu nada a não ser empregar os irmãos e permitir que os mesmos guardassem muita grana nos armários.

  5. Este é o acordo. A pedido de Beto Richa, Gustavo Fruet manterá Osmar Bertoldi como um dos seus secretários em troca do subsídio ao transporte coletivo na capital. Não se mexe na ‘caixa-preta’ da URBS até lá. Assim, Bertoldi não volta a ser Deputado Estadual e seu suplente, Ribas Carli, continua com seu mandato, garantindo a base eleitoral à Beto em sua região. E assim é feita a política em nosso estado.

  6. O Bertoldi ajudará o prefeito, alias a turma que era do Ducci na prefeitura não iria ser todo substituída Fruet? dois dias como prefeito e já mentiu.

  7. este Richa é uma piada!!!

  8. EM MAIO GOVERNADOR, TIRA ESSE SUBSIDIO, FAZ NOVA LICITAÇÃO, E PAGA A MULTA ESTRONDOSA JUNTO A ESSES EMPRESÁSARIOS QUE MAMAM HÁ DÉCADAS,
    COM pRECATÓRIOS… .20 ANOS PARA PAGAR…. .É UM ABSURDO FICARMOS NAS MÃOS DESSES DONOS DE COLETIVOS.

  9. Prezado Esmael,

    Corrija, por favor, a manchete de sua notícia, pois não se trata de prorrogação, mas sim da mera manutenção da vigência inicial do convênio firmado em maio de 2012!

  10. o beto é esperto armou uma bomba relógio para explodir bem nas festas juninas.

  11. E AGORA SE O ONIBUS SUBIR QUAL SERA A DESCULPA ,QUEM RESPONDE E O PREFEITO OU O SECRETARIO DE HABITAÇAO DEPUTADO E EMPRESARIO DO TRANSPORTE OSMAR BERTOLDI

  12. Acho que o Governador adotou uma postura sensata. Até maio/2013 garante o subsídio. Até lá o Prefeito já auditou a planilha de custos do transporte coletivo e pode decidir se ocorrerá aumento e em que percentual ou não. Para auxiliar na auditoria da planilha poderá contar com a colaboração do Secretário Osmar Bertoldi que me parece é um entendido do assunto. Mas por favor pelo menos assuma o ônus de ser Prefeito.