Richa distribui no Litoral do Paraná geladeiras compradas com dinheiro do governo federal

Beto Richa entrega geladeiras do programa federal. Foto: ANPr.

Beto Richa entrega geladeiras do programa federal. Foto: ANPr.

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), desceu a Serra do Mar, nesta sexta-feira (11), com o objetivo de distribuir, em Antonina, 330 geladeiras para famílias de baixa renda cadastradas no programa Geladeira da Família. O tucano já havia entregado 161 geladeiras em Guaratuba e 245 em Matinhos, municípios também no Litoral do estado.

A distribuição do eletrodoméstico faz parte do Programa de Eficiência Energética, do governo federal, e o dinheiro é oriundo do Ministério das Cidades e do Bolsa Família.

Este programa de distribuição de geladeiras é pago por todos os consumidores, pois um percentual do faturamento da Copel (Companhia Paranaense de Energia) é destinado à  eficiência energética aprovada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), ou seja, o governador Beto Richa apenas repassa o mimo à s famílias.

O dinheiro para a aquisição das geladeiras saiu do caixa da dona Dilma Rousseff e do bolso de cada um de nós.

O programa Geladeira da Família prevê atendimento a 12 mil famílias no ano, com a troca da geladeira velha por uma nova. O objetivo é evitar o desperdício de energia provocado por geladeiras que não apresentam condições adequadas de uso e/ou são de modelos ultrapassados, que consomem muita energia em relação aos modelos atuais.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Os ‘anarfa’ terão geladeiras,mas não terão o que por dentro. É só ver os preços nos supermercados.
    Mas o que mais dá nojo é ver o playboy marqueteiro se apropriando de programas alheios.
    As geladeiras são superfaturadas. Suecos perderam a vergonha.

  2. DAQUI UNS DIAS BETO RICHA ENTREGA TAMBÉM CESTAS BASICAS, CARTAO DO BOLSA FAMILIA.
    ISSO QUEM FAZ É PREFEITINHO DE CIDADE DE 5.000 HABITANTES.
    BETO, PENSA NO QUE VOCE VAI DEIXAR PARA O FUTURO.

  3. Isso é bem do jeito dese Governadorzinho , veio aqui no Oeste do Paraná para inaugurar uma duplicação , que a consesionaria esta fazendo vai ser 14 Km ele inaugurou 4km uma vergonha não tranbalha ai não tem obra para inaugurar

  4. Que coisa feia seu Beto!!!
    Gastar 500 milhões/ dinheiro dos paranaenses com propaganda pode!
    Agora atender a população mais carente se serve do governo Federal!
    Vá tomar vergonha na cara!!!!

  5. Não é à toa que esse cara está no bico do corvo.

  6. Deveria levar algumas para o pessoal da Cohab.

  7. Mas não é disso que os tucanos não reclamam? Do “assistencialismo” do PT? E ainda usando recursos federais?

    Olho de peroba nele!

  8. O dinheiro é do povo! e por isso nenhum político tem o direito de fazer propaganda com ele. As geladeiras deveriam ser dadas sem expor ninguém, porque não vão tirar fotos na frente de hospitais lotados de pessoas esperando um século para serem atendidas ou ao lado dos esgotos a céu aberto nas praias do litoral paranaense.

  9. Putz Esmael, cada dia vc arruma uma coisa p/ tentar jogar o Governo do Paraná contra o povo!

  10. EEEEEiiita governinho mediocre este do nosso Paranazão. Sem rumo, sem direção, sem programas, sem vergonha tambem. Precisa ir a reboque das ações do Federal. Quem mandou???
    Mais uma pinga, plysssss.

  11. Obrigado Governador Beto Richa.

    E da mesma forma, como fez a Dilma que anunciou a redução do valor da energia elétrica e na verdade quem evai pagar são os Estados.

    • obrigado governador???mas como isso, se o dinheiro ñ é dele???quem é q faz cortesia com dinheiro do povo aki???O dinhEiro é do povo Brasileiro!!! A VAI FAZER BUZINA PRA AVIAO!!! GOVERNINHO DE M…

    • Willian, agradecendo ao governador Richa? Ele não fez mais do que aparecer na foto. Não tem nenhum compromisso com os Programas do Governo Federal que beneficiam as pessoas mais pobres. Ao contrário, ele os demais governadores do PSDB, mais o de SC, se recusaram a baixar o preço da energia elétrica para os consumidores para favorecer os acionistas das empresas elétricas dos seus estados. Agradeça sim ao Beto Richa por vc pagar(se é vc quem paga) uma energia caríssima e uma grande parte do que vc paga por isso se destinar ao bolso dos “acionistas”.

  12. DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL??

    QUANTO O PARANA PAGA PARA O GOVERNO FEDERAL É JUSTO QUE ALGUM BENEFÍCIO O ESTADO RECEBA, VC. NAO ACHA?

    O GOVERNO FEDERAL CONCENTRA O DINHEIRO DOS ESTADOS MAIS RICOS E MANDA PARA OS ESTADOS MAIS POBRES, E O PARANA CONTRIBUI PARA QUE ISSO ACONTEÇA.

    • Disse tudo Luiz…

    • Ô Luiz, não se trata de dinheiro e sim de Programa de Governo. Geladeira da Família e Eficiência Energética são programas do Governo Federal, não do governo do Paraná ou de qualquer outro Estado da Federação. Vc não está vendo nenhuma autoridade ou político do PT ou do governo federal se promovendo com isso. Mas o Beto Richa(PSDB) está se promovendo desavergonhadamente com algo para o qual ele e seu governo não deram a mínima contribuição. É o que eu chamo de governo “cara-de-pau”.

  13. Bala trocada não dói, não é mesmo? O governo federal faz marketing com o dinheiro do povo paranaense, nada mais justo que por aqui também se possa fazer marketing com nosso próprio dinheiro.

  14. Eu não me importaria em participar de uma “vaquinha” pra comprar uma geladeira para uma famíliacarente, embora a minha seja velha e gastadeira, desde que o dinheiro não passasse pelas mãos do Sarnicha Richarney, pois todos sabemos o que acontece com dinheiro que passa pelas mãos dele, do Rossoni, do Ducci, do Derosso, enfim, da turma do bilhão!