Richa muda outra vez candidato na Assomec. Fruet assume articulação de petista

Fruet mergulha na disputa pela Assomec. Foto: Everson Bressan.

Fruet mergulha na disputa pelo comando da Assomec.

O governador Beto Richa (PSDB) determinou pela segunda vez, em menos de 24 horas, a mudança de candidato na disputa da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec).

O governador começou apoiando Chico Santos (PSDB), de Fazenda Rio Grande, depois trocou por Loreno Tolardo, de Quatro Barras, e agora apoia Aldnei Siqueira (PSD), de Almirante Tamandaré.

Na outra trincheira está o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT), candidato da ministra Gleisi Hoffmann (PT). A novidade é que a candidatura do petista tem a articulação franca e aberta do prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT). Ele participa pessoalmente das conversas.

A eleição na Assomec começou à s 9h30, no município de Colombo. Todos os prefeitos da região metropolitana estão presentes. Tem uma curiosidade: para montar chapa, o candidato tem que reunir 19 assinaturas; os dois postulantes reuniram as 19 assinaturas; entretanto, a entidade congrega apenas 29 prefeitos.

Resumo da ópera: Alguém será chifrado nessa eleição da Assomec. à‰ aguardar e conferir.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Essa foto é de Everson Bressan